Patchwork

Pinturas em patchwork

Pinturas em patchwork
Contente
  1. Características da tecnologia
  2. Ferramentas e materiais necessários
  3. Esquemas para iniciantes
  4. Belos exemplos

Apesar da procura constante de pinturas a pincel e tintas, recentemente em muitas casas e apartamentos é possível encontrar obras de arte realizadas a partir de remendos de tecido na técnica de patchwork. Eles diferem das obras-primas clássicas em sua individualidade, aparência incomum e servem como decoração para quartos de crianças, quartos, corredores e cozinhas.

Qualquer pessoa pode criar composições inusitadas a partir de retalhos, para isso basta ter o material em mãos e estudar cuidadosamente os esquemas para sua criação.

Características da tecnologia

As pinturas em patchwork são uma bela e incomum peça de decoração feita com retalhos de tecido. Patchwork (patchwork) apareceu recentemente, mas neste curto espaço de tempo tornou-se incrivelmente popular na decoração de quartos com um design moderno.

Essa criatividade torna possível criar artesanatos originais a partir do que muitas vezes é jogado fora - de pedaços de tecido.

Muitos artesãos novatos costumam confundir patchwork com quilting. Apesar do fato de que para essas duas direções, os restos de vários tecidos são usados ​​como o material principal, eles diferem no princípio de funcionamento e nas especificidades de criar composições.

A essência do patchwork é compor composições originais a partir de fragmentos individuais, e o acolchoado prevê a execução obrigatória do acolchoado junto com bordados e apliques.

Os especialistas descobriram que a criação de pinturas em patchwork ajuda as pessoas a lidar com a azáfama do trabalho, excluindo a aparência de depressão. Esse processo é muito divertido.

Quadros feitos de retalhos de tecido não só podem ser usados ​​como decoração de interiores, mas também podem ser apresentados a amigos, conhecidos e parentes em várias festas.

Os painéis de parede originais, decorados em estilos provençal e campestre, ficam especialmente lindos nos quartos. As principais vantagens dessas pinturas são a facilidade de criação - para preparar uma composição simples, são necessários retalhos de qualquer tecido (podem ser encontrados em todas as casas) e de três a quatro horas.

Ferramentas e materiais necessários

Antes de começar a criar uma pintura de patchwork, você não deve apenas pensar bem sobre seu design, mas também preparar o material e as ferramentas adequadas. Em primeiro lugar, é necessário recolher os restos de tecido (retalhos) de todos os tipos de tamanhos, texturas e cores. Para iniciantes, os especialistas recomendam começar a trabalhar com um material mais fino, pois é muito mais conveniente e fácil de cortar e cortar.

Além disso, para o trabalho, você também precisará de:

  • régua de madeira;
  • botões;
  • tesouras confortáveis;
  • marcador preto;
  • faca de papelaria;
  • Cola PVA.

Além disso, você precisará comprar uma ferramenta para rasgar costura na loja, que pode ser substituída por uma lima de unha comum. A base da imagem será um pedaço de espuma quadrado ou retangular, não é necessário comprar um novo - você pode levar aquele que é usado para proteger eletrodomésticos contra danos.

    O isopor precisa ser cortado em uma sala onde não haja tapetes, caso contrário, uma limpeza exaustiva ocorrerá após o artesanato. Se você planeja criar uma imagem a partir de retalhos de tecido pela primeira vez, então não fará mal nenhum encontrar modelos para criatividade; muitos mestres simplesmente encontram desenhos e imagens na Internet.

    Esquemas para iniciantes

    Vendo fotos de pinturas acabadas feitas no estilo patchwork, todos vão querer costurá-las com suas próprias mãos. A única coisa que os artesãos novatos são recomendados em um primeiro momento é escolher esquemas simples contendo linhas mais retas, com a ausência de pequenos detalhes.

    Com o tempo, quando a experiência chegar, será possível criar composições modulares complexas usando vários aplicativos. A princípio, os especialistas recomendam a escolha de esquemas de livros de colorir infantis, já que contêm os desenhos mais simples adaptados para crianças. Será fácil fazer padrões, padrões a partir deles e, em seguida, transformar tudo em uma imagem de patchwork. Podem ser composições onde flores (lírios, tulipas, rosas), gatos e casas são retratados.

    Para que a imagem se encaixe harmoniosamente no interior da sala, você deve selecionar o tecido certo (de acordo com a tonalidade das paredes).

    Então, para a Provença, retalhos de bege, rosa claro, pastel e verde são ideais, pequenas estampas florais são permitidas. Para o campo, é melhor escolher tons amadeirados, uma gaiola e uma combinação de pântano, cores marrom escuro. Pinturas de formas multifacetadas são lindas em estilo moderno.

    Para cozinhas, as pinturas do Tea Party são consideradas uma excelente escolha., para a criação de quais esquemas prontos são usados, eles são impressos em papel e cada detalhe é cortado separadamente em pedaços de tecido. Além disso, pedras artificiais podem ser usadas para decorar a composição. Imagens de girassóis, árvores, borboletas e frutas não ficarão menos originais na cozinha.

    Os amantes da abstração podem escolher o esquema "Cabana / Poço", que se caracteriza por uma combinação de cores frias e quentes nos cantos da imagem. Devido à disposição espelhada dos patches, um efeito visual "bom" é criado.

      Apesar do fato de que muitos mestres novatos podem achar difícil criar uma pintura de patchwork, qualquer pessoa pode facilmente lidar com isso, usando um guia passo a passo e uma classe mestre para o circuito selecionado.

      • Em primeiro lugar, é necessário preparar um pedaço de espuma, que servirá de base para a futura fotografia.Você precisa recuar alguns centímetros de cada borda da espuma e desenhar uma moldura usando uma régua e um marcador. Em seguida, as linhas traçadas são prensadas com uma faca de escritório, obtendo-se "sulcos" de até 0,5 cm de profundidade.
      • Em seguida, é feito um template ou desenho impresso em impressora, colocado no centro da espuma e fixado em quatro cantos por meio de botões. As depressões são feitas ao longo do contorno da imagem com uma faca de escritório. Isso conclui a fase preparatória.
      • O próximo passo é a criação direta de uma imagem a partir de retalhos, que devem ser selecionados previamente por cor e textura. O processo é direto. É selecionada uma área que é planejada para ser decorada com pedaços de tecido, e um pouco de cola é aplicada sobre ela. Pedaços cortados anteriormente no tamanho necessário são aplicados na superfície colada e gentilmente empurrados nas “ranhuras”; o excesso de tecido pode ser dobrado ou aparado com uma tesoura. Assim, o desenho das seções restantes continua.

      A criação da imagem é concluída com a fixação de um gancho para que possa ser pendurada na parede. Se desejar, você também pode decorar a composição com pedras coloridas, miçangas e brilhos.

      Belos exemplos

        Recentemente, muitos artesãos feitos à mão usam uma variedade de materiais para seus trabalhos manuais. Ao mesmo tempo, a criação de pinturas inusitadas a partir de retalhos de tecidos coloridos, que podem ser encontrados em quase todos os apartamentos, é especialmente popular. Você pode facilmente criar belas composições a partir de peças de tecido multicoloridas.

        • Painel com flores. Você não pode apenas pendurá-lo na parede do corredor, no quarto das crianças, na cozinha, mas também dá-lo aos seus amigos. Para criar essa obra-prima, você precisará preparar blanks redondos de vários tamanhos, eles são montados em uma pirâmide: eles colocam o círculo maior para baixo e assim chegam ao menor. A pirâmide acabada é levemente amarrada com um fio e uma conta é fixada no centro da flor. Para dar às pétalas da flor uma ondulação, elas são cuidadosamente queimadas com a chama de uma vela, depois a base é fixada na espuma. O processo de fabricação é concluído com o corte e a fixação das folhas dos restos de tecido verde.
        • Painéis com a imagem de girassóis, margaridas, tulipas e rosas estão lindos. Se desejar, você pode fazer buquês enormes de várias flores. Se você planeja pendurar um quadro na cozinha, pode adicionar flores com cestos, vasos. Para que esta peça de decoração se encaixe perfeitamente no interior da sala, é recomendável escolher a paleta de cores certa, que deve ser combinada com o tom das paredes e cortinas. Os painéis com flores, decorados em estilo oriental, ficam especialmente lindos, eles são decorados separadamente com uma moldura de bambu.
          • Fotos com o tema do Ano Novo. As festas de fim de ano que se aproximam são sempre cheias de preocupações e de preparação de presentes, sendo que a mais original são as pinturas decoradas em patchwork. Seus esquemas são simples e ótimos para iniciantes. Neste caso, sobre uma tela decorativa, será necessário representar os símbolos do Ano Novo em forma de presentes, o Pai Natal, uma árvore de Natal decorada e um trenó com renas. Para fazer essa obra-prima, você precisará estocar peças de couro fino e tecido multicolorido, dando preferência aos tons de verde, vermelho, branco, azul e dourado. Para o fundo da composição o melhor é escolher um tecido azul ou branco neve, serão necessários remendos rosa para decorar o rosto do Papai Noel, e para que sua barba fique parecida com a de verdade, o tecido deve ser adicionalmente aparado com franja.
          • Pintura "Tea Party". Uma composição de restos, na qual duas mulheres bebem chá, não ficará pior na cozinha do que um quadro caro pintado por um artista em tela. Para criá-lo é necessário imprimir um desenho, utilizá-lo para recortar um samovar, um bule e outros detalhes do tecido. Então, gradativamente, todos os espaços em branco são fixados na espuma.Para dar originalidade à foto, os especialistas recomendam costurar cada corte de tecido em uma máquina de escrever. Se desejado, essa imagem é inserida em um quadro.
          • Também ideias interessantes incluem a criação de um dia dos namorados de patchwork. Para os amantes da natureza, pinturas de paisagens são adequadas. Não menos interessante também será o olhar no interior moderno de quartos e composições com imagens de gatos, são muitos os esquemas para a sua criação, que vão dos mais simples aos mais complexos. Para um quarto de criança, o melhor é escolher composições padrão com imagens de corujas, lebres, guaxinins e chanterelles, carros, barcos e princesas.

          Para informações sobre como criar uma pintura de patchwork, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa