Patchwork

Almofadas de retalhos

Almofadas de retalhos
Contente
  1. Recursos de estilo
  2. Como escolher um material?
  3. Como combinar tecidos?
  4. Master class para iniciantes
  5. Idéias para design de travesseiros
  6. Belos exemplos

Num interessante estilo de patchwork, uma grande quantidade de coisas são feitas para decoração de interiores. Por exemplo, travesseiros podem ser usados ​​para decorar qualquer ambiente. As mais populares são as almofadas de patchwork. Vamos ver como criar amostras neste estilo.

Recursos de estilo

Patchwork - uma técnica especial de patchwork... Esta é a direção do bordado moderno, em que os produtos são criados a partir de pedaços de tecido de cores diferentes... Este tipo de costura surgiu por necessidade. Antigamente, as pessoas nem sempre tinham oportunidade e recursos para comprar roupas ou coisas, mas costurá-las você mesmo com pedaços de tecido era uma boa saída.

Uma grande variedade de tecidos era usada para o trabalho: roupas velhas, têxteis-lar e até retalhos de malha.

A técnica é o processo de juntar pedaços de tecido em um único tecido. Apesar de sua popularidade em todo o mundo, o patchwork tem suas origens no interior americano. Existem muitos tipos de patchwork, cada um com suas características próprias.

  • Técnica inglesa... As formas são organizadas de acordo com modelos do mesmo tamanho e formato. Este tipo tem uma geometria clara. Triângulos, quadrados, retângulos servirão. As cores são sempre discretas. Normalmente, 2 cores são usadas. O produto acabado acaba por ser simples, conciso e muito modesto, o que se adequa ao interior dos nobres da Inglaterra.
  • Técnica clássica. Muito parecido com o inglês. A diferença é que para os clássicos são usados ​​pedaços de tecido quadrados. Para iniciantes, essa direção é a mais adequada.
  • Técnica maluca... A única regra - sem regras, o próprio nome se traduz como "louco".Produtos malucos são extravagantes e chocantes. A principal característica são as costuras ocultas, que podem ser decoradas com miçangas, tranças, rendas.
  • Tecnologia oriental. Difere em cores brilhantes. Formas clássicas e linhas suaves podem ser combinadas. A peculiaridade da técnica são todos os tipos de joias, miçangas, pedras, bordados, borlas, franjas. Principalmente a seda é usada em tecidos.
  • Técnica japonesa... É o tipo de patchwork mais difícil. Os artesãos japoneses usam peças para criar desenhos, enredos e até pinturas completas que podem ser exibidas em museus. Costura à mão e tipos complexos de pontos são tradicionais para esta técnica.
  • Técnica de tricô é combinada... Nesse caso, os pedaços de tecido são amarrados ou unidos com fio. O patchwork pode ser totalmente tricotado. Cada peça é tricotada à mão. Esta subespécie não requer ferramentas especiais; é feita de crochê ou tricô.
  • Quilting. Outra direção de costura de patchwork. Possui algumas diferenças em relação ao patchwork: camadas, volume dos produtos e combinação de diferentes tipos de pontos.

Como escolher um material?

É mais conveniente adquirir tecidos especiais para a técnica de patchwork. Praticamente não enrugam, não desbotam e não encolhem ao lavar. Mais importante ainda, eles são bonitos e brilhantes.... Antes de iniciar o trabalho, é aconselhável lavar o material para evitar possível encolhimento no produto acabado.

O tecido deve ser passado a ferro.

É melhor não levar tecidos tingidos com tintas instáveis, que irão desbotar no futuro. Caso esse material penetre no produto, uma boa solução seria combiná-lo com tecidos escuros para que não haja vestígios de derramamento. Você pode usar materiais diferentes.

  • Os tecidos de algodão continuam sendo os mais tradicionais e habituais para patchwork. São convenientes para o artesão novato: restos de tecido de algodão são mais fáceis de passar, as peças praticamente não se esfarelam e é fácil trabalhar com elas. E você também pode usar tecidos de chita, que diferem na variedade de cores.
  • Trabalho com tecidos de seda requer habilidade e habilidade considerável. Apesar da beleza e do luxo dos travesseiros de seda, esse tecido apresenta uma série de desvantagens: a fragilidade e o alto custo do material. A seda é usada principalmente para costurar roupas, já que não é um material nada prático para o interior. Mas há uma exceção: no estilo oriental, os detalhes do interior são usados ​​apenas em tecidos de seda.
  • Tecidos de linho o mais prático e conveniente de se trabalhar. Mas eles têm rugas fortes e podem encolher muito.
  • Tecidos de lã será a solução ideal para costurar mantas ou mantas. A lã de boa qualidade praticamente não apresenta rugas, é resistente à sujeira, mas não é fácil de trabalhar.
  • Drap é o tecido mais resistente. Não se enruga nem se desintegra durante a operação e também não desbota ao sol. Material quente e à prova de vento que é perfeito para criar agasalhos e cobertores.
  • Jeans também um dos bons materiais para patchwork. As características deste tecido vão esconder todas as imperfeições até de um produto não muito bem feito, o que é muito importante para os iniciantes.

Como combinar tecidos?

A regra principal ao escolher o tecido é cores e padrões devem estar em harmonia, não se obstruindo ou se fundindo. Uma das melhores opções é comprar kits de materiais prontos, mas você também pode tentar escolher os tons usando a cartela de cores. É importante que os tecidos combinem.

Por cor e padrão

Padrões e estampas são combinados com tecidos lisos e entre si. Para que o trabalho acabado não fique ridículo, os desenhos devem corresponder ao tamanho da aba. Uma pequena peça deve ser decorada com um pequeno padrão. Ervilhas, listras, pés de ganso, gaiolas, espinha de peixe e padrões abstratos sempre ficam bem. Mas é melhor recusar trapos com grandes quadros. Existem 3 truques de correspondência de cores que você pode usar:

  • encontre uma paleta adequada em uma revista ou online e use as combinações de cores;
  • selecione o restante dos tecidos ao material principal do produto;
  • o tecido pode ser consultado no site do fabricante e lá você também pode ver outros produtos que combinam perfeitamente com a cor.

Por fatura

Para que o produto acabado não se assemelhe a uma tenda cigana em sua aparência, você precisa combinar tecidos com muita habilidade. É improvável que lã e seda fiquem bem juntas. Mas, por exemplo, para luvas de forno de cozinha, usar um tecido mais grosso de um lado e outro mais fino do outro é a solução ideal.

Um produto que será usado com freqüência é melhor feito de tecidos da mesma estrutura, para que, no futuro, as abas mais finas não se desgastem tão rapidamente.

Master class para iniciantes

Fazer um travesseiro com suas próprias mãos é fácil se você usar uma descrição passo a passo. Existem muitas técnicas de costura. Depois de experimentar alguns deles, todo mestre novato pode encontrar um que se tornará ideal para ele.

  • Técnica do poço - um bloco neste estilo é feito em uma espiral no sentido horário. As costuras são passadas a ferro de um lado.
  • Borough - assemelha-se a um patch de manchas. As abas são costuradas na base de forma caótica com pontos grandes.
  • Pizza Técnica - bom para artesãos novatos. Você precisará de cola quente derretida para o tecido. A base é polvilhada, as abas são dispostas em cima, depois o produto é passado a ferro em papel ou tecido.
  • Praça russa - as tiras de tecido são empilhadas em fileiras, costuradas na parte superior, um losango é costurado no meio.
  • Favo de mel... A técnica apareceu pela primeira vez na Inglaterra. Para costurar, você precisa de pentágonos equiláteros.
  • Canto de retalhos - quadrados de tecido são dobrados em um triângulo e conectados em uma espiral.
  • Técnica de tira para tira - pedaços de tecido são costurados em pequenos blocos e uma tela é feita com os blocos.
  • Aquarela - você precisará de materiais em cores claras e neutras. O primeiro servirá como um padrão, o segundo - como um fundo.
  • Lyapochikha - as tiras de tecido são costuradas no meio, as bordas permanecem livres para criar volume.
  • Técnica livre - uma peça quadrada é costurada no meio, e pedaços triangulares saem dela em um círculo.
  • Cabana de toras - semelhante à técnica livre, mas em vez de triângulos, listras retangulares são costuradas.
  • Jardim da vovó - baseado na técnica do favo de mel, mas com ênfase especial na cor. Uma linha de pentágonos em cores neutras, a próxima linha em cores brilhantes.
  • Quadrados rápidos - os triângulos são conectados em quadrados, quadrados - em uma única tela.
  • Escada de Jacob - a tela é criada a partir de triângulos e quadrados, que formam uma única linha na diagonal.
  • Triângulos - o produto é feito de triângulos costurados em qualquer ordem.
  • Bargello - o trabalho é bastante complicado, as abas são costuradas umas às outras para formar um tubo, depois toda a estrutura é cortada em tiras transversais para que saia um padrão escalonado. Na última etapa, os elementos são costurados juntos.
  • Técnica japonesa - pinturas são criadas. Normalmente, o trabalho ocorre de acordo com o esboço.

