Patchwork

Corte de retalhos

Corte de retalhos
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como fazer isso?
  3. Belos exemplos

Muitas costureiras gostam muito de costurar, mas, ao trabalhar com tecidos, geralmente sobram muitos trapos que são uma pena deitar fora. Acontece que com eles você pode realizar ideias criativas interessantes adicionando um pouco de material e sua imaginação. A costura de retalhos pode ser interessante tanto para costureiras profissionais quanto para iniciantes que desejam diversificar seu dia a dia. O que é necessário para criar uma bela manta e outros produtos artesanais interessantes, descobriremos neste artigo.

O que é necessario?

Com a ajuda da costura de patchwork na técnica “cut-off”, você pode criar coisas únicas sem sair de casa. Eles podem ser tanto potholders banais de cozinha quanto produtos mais complexos, incluindo travesseiros, pequenos tapetes, bem como paredes inteiras de patchwork e cobertores. Em geral, usando essa técnica, você pode criar qualquer coisa, o principal é que você tenha bastante paciência para isso.

Obrigatório para costura.

  1. Uma máquina de costura (embora você também possa costurar pequenos itens ou certas partes à mão).
  2. Faca ou tesoura para cortar tecidos. É aconselhável adquirir um canivete especial, que é usado diretamente para costura de patchwork. Essa faca definitivamente precisa de um suporte no qual o tecido seja cortado. Sobre fundo especial estão todas as medidas para marcação correta nos tecidos.
  3. Régua, agulhas, alfinetes;
  4. Lápis ou giz para marcar o tecido.

Para costura de patchwork, pode-se adquirir um novo tecido ou aproveitar as sobras, se sobrar para o produto desejado. Você pode comprar uma variedade de tópicos.

Como fazer isso?

Muitas pessoas acreditam que patchwork é muito simples, você só precisa cortar pedaços iguais e costurá-los em uma peça.Na verdade, isso não é verdade. Como a técnica do patchwork está relacionada ao patchwork, para dominá-la, você deve começar aos poucos.

O patchwork usando a técnica de "corte" envolve costurar uma pluralidade de elementos de patchwork em um todo e, em seguida, montar o próprio produto, colocando-o sobre um substrato (forro), criando uma orla e uma gravata. Por exemplo, para criar uma colcha, em média, são necessários cerca de cem retalhos.

Hoje há uma variedade de esquemas prontos e master classes, que são especialmente fáceis de navegar na técnica de "corte".

Considere uma master class que usa blocos de quadrados de tecido. A obra acabada pode ser utilizada como tapete, base de fronha ou lona na parede, dependendo do tamanho do produto desejado.

Prepare-se para o trabalho:

  • os equipamentos necessários, mencionados acima, incluindo tesoura e canivete;
  • os restos de uma variedade de tecidos e, claro, você precisa ter um pouco de paciência.

Vamos considerar o trabalho passo a passo.

  1. Corte os quadrados de tecido com antecedência. É preferível escolher tecidos multicoloridos com padrões diferentes uns dos outros.
  2. Depois de cortar os quadrados, eles devem primeiro ser decompostos no padrão desejado. Por exemplo, eles podem ser escalonados ou caóticos. De nove quadrados pré-cortados, você pode obter um grande.
  3. Em seguida, costuramos o produto, deixando a costura não superior a 0,8 cm.
  4. É aconselhável passar as sobremesas de tecido ao longo das colunas (diagonalmente) do produto, para que seja mais confortável trabalhar, e na horizontal, ao contrário, passá-lo a ferro.
  5. O resultado é um produto preliminar, que pode ser cortado novamente em partes iguais horizontal e verticalmente. Como resultado, você deve obter novamente quatro quadrados idênticos, que podem ser complementados com outros quadrados feitos de tecido de uma cor diferente e depois costurados novamente. Assim, você pode fazer isso várias vezes para obter o tamanho desejado do produto, bem como para criar um padrão único.

Ao adicionar uma borda ao produto resultante, você pode facilmente fazer uma fronha e, ao adicionar mais alguns blocos em uma fileira, pode obter uma toalha de mesa excelente para uma residência de verão.

Exatamente da mesma forma, você pode costurar não apenas quadrados, mas também listras, usando recomendações gerais. As listras são ótimas colchas. Freqüentemente, as costureiras obtêm triângulos de quadrados.

Quadrados e triângulos, com habilidades básicas de costura e patchwork, podem ser usados ​​para costurar colchas rápidas. Uma colcha é um produto que é costurado com diferentes peças de tecido da mesma largura ou diferentes.

Belos exemplos

  • Uma variedade de decorações de parede no interior parece muito vantajosa com a costura de patchwork. Com a combinação certa de cores e estampas de tecidos, produtos originais são obtidos com um mínimo de esforço.
  • Várias coisas para crianças em uma flor ou bolinhas parecem interessantes usando a técnica de "corte". Podem ser fronhas ou cobertores.
  • Produtos que imitam um ornamento bonito e original também são populares.

Uma master class sobre costura patchwork usando a técnica do "cortador" é apresentada no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa