Aplique de cabelo

Quanto tempo duram as extensões de cabelo e como cuidar delas?

Quanto tempo duram as extensões de cabelo e como cuidar delas?
Contente
  1. Conheça os técnicos
  2. Quanto tempo eles duram?
  3. Cuidado
  4. Correção
  5. Recuperação

No mundo moderno, as oportunidades de beleza aumentaram significativamente. Agora, o belo sexo pode mudar seu penteado como se fosse um estalar de dedos. Hoje, cabelo curto, amanhã - comprimento médio, bom, depois de amanhã - até a cintura. E tudo porque os profissionais aprenderam a modelar o cabelo das mulheres de forma qualitativa, sem dor e, o mais importante, sem causar danos. Claro, o procedimento não é barato, mas permite que você mude radicalmente a imagem e a imagem como um todo. A seguir iremos descobrir com mais detalhes o quanto os cachos longos podem ser usados, conhecer dicas de como cuidar deles e algumas outras nuances.

Conheça os técnicos

Hoje, os fios estendidos podem salvar em grande parte a imagem de meninas e mulheres mais velhas, porque transformam sua aparência dessa forma, tornando o cabelo natural mais espesso, vivo e, claro, mais longo, e também podem esconder falhas significativas, como a retração da linha do cabelo.

Hoje existem vários métodos e técnicas de extensão de cabelo, vamos considerá-los com mais detalhes. Existem 2 tipos principais:

  • acúmulo quente;
  • frio (mais suave).

Técnica italiana (extensão de cabelo em cápsula)

É considerado um dos métodos mais populares, práticos e seguros do mercado de beleza. Refere-se a quente, pois seu significado é soldar cápsulas de queratina com o material em cabelos naturais. Se a extensão italiana for feita por um profissional, as cápsulas ficarão quase invisíveis e ainda mais imperceptíveis nos cabelos.

  • O processo de construção é bastante demorado, leva cerca de 3-4 horas.
  • Em casos muito raros, há inconvenientes durante o sono, especialmente quando é o momento certo para a correção.
  • Quanto à correção, às vezes depois disso a qualidade dos fios estendidos diminui. Isso se deve ao uso de formulações fortes (removedores) semelhantes à acetona.

A extensão também pode ser feita com microcápsulas, mas custará um pouco mais do que uma cápsula convencional.

Método inglês

Isso também se aplica à técnica de extensão a quente. No entanto, ao escolher o método inglês, você deve levar em consideração que:

  • com o cabelo estendido por esse método, você não pode ir a banhos e saunas;
  • apesar de a construção com essa técnica não ser tão cara, as cápsulas nos cabelos podem ser muito perceptíveis, principalmente sob luz neon, quando começam a brilhar;
  • se pretende manter o cabelo o mais comprido possível, deve esquecer o secador de cabelo, as primeiras semanas de lavagem e alguns outros momentos de desconforto que tornam esta técnica pouco popular.

Apesar de muitas desvantagens, a técnica inglesa ainda está em demanda, mas está sendo substituída por técnicas de extensão mais novas e aprimoradas.

As técnicas de construção francesas, espanholas e japonesas são mais frias e suaves. Com esses métodos, o material das cápsulas é fixado ao cabelo natural com uma cola especial.

A técnica espanhola é indicada para o belo sexo com cachos leves, nomeadamente loiras e cabelos claros, uma vez que as cápsulas serão as menos perceptíveis nos cabelos. Depois de alguns meses, como regra, os mestres recomendam fazer uma leve correção para manter o volume dos cachos.

Se o cabelo for alongado segundo a técnica espanhola, então com ele pode-se visitar o balneário e a sauna, eles não têm medo das altas temperaturas.

Existem também outras técnicas de extensão que são utilizadas por estilistas e cabeleireiros modernos em salões de beleza.

Para proprietários de cachos finos e quebradiços, os profissionais recomendam fazer extensões de fita. Dura cerca de 2 meses, após o qual tem que fazer uma correção. A extensão da fita é a fixação do material em uma fita ao cabelo natural, o processo leva muito pouco tempo e, portanto, é adequado exclusivamente para mulheres que desejam obter o comprimento de cabelo desejado em um curto espaço de tempo.

Quanto tempo eles duram?

A duração da extensão dependerá não só do tipo de procedimento, mas também do cabelo que será utilizado para a extensão. Acredita-se que os cachos eslavos sejam de melhor qualidade, se comparados, por exemplo, aos asiáticos.

Em média, você pode andar com extensões de cabelo de 3 a 6 meses. O intervalo de tempo desde o acúmulo inicial até a correção subsequente depende de muitos fatores. Em primeiro lugar, do profissionalismo do mestre que executou a montagem, depois dos cuidados corretos e, claro, das visitas regulares ao especialista.

Usar o cabelo por muito tempo sem correção não só não é esteticamente agradável, mas também frequentemente prejudicial ao seu próprio cabelo.

Cuidado

Os requisitos de cuidado para extensões de cabelo naturais e artificiais podem ser diferentes. Isso se deve ao fato de que diferentes técnicas têm diferentes requisitos, que o construtor deve primeiro informar.

Vamos dar uma olhada em uma lista de requisitos de cuidados universais que se aplicam a praticamente todos os tratamentos.

