Almofadas

Tudo sobre almofadas para gatos

Tudo sobre almofadas para gatos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Exemplos no interior

Os gatos são os animais mais misteriosos. Eles sem dúvida possuem intuição sutil, entendem e compartilham o humor do dono, e seu ronronar pode aliviar o estresse e acalmar. Ao mesmo tempo, não há mais criatura rebelde - eles próprios sobem para receber uma porção de afeto e vão embora se não precisarem. Forçar um gato a fazer algo é quase impossível.

No entanto, um gato pode ser encontrado em cada segunda casa. Se você ainda não tem a oportunidade de fazer um amigo peludo, pode fazê-lo você mesmo - na forma de um travesseiro.

Peculiaridades

Almofadas para gatos têm várias propriedades distintas.

  • Originalidade. A maioria desses produtos se distingue por um design incomum e criativo e uma aparência engraçada - é difícil ficar triste ao olhar para um gato!
  • Funcionalidade. Se você escolher um travesseiro com o formato correto e com enchimento hipoalergênico de alta qualidade, ele não só agradará, mas também o ajudará a dormir bem, não só em casa, mas também na estrada - no carro ou no avião.
  • Versatilidade. Apesar da "aparência" frívola, as almofadas para gatos são adequadas não só para crianças, mas também para adultos.

Visão geral da espécie

É muito difícil cobrir todas as variedades existentes de travesseiros para gatos. É mais conveniente classificar os modelos pelo material de que são feitos e por sua finalidade.

Por material

A separação mais simples são itens costurados ou tricotados. No entanto, essa classificação não é precisa, porque os travesseiros são costurados de feltro, algodão, seda e muitos outros materiais.

  • Almofadas de feltro - mais densas, são, antes, de natureza decorativa, porque não são adequadas para dormir. O feltro mantém perfeitamente a sua forma, especialmente com a seleção correta do enchimento.É melhor costurar modelos desse material sem pequenas partes impressas. É mais conveniente cortar as orelhas e as pernas junto com o corpo e a cabeça do gato. Quanto menor for a peça, mais difícil será virá-la após a costura, pois o feltro não é um material plástico.
  • - tecido muito agradável ao tato, macio e aconchegante. O travesseiro será simplesmente maravilhoso. Pelo fato do material ser elástico, o produto pode ter qualquer formato - desde um longo abraço de gato até um apoio de cabeça redondo com rosto alegre e pernas compridas. Ressalta-se que alguns tipos de velo acumulam fortemente eletricidade estática, o que significa que o produto deverá ser lavado regularmente com detergentes líquidos especiais para neutralizar a carga. Portanto, você precisa escolher um enchedor que não tenha medo da máquina de lavar, ou costurar não um travesseiro com o velo, mas uma capa removível sobre ele, então a qualquer momento será possível limpá-lo sem prejudicar o produto .
  • Para produtos de malha recomenda-se escolher fios macios, não espinhosos. Por exemplo, você deve usar lã limpa com cuidado - em primeiro lugar, é desconfortável ao toque e, em segundo lugar, encolhe durante a lavagem, muitas vezes até em água fria.
  • Acrílico, bambu, algodão, íris (múltiplas dobras) - são os fios que tornam as almofadas lindas, macias e agradáveis ​​ao toque. Não se deformam, não esticam e não encolhem durante a lavagem. É conveniente bordar em uma tela feita com esses fios - cara de gato ou bigode.

Por propósito e design

Todos os tipos de almofadas "gato" podem ser condicionalmente divididos em três: almofada anti-stress, almofada infantil e almofada interior. A primeira tarefa é facilmente combinada com a segunda e a terceira.

  • Os modelos projetados para lidar com o estresse devem ter algum tipo de enchimento. - de fluxo livre ou feito de bolas de inverno sintético, ou outro que pode ser amassado e espremido. A capa deve ser elástica o suficiente para não deformar ou perder sua aparência atrativa por influências externas.
  • Capa de almofada interior - sofá ou decoração - deve ter maior resistência, não esticar, enrugar e não formar vincos. O tamanho de tais produtos pode ser qualquer - de um gato redondo "donut" a um rolo que se ajusta a todo o assento do sofá.
  • Produtos infantis são mais brilhantes, design engraçado e uma abundância de detalhes - longas patas "abraçando", cauda balançando ou olhos enormes. Algodão e malhas são perfeitos para eles, mas é melhor escolher um preenchimento não só hipoalergênico, mas também com efeito antimicrobiano. Então a criança nunca se separará com uma almofada de abraço!

Como fazer isso sozinho?

Um travesseiro em forma de gato pode ser feito em qualquer técnica - costurar, tricotar, combinar as duas técnicas, bordar ... Você pode colocar a imagem de um animal em uma fronha em uma forma tradicional retangular ou quadrada, ou você pode dar uma fantasia ou, ao contrário, uma forma realística enfatizada ao produto.

Você pode fazer um dos personagens de desenhos animados conhecidos - o gato Matroskin, Leopold ou Tom. Ou você pode criar seu próprio gato - preto ou vermelho, o que você mais gosta. Para os sonhadores e quem gosta de pensar fora da caixa, pode ser azul ou amarelo, ou ainda em tecido com estampa com listras ou bolinhas.

O brinquedo interior é tão interessante que pode ser absolutamente qualquer coisa, a limitação está apenas na imaginação de seu criador.

Você pode aplicar uma imagem em forma de silhueta de um gato ou seu rosto em uma capa de tecido usando um estêncil com tintas acrílicas. Um grande número de estênceis prontos são vendidos em lojas especializadas, mas você mesmo pode fazer na forma que precisar.

Se você não quer desenhar um gato, mas faz, então você precisa de um padrão.

É mais conveniente fazê-lo em papel vegetal, mas na ausência de qualquer papel servirá. Usando um padrão pronto, você precisa imprimi-lo e recortá-lo ou redesenhá-lo na mesma escala que o futuro travesseiro está planejado.

A seleção do material para o futuro produto é uma questão muito importante, você precisa levar em consideração sua finalidade. Dormir em um travesseiro de feltro ou seda pode ser desconfortável, mas lã ou tricô são perfeitos para esse propósito. Mas se você precisa de uma decoração interior - um travesseiro decorativo, então é melhor escolher um tecido mais denso - feltro ou rodapé será muito bom. Como enchimento, um winterizer sintético, winterizer sintético ou hollofiber são ideais - eles são ecologicamente corretos, hipoalergênicos e não muito suscetíveis ao acúmulo de poeira.

Para criar modelos para o berçário, você pode usar as coisas com as quais a criança cresceu. É melhor escolher aqueles com cores interessantes e tecidos táteis.

Todas as partes da estampa devem ser fixadas na superfície enrugada do material, circuladas com lápis ou sabonete e recortadas, não esquecendo as costuras. Em seguida, as partes são recortadas e cada uma costurada, deixando uma pequena área sem costuras - para posterior viragem e enchimento com enchimento. Você pode costurar manualmente ou com uma máquina de escrever. Se as partes forem unidas manualmente, os pontos devem ser pequenos, frequentes, para que haja um mínimo de espaço não costurado.

Depois que todas as peças forem costuradas, viradas para fora e recheadas, elas devem ser conectadas. Se a decoração da almofada for fornecida, ela é realizada no final da montagem. O rosto do gato pode ser bordado ou pintado com um marcador indelével ou tintas.

Se o travesseiro se parece exatamente com um animal, você pode costurar roupas para ele - um terno, calça ou saia, enfeitar seu pescoço com um laço, etc.

Além disso, o travesseiro pode ser tricotado - usando uma agulha de crochê ou agulhas de tricô. Se as agulhas de tricô forem usadas para criar um gato, dois quadrados ou um retângulo são tricotados, que são posteriormente dobrados ao meio. Não é recomendável levar agulhas muito grossas, pois a tela ficará solta e o preenchimento ficará visível através dela. É melhor usar agulhas de tricô de espessura média. A cor da linha pode ser qualquer, você pode combinar vários tons. O tricô dessas almofadas é ótimo para "descarte" dos restos de emaranhados acumulados.

Você pode tricotar combinando ferramentas: por exemplo, tricotar o próprio produto em agulhas de tricô e criar pequenas partes - orelhas, cauda - com uma agulha de crochê. Elementos decorativos bordados ou feltrados também ficam interessantes em almofadas de interior.

Para as artesãs que possuem um crochê, o tricô de um gato será um pouco diferente. Inicialmente, o produto deve ser configurado para sua forma final - uma bola, cilindro ou outra forma. Em seguida, resta apenas preenchê-lo com enchimento.

Brinquedos conectados na técnica "amigurumi" também parecem muito bonitos. - de motivos, que posteriormente se combinam entre si, formando figuras de animais.

O chamado quadrado da "avó" é motivo comum para tricotar cobertores e travesseiros quadrados. Mas por que não usá-lo para criar um gato? O resultado é um produto elegante e muito original.

A maneira mais fácil de criar almofadas interiores incomuns é a seguinte: em qualquer estúdio fotográfico, imprima imagens de gatos de que você goste (ou memes engraçados com a participação deles) em tecido, corte-os em quadrados e crie sua própria coleção de itens decorativos. Ninguém vai aceitar isso, e os travesseiros farão todos os hóspedes da casa sorrirem.

Exemplos no interior

Sempre existe a oportunidade de olhar para os exemplos prontos e tentar fazer algo seu com base neles.

  • Uma família de gatos fofa vai decorar qualquer berçário.
  • Um carismático gato de malha vai se enraizar tanto no apartamento quanto no campo, muito fofo!
  • Não está imediatamente claro que este gato não é real, sua imagem é tão realista.
  • Você pode decorar o encosto de uma cadeira de uma forma original com um casal de gatos sozinho.
  • Esses selos macios podem até ser puxados pela cauda.
sem comentários

Moda

a beleza

casa