Sketching

Uma etapa importante no patchwork é a preparação do circuito. Para os artesãos iniciantes, a melhor opção seria pesquisar esboços prontos com uma descrição detalhada.

Para que as abas tenham o mesmo formato e tamanho, são usados ​​layouts especiais.

Preparação de padrões

Ao preparar os detalhes, você precisa se lembrar sobre as folgas de costura e recorte as abas com uma margem. No entanto, as partes com margem não são cortadas em material espesso e denso, para que o excesso de tecido não inche.

Montagem de peças

A tela deve ser iniciada a partir de partes pequenas, passando gradualmente para as maiores. As abas são dobradas com o lado direito para cima e presas com alfinetes. Para as costureiras iniciantes, primeiro é melhor varrer as peças à mão e depois na máquina de escrever para cometer menos erros.

As costuras são passadas a ferro de um lado.

Idéias para design de travesseiros

Existem muitas opções para fazer almofadas para um sofá em bordado.Primeiro, uma fronha é criada e, em seguida, é recheada com enchimento. Depende muito do enchimento que você escolher: se o travesseiro manterá sua forma, se causará alergia em crianças pequenas, como terá que ser cuidado. É melhor escolher enchimentos sintéticos (poliestireno expandido, espuma de borracha ou inverno sintético), mas você também pode usar os naturais (plumas ou penas).

É melhor não usar algodão e feno, porque será desconfortável para dormir e o travesseiro se deteriorará rapidamente.

O ponto principal na fabricação de uma fronha é aplicar um padrão ao tecido e, em seguida, as abas do material são costuradas nele. Existem muitas ideias de design interessantes.

  • Travesseiro clássico ou tradicional... A partir de retalhos quadrados ou retangulares, é criado um produto que vai ficar em harmonia com o tom do móvel. Cortinas velhas ou estofados de sofás funcionam bem para costura.
  • Almofada de malha... O mestre cria um padrão para a parte principal, faz as laterais em um método de tricô circular.
  • Travesseiro jeans... Usar uma variedade de tons de jeans azul e azul claro pode ser uma ideia de travesseiro muito interessante.
  • Travesseiro redondo. É muito mais difícil fazer esse produto do que uma almofada quadrada comum. Idéias clássicas para uma forma redonda são um prato de Dresden e pétalas de crisântemo.
  • Almofadas decorativas em forma de estrela costuradas a partir de triângulos... A forma é perfeita para decoração de bordados. Será interessante olhar para um conjunto de vários produtos para quarto de criança, complementado por um mês.
  • Almofadas de cadeira diferem de outros produtos apenas por uma menor quantidade de enchimento.
  • Travesseiros em forma de animais ou decorando uma fronha acabada com apliques ficam lindos... Por exemplo, o rosto de um gato, que é costurado com vários blocos ou recortado com uma única aba.

Belos exemplos

Não há grandes dificuldades em criar uma almofada de patchwork, basta ter paciência para um trabalho tão árduo. Um exemplo interessante seria a placa de Dresden. Considere uma pequena aula magistral sobre esta técnica.

  • O primeiro passo será seleção de tecido, é melhor escolher de 5 a 8 cores.
  • Modelos são desenhados... É importante que suas dimensões correspondam às dimensões do futuro produto. Eles se parecem com um centro redondo e pétalas em forma de gota.
  • A próxima etapa do trabalho é este é um padrão de detalhes. São recortados já levando em consideração as sobremesas, geralmente de 1 a 1,5 cm.
  • Agora você pode costurar pétalas. Os pedaços de tecido são dobrados com o lado direito para dentro e um ponto à máquina é feito no meio. Os artesãos iniciantes usam um truque: um modelo sem concessões é colocado em uma aba e contornado com giz - é obtida uma linha ao longo da qual a linha passará. É conveniente e a capacidade de piscar torto é minimizada.
  • As pétalas estão conectadas agora, um círculo é costurado no centro e o produto assume a forma de uma flor.
  • A flor é costurada em uma fronha quadrada. Para originalidade, o perímetro da fronha pode ser decorado adicionando listras ao longo das bordas, alternando entre pedaços de tecido estreitos e largos. 4 quadrados contrastantes são adicionados aos cantos.
  • A fase final - o travesseiro é preenchido com enchimento de poliéster.

Para obter informações sobre como fazer você mesmo uma almofada de patchwork, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa