Aplique de cabelo

Extensão de cabelo em cápsulas: características, esquema e tecnologia

Extensão de cabelo em cápsulas: características, esquema e tecnologia
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Cálculo de materiais
  4. Como fazer isso?
  5. Adendo

A maior parte do belo sexo sonha com cachos longos luxuosos, mas nem todo mundo tem sorte de tê-los por natureza. No entanto, a indústria da beleza moderna não pára e está preparada para lhe oferecer várias formas de extensões que vão permitir que os seus cabelos tenham um aspecto luxuoso e ao mesmo tempo natural. Uma nova versão desse procedimento veio para substituir os fios suspensos, assim como os tipos padrão de extensões: um aumento em cápsula na quantidade de cabelo. Antes de tentar este método de transformação, você precisa se familiarizar com as características do procedimento, suas várias variações e esquemas.

Peculiaridades

O método da cápsula para aumentar o comprimento do cabelo tem uma série de características, distinguindo-o de outros tipos de construção.

  • A extensão da cápsula, que se espalhou a partir da Itália, é baseada no uso de cápsulas especiais com fios doadores que são presos ao cabelo. Ao mesmo tempo, nunca são utilizadas fibras artificiais e, como resultado, o penteado adquire um aspecto natural.
  • Este procedimento destina-se apenas a proprietários de cabelos naturalmente fortes, sem tendência à fragilidade. Caso contrário, após a extensão, o estado do cabelo piorará ainda mais.
  • As consequências negativas estão associadas à peculiaridade: um peso bastante grande dos fios que ficarão presos aos cabelos.
  • A extensão com a ajuda de microcápsulas só pode ser feita por mulheres cujo comprimento original do cabelo seja de pelo menos 10 cm.
  • Este procedimento envolve anexar a cápsula de cabelo artificial à área da raiz dos fios naturais.Com a ajuda de um dispositivo especial que lembra um alisador, as cápsulas são soldadas com cabelo natural.

Tal como acontece com todos os tratamentos de transformação do cabelo, adicionar fios de cápsula tem seus prós e contras. As características positivas incluem:

  • falta de dor durante a fixação das cápsulas;
  • um aumento no volume total do cabelo;
  • duração do procedimento não muito longa;
  • a capacidade de criar várias tramas e penteados impossíveis em cabelos curtos;
  • preço razoável para o procedimento;
  • a capacidade de planejar detalhadamente todas as nuances da extensão.

Mas antes de embarcar nesse método de transformação, também vale a pena avaliar algumas de suas deficiências.

  • É necessário escolher um penteado ou corte de cabelo adequado para que as cápsulas não fiquem visíveis.
  • Certos tipos de extensões que usam tratamento térmico dos fios afetam adversamente a estrutura e o estado geral do cabelo.
  • O penteado requer correção regular, o que acarretará custos adicionais.
  • Uma das consequências indesejáveis ​​de um aumento da cápsula no volume do cabelo pode ser a perda de cabelo devido ao grande peso dos fios artificiais.
  • Os amantes de cachos cacheados dificilmente serão adequados para esse tipo de extensão, pois isso implica na proibição do uso de várias ferramentas térmicas para criar texturas onduladas. No entanto, neste caso, você pode encontrar maneiras mais suaves de criar cachos.

Visualizações

Um procedimento como o aumento do comprimento do cabelo com cápsulas é geralmente denominado procedimento de cabeleireiro quente. Isso se deve ao uso da tecnologia de aquecimento de cápsulas para sua fixação durável. Ao contrário da versão fria, esse método é considerado mais eficaz devido à melhor adesão dos fios doadores aos naturais. Além do acúmulo italiano padrão, há também sua micro-variedade. Envolve o uso de cápsulas menores. A vantagem dessa variação é que o resultado é obtido o mais próximo possível do aspecto natural.

Essa técnica é popular não apenas entre o belo sexo, mas também entre os homens. Ajuda a manter a espessura do couro cabeludo e a esconder os vestígios da calvície.

Um tipo separado de aumento no comprimento dos fios é o método inglês. Ele usa cápsulas feitas de resina quente. Neste caso, a fixação do material é feita com uma pistola de cola especial.

A versão em espanhol da composição da cápsula é baseada em uma composição adesiva especial.

Cálculo de materiais

Uma nuance importante é planejar quantas cápsulas são necessárias para o procedimento de extensão. É importante lembrar que a quantidade de materiais é governada por uma série de fatores:

  • comprimento inicial e espessura do cabelo;
  • ênfase no comprimento ou na criação de volume extra;
  • o comprimento em que se planeja aumentar os cachos.

Se você é dono de cachos chiques em termos de densidade, pode precisar de 150 a 175 fios.

Para cabelos grossos, via de regra, a maior quantidade de material é utilizada.

Se o seu penteado for de espessura média, 100 gramas de cabelo são suficientes, o que equivale a 100-125 fios artificiais. Com essa quantidade, tanto o comprimento quanto o volume são adicionados. Se você quiser apenas adicionar espessura, pode precisar de 50 a 75 fios (dependendo do seu comprimento de cachos). Para um corte de cabelo curto com comprimento de cerca de 20 cm, o aumento da densidade é feito com 150 fios. Se a ênfase for em aumentar apenas o comprimento, então 80 a 120 cachos artificiais podem ser necessários.

Como fazer isso?

Depois de decidir a quantidade de material necessária para o procedimento, você pode prosseguir diretamente para a construção. É feito em etapas, independentemente de você ter extensões de cabelo em cápsulas no salão ou em casa.

  • Escolha o local mais conveniente com boa iluminação. O cliente deve sentar-se em uma cadeira confortável para que o mestre tenha a oportunidade de se aproximar de diferentes lados e construir os cachos o mais cuidadosamente possível.
  • Equipamentos como fios presos a cápsulas, pequenas tesouras, pinças, pente, pinças e espaçadores devem ser preparados para o procedimento.
  • O processo começa escovando cuidadosamente os fios naturais da coroa.
  • O esquema que permite realizar corretamente a construção da cápsula envolve a divisão dos fios em zonas, bem como a fixação de um material artificial em círculo, partindo do lado esquerdo.
  • A zona superior do cabelo é destacada com um grampo. Em seguida, você precisa pegar o fio mais à esquerda, prender uma cápsula com cabelo nele e prender a cápsula com uma pinça pré-aquecida por 10-15 segundos. Esse tempo é o suficiente para a queratina derreter.
  • Depois disso, você precisa torcer a cápsula com os dedos até que pareça um tubo fino. Esta técnica permite tornar as cápsulas mais organizadas e invisíveis na massa total do cabelo. Você pode prender os fios com pinças especiais, que devem ser seguradas na cápsula por apenas 4 a 6 segundos.
  • Verifique se o fio doador está firmemente preso ao fio doméstico.
  • O acúmulo subsequente ocorre camada por camada. Esta tecnologia pressupõe que as cápsulas sejam fixadas às têmporas por último.
  • Após concluir o procedimento, penteie os cachos com um pente especial.

Adendo

Antes de iniciar o procedimento, é recomendável planejar cuidadosamente seus desejos para o resultado futuro. Isso permitirá que o mestre entenda quantos fios serão necessários e qual será a aparência geral. Normalmente, as opções são selecionadas usando fotos de obras concluídas.

  • Depois da construção, é importante observar algumas restrições para que o resultado seja realmente duradouro. Em primeiro lugar, vale a pena recusar-se a visitar reservatórios abertos, piscinas, bem como banhos e saunas.
  • O cabelo deve ser penteado com um pente especial, projetado para cuidar dos cachos artificiais. e também use produtos de cuidados com uma composição química suave, sem impurezas corrosivas ou ácidos.
  • Não é recomendável ir para a cama com a cabeça molhada ou secar os cachos com um secador de cabelo. Uma trança é ideal para uma noite fora para evitar que os fios se enrolem enquanto você dorme.
  • Para que a aparência dos fios permaneça bonita por muito tempo, recomenda-se fazer correções periódicas dos cachos artificiais. No entanto, se você deseja remover o cabelo capsular, não é recomendável fazer você mesmo: caso contrário, você pode causar danos significativos ao seu cabelo natural.
  • Os cabeleireiros também desaconselham o uso de modeladores quentes, modeladores e outros dispositivos que aquecem o cabelo para modelar fios de cabelo artificiais. Apenas o uso mínimo e cuidadoso do retificador é permitido.

Recomenda-se também considerar cuidadosamente a escolha de um especialista que fará a extensão.

Considere as recomendações de pessoas que já usaram serviços semelhantes de mestres específicos, leia os comentários. E também preste atenção na prontidão do mestre para trabalhar com o material que você adquiriu. Se ele concordar em trabalhar apenas com as cápsulas, é melhor optar por outro salão. Um bom profissional não deve insistir no uso de cachos de doadores específicos. Confira o portfólio do cabeleireiro selecionado, bem como pergunte sobre o tempo aproximado que será gasto com o procedimento. Se eles se recusarem a fornecer um portfólio ou disserem que a extensão levará 4 ou mais horas, muito provavelmente você está na frente de uma pessoa inexperiente na área de extensão de cabelo.

Veja o vídeo abaixo para a tecnologia de extensão de cabelo em cápsula.

sem comentários

Moda

a beleza

casa