Cor de cabelo

Loiro californiano: características e técnica de coloração

Loiro californiano: características e técnica de coloração
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para quem irá?
  3. Técnica de coloração
  4. Comprimento do cabelo
  5. Como fazer isso sozinho?
  6. Cuidado

Os fios queimados pelo sol são uma reminiscência de férias agradáveis ​​à beira-mar. No entanto, esse efeito pode ser criado sem exposição ao sol. O realce Califórnia, em voga há vários anos, permite obter um resultado semelhante com uma técnica especial. Vamos descobrir para quem é a loira californiana e como esse procedimento acontece no salão.

Peculiaridades

A principal tarefa dessa coloração é conseguir o efeito mais natural de queima do cabelo. Sob a influência da luz ultravioleta, o pigmento desaparece de forma irregular. Portanto, durante este procedimento, vários tons são usados ​​para obter uma transição suave de um para o outro.

Os fios individuais são tingidos. Ao mesmo tempo, as raízes permanecem mais escuras. As pontas, por outro lado, ficam mais claras. Contrastes nítidos são inaceitáveis, as sombras são selecionadas com muito cuidado. Como resultado, os fios parecem bastante nobres.

As vantagens da coloração californiana são óbvias.

  • O clareamento ocorre apenas para alguns tons, nem todos os fios são submetidos ao procedimento. Além disso, o cabelo é tingido de forma aberta (sem tratamento térmico, folha), o que reduz o nível de danos à estrutura capilar.
  • Via de regra, a clarificação é realizada, afastando-se ligeiramente das raízes. Isso elimina o efeito negativo da tintura no couro cabeludo.
  • As raízes crescidas parecem naturais, o que torna possível visitar o mestre com menos frequência.
  • Essa técnica permite que você às vezes deixe cabelos grisalhos moderados sem pintar sobre eles. Ao mesmo tempo, os cabelos grisalhos se fundem harmoniosamente na imagem geral, tornando-se invisíveis. Claro, isso só é adequado para meninas com cabelos loiros.
  • Devido ao brilho da cor, o penteado fica visualmente mais volumoso, o cabelo parece espesso.

Existem algumas desvantagens nessa técnica, mas ainda assim vale a pena notar.

  • O clareamento dos fios, mesmo com as formulações mais suaves, leva ao seu ressecamento. Para manter o brilho e a força saudáveis ​​do seu cabelo e para evitar quebras, é importante cuidar bem do seu cabelo após o procedimento.
  • O custo dessa coloração é alto, pois o processo é bastante complexo e trabalhoso. Porém, pelo menos uma vez a cada 3 meses você terá que ir ao salão para renovar o efeito.
  • O processo é demorado (leva pelo menos 3 horas).

Para quem irá?

O efeito de fios queimados naturalmente é adequado para quase todas as meninas. No entanto, requer uma abordagem individual em termos de seleção de tonalidades.

  • Proprietários de cabelos castanhos claros podem ter tipos de cores "frias" e "quentes"... Dependendo disso, o penteado pode ser diluído em vários tons (trigo, creme, platina, cinza-gelo, etc.). Às vezes, para maior versatilidade, o mestre acrescenta não só tons claros, mas também tons escuros (no nível da cor natural, mas com um tom diferente).
  • Loiras naturais podem refrescar seu visual com fios de qualquer tom claro (você pode escolher leite, pérola, loiro escandinavo, etc.). Para profundidade e aumento visual de volume, você pode adicionar um tom mais escuro às raízes. Porém, neste caso, você terá que visitar o mestre com mais frequência, pois as raízes cultivadas serão marcantes.
  • Meninas com cabelos castanhos e aparência "quente" combinam com tons de mel, âmbar, nozes e caramelo.... Digamos uma loira dourada.
  • Em cabelos escuros, tons de chocolate, café, conhaque podem brincar com belos reflexos. Você não pode clarear muito os fios. O contraste absoluto anulará qualquer tentativa de alcançar um efeito natural.
  • Até mesmo uma bela ruiva pode ter destaques californianos. A juba ígnea pode ser complementada com mel e notas de laranja.

Técnica de coloração

Como já disse, a transição suave entre as cores é obtida usando vários tons (às vezes até 6). Ao escolher as cores bom gosto e conhecimento das noções básicas de cor é importante... O processo em si também não é fácil, portanto, tentar fazer você mesmo em casa não é recomendado.

O cabelo é dividido em mechas de acordo com o princípio escolhido. Uma composição iluminadora é aplicada nos lugares certos, recuada desde as raízes. Normalmente as pontas ficam sujeitas a clareamento, assim como fios emoldurando o rosto, franjas. Em seguida, é realizada a tonificação com um corante macio sem amônia.

A composição é aplicada no cabelo com pinceladas verticais. Um espessante é adicionado à tinta, o que evita que o produto se espalhe e acelera sua secagem nos fios. Isso geralmente é cera de abelha.

O mestre monitora constantemente o processo de mudança de cor. Cerca de 5 minutos antes de atingir o resultado desejado com uma escova úmida, ele distribui a composição pelo cabelo de baixo para cima... Isso suaviza as transições entre os tons.

Comprimento do cabelo

A técnica é usada em cabelos de diferentes comprimentos. Até mesmo a dona de cabelo curto pode atualizar seu visual com uma coloração interessante. Com a ajuda desse destaque, você pode deixar seu penteado mais exuberante visualmente. O efeito californiano também ficará bem no quadrado. Esta opção não é adequada apenas para quem tem um corte de cabelo geométrico que assume uma "escada" clara. Destaques podem manchar a estrutura pretendida pelo cabeleireiro.

O comprimento médio é muito conveniente para o colorista, pois dá espaço para a criatividade. Aqui, as transições são geralmente mais suaves do que no caso de cabelos curtos.

Cabelo comprido tingido na técnica californiana parece especialmente luxuoso. Ao contrário dos comprimentos curtos e médios, onde principalmente o penteado superior é processado, a atenção também é dada aos fios profundos aqui. Isso não é surpreendente, porque em condições naturais, esse padrão de queimadura do cabelo também pode ser rastreado.

Como fazer isso sozinho?

Se, no entanto, decidir economizar dinheiro indo ao salão e realizar técnicas complexas em casa, você deve considerar alguns pontos. Para o experimento, é melhor usar tons próximos à cor natural. Você pode clarear os fios em 1-2 tons sem pré-tratamento com uma composição clareadora. Além disso, com uma ligeira diferença no tom, os erros de coloração não serão notados.

Divida os fios em um padrão xadrez e faça rabos de cavalo com eles. Isso tornará mais fácil a aplicação do corante. Lembre-se de que não deve cair na zona raiz.

Aplique uma sombra mais clara nas pontas. Aplique uma tonalidade ligeiramente mais escura na parte do meio. Todas as ações são realizadas com um pincel seco. 5-6 minutos antes de lavar a tinta, “caminhe” sobre cada mecha de baixo para cima com um pincel úmido. Isso suavizará as transições.

Cuidado

Após o procedimento, recomenda-se o uso de xampus e condicionadores profissionais leves. Não se esqueça dos sprays hidratantes e de proteção térmica.

Quando sair no verão, use produtos protegidos contra raios ultravioleta. Isso evitará que seus cachos sequem e percam elasticidade.

Para uma oficina de tingimento de loiros californianos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa