Patchwork

Como fazer um patchwork e aplicá-lo no interior?

Como fazer um painel patchwork e aplicá-lo no interior?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Técnicas e estilos
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Como colocar?

Não só colchas, tapetes, tapetes e roupas de cama surpreendentemente aconchegantes para um bebê podem ser costurados com retalhos de tecido multicoloridos. Eles também fazem quadros, painéis, que simplesmente transformam o interior, passam a ser o seu destaque. Um painel de patchwork é um grande trabalho artístico, mas está disponível para qualquer costureira paciente e criativa.

    Peculiaridades

    A técnica de patchwork de criar um trabalho a partir de pedaços de tecido costurados usando apliques é chamada de patchwork. Sem dúvida, esta técnica é complexa, trabalhosa, requer perseverança, paciência e vontade de trabalhar com um grande número de fragmentos. Os produtos em patchwork são sempre originais. Eles são muito acolhedores, acolhedores e caseiros.

    Você também pode fazer um painel na parede com as sobras. E há vários motivos pelos quais vale a pena examinar mais de perto essa ideia.

    • A moda dos tapetes de parede está de volta. Apenas estes não são mais produtos típicos de fábrica, mas produtos feitos à mão. E um painel de patchwork, que lembra um tapete, também é adequado para esse fim. Colocar esse trabalho no berçário ajudará no desenvolvimento do bebê - é muito útil estudar padrões, formas, cores dentro de seu berço.
    • Isso é original. Para mostrar o artesanato em toda a sua glória devido ao patchwork - não se engane com a demonstração de seus próprios talentos. Imediatamente li muito trabalho e criatividade.
    • É aconchegante. Acontece que tudo está no interior, mas falta algo que lhe dê calor, um ambiente de conforto e ternura. E um desses painéis costuma ser suficiente para corrigir esse momento.
    • Isso ajudará o interior a ficar sólido. Com efeito, o painel pode combinar todas as cores principais do interior, e vai mais uma vez "fazer amigos".

    Por fim, trabalhar em um produto de patchwork não é apenas demorado, mas também muito empolgante. À medida que o processo avança, a excitação criativa apenas se intensifica.

    Técnicas e estilos

    Existem vários tipos de patchwork (técnicas e estilos), cada um interessante à sua maneira. Veja o patchwork inglês, por exemplo. Esta é a variedade mais difundida deste bordado no mundo. É caracterizada pela clareza da geometria, o laconicismo da imagem e todos os elementos. As coisas são costuradas com pedaços de tecido do mesmo formato. No estilo inglês moderno, existem listras, triângulos e quadrados clássicos. Um arranjo de peças mais solto também é permitido hoje. Das técnicas mais populares, vale destacar "aquarela", "tabuleiro de damas", "tira a tira", "quadrados rápidos", "triângulos engraçados".

    Patchwork louco - uma das técnicas mais originais, este é um estilo extravagante. Sua característica distintiva é que os fragmentos são costurados livremente, e as costuras são sempre mascaradas com materiais de acabamento, por exemplo, fita, trança, renda, botões, strass, miçangas, missangas, etc.

    Patchwork oriental brilhante e colorido, tem muitos padrões geométricos e livres. É nessa técnica que as pinturas de enredo costumam ser criadas. Em outros tipos de costura de patchwork, a preferência é dada a tecidos densos, mas aqui, como material principal, não é muito prático, mas a seda bonita e graciosa. Além disso, o estilo oriental é caracterizado pela rica decoração do produto: borlas, franjas, pedras, muitos bordados.

    Patchwork japonês considerado um dos estilos mais difíceis. Baseia-se na técnica tradicional japonesa "sashiko", bem como "yoshigi-re", com a ajuda do quilting os artesãos criam parcelas inteiras. É um patchwork japonês ideal para a criação de painéis patchwork, embora o trabalho não prometa ser fácil.

    Vale a pena notar nesta lista também na moda patchwork de malha... Pode ser combinado, quando o fio é combinado com retalhos de tecido, mas na maioria das vezes é totalmente tricotado. Qualquer uma das técnicas propostas pode ser a base para a criação de um painel.

    Como fazer isso sozinho?

    Assim, em 3 horas uma artesã experiente pode fazer um painel bonito e não muito complicado usando a técnica do patchwork. Os iniciantes devem aumentar o tempo para fazer uma imagem a partir dos retalhos e preparar um diagrama, o que facilitará o trabalho. O painel pode incluir diferentes letras e palavras, por exemplo, "CASA" ou algo parecido. Você pode incluir painéis e outros elementos relacionados ao calor e ao conforto no futuro.

    Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir sobre o tecido e a linha.

    Quando esta opção é selecionada, você precisa encontrar outro flizofix: como as letras no painel serão feitas na forma de um aplique direto, esse fundo em forma de teia de aranha é indispensável.

    Vejamos como fazer um painel de patchwork simples.

    • Todos os detalhes do futuro desenho devem ser transferidos para uma camada de papel (lembrando de observar o reflexo no espelho), a seguir devem ser recortados. As peças são coladas do avesso, isto é feito com ferro.
    • As partes cortadas são dispostas no tecido principal. Se tudo deu certo, nenhuma correção é necessária, a camada de papel do flisofix deve ser removida e o aplique deve ser passado levemente com ferro de passar.
    • E agora um dos momentos mais difíceis é a escolha da sequência de cores no futuro produto. Deve-se lembrar que essas cores devem encontrar parceiros para si mesmas no interior da sala onde o painel será suspenso. Ou seja, eles devem ser combinados com algo. Embora se a sala for feita nas melhores tradições do estilo boho, tal cautela é inútil.
    • É hora de processar o aplique. Ele precisa ser fixado no tecido com um ponto de aplique, as linhas combinam com os detalhes (embora esta não seja uma regra rígida, você também pode trabalhar em contraste). Para que o aplique não fique unido após o processamento, faz sentido costurar ao longo de uma massa fina e, em seguida, cortar ao longo do contorno.
    • Outros elementos (por exemplo, pássaros) podem ser feitos com uma borda enrolada.Depois de passar a ferro as bordas, você pode continuar a trabalhar com costura à mão, costurando os pássaros no tecido principal com um ponto cego. A propósito, os pássaros podem ser engrossados ​​enchendo-os com um enchimento adequado.
    • Agora você precisa cortar tiras finas de divisão e costurar o meio da imagem de acordo com a regra cruzada: superior e inferior, esquerda e direita.
    • Antes de costurar na borda, são feitos quadrados de canto, cada um consistindo de 9 pequenos quadrados. Em média, o lado do quadrado para o modelo será de 4,5 cm. Agora você precisa recortar os quadrados multicoloridos. Eles são costurados em uma sequência diferente. Primeiro, as tiras superior e inferior são costuradas, depois as laterais com quadrados de canto costurados nelas.
    • Resta recolher o sanduíche e prepará-lo para a costura. Depois de costurar, você pode costurar letras maiúsculas com um ponto de corrente.
    • Para a orla, você precisa cortar tiras de 3,5 cm de largura, costurando-as em uma longa fita. A orla é fixada na parte frontal.

    E do lado errado, você terá que costurar manualmente com uma costura cega.

    Como colocar?

    Quando o painel estiver concluído, você precisa posicioná-lo corretamente na parede. Onde parecerá mais benéfico.

    • Acima da cama. Tanto um quarto adulto quanto um quarto infantil são adequados para esta opção. Um painel feito horizontalmente ficará bem em uma ampla cama de casal. É óptimo se for combinado com têxteis de cama ou algo que deva ser complementado num interior já estabelecido. Acima do berço, um painel geralmente não é colocado na cabeceira da cama, mas acima do lado mais comprido. O quarto fica imediatamente mais confortável, e o bebê vai adormecer em um canto tão quente e claro.
    • Acima da cômoda. Se, por cima da cómoda, que se encontra, por exemplo, na sala de estar, houver um vazio que deva ser preenchido, um painel dará conta dessa missão. Ele desempenhará o papel de uma imagem, apenas uma colcha de retalhos. Naturalmente, o painel pode ser combinado com as cores das almofadas do sofá ou carpete no chão.
    • No berçário, no canto da leitura. Se o tamanho do quarto das crianças permitir, você pode fazer um canto aconchegante ali, por exemplo, com um pufe ou até mesmo um travesseiro grande no chão, um colchão infantil pequeno, vestido com uma colcha brilhante. Coloque cestos ou caixas com livros nas proximidades, organize a iluminação local. E para destacar ainda mais este canto de leitura, pendure um painel de patchwork em uma de suas paredes. Definitivamente, os melhores livros infantis serão lidos neste lugar envolvente.
    • Na sala acima do sofá. É uma decisão bastante acertada se tudo coincide com as cores, se os tamanhos se ajustam, e isso não contradiz o conceito geral de espaço.
    • Na cozinha acima do sofá do canto. Em cozinhas espaçosas, a área de jantar costuma ser aconchegante e grande. E se houver um sofá ou banco lá, o painel acima deles será muito útil.

    Para aprender a fazer um painel de patchwork com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa