Almofadas

Seleção de travesseiro para crianças de 2 anos

Seleção de travesseiro para crianças de 2 anos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Como escolher o caminho certo?
  6. Avaliação das melhores modelos

Os bebês dormem em uma cama macia e não precisam de elevações sob a cabeça. Mas, a partir dos dois anos, o travesseiro já é recomendado para bebês. Vamos contar no artigo quais os tipos de travesseiros que existem para essas crianças, que materiais são usados ​​para fazer os enchimentos e como escolher o produto certo sob a cabeça para dormir.

Peculiaridades

O primeiro travesseiro deve agradar especialmente ao bebê e se tornar um dos componentes mais importantes do local de dormir do seu filho. As crianças passam mais tempo dormindo do que os adultos, e cada pai se esforça para garantir que tenham um descanso confortável e um sono saudável. A principal função do travesseiro para um bebê de 2 anos é garantir que a cabeça e o pescoço sejam mantidos na posição fisiológica correta. O ideal seria escolher um produto natural hipoalergênico, do tamanho certo e, possivelmente, com efeito ortopédico. A propósito, o primeiro travesseiro não deve ser muito macio.

A principal característica de uma almofada para bebês de alta qualidade é que ela mantém a posição anatômica do corpo da criança ao longo da noite de sono, proporcionando vigor e uma postura equilibrada pela manhã. Os pais devem estar atentos ao fato de que o acessório para dormir do bebê deve ser apropriado para a idade do usuário e as proporções do corpo. Caso contrário, o bebê vai rolar para fora do travesseiro, e uma violação tão frequente pode levar não apenas a um sono ruim, mas também a outras consequências negativas para a saúde. Então, devido à falta de apoio, o pescoço da criança cai, os músculos ficam tensos, e isso está repleto de várias doenças.

Como regra, as crianças reagem normalmente a esse objeto adormecido.A tarefa dos pais é ensinar a criança desde a infância a usar esse objeto da maneira correta: o travesseiro apóia o pescoço e a cabeça, mas não os ombros.

Visualizações

Travesseiros infantis vêm em um visual clássico tradicional e ortopédico. Muitos pais têm pressa em acompanhar as tendências da moda e escolher produtos ortopédicos. Porém, os especialistas não recomendam fazer isso desnecessariamente, já que bebês de dois anos ainda não são tão fortes na região cervical e, em geral, na coluna vertebral, portanto, neste caso, você pode fazer mais mal do que bem. Vamos considerar cada tipo com mais detalhes.

Clássico

As almofadas clássicas são produtos que nos são familiares, via de regra, com enchimento de penugem ou com enchimento artificial. Os primeiros são muito leves, mas também alergênicos. Se você quer um travesseiro assim para o seu filho, dê preferência a uma pena de ganso de alta qualidade. Esses espécimes são mais resistentes e mais adequados para o sono das crianças.

Os produtos artificiais, via de regra, são antialérgicos, são confortáveis ​​e confortáveis ​​para dormir. A única desvantagem dos travesseiros tradicionais é que eles não resistem a lavagens frequentes e, como você sabe, qualquer produto para bebês precisa ser atualizado regularmente.

Ortopédico

Recentemente, os travesseiros ortopédicos começaram a ser feitos para os pequenos consumidores, embora nem todos os pediatras concordem com a opinião de que se trata de um benefício para os bebês. Eles argumentam que a coluna de uma criança de dois anos ainda não amadureceu, a coluna cervical ainda não foi totalmente formada e o produto ortopédico só prejudicará esses processos. No entanto, a maioria dos pais tem sua própria opinião sobre este assunto: eles acreditam que isso ajudará a evitar osteocondrose, escoliose, outras doenças e, o mais importante, vai fortalecer a coluna cervical.

Bem, os travesseiros macios da vovó também não são ideais neste caso. Portanto, estamos em busca de um compromisso e encontrar espécimes ortopédicos para crianças pequenas. Para as crianças, é preferível escolher produtos adequados à configuração do tronco, com efeito memória, para que "lembrem" a forma da cabeça e do pescoço do bebé.

Acredita-se que as melhores opções nesse caso sejam os acessórios ortopédicos para dormir de cascas de trigo sarraceno, bem como de látex natural.

Materiais (editar)

As almofadas de bebê devem ser respiráveis ​​e absorventes. Devem "respirar" e estar absolutamente seguros, o indicador antialérgico também é importante. Todos esses pontos estão relacionados ao enchimento do travesseiro.

Artificial

As vantagens dos enchimentos artificiais incluem vários fatores:

  • hipoalergênico;
  • leveza e elasticidade;
  • eles coletam menos poeira, eles não têm ácaros;
  • muitas vezes podem ser lavados (inclusive em uma máquina de lavar automática);
  • secar rapidamente;
  • são baratos.

Vamos também delinear as desvantagens de tais enchimentos:

  • baixa permeabilidade ao ar (no calor esquentam e não absorvem umidade);
  • eletrificado;
  • se desgastam rapidamente (alguns materiais artificiais caem rapidamente).

Considere o enchimento mais popular para travesseiros de bebê - memorforms. Os produtos feitos com ele são duráveis ​​e não requerem cuidados especiais. Eles são de dureza média e apenas em casos raros podem causar alergias. A principal vantagem das almofadas para crianças de 2 anos com enchimento à base de memoriformes é que se "adaptam" à forma do pescoço e da cabeça da criança. A espuma viscoelástica é considerada um material inovador, é capaz de "lembrar" os contornos do seu dono, apóia o bebê durante todo o sono em uma posição confortável. Mas esses produtos são capazes de reter calor, o que significa que nem sempre é confortável deitar sobre eles.

Ao comprar almofadas da memoriform, preste atenção para que o enchimento não contenha componentes nocivos, não exala um odor desagradável. Entre os enchimentos sintéticos para travesseiros infantis, também se destacam o inverno sintético e o poliuretano.

Esses materiais são sintéticos hipoalergênicos, não cheiram, são muito usados ​​para fazer produtos com efeito ortopédico, porém, muitas vezes você pode encontrar almofadas sintéticas para inverno feitas na forma tradicional.

Natural

Entre os enchimentos naturais, os fabricantes costumam escolher diversos materiais para a confecção de travesseiros infantis.

  • Lã (principalmente ovelha). Esses produtos são muito leves e macios, mantêm-se quentes no frio e frios no calor.A lã de ovelha é boa para o corpo da criança (tem efeito positivo devido ao efeito eletrostático), mas em algumas pode causar alergias. E também durante a operação, a lã pode se enrolar em pedaços, o que gera transtornos no uso do produto. No entanto, os fabricantes recentemente resolveram esse problema com habilidade adicionando componentes seguros de origem sintética à lã de ovelha.
  • Casca de trigo sarraceno - material natural ecologicamente correto que é totalmente inofensivo para quem sofre de alergias. Preenchimento respirável, leve e resiliente. Muitos considerarão uma desvantagem o farfalhar que é emitido quando uma criança rola ou se remexe em tal travesseiro, mas os especialistas dizem que esse "comportamento" de casca é apenas para o benefício do sistema nervoso da criança.
  • (Pato e ganso). Travesseiros bastante macios são obtidos a partir de penugem de pássaros, sobre os quais é confortável dormir devido ao fato de que a umidade é imediatamente absorvida durante a transpiração. Mas o cotão pode causar alergias e vale a pena escolher almofadas com esse conteúdo com cautela.

Os produtos de látex também são naturais. Eles podem servir por muito tempo sem cuidados especiais, os ácaros não começam neles. O preenchimento praticamente não causa reações alérgicas, tem propriedades ortopédicas: é elástico e possui alto grau de elasticidade.

O látex tem uma estrutura porosa, por isso sua permeabilidade ao ar está em um bom nível. Ao comprar um travesseiro feito de enchimento natural, não faria mal se certificar de que o material foi submetido a um tratamento anti-séptico e antibacteriano, caso contrário, os ácaros irão rapidamente encontrar um refúgio nele. Isso deve ser refletido nas informações do fabricante ou nos documentos comprovativos do distribuidor de tais produtos.

Dimensões (editar)

O tamanho do travesseiro é muito importante para o sono do seu bebê. Durante dois anos, geralmente são escolhidos travesseiros pequenos (a melhor opção são 40 cm de comprimento e 60 cm de largura), mas é preferível que a largura do travesseiro seja igual à do colchão, então tudo aqui é individual. Quanto à altura do acessório para dormir, ela desempenha um papel importante na infância. Para determinar a espessura ideal do travesseiro para seu filho, meça a largura de seus ombros - esta será a altura do travesseiro. Os espécimes ortopédicos têm tamanhos próprios, dependem da forma.

Em qualquer caso, deve-se levar em conta que o travesseiro da criança deve criar condições para alinhar todo o corpo da criança em um sonho, e a cabeça deve estar alinhada com todo o corpo. Para crianças de dois anos de idade, a deflexão da coluna cervical não é permitida, como em adultos.

Como escolher o caminho certo?

A criança deve dormir sobre um bom travesseiro e se acostumar com isso desde a infância, portanto, para não se confundir com a escolha, considere algumas regras.

  • Escolha itens que não deixem a cabeça "cair", mas ao mesmo tempo com enchimento não muito rígido.
  • Não escolha um travesseiro muito cheio. Preste atenção à espessura para que ela permita que todas as partes do corpo fiquem no mesmo nível - a coluna, a cabeça e o pescoço devem estar no mesmo plano.
  • Dê preferência ao formato retangular. Mesmo com a virada repetida durante o sono, a cabeça do bebê ficará sobre o travesseiro.
  • O enchimento não deve conter impurezas prejudiciais. O produto deve ser fácil de limpar, fácil de lavar.
  • Escolha um travesseiro para uma criança de 2 anos com uma superfície respirável, o que significa que tem boa respirabilidade.
  • Verifique as costuras e os zíperes da capa (se houver) - nada deve machucar seu filho. O zíper deve ser coberto com uma fita.

Fique de olho na data de validade - sim, esse produto também tem limites de tempo. Após este período (o período deve ser indicado pelo fabricante), substitua o travesseiro. E lembre-se de que o travesseiro errado só prejudicará e causará doenças desagradáveis ​​associadas à coluna vertebral.

Avaliação das melhores modelos

Muitas empresas produzem produtos de dormir para bebês e, às vezes, não é fácil para o consumidor fazer uma escolha. Para economizar tempo na pesquisa, dê uma olhada no ranking de modelos de travesseiros de dormir para crianças de 2 anos de diferentes marcas.

  • Askona. Existem várias centenas de modelos de almofadas ortopédicas e anatômicas no sortimento, desde as opções econômicas até as luxuosas. Entre as opções infantis, encontram-se espécimes com preenchimento feito de espuma especial, que pode se adaptar à configuração da criança.
  • Liena. Oferece produtos numa base natural, para crianças dos 2 aos 3 anos, a almofada "Kid" feita com materiais hipoalergénicos é popular. O látex torna esse produto moderadamente elástico e elástico, o que lhe permite manter sua forma durante toda a operação.
  • Espera. Os produtos deste fabricante são frequentemente escolhidos por jardins de infância, o que indica a elevada qualidade dos produtos. Para as crianças, existe uma almofada de ar macia de Baby Viscose com efeito 3D. A criança não sua com esse suporte, pois o produto possui uma capa de algodão. Você não precisa ter medo de alergias.
  • "BioPillow". Os produtos infantis desta marca são ecologicamente corretos e seguros, desenvolvidos com a participação de ortopedistas e pediatras que coletam os desejos dos pais. O modelo mais popular é o "Nepoteyka" com recheio de casca de trigo sarraceno, com efeito antibacteriano e massageador. Tem um efeito positivo na circulação sanguínea e nas sensações táteis dos bebês.
  • BioSone. Os produtos hipoalergênicos e altamente ecologicamente corretos dessa marca russa não perdem a forma por muito tempo, proporcionando aos seus consumidores um sono profundo e saudável por dois a três anos. O melhor modelo para esta idade é uma almofada infantil com dimensões de 40x60 cm.O fabricante escolheu a hollowfiber como enchimento, o que torna a almofada elástica.

Pode escolher uma almofada de outros fabricantes, o principal é que cumpra os requisitos de segurança, bem como a idade e características individuais do corpo da criança. Se o modelo não for do agrado do bebê e ele não conseguir dormir sobre ele, troque-o.

sem comentários

Moda

a beleza

casa