  • Para hidratar, nutrir e saturar os cabelos com todo o necessário, use apenas os produtos para os cabelos que tenham Ph neutro. Somente esses xampus e bálsamos não prejudicam os folículos capilares.
  • É muito importante evitar o contato com rolos, ferros e outros modeladores. As cápsulas podem ficar danificadas.
  • Não use óleos e produtos com óleos na composição para limpeza dos cabelos e para máscaras diversas, eles também podem danificar as cápsulas.
  • A lavagem só deve ser feita de acordo com o crescimento do cabelo.Ir para a cama com o cabelo molhado é altamente indesejável. No entanto, existem também aquelas técnicas em que a secagem com secador de cabelo não é permitida.
  • O melhor é pentear os cachos alongados com o auxílio de pentes ou escovas especiais, é melhor se estiverem com dentes finos e sem bolinhas nas pontas.
  • Quando for a um balneário, sauna ou piscina, é melhor usar uma touca de proteção especial no cabelo. É muito importante lembrar que após qualquer procedimento com água não se pode torcer muito o cabelo, além disso, não se deve pentear quando molhado, caso contrário os fios ficarão danificados. Nesse caso, você deve primeiro usar uma toalha para secar o cabelo.
  • Cabelos longos à noite podem ser trançados em uma trança, para que sejam menos danificados. E se forem longos, será mais confortável dormir com eles.

Claro, essas são apenas regras gerais para cuidar de extensões de cabelo, cuidados mais detalhados dependerão da tecnologia escolhida. Além disso, é melhor adquirir produtos especiais para cuidados com os cabelos que são vendidos em salões de beleza. Somente marcas profissionais podem cuidar adequadamente dos cabelos.

No entanto, muitos especialistas tendem a acreditar que as infusões de ervas são excelentes para cabelos longos, que podem ser preparados independentemente em casa.

Correção

Dependendo da técnica de extensão, a correção deve ser feita em 1–6 meses.

Com a tecnologia de extensão italiana, você terá que fazer uma correção em cerca de 2 meses, e com os devidos cuidados e lavagem cuidadosa - em 2,5-3 meses. A tecnologia de extensão em inglês pode agradar por 4 meses, após os quais os fios deverão ser corrigidos. Já o cabelo, estendido de acordo com a tecnologia espanhola, quase sempre dura até seis meses, porém, em alguns casos, a correção pode ser necessária mesmo após 4 meses.

Você pode entender que é hora de ir ao mestre examinando cuidadosamente as cápsulas no cabelo. Se os cachos cresceram muito ou se os fios emaranhados são visíveis, isso provavelmente indica que é hora de visitar um especialista. Além disso, não se esqueça do tempo atribuído ao cabelo artificial. Quanto mais tempo você usar o material regenerado, mais provável será que o cabelo natural comece a rasgar porque a cápsula artificial deslizará para baixo. Se vários meses se passaram, uma visita ao mestre é altamente desejável.

Geralmente é possível remover os fios com cápsulas após 3 meses, e após 6, se no futuro não houver vontade de andar com extensões de cabelo. Obviamente, resolver esse problema é melhor para um profissional, uma vez que remover fios extensos em casa acarreta sérias consequências.

Recuperação

Se mesmo assim você removeu as extensões de cabelo após um certo período de tempo, elas devem ser restauradas. Caso contrário, eles levarão muito tempo para reabilitar. Principalmente se o cabelo estiver gasto há um ano e tiver passado por várias correções.

As consequências negativas após a acumulação incluem secura excessiva e fragilidade do cabelo, frequentemente queda e secção nas pontas. E essas estão longe de todas as consequências, mas para minimizar todos os processos, imediatamente após a remoção das extensões de cabelo, você terá que cuidar de sua própria cabeça de cabelo tanto quanto possível.

Os melhores e mais nutritivos tratamentos para a felicidade do cabelo são feitos em salões de beleza, mas alguns também podem ser feitos em casa.

  • Vitaminas e complexos minerais podem ser de grande benefício não apenas para o cabelo, mas também para o corpo como um todo. No entanto, antes de usá-los, é necessário consultar um especialista. Existem também soluções de vitaminas individuais que são aplicadas diretamente no cabelo, mas também devem ser prescritas por um especialista.
  • Se possível, após a depilação, recomenda-se abandonar por um tempo o secador e os aparelhos aquecidos: grampos e alisadores.
  • Para cabelos grossos e saltitantes, o equilíbrio da umidade do couro cabeludo é muito importante.Mas isso não significa que você precise lavá-lo várias vezes ao dia. De jeito nenhum, basta beber alguns litros de água todos os dias. Isso não só ajudará a reabilitar o cabelo, mas também será benéfico para o corpo como um todo.
  • Como produtos para o cuidado do couro cabeludo, é preferível usar aqueles que contenham ingredientes naturais que restaurem os cabelos danificados e estimulem o seu crescimento natural.

Idealmente, se forem selecionados pelo mestre que fez a extensão.

      Resumindo, deve-se dizer que é impossível dizer o tempo exato, quanto tempo durarão os fios estendidos. Isso pode ser dito com certeza pelo mestre que realizará o procedimento de extensão, levando em consideração o estado dos cabelos e suas necessidades. Além disso, o tempo entre a correção e a correção dependerá muito não só da técnica, mas também do cuidado correto com os cabelos. O mesmo se aplica às técnicas de extensão: não há nenhuma ideal que permita usar cabelo por um ano, cada uma tem seus prós e contras.

      O especialista no próximo vídeo falará sobre os cuidados adequados com extensões de cabelo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa