Sofás

Sofás com prateleiras: tipos, tamanhos e segredos de escolha

Sofás com prateleiras: tipos, tamanhos e segredos de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções de colocação de prateleira
  3. Mecanismos de transformação
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Estilos
  7. Regras de seleção
  8. Exemplos no interior

A gama de móveis estofados está em constante crescimento. Hoje você não vai surpreender ninguém com os modelos de sofás modernos que possuem várias adições funcionais. Um dos mais populares hoje podem ser considerados estruturas moles equipadas com prateleiras. Neste artigo, examinaremos mais de perto esses móveis confortáveis ​​e multifuncionais.

Peculiaridades

O sofá é uma peça importante da mobília que nenhuma casa moderna pode prescindir. Está instalado na sala, na cozinha e no quarto, o que só mais uma vez confirma a necessidade de tal design de mobiliário em casa. A gama de sofás hoje é simplesmente enorme. - nas lojas você pode encontrar modelos de uma grande variedade de modificações, tipos e dispositivos.

Muitos consumidores optam por comprar itens muito convenientes e atraentes com prateleiras.

Vamos examinar quais características distintivas e qualidades positivas são inerentes a tais sofás.

  • A principal vantagem do mobiliário em questão é prateleiras disponíveis. Graças a essas adições úteis, todas as coisas necessárias podem sempre ser mantidas à mão e em ordem.
  • Graças às prateleiras todos os itens necessários estão disponíveis gratuitamente para o usuário... Você não precisa pedir ajuda à família, para que dêem ou dêem algo.
  • A presença de prateleiras é perceptível simplifica a vida dos membros da famíliasem atingir o orçamento. O facto é que as próprias prateleiras não tornam a estrutura do móvel muito mais cara, uma vez que estas adições são na maioria das vezes feitas com os materiais disponíveis: contraplacado, MDF ou aglomerado.
  • Pode haver várias prateleiras em uma estrutura de móveis. Isso é especialmente verdadeiro para sofás de canto grandes e modernos - eles podem acomodar um número suficiente de prateleiras.
  • São apresentados sofás com prateleiras em uma rica variedade. Cada pessoa pode encontrar à venda exatamente o modelo que acaba por ser ideal para ela. Os móveis são apresentados em diferentes estilos e paletas de cores.
  • Tal detalhe é capaz de tornar o interior mais atraente, atencioso e elegante.

Opções de colocação de prateleira

Sofás com superfícies adicionais para acomodar várias coisas e objetos são apresentados em diversas variações. As prateleiras em sua estrutura podem estar localizadas em diferentes zonas. Isso afeta o nível de conforto do móvel e suas qualidades externas. Vamos considerar em detalhes onde as prateleiras do sofá podem ser colocadas.

Na esquina

O consumidor moderno tem a oportunidade de escolher para si um belo sofá, que só vem equipado com uma prateleira de canto. Deve-se notar que os ângulos são diferentes, e isso sugere que as prateleiras podem ser localizadas de maneiras diferentes. A opção de montagem clássica e elementar está na parte de trás do sofá. Pode ser modesto em tamanho, mas isso não significa que uma pequena prateleira será inútil - será possível colocar todos os tipos de pequenas coisas sobre ela.

Dos lados

Os sofás modernos são incrivelmente populares, em cujo design são fornecidas amplas prateleiras laterais. Na maioria dos casos, eles são instalados em apoios de braço. Assim, as áreas necessárias do mobiliário estofado não ficam ocultas, mas ao mesmo tempo torna-se mais funcional.

Normalmente as prateleiras localizadas na lateral do sofá são mais espaçosas. É aqui que os livros, literatura diversa, correspondência, revistas, jornais, acessórios eletrônicos e gadgets são colocados com mais frequência.

Você pode usar essas bases como decoração. É permitido colocar várias estatuetas, estatuetas e lembranças sobre elas, ou mesmo complementar as estantes com iluminação.

Atrás

Os sofás com prateleiras na parte posterior revelam-se confortáveis ​​e práticos de utilização. Essas estruturas de móveis atraem não apenas por sua novidade e design interessante, mas também por sua alta funcionalidade, a capacidade de trazer notas de estilo frescas para o interior. Basicamente, são colocados produtos deste tipo, mantendo uma certa distância da parede da divisão.

Os designs em que as prateleiras são embutidas no encosto (atrás das almofadas frontais) são muito populares. Quando as superfícies de armazenamento estão localizadas na parte traseira, sempre haverá mais espaço livre. Além disso, as prateleiras localizadas nesta área não interferem e não interferem nos membros da família. É verdade que eles não são tão convenientes de usar, pois o acesso a eles costuma ser difícil.

No fundo

As prateleiras dos sofás nem sempre estão localizadas na parte superior. Muitos usuários não estão satisfeitos com sua alta classificação. Nesse caso a solução ideal acaba sendo um modelo em que as prateleiras são fixadas na camada inferior. À venda também pode encontrar esses exemplares em que as prateleiras são instaladas por baixo do sofá, na zona das pernas. Os tamanhos dos elementos adicionais aqui podem ser muito diferentes: pequenos e muito grandes.

As próprias células para fixação das prateleiras na estrutura do móvel são diferentes. Em alguns modelos, eles mudam radicalmente o design do sofá, tornando-o muito incomum e original. O mobiliário descrito parece especialmente harmonioso e atraente em interiores modernos.

Mecanismos de transformação

Os sofás podem ser equipados não só com prateleiras, mas também com vários mecanismos de transformação. Existem vários dos sistemas mais populares e difundidos, permitindo desdobrar móveis estofados, dando acesso às suas funções adicionais.

  • "Livro". Um dos mecanismos mais confiáveis ​​e simples com o qual muitas pessoas estão familiarizadas. Aqui, para formar um local confortável para dormir, basta inclinar o encosto do sofá para trás. Não há necessidade de afastar os móveis das paredes.

O "livro" é um mecanismo durável com o qual até crianças podem lidar facilmente.

  • "Eurobook". A mobília com o mecanismo especificado difere porque o lugar para dormir nele se expande pela operação de rolos de expansão. Eles empurram o assento do sofá para a frente. Assim, abre-se um nicho vazio no qual é preciso esconder as costas. Esses designs deslizantes de prateleiras são populares, mas podem arruinar o chão se as rodas não forem emborrachadas.
  • "Golfinho". Mecanismo simples, despretensioso e prático. Durável, resistente ao desgaste, projetado para uso frequente. Ele se transforma assim: você tem que puxar os laços fixados na seção sob os assentos.
  • "Pantógrafo". Caso contrário, este mecanismo é denominado "tique-taque" ou "puma". Foi desenvolvido como uma das variedades do "Eurobook", mas não havia rolos (para enrolar o assento). Esses sofás podem ser dobrados de forma elementar: você precisa puxar o assento para cima, agarrando sua borda no meio.
  • "Concha francesa". Muitos sofás com prateleiras estão equipados com este mecanismo. Os móveis com ele são compactos apenas quando dobrados. A estrutura se desdobra se você puxar apenas a borda do assento. Esses modelos não são adequados para o uso regular - em tais condições, eles falham rapidamente e o berço aqui nunca é perfeitamente plano.

Materiais (editar)

As armações dos sofás, complementadas com prateleiras, são feitas de materiais diversos.

  • Madeira natural. Material confiável, forte e ecológico. Mas os modelos de madeira podem ser caros e precisam ser tratados periodicamente com anti-sépticos.
  • Metal. As armações são feitas de alumínio, titânio, aço. Esses modelos são especialmente duráveis, resistentes ao desgaste, mas podem ser pesados, o que cria problemas durante o transporte.
  • MDF, aglomerado. Materiais baratos, mas também não podem se orgulhar de alta resistência ao desgaste. Eles não são projetados para cargas pesadas. O cartão é um material totalmente tóxico - contém formaldeídos. Os materiais das classes "E-1" ou "E-0" são considerados seguros.

As prateleiras nas estruturas dos sofás são geralmente feitas de compensado ou MDF. Em produtos mais caros e sólidos, eles podem ser feitos de madeira maciça.

Para revestimento, eles costumam usar:

  • jacquard;
  • rebanho;
  • couro natural ou artificial;
  • tapeçaria;
  • couro ecológico;
  • organza.

Dimensões (editar)

Sofás modernos com prateleiras estão disponíveis em tamanhos diferentes. Aqui estão alguns parâmetros comuns para tais móveis:

  • largura 2600 mm x altura 800 mm;
  • 2500x850 mm;
  • 2500x1000 mm;
  • 2350x750 mm;
  • 2400x850 mm;
  • 2400x810 mm;
  • 2700x800 mm.

Claro, todos os sofás com prateleiras não se limitam a essas dimensões. Nas lojas de móveis, você encontra muitas outras opções. A profundidade das estruturas também varia dependendo das características de um modelo específico.

Estilos

Vamos nos familiarizar com as características dos sofás em diferentes estilos.

  • Clássico. Para este estilo, uma versão leve e de alta qualidade feita de tecidos naturais é adequada. A presença de madeira natural é desejável, os detalhes esculpidos são bem-vindos, mas em quantidades limitadas.
  • Alta tecnologia. Móveis neste estilo serão monocromáticos, elegantes e modernos. A presença de peças cromadas ou apenas de metal (por exemplo, prateleiras) é incentivada e a retroiluminação é permitida.
  • Minimalismo. Os móveis neste estilo serão simples, austeros e contidos, monocromáticos. Não deve haver enfeites, enfeites, iluminação nas prateleiras ou estampas no estofamento.
  • Loft. Um sofá rústico e escuro com prateleiras de madeira levemente acabada funcionaria aqui. As peças de metal serão úteis. Nessa direção de estilo, o lugar é para designs brutais e arrojados sem entalhes, brilho de espelho e decoração cara.

Regras de seleção

Vamos considerar como escolher o sofá certo com prateleiras.

  • Dimensões. Certifique-se de que a mobília se encaixa perfeitamente no quadrado da sala. Faça medições antes de ir para a loja.
  • Materiais É aconselhável levar um sofá feito com materiais ecológicos e de alta qualidade.Este último não deve estar danificado ou com defeito. Inspecione o estofamento, a condição da prateleira e outros detalhes estruturais. Se houver algum defeito, é melhor recusar a compra.
  • Mecanismo... Se o sofá estiver equipado com mecanismo dobrável, deve-se verificar antes de comprar. Todos os sistemas devem funcionar sem problemas, sem congestionamentos, rangidos ou crunches.
  • Projeto... Escolha móveis que combinem com o estilo e a cor do ambiente - isso é muito importante.
  • Marca. Recomenda-se comprar apenas móveis de marca se você quiser colocar em casa uma amostra realmente durável e de alta qualidade.

Faça compras em uma loja especializada ou em um showroom de móveis. Confira toda a documentação e certificações do sofá.

Exemplos no interior

Um sofá bem escolhido, complementado por prateleiras confortáveis, pode se tornar um elemento espetacular do interior. Considere alguns conjuntos harmoniosos de sucesso.

  • Prateleiras brancas como a neve abertas atrás dos apoios de braço do mesmo sofá em forma de L branco como a neve ficarão atraentes em uma sala com muita luz natural. O chão também pode ser branco. Para diluir a "brancura" são almofadas decorativas roxas.
  • O sofá verde e branco relvado será mais funcional se os apoios de braço forem equipados com prateleiras internas. Esses móveis ficarão harmoniosos contra o fundo de paredes claras e um piso com laminado marrom claro.
  • Um sofá de canto chique com estofamento de couro bege ficará mais caro com uma prateleira de canto alta feita de madeira escura ou vidro. Este mobiliário estofado encontrará seu lugar contra o pano de fundo de paredes cinza claro, pisos de madeira leitosa e carpete cinza com uma pilha alta.

No próximo vídeo, você encontrará uma rápida visão geral de um sofá de canto com uma barra e prateleiras.

sem comentários

Moda

a beleza

