Cor de cabelo

Loiro claro: quem combina e como conseguir a cor?

Loiro claro: quem combina e como conseguir a cor?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para quem é adequado?
  3. Paleta de tons
  4. Pintando no salão
  5. Regras de autocoloração

Cabelo louro, longo e bem tratado é definitivamente uma tendência e um grande orgulho de quem a usa. Vamos descobrir como conseguir uma loira e não matar a beleza do seu cabelo.

Peculiaridades

Qualquer coloração estressa o cabelo e o couro cabeludo. Além disso, quando falamos da transição de uma cor escura para um louro claro ou frio. É importante ter cuidado e seguir à risca as recomendações dos especialistas se você fizer a coloração em casa.

Acredita-se que o loiro claro rejuvenesça em 5 anos. Uma cabeça de cabelo leve adiciona feminilidade e ternura, o principal é não exagerar.

E se você esticar a cor ao longo do comprimento, o volume do cabelo aumentará visualmente.

Para tirar a cor natural, você precisa de pelo menos dois clareadores, e isso nada mais é do que um trauma para o cabelo... Com o clareamento incorreto (especialmente ao deixar uma sombra escura), há uma grande probabilidade de desbaste, fragilidade e queda de cabelo.

Portanto, é recomendável fazer uma coloração complexa em um salão de qualidade de um mestre de confiança.

Para quem é adequado?

Se você está se perguntando como escolher seu louro perfeito, primeiro determine seu tipo de cor.

Com certeza haverá um tom adequado na paleta. Por exemplo, para o tipo de cor, o verão é louro mel, caramelo, trigo ou mocha. Se você é dono de uma pele pálida, quase de porcelana (inverno), concentre-se em tons cremosos, perolados, frios ou platinados.

Além disso, loiro é uma boa opção para mascarar cabelos grisalhos.

Paleta de tons

Os fabricantes de tintas fornecem ao mercado uma grande variedade de tons louros - do trigo ao frio metálico.

  • Caloroso. Este louro inclui tons de mel, caramelo, mostarda e dourado.Será uma moldura elegante para uma pele morena ou morena.
  • Frio. Se você quer ser uma loira muito clara sem amarelados, a tonalidade nórdica é a sua opção. Mas deve-se ter em mente que esta tonalidade é a mais difícil de se obter.
  • Escuro. Olha harmoniosamente para uma mulher de pele morena e olhos cinzentos frios.
  • Loiro natural. Tom quente e muito claro sem quaisquer impurezas especiais (amarelo ou dourado). E se você tem olhos verdes ou azuis, sinta-se à vontade para experimentar.
  • morango... Este não é mais loiro, mas sim um rosa acinzentado, mas você só pode impor esse tom morango em uma base loira ideal. Se encaixa na pele com um tom rosa.
  • Caramelo. Uma excelente opção de transição para quem vai passando gradualmente do moreno ao louro. Parece vantajoso em combinação com pele escura e olhos escuros.
  • ártico... Em termos de popularidade, é comparável ao loiro nórdico. São tons de cinza e platina, os mais frios e caprichosos. Para preservar a pureza da cor, é necessário cuidar bem dela, visite o salão a cada 1 a 2 meses.
  • Mocha... Outra etapa de transição é um cruzamento entre caramelo e louro de trigo. Esta é uma tonalidade de café sem avermelhamento e amarelecimento.

E nem todas essas opções estão disponíveis!

Pintando no salão

Em termos de complexidade, virar loiro é uma das manchas mais difíceis, que deve ser feita aos poucos para causar o menor dano possível aos cabelos.

Se sua cor natural for clara, um procedimento pode custar cerca de 3 mil rublos. No caso de você sair do escuro, vai demorar muito (de dois a seis meses) e vai custar muito mais. Claro, muitos mestres se oferecem para levá-lo à loira fria perfeita em um raio. Mas tenha cuidado! Isso significa que o óxido mais agressivo será usado para a descoloração e as consequências serão terríveis. Cuide bem do seu cabelo, invista mais tempo nele para obter a cor desejada e de qualidade!

O custo depende de muitos fatores:

  • se a coloração foi feita antes e em que cor (por exemplo, os tons de vermelho são os mais difíceis de exibir);
  • o comprimento do cabelo (é definitivamente mais fácil pintar um quadrado do que cachos longos);
  • se os procedimentos restauradores são necessários.

Para manter a qualidade do cabelo e a cor brilhante, é necessário ir ao salão para tonificar uma vez por mês.

Regras de autocoloração

Pintar sua casa é perigoso. Porém, se você já tem experiência e sabe exatamente as proporções, tudo está em suas mãos. Isso economizará tempo e dinheiro, mas opte por tintas e oxidantes profissionais. Quanto mais caro o produto, menos provável o aparecimento de amarelecimento desagradável e danos ao cabelo.

Importante! Lembre-se da regra dos 4 tons: se você tem cabelo escuro - em um procedimento de clareamento, você pode clarear em no máximo 4 tons!

Os tipos mais populares de coloração: ombre, balayage, realce, são feitos com um estiramento.

Aqui estão as instruções passo a passo para alongar uma loira.

  1. Misture o corante de acordo com as instruções.
  2. Penteie o cabelo e divida-o em várias zonas (fios). Quanto mais fios, mais suave será a cor. Comece a tingir pela nuca - assim você não queimará o cabelo, porque a nuca "agarra" a cor por mais tempo do que os cachos da frente.
  3. Penteie uma pequena mecha antes de tingir. Aplique a sombra mais clara nas pontas de cima para baixo. Enrole o fio colorido em papel alumínio para uma melhor fixação da cor.
  4. Da raiz, aplique um tom mais escuro e estique com um pente de cima para baixo. Isso lhe dará uma transição lenta e limpa do escuro para o claro. Isso é alongamento.
  5. Após o enxágue, certifique-se de usar condicionador, bálsamo ou máscara. Use óleo de coco para as pontas (só não esfregue todo o cabelo - pode tirar a cor com o tempo!)
  6. Se o amarelo aparecer, use agentes tonificantes e xampus especiais para loiras com um tom roxo.

Para obter informações sobre como pintar o cabelo de loiro em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa