Aplique de cabelo

Extensão de cabelo de microcápsula: características, tipos e dicas

Extensão de cabelo de microcápsula: características, tipos e dicas
Contente
  1. Descrição
  2. Estenda o sistema magik
  3. Lados positivos e negativos
  4. Avaliações

O cabelo, brilhando de saúde e com um brilho lindo, é a principal arma de sedução das mulheres. Todo representante do belo sexo que não tem cabelo grosso e bonito, pelo menos uma vez pensou em como aumentá-lo. Muitos deles optam por extensões de cabelo de microcápsula. Nesse caso, é necessário estudar com antecedência todas as sutilezas da técnica para aumentar a densidade dos cabelos.

Descrição

Todo o processo de construção não é particularmente difícil: fios adicionais são presos aos existentes por meio de microcápsulas. A diferença entre este método e o método da cápsula está no tamanho das cápsulas: são microscópicas e não têm peso. E as pinças com a técnica da microcápsula são muito menos usadas do que com a cápsula. Isso tem um efeito positivo no próprio cabelo: não os torna mais pesados ​​e não causa danos à linha do cabelo.

Antes do procedimento de extensão, o cabeleireiro escolhe o material. Isso leva em consideração não só a cor, mas também a estrutura do cabelo.

Extensões de cabelo eslavas com corte de cabelo são especialmente populares, porque esse tipo de material parece natural e é menos quebradiço.

O cabelo eslavo é um tipo raro, o que significa que seu custo é muito alto. Faz sentido comprá-los se forem macios, leves e se parecerem com seda ao toque - então, este é um material natural e não falso. Esses cabelos também podem ter uma composição diferente, podem ser lisos ou ondulados, mas o principal é que sejam finos e macios.

A cor desses cabelos é completamente diferente, mas acima de tudo são loiros claros, que se prestam bem a tingimentos com tintas suaves. Mas é melhor adquirir fios não tingidos para que não haja surpresas ao trabalhar com eles. Esse tipo de cabelo é adequado para qualquer pessoa com uma estrutura de cabelo semelhante.

O procedimento é uma extensão de fio quente, que atinge mais suavemente o cabelo nesta fase. A técnica da microcápsula envolve o uso de pequenas cápsulas e cachos finos. A lanolina e a proteína contidas na cápsula aumentam a durabilidade e a confiabilidade.

Com essa técnica, o cabelo não difere do cabelo natural, tanto em uma inspeção mais detalhada quanto na sensação.

O procedimento é minucioso, sendo preferível escolher um especialista experiente para sua execução.

Estenda o sistema magik

Quando essa ferramenta aparece, todo o processo é muito mais fácil e eficiente. A ferramenta dispensa uma dose de cola, o que permite fixar a cápsula de forma ainda mais organizada. Do tamanho de uma cápsula com um grão de arroz. Esse dispositivo torna possível estender para cabelos muito curtos.

No passado, os cabeleireiros assumiam extensões se o comprimento fosse de pelo menos 10 centímetros. E agora, graças às microcápsulas, o comprimento mínimo é de 4 cm.

Este procedimento se tornou popular até mesmo entre os homens para remover manchas carecas.

Estágios

O procedimento inclui várias etapas.

  1. Consulta de cabeleireiro. Nesta fase, são ouvidos os desejos da cliente, examina-se o cabelo e aconselha-se a escolha da cor e do comprimento das extensões. Junto com o master são selecionados os fios de densidade e composição exigidas, próximos aos naturais.
  2. Preparação para o procedimento. Para isso, é lavado com uma composição especial. Não são usados ​​enxágues e outros produtos de cuidado: isso faz com que a cápsula escorregue com o cacho. O material de construção é adquirido na forma preparada com uma cápsula pronta. Mas um especialista pode preparar os fios sozinho.
  3. O próprio procedimento de construção. Esta etapa depende da qualificação do especialista. A área da cabeça onde é realizada a acumulação é dividida em setores. Uma pequena mecha de cabelo natural é separada e uma mecha doadora é fixada a alguns milímetros da pele. Uma cápsula é levada ao ponto de contato e pressionada contra os dois fios. A cápsula é então aquecida com Extend Magic. E então, quando endurecer, assumirá a tonalidade de um cabelo.
  4. Ao final de todo o processo, é feito um haircut de adaptação, em processo de alinhamento de todos os fios (naturais e doadores), de forma que nada indica o procedimento.

Mais recentemente, as cápsulas tinham uma composição de lanolina e queratina, e um modelador aquecido a 150 graus era necessário para derretê-las, e agora elas consistem em lanolina, que é facilmente derretida por Extend Magic, aquecida a 80 graus.

Para que o procedimento seja mais eficaz, você precisa do maior número possível de fios adicionais. Se o procedimento for feito em toda a cabeça, você precisará de algo em torno de 200 peças.

Preços

A técnica de extensão de microcápsulas ganhou popularidade recentemente e é a mais eficaz. Por causa disso, o custo de tal procedimento é bastante alto e depende muito do tipo de cabelo usado para extensão e do número de fios. Essa técnica envolve o uso de qualquer cabelo.

Limitações de uso

Esta técnica tem poucas limitações:

  • o curso prescrito de terapia de radiação;
  • calvície pronunciada;
  • idade inferior a 16 anos.

Correção e manutenção

Com esse método, a correção dos fios só é necessária após seis meses, pois os fios são bastante finos, por isso não se observa efeito de pesagem. Quando o cabelo cresce, as cápsulas não são visíveis porque são microscópicas.

Ao usar este método de extensão, você pode usar um secador de cabelo, babyliss e ferro, mas o superaquecimento deve ser evitado.

Como antes do procedimento, após a montagem, é permitida a visita às piscinas, banhos e saunas.

Cuidado

  • Não há necessidade de usar produtos de lavagem e enxágue que sejam agressivos para os cabelos. Eles devem estar livres de álcool e ácidos. Até que o cabelo esteja seco, não é recomendável ir para a cama.
  • Evite o cabelo emaranhado, pois isso pode levar ao desprendimento de fios individuais.
  • Se você precisar se livrar dos fios estendidos, isso não será difícil. Aqui você precisa de uma pinça especial e de um produto com álcool. Mas não é recomendável fazer esse procedimento por conta própria - é melhor entrar em contato com o mestre que executou a extensão. O procedimento de remoção ocorre sem o uso de substâncias agressivas e objetos pontiagudos.

Há também um acúmulo de frio - fita adesiva. É feito na base de uma cola polimérica especial. O procedimento leva até meia hora. Mas o penteado terá que ser ajustado a cada dois meses.

Lados positivos e negativos

A técnica de extensão da microcápsula tem suas vantagens:

  • pode ser usado em cabelos finos;
  • aplica-se até mesmo a cabelos curtos;
  • cápsulas pequenas - são imperceptíveis;
  • os folículos capilares não se deterioram devido ao tamanho das cápsulas;
  • um pequeno efeito de ar quente no cabelo, pois no mínimo uma mecha é levada para o procedimento;
  • você pode ajustar o penteado a cada seis meses;
  • depois de remover os cachos artificiais, nenhum dano é causado ao cabelo.

Existem muito poucos contras:

  • Preço Alto;
  • demorado;
  • procedimento complicado;
  • não aumenta o volume em comparação com outras técnicas.

Avaliações

Avaliações para esta técnica são em sua maioria positivas. As mulheres observam as seguintes qualidades positivas:

  • o resultado desse procedimento é um cabelo bonito e uniforme, com aspecto saudável;
  • o atendimento é bastante fácil, e a correção não precisa ser feita com muita frequência.

Respostas negativas também são encontradas:

  • visto que as raízes estão crescendo constantemente, elas precisam de coloração constante, e com fios artificiais isso é bastante difícil de fazer;
  • Preço Alto.

Se houver necessidade de aumentar o volume do cabelo, a técnica de extensão da microcápsula transformará até mesmo cabelos finos e curtos.

No próximo vídeo, você encontrará uma master class sobre extensão de cabelo usando microcápsulas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa