Aplique de cabelo

Como cuidar das extensões de cabelo?

Como cuidar das extensões de cabelo?
Contente
  1. Por que cuidados especiais são necessários?
  2. Escolhendo cosméticos
  3. Como lavar e secar adequadamente?
  4. Como você deve pentear?
  5. Dicas úteis

Cabelo espesso e espetacular é o desejo de toda garota. No entanto, muitos fatores desfavoráveis ​​- ecologia pobre, hábitos ruins, nutrição inadequada, hereditariedade e cuidados inadequados - tornam impossível a realização de tal desejo. As tecnologias modernas na indústria da beleza vieram ao resgate de todos. Graças às extensões de cabelo, toda mulher pode realizar seus desejos. Vale lembrar dos cuidados corretos e cuidadosos com os fios alongados para que agradem com sua beleza e densidade o maior tempo possível.

Por que cuidados especiais são necessários?

A extensão do cabelo não é um processo muito difícil. As maiores dificuldades surgem no processo de cuidar deles. Se você não seguir todas as recomendações necessárias, o aumento dos fios não durará muito. É imprescindível cuidar bem de suas extensões de cabelo. Se os fios longos encantaram sua amante por um período muito curto, então o mestre não é o culpado por isso em todos os casos. No processo de construção, é importante verificar com um especialista todas as nuances e características do cuidado de cachos artificiais.

Atualmente, existem vários tipos principais de prender uma mecha no seu próprio penteado.

  • Tranças afro-trançadas. Ao longo de todo o diâmetro da cabeça, o mestre trança uma trança, na qual costura mechas. Esta é uma maneira bastante rápida e inofensiva de ganhar espessura e comprimento extras.
  • Cápsula ou construção italiana muito comum hoje em dia. As cápsulas pequenas com acessórios são colocadas a alguns milímetros das raízes.Quando aquecida com um aparelho especial, a queratina nas cápsulas começa a se dissolver e envolver a estrutura dos cabelos naturais e artificiais, devido aos quais se aderem firmemente.
  • Método inglês edifício com cola. Semelhante ao método anterior, mas em vez de cápsulas de queratina, uma pistola de cola é usada.
  • Método de fita A extensão permite que você encontre longos fios que são presos a uma fita especial com uma base adesiva.

Todos os mestres usam atualmente 4 tipos de materiais de construção.

  • Fios eslavos são muito populares e de alta qualidade. São reconhecidos como os melhores e têm um custo altíssimo. Os fios têm textura sedosa e macia e têm o aspecto mais natural. Durante o processo de fabricação, eles ficam ligeiramente expostos ao silicone. Em termos de cuidado, esses cachos são os mais despretensiosos.
  • Fios do sul da Rússia ao contrário da primeira opção, eles são mais grossos e rígidos. Ao estender esses fios, deve-se selecionar cuidadosamente os produtos para cuidar deles, bem como seguir todas as recomendações do mestre para lavagem e secagem. Esses cabelos podem ser corrigidos em até 2 vezes.
  • Fios europeus são considerados de qualidade média. Eles são adequados para uma correção e não podem ser aplicados por muito tempo.
  • Fios asiáticos são da mais baixa qualidade. Eles se confundem muito rapidamente, são empurrados e perdem sua aparência original. Durante o processo de fabricação, eles são fortemente tratados com um agente à base de silicone, que é removido durante a primeira lavagem. Esse material custa significativamente menos do que os anteriores. O cuidado com esses fios deve ser mais cuidadoso.

Com o tempo, o cabelo volta a crescer e fica um pouco mais ralo. É cada vez mais difícil para os fios naturais lidar com a massa de extensões de cabelo. Nesse caso, os tapetes costumam aparecer na cabeça. No processo de correção, os fios doadores são removidos e reconstruídos, se possível. Via de regra, a correção é feita uma vez a cada seis meses. Tudo dependerá do tipo, da taxa de crescimento do seu cabelo e do método de extensão artificial do cabelo. Termos de correção:

  • o método da cápsula envolve o procedimento 1 vez em 2 ou 3 meses;
  • com o método da fita, a correção deve ser feita mensalmente ou a cada 2 meses;
  • no método da microcápsula, a correção pode ser realizada trimestralmente ou semestralmente, dependendo das características do cabelo natural.

É importante seguir as regras básicas de cuidado do cabelo. Afinal, se os fios forem emaranhados e fofos, a aparência de seu dono vai falar de desordem. Os fios artificiais não têm nutrição adicional, por isso precisam de saturação externa e cuidados.

Produtos especiais ajudam a manter a qualidade e a aparência atraente das extensões de cabelo por mais tempo.

Escolhendo cosméticos

Os fios artificiais, devido à falta de lâmpadas, são privados de nutrição e umidade. Com cuidado impróprio, eles rapidamente perdem sua aparência atraente e dão uma aparência desleixada ao seu dono. Regras básicas para cuidar de fios artificiais.

  • Os especialistas recomendam escolher produtos para cabelos oleosos. Os produtos para cabelos secos contêm muitos componentes que contêm gordura. Isso pode deixar seu cabelo escorregadio e sujo. Ao usar esses produtos, a ligação entre os fios artificiais e naturais é destruída. Em tal situação, você deve escolher shampoos sem sulfato e sem álcool.
  • A máscara deve ser de alta qualidade e feita com ingredientes naturais. Atualmente, cuidar dos cabelos sem o uso de máscaras é impossível. Todos esses produtos devem ser altamente hidratados. É melhor aplicar o produto após cada lavagem por 10 minutos. A ferramenta tem efeito cumulativo e, posteriormente, a máscara deverá ser aplicada a cada 5 dias.É melhor se houver 2 tipos de máscaras disponíveis, que podem ser alternados entre si. No processo de aplicação, é importante evitar a área próxima às raízes e a fixação das cápsulas.
  • É imperativo incluir nos procedimentos de atendimento Condicionador hidratante e bálsamo nutritivo. Estes produtos têm um efeito imediato e ajudam a dar aos seus cabelos um aspecto bem tratado e com brilho.
  • O arsenal de cada menina deve ter um especial. spray com efeito antiestático. Fios eletrificados e despenteados, saindo em direções diferentes ou, inversamente, grudados no rosto e nas roupas, parecem muito estranhos e pouco apresentáveis.
  • Extensões de cabelo devem ser tratadas e produtos à base de óleos e silicone. Estes produtos conferem ao seu cabelo um aspecto saudável e radiante. Ao usar esses produtos, é importante garantir que nenhuma partícula de óleo caia sobre os fios ou cápsulas com fios artificiais. Caso contrário, seu desprendimento pode ocorrer.
  • Meninas que se preocupam com sua aparência devem prestar atenção a proteína do leite. Este produto não afeta adversamente as cápsulas de cabelo artificial. Nutre e hidrata perfeitamente os cachos.

Os especialistas recomendam não se esquecer dos métodos e receitas populares para manter a beleza do cabelo. Existem muitas receitas para fazer máscaras de gelatina e óleos. Os especialistas recomendam aplicar azeite de oliva, evitando a área onde ficam as cápsulas e a fita adesiva. Vários cabeleireiros recomendam aplicar uma mistura de espinheiro-marinho e azeite de oliva nas extensões de cabelo. As proporções de tal máscara devem ser 9: 1.

Não é altamente recomendável o uso de álcool, canela e frutas cítricas no cuidado das extensões de cabelo. Esses produtos têm um efeito extremamente negativo no estado geral do cabelo. Não use suco de limão em vez de bálsamo. Essa composição é capaz de destruir fios artificiais.

Como lavar e secar adequadamente?

Não é recomendável lavar o cabelo após o procedimento de extensão por dois dias. Durante todo o período subsequente de uso de fios artificiais, é importante observar as seguintes regras.

  • É importante pentear todo o cabelo bem antes de lavar. É necessário começar pelas pontas e subir suavemente até o local onde os fios artificiais são fixados. Essa ação ajuda a evitar confusão.
  • No processo de lavagem, você não pode inclinar a cabeça para baixo. É necessário estar em posição vertical para que a água escorra de cima para baixo. Não é recomendado lavar o cabelo em uma bacia ou sentado na banheira.
  • É importante usar os shampoos certos. Eles devem ter pH neutro. Antes de comprar, você deve estudar cuidadosamente a composição de cada produto.
  • Hidratantes não são recomendados. Se possível, vale a pena usar produtos da linha desenvolvida especificamente para extensões de cabelo.
  • Se o produto de manutenção for muito espesso, é melhor diluí-lo com um pouco de água.
  • Todos os produtos devem ser aplicados com muito cuidado. É importante distribuí-los uniformemente ao longo de todo o comprimento.
  • O shampoo deve ser lavado imediatamente após a formação de espuma.
  • Depois de usar o bálsamo, enxágue o cabelo com água morna filtrada. Não é recomendado o uso de ácidos e infusões de ervas.
  • Depois de lavar os cabelos, é indesejável usar secador de cabelo. É melhor que os fios estendidos sequem naturalmente. Basta enxugá-los com movimentos leves com uma toalha. É aconselhável usar toalhas felpudas e não esfregar os cabelos. Você não pode enrolá-los em uma toalha e fazer um turbante na cabeça.
  • Você não pode ir para a cama se seu cabelo ainda não tiver secado. Isso prejudica muito a estrutura dos fios naturais e artificiais, além disso, será muito difícil pentear pela manhã.

Não é recomendável visitar banhos, saunas. Os especialistas recomendam o uso de um capacete especial ao visitar a piscina.

Como você deve pentear?

Além de manter o cabelo limpo, ele deve ser bem penteado. É importante selecionar corretamente os acessórios necessários para isso.

Regras fundamentais:

  • você pode começar a pentear o cabelo depois de secar;
  • antes de ir para a cama, é melhor colocar uma rede especial na cabeça ou tecer os fios estendidos em uma trança;
  • vale a pena dar preferência a pentes com grande distância entre os dentes;
  • é estritamente proibido o uso de pentes com pontas em forma de bolinhas, pois podem atrapalhar a fixação de cabelos artificiais com os naturais;
  • antes de começar a pentear, prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo;
  • você deve começar a pentear os fios desde as pontas, subindo gradualmente;
  • se houver emaranhados, é melhor desembaraçá-los com as mãos e usar o pente novamente;
  • As extensões de cabelo devem ser escovadas pelo menos 3 vezes ao dia.

Dicas úteis

As extensões de cabelo também podem ser encaracoladas ou tingidas ou estilizadas com produtos especiais.

Para que a modelagem não danifique os fios, as seguintes recomendações devem ser observadas:

  • é permitido usar um modelador de cachos ou chapinha de cabelo em temperaturas de até 230 graus;
  • o contato da superfície quente com a fixação de fios artificiais deve ser evitado;
  • se forem usados ​​produtos de proteção térmica para os cabelos antes de modelá-los, evite colocar o produto no local onde o cabelo artificial está preso;
  • os especialistas não recomendam a criação de um penteado apertado e denso, pois devido ao aumento da tensão, a adesão dos fios artificiais aos naturais pode ser prejudicada.

Você precisa dormir com extensões de cabelo em um chapéu especial ou fixando-as em forma de trança. Esta técnica evitará danos aos fios e seu emaranhamento.

Ao tingir cabelo artificial, as seguintes regras devem ser observadas:

  • a tinta de alta qualidade e selecionada corretamente não será capaz de danificar os fios estendidos;
  • é importante comprar produtos sem amônia e com baixo teor de oxidantes;
  • não pinte o cabelo com muita frequência, caso contrário, ele perderá o brilho e ficará muito seco;
  • o melhor é procurar a ajuda de profissionais e tingir o cabelo num salão ou cabeleireiro, porque é muito problemático pintar o cabelo comprido sozinho;
  • você não pode tingir ou tingir fios asiáticos, pois depois de tal procedimento eles podem ficar muito duros ou com cores desiguais;
  • é melhor clarear o cabelo artificial antes do procedimento de extensão;
  • É importante lembrar que ao aplicar tinta em cabelos pintados, o resultado pode ser imprevisível.

Cuidar de cabelos artificiais em casa é simples e não esgota todas as forças de seu dono. Levará um pouco mais de produtos cosméticos e tempo, mas toda mulher pode lidar com tal tarefa.

Para obter informações sobre como cuidar das extensões de cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa