Patchwork

Visão geral das ferramentas de patchwork

Visão geral das ferramentas de patchwork
Contente
  1. Ferramentas básicas
  2. Acessórios adicionais
  3. Como escolher?

Patchwork - esta é a criação de uma tela a partir de um grande número de diferentes fragmentos de tecido, diferindo em forma, tamanho e cor. Eles começaram a praticar esta direção na Ásia, parecia por causa da pobreza. Era mais econômico consertar coisas velhas com retalhos de tecido do que comprar coisas novas. Com o tempo, esse método se tornou uma direção totalmente separada com um viés decorativo.

Ferramentas básicas

Dispositivos de corte.

  • Tesoura - não existem tesouras individuais para o corte das abas, é melhor se forem de aço ou de materiais que não sejam susceptíveis de corrosão. Comprimento de 18 a 25 centímetros.
  • Canivete ou cortador - assemelha-se a uma faca de pizza na aparência, tem uma lâmina em forma de disco com um cabo. Com ele, você pode recortar peças de tecido dobradas em várias camadas. A faca é produzida em vários diâmetros padrão - 18, 28, 45, 60 milímetros. Quanto maior for o tamanho da lâmina de corte, maior será a saída, mas sua capacidade de manobra é perdida. Essa faca é adequada para cortar peças em linha reta; uma faca pequena é útil para cortar pedaços pequenos ou cacheados. Para que a faca não fique cega rapidamente e a superfície de trabalho não seja danificada, é usada uma esteira especial.
  • Tapete canivete - ferramenta imprescindível, o melhor é escolher esteiras de borracha ou auto-cicatrizantes, podem ser utilizadas para cortar tecidos enrolados em 3-4 camadas. Para artesãos avançados, foram criados tapetes com base giratória. Eles têm uma grade dimensional, que permite não medir detalhes futuros com uma régua com muita precisão. Para que esta ferramenta funcione o maior tempo possível, você deve se lembrar de algumas regras: ela se recupera apenas de cortes leves, você não precisa cortar o tecido no mesmo lugar.Em nenhum caso deve passar a ferro - o tapete não resiste a altas temperaturas. Além disso, você não pode colocar objetos pesados ​​sobre ele.

É preferível guardar em superfície horizontal, com exceção de esteiras com ganchos especiais para pendurar.

Ferramentas de medição.

  • Governantes... O mais conveniente é uma régua larga e transparente através da qual o tecido ficará visível. É preciso prestar atenção na escala, ela deve ter uma marcação de 1 milímetro. Uma grande régua de madeira com 90 centímetros de comprimento será usada para itens grandes.
  • Uma fita métrica ou medidor tem uma marcação combinada: centímetros e polegadas. Em patchwork, o sistema de medição de polegadas é o mais usado, sendo mais conveniente comprar uma versão combinada. A forma de um medidor sintético de alfaiate praticamente não é deformada.

Acessórios de marcação:

  • giz especial para traçar linhas no tecido, com ele as linhas ficam mais nítidas;
  • remanescente com pontas pontiagudas;
  • marcadores que são laváveis ​​e não deixam marcas.

Também na técnica de patchwork é simplesmente necessário ferro... O patchwork inclui três processos - corte, costura e ferro. Mas vale lembrar que o engomar comum, ao qual todos estão acostumados, leva à deformação do tecido, por isso o ferro deve ser prensado.

Para evitar surpresas desagradáveis, vale a pena tentar primeiro passar um pequeno pedaço de tecido e observar sua reação.

Nesse sentido, são utilizados dois tipos de ferros.

  • Mini ferro, seu design, como um ferro convencional, a diferença de tamanho, a sola não passa de uma palma.
  • Ferro de cabo longo - adequado para alisar costuras, cantos e locais onde um ferro simples não funcionará. Possui acessórios intercambiáveis, superfícies de engomadoria de diversos tamanhos e facas térmicas para aparar tecidos que tendem a esfarelar. Com este bico, a borda é derretida, por assim dizer.

Modelos necessário para obter retalhos organizados. Você pode comprar plástico pronto, plexiglass ou papelão grosso. Ou faça você mesmo: desenhe os contornos da futura figura e as margens de fora em 1 centímetro e recorte o molde. Máquina de costura. As abas podem ser unidas manualmente ou com uma máquina de costura.

Acessórios adicionais

  • Comichão, escolha duráveis ​​e afiados para que não quebrem ou dobrem durante a operação. Alfinetes são usados ​​para costurar peças pequenas ou para conectar linhas. As agulhas assumem comprimentos e espessuras diferentes, pois todos os tecidos têm densidades diferentes. Há uma numeração especial de 0 a 12 - quanto maior o número, mais grossa é a agulha.
  • Dedal - uma ferramenta para proteger seus dedos enquanto costura à mão. Deve caber confortavelmente e não apertar seu dedo. Para sua fabricação são utilizados plásticos e metais.
  • Tópicos qualquer um é adequado tanto para o trabalho na técnica manual quanto para o uso de uma máquina de costura. Sua numeração começa em 10 (fios grossos) e termina em 80 (fios mais finos).

Como escolher?

É melhor comprar imediatamente um conjunto de três ferramentas de patchwork, sem as quais você não será capaz de começar - isto é canivete, tapete de borracha e régua. Ao escolher uma faca, concentre-se em saber se a ponta fecha; será mais correto se essa ação puder ser feita com uma mão. Melhor comprar um amolador de corte ou um conjunto de lâminas de reposição imediatamente.

Ao comprar um tapete e uma régua de borracha, antes de mais nada, vale a pena olhar para as suas dimensões.... Será inconveniente trabalhar em um tapete pequeno, o tamanho ideal é 50 x 60 centímetros.

As réguas de patchwork devem ser feitas de plástico de alta resistência, as réguas regulares - plástico, madeira ou metal - não funcionam.

A máquina de costura deve ter várias funções para facilitar o trabalho.

  1. A capacidade de desligar o transportador inferior. Graças aos dentes da esteira, o tecido se move suavemente durante o trabalho; ao costurar um tecido de patchwork, esses dentes devem ser abaixados, o que permitirá que você mova o material manualmente e defina o comprimento e o padrão do ponto desejados.
  2. Função para regular a pressão do calcador no tecido.
  3. Função de controle de velocidade de costura.
  4. A presença de um pé de mola.
  5. O tamanho da plataforma é a distância da agulha ao corpo no lado direito. Quanto mais comprida for a plataforma, mais confortável será para costurar peças volumosas.
  6. A presença de uma mesa adicional para expandir a superfície de trabalho.

Para obter informações sobre quais ferramentas são necessárias para costura de patchwork, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa