Almofadas

Escolha de um travesseiro para a região lombar

Escolha de um travesseiro para a região lombar
Contente
  1. Características e propósito
  2. Materiais de manufatura
  3. Visualizações
  4. Marcas de topo
  5. Critérios de escolha

Com um estilo de vida sedentário, uma pessoa geralmente tem problemas com a coluna vertebral e o sistema musculoesquelético. Para eliminar a dor, os médicos são encaminhados para fazer fisioterapia, prescrever medicamentos e também recomendar a compra de um travesseiro ortopédico na parte inferior das costas. A invenção apareceu no mercado há relativamente pouco tempo, mas já conquistou a confiança dos consumidores. Na maioria das vezes, essas almofadas salvam as pessoas da dor, que muitas vezes são forçadas a ficar sentadas: funcionários de escritório, motoristas, estudantes.

Características e propósito

As almofadas lombares, consoante o modelo, são utilizadas tanto durante o repouso nocturno como durante o trabalho (soluções para instalação em cadeira ou poltrona). Produtos anatômicos destinados à fixação no encosto de uma cadeira seguem o contorno das costas e fixam as vértebras na posição anatomicamente correta. Graças a esse recurso, a tensão muscular na região dorsal inferior é aliviada.

Benefícios de usar uma almofada de suporte:

  • garantindo a postura correta da postura;
  • preenchendo o vazio que se forma entre o assento da cadeira e o encosto;
  • músculos de descarga;
  • prevenção de várias doenças.

Os tecidos são feitos de materiais hipoalergênicos, não causam erupções e irritações, são adequados para peles sensíveis de bebês.

A almofada ortopédica é indicada para:

  • trabalhar atrás de uma cadeira desconfortável (modelos nas costas de uma cadeira);
  • dor nas costas;
  • esforço físico excessivo (por exemplo, carregadores ou pessoas que se exercitam na academia e carregam as costas);
  • radiculite;
  • osteocondrose;
  • dores de cabeça;
  • postura incorreta.

Os médicos geralmente recomendam travesseiros ortopédicos para pacientes que estão se recuperando de lesões na coluna.

Esses produtos também têm algumas contra-indicações que precisam ser consideradas. Eles não podem ser usados ​​com intolerância individual aos materiais dos quais a cópia é feita. O uso deve ser adiado se houver feridas, queimaduras, doenças alérgicas, dermatites no corpo.

Ao escolher almofadas para a região lombar, deve-se ter em atenção que estes produtos não são universais: os modelos concebidos para dormir não podem ser usados ​​sentado na cadeira e vice-versa. Alguns compradores reclamam que, após aplicar o padrão do médico, notam um aumento da dor nas costas.

Os médicos, nesses casos, recomendam que você abandone o uso de almofada lombar e escolha outro modelo, levando em consideração as recomendações de um especialista.

Materiais de manufatura

Os materiais de enchimento para travesseiros ortopédicos variam. Apresentaremos os materiais mais populares.

  1. Látex natural. Matérias-primas naturais que são amigas do ambiente. É seguro para a saúde, tem boa elasticidade e permeabilidade ao ar. As almofadas à base de 100% látex são duradouras: mantêm a sua forma e desempenho durante, pelo menos, 10 anos. Esta opção é fácil de limpar: pode ser lavada à mão ou à máquina de escrever. As desvantagens do látex incluem seu "medo" dos raios ultravioleta do sol e de substâncias oleosas, devido às quais a estrutura do material muda.
  2. Látex sintético ou artificial, também conhecido como espuma de poliuretano. Na sua fabricação são utilizadas substâncias sintéticas que podem conferir ao produto um odor desagradável. O desempenho e as propriedades da espuma de poliuretano são próximos ao látex natural. O material tem boa elasticidade, permeabilidade ao ar, resistência ao desgaste e silêncio. O custo do látex sintético é menor do que o natural, mas também durará menos.
  3. Poliéster. Material à base de pequenas bolas tratadas com silicone. É acessível, tem boa elasticidade e resiliência. Os têxteis de poliéster duram pelo menos 10 anos. A massa é prática e fácil de limpar, podendo ser lavada tanto à mão quanto na máquina em ciclo delicado.
  4. Trigo mourisco. Este enchimento é 100% natural, o que demonstra o seu respeito pelo ambiente. A almofada de trigo sarraceno tem um efeito de massagem devido ao qual normaliza a circulação sanguínea. Suporta bem as costas na posição correta, alivia espasmos musculares, proporciona boa ventilação do ar, não acumula eletricidade estática. Uma desvantagem significativa desta carga é a impossibilidade de lavagem, o que torna o produto têxtil de curta duração.

Menos comumente, os travesseiros lombares são preenchidos com gel refrescante, fibras naturais de bambu ou espuma viscoelástica.

Visualizações

As almofadas de efeito ortopédico podem ser para uma cama ou poltrona. Existem soluções com agulhas, elas devem ser colocadas na parte inferior das costas por 30-40 minutos. O princípio de ação é simples: as agulhas irritam a epiderme, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a dor. Existem modelos à venda que diferem no comprimento das agulhas e na sua localização (o impacto não na pele dependerá do tamanho do passo), materiais de fabricação (metal, plástico). Para um efeito terapêutico aprimorado, os fabricantes oferecem travesseiros ortopédicos aquecidos.

Os produtos têxteis também podem diferir em forma, tamanho e grau de rigidez.

Por forma e tamanho

Travesseiros lombares vêm em uma ampla variedade. A forma é um dos critérios importantes a observar ao escolher os têxteis.

  • Na forma de uma lua crescente. Essas soluções podem ser usadas para dormir de costas ou em uma poltrona reclinável. 2 chifres fixam com segurança o corpo humano, evitando a curvatura da coluna vertebral.Esses produtos se distinguem por sua rigidez: eles não se comprimem sob o peso de uma pessoa.
  • Oval. A maioria desses modelos possui bordas elevadas, devido às quais a coluna vertebral é ligeiramente estendida.
  • Em forma de anel. O produto é indicado para quem, além de problemas na coluna vertebral, sofre de hemorróidas. Graças ao orifício no centro, a almofada não pressiona o cóccix quando uma pessoa está sentada nela.
  • Triangular. Estes modelos de cama irão garantir um sono de qualidade durante toda a noite. O produto vai ajudar a assumir a posição correta, aliviar a carga na coluna sacral. Com o modelo triangular, é possível apoiar a coluna vertebral na posição correta, evitando a formação de pinças entre os discos intervertebrais.
  • Retangular. Os produtos são práticos e versáteis. Eles descarregam os discos intervertebrais, ajudam a aliviar a tensão da parte inferior das costas e da coluna cervical.
  • Quadrado. Projetado para o tratamento da osteocondrose. Suas dimensões são selecionadas de acordo com suas próprias dimensões.
  • Em forma de rolo. É um produto compacto, arredondado e versátil: pode ser utilizado para “descarregar” e aliviar dores na região lombar, pescoço e pernas.

As almofadas ortopédicas podem ser planas, convexas ou em relevo. Para a criança, deve-se escolher modelos com altura não superior a 5 cm, mas não com travesseiro grande, pois este acessório foi projetado apenas para apoiar a coluna lombar. Para um adulto, o ideal é um produto com dimensões de 30x40 cm.Ao escolher um modelo de cadeira deve-se levar em consideração as dimensões do encosto.

Por nível de dureza

As almofadas ortopédicas para a região lombar são macias, com um grau de dureza médio e duras. É melhor recusar os primeiros modelos, pois durante a operação eles serão fortemente pressionados e não fornecerão o suporte adequado para a coluna. Para o sono, os modelos com um grau de rigidez médio são considerados ótimos, e para uma cadeira vale a pena escolher opções mais difíceis para uma fixação confiável das costas.

Marcas de topo

Existem muitos fabricantes que produzem almofadas lombares ortopédicas duráveis ​​e de alta qualidade. Aqui estão alguns dos mais populares.

  • Trivers. Fabricante nacional de São Petersburgo. A empresa foi fundada em 1992. Vários produtos de saúde são fabricados sob esta marca, incluindo travesseiros ortopédicos. Os modelos mais populares para a parte inferior das costas são anatômicos T. 727, T. 308, T310.
  • Sissel. Marca suíça que fornece produtos para todo o mundo há 30 anos. É um dos maiores fabricantes da Europa. Entre os compradores nacionais, está a procura do modelo Sissel Back 003711 36x31 cm - trata-se de uma almofada anatômica de 36x31 cm, que contribui para a correta distribuição das pressões na coluna torácica e lombar. O produto está equipado com alças de fixação, graças às quais pode ser fixado de forma fácil e segura ao encosto de uma cadeira ou cadeira.
  • OrtoCorrect. Fabricante russo de almofadas com efeito ortopédico. Na confecção das cópias, utiliza materiais hipoalergênicos seguros e de alta qualidade. Um dos modelos mais populares é o OrtoBack 36x38 cm, um produto à base de espuma de poliuretano com formato anatômico que confere efeito ortopédico. A almofada com forro de veludo macio e amovível é confortável de usar e fácil de limpar.
  • OU PARA. Fabricante nacional que fornece produtos ortopédicos e médicos há mais de 20 anos. Entre as almofadas anatômicas para a região lombar, destaca-se o modelo automotivo "Norma-Flex". Ajuda a distribuir uniformemente a carga na coluna, melhorando assim a circulação sanguínea e a nutrição dos discos intervertebrais. Como resultado, o motorista não sente a sensação de fadiga ao dirigir por mais tempo.

Critérios de escolha

Os médicos recomendam não encomendar um travesseiro para a região lombar pela Internet, mas escolher e comprar nos modelos que são apresentados em lojas regulares. Assim será possível testar o produto: avaliar o nível de rigidez, escolher a altura ideal de acordo com a sua altura.

Você não deve escolher produtos muito baratos, pois eles se deterioram rapidamente e precisam ser substituídos. Os modelos com capa removível, que se necessário pode ser retirada e lavada, são considerados mais práticos e fáceis de limpar.

É melhor escolher produtos de fabricantes bem conhecidos e não dar preferência a produtos questionáveis. Você deve sempre pedir aos vendedores certificados de qualidade e outras documentações.

Para doenças graves nas costas e para reabilitação após lesões, um travesseiro lombar deve ser comprado somente após consulta a um especialista.

sem comentários

Moda

a beleza

casa