Extensão de unhas

Gel monofásico para extensão de unhas: o que é e como utilizar?

Gel monofásico para extensão de unhas: o que é e como utilizar?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher?
  4. Como usar?
  5. Adendo

Lindas canetas com manicure de alta qualidade são o sonho de qualquer garota que se preze. Porém, muitas vezes o belo sexo, devido a diversas circunstâncias, não tem a oportunidade de visitar salões profissionais e se detém na opção de atendimento domiciliar. Tanto para os mestres do serviço de unhas como para os iniciantes no campo da manicure, os especialistas desenvolveram uma ferramenta especial - um gel monofásico para construir e fortalecer as unhas. Seu uso economiza significativamente tempo e esforço no caminho para a manicure perfeita.

O que é isso?

Os iniciantes costumam escolher um gel monofásico para o trabalho. Isto se deve ao fato de que trabalhar com ele leva muito menos tempo, além disso, permite que você economize significativamente, pois em vez de três ferramentas usuais, apenas uma é suficiente. Esta opção será uma excelente solução para quem pretende fazer uma manicura sem um design complexo.

Em termos mais simples, o uso de uma ferramenta monofásica permite usar apenas uma composição em vez de impor uma base, modelagem e fixação. No entanto, o trabalho não é tão simples quanto parece à primeira vista, e uma camada de revestimento ainda não é suficiente aqui.

Os mestres do serviço de unhas recomendam àqueles que estão apenas começando o seu trabalho que usem esta ferramenta específica. A sua aplicação permitirá um maior conhecimento da técnica de construção e fortalecimento das unhas. Muitos clientes de salões também optam pelos géis monofásicos, pois são absolutamente inofensivos, não causam alergias e não apresentam odores desagradáveis. Além disso, após a aplicação da composição, as unhas ficam bem cuidadas e naturais.

Vantagens e desvantagens

Para optar por um determinado material, é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Entre as vantagens indiscutíveis para os iniciantes na manicure está o fato de ser necessário apenas um frasco de gel para o trabalho. Quanto à espessura, muitos consumidores observam que o gel é bastante líquido, por isso pode ser facilmente aplicado e moldado. Além disso, a maioria das pessoas chama de mais a facilidade de lima e crimpagem.

Não é segredo que esses materiais possuem uma enorme paleta de cores. A vasta gama de tons irá satisfazer até o fashionista mais exigente. Aqui estão camuflagens de diferentes tons, opções de cores clássicas, tons trendy e vibrantes que brilham sob a influência do neon, mudam de cor dependendo da temperatura e muitos outros. Além disso, os usuários adoram a facilidade de aplicação desses géis. A técnica não é muito complicada e quase qualquer pessoa pode lidar com ela.

No entanto, não se pode deixar de mencionar as deficiências dos produtos. Apesar de muitos consumidores se sentirem confortáveis ​​trabalhando com um produto dessa consistência, alguns observam que o gel se espalha rapidamente. Além disso, se estiver gasto menos do que os materiais trifásicos, respectivamente, a correção terá que ser feita com um pouco mais de frequência.

Como escolher?

A principal dúvida que se coloca ao consumidor é a melhor forma de abordar a compra de esmaltes em gel e não fazer a escolha errada? Para que o resultado da obra corresponda às expectativas, é necessário utilizar apenas materiais de boa qualidade. Para entender esse problema, você deve prestar atenção a algumas sutilezas e nuances.

Em primeiro lugar, o mestre precisa decidir qual sistema ele precisa para funcionar. Os materiais mais comumente usados ​​são monofásicos e trifásicos. Para iniciantes, a primeira opção é recomendada, enquanto pessoas familiarizadas com manicure podem achar mais conveniente com um sistema trifásico.

Também deve ser observado que diferentes produtos podem solidificar de maneiras diferentes em lâmpadas diferentes. Como regra, os materiais que podem ser secos rapidamente à luz ultravioleta são muito fáceis de trabalhar, além disso, não apresentam um odor forte. A consistência do gel também é de grande importância, pois é mais difícil para os grossos darem a forma necessária, enquanto os líquidos, ao contrário, podem se espalhar constantemente, o que, na falta da habilidade necessária, pode ser bastante complicado e visivelmente alongar o processo.

Antes de comprar, você precisa perguntar quais fabricantes conquistaram a confiança dos consumidores. É melhor adquirir materiais comprovados que tenham todos os certificados necessários. Se a compra for planejada pela Internet, será útil obter a garantia do vendedor, bem como discutir com ele a possibilidade de devolução e troca em caso de recebimento de fundos de qualidade inadequada.

Para que os materiais se combinem da melhor forma possível, é melhor obter fundos da linha de um fabricante. Também vale a pena prestar atenção ao prazo de validade, porque, via de regra, mesmo um pequeno pote não se esgota muito rapidamente, então será uma pena se depois de um período muito curto ele tiver que ser jogado fora.

Como usar?

Para que o esmalte de gel monofásico permaneça nas unhas o máximo possível, eles precisam saber usá-lo corretamente. Quanto mais precisa a correspondência com a técnica, melhor será o resultado no final. Com um trabalho de boa qualidade, mesmo após o crescimento da lâmina ungueal, o gel não começará a descascar e quebrar, e as unhas ainda ficarão bem cuidadas.

Deve-se notar que o tempo médio que os especialistas recomendam para resistir entre as correções é de 1 a 2 semanas. Considerando que o tempo de operação em comparação com materiais trifásicos é notavelmente menor, este é um período totalmente satisfatório.

Apesar de ser possível trabalhar com esse gel tanto no salão como em casa, o usuário não pode prescindir de determinados materiais e ferramentas. Entre eles, vale destacar uma lamparina especial para gel de cozimento, um desengraxante, limas de unha, bastões de laranja e, claro, os próprios esmaltes em gel.

Aqui estão as instruções passo a passo sobre como realizar o procedimento.

Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção à preparação. As mãos são tratadas com uma solução anti-séptica, após o que você deve fazer uma manicure. A cutícula é removida o máximo possível e as unhas têm o formato e o comprimento desejados. Em seguida, com o auxílio de uma lima de unha, o brilho natural é retirado da placa e ela é completamente desengordurada. Você pode usar álcool como desengordurante, mas é melhor usar uma ferramenta especial.

Como a aplicação de uma demão de base não é necessária, passamos a trabalhar com o polidor de gel. Primeiramente, é processada uma mão, todos os malmequeres são recobertos com uma fina e uniforme camada de material, que após o procedimento deve ser secado sob uma lâmpada especial. A quantidade de secagem das unhas dependerá da potência do aparelho. Um dispositivo LED leva de 20 a 30 segundos, enquanto uma lâmpada ultravioleta leva 2 minutos. As mesmas manipulações são feitas com a segunda mão.

Em seguida, uma segunda camada de material é aplicada em cima da primeira e também é lacrada na lâmpada. Dependendo do tipo de gel, uma camada pegajosa pode permanecer nas unhas. Se presente, deve ser removido com um desengraxante. A manicure está pronta, falta aplicar óleo nutritivo na área da cutícula e esfregar com movimentos suaves. Se todos os pontos das instruções forem seguidos, uma manicure bonita e uniforme fará as delícias de sua dona por muito tempo.

Alguns artistas preferem usar este material para construir pregos nas formas. Este procedimento também é fácil de realizar, mas deve-se ter em mente que você só pode usar as formas clássicas inferiores.

O esquema de trabalho é o seguinte. Após o tratamento anti-séptico das mãos, deve-se fazer uma manicure bem cuidada, desengordurar a lâmina ungueal e aplicar um primer sobre ela. Em seguida, o próprio formulário é sobreposto. É necessário monitorar seu ajuste máximo. Se necessário, será possível cortar a base aqui e ali. Você pode prendê-lo para garantia usando um grampeador comum.

A seguir, você deve aplicar a primeira camada com cuidado, como se estivesse esfregando na superfície. O principal é que o material não entre em contato com a pele, caso contrário não será possível evitar o descolamento. Os malmequeres são colocados em uma lâmpada e secos. Após verificar a resistência da superfície, aplique o gel no molde e estique-o ao longo da lâmina ungueal, dando a forma desejada, e seque-o novamente.

Se o resultado do trabalho não for satisfatório, deve-se adicionar o gel novamente, preenchendo todas as irregularidades, e secar novamente.

Para que o gel fique homogêneo na superfície, a mão deve ser virada para baixo e seca imediatamente. Além disso, com a ajuda de uma lima de unha, possíveis defeitos são corrigidos. Não é necessário um revestimento de topo para este material, mas pode ser aplicado por cima se desejar e quiser adicionar um efeito decorativo, por exemplo, para tornar as unhas mate. Em seguida, a poeira é removida dos malmequeres e, se necessário, a camada pegajosa é removida.

Os especialistas recomendam que você sempre leia as instruções do frasco de gel. Nele você pode obter informações sobre o tempo de secagem necessário para um determinado material, além de outros pontos importantes. De modo geral, cada camada tem um tempo de secagem de 1 a 3 minutos.

No que diz respeito à remoção, deve-se ter em mente que os amaciantes em gel não funcionam na interação com esses materiais. Durante a correção ou retirada, o verniz deve ser somente lixado.

Adendo

Para que os malmequeres mantenham sua aparência atraente o máximo possível, os especialistas recomendam seguir as dicas básicas.Antes de mais nada, antes do procedimento, é preciso trabalhar bem a cutícula, ela deve ser retirada o máximo possível. Além disso, não use esmalte em gel se as unhas apresentarem sinais de doenças ou se estiverem muito danificadas.

Para evitar problemas irritantes, você não deve usar um creme nutritivo para as mãos no primeiro dia após a manicure. Os instrumentos devem ser bem esterilizados e a bancada deve ser mantida limpa para prevenir infecções. A higienização das mãos também é necessária.

Trabalhar com um gel monofásico com certas habilidades e cumprimento estrito das instruções não será difícil. Ao mesmo tempo, o belo sexo sempre vai brilhar com uma manicure brilhante e linda, que será uma excelente finalização de qualquer look.

Para informações sobre como usar um gel monofásico, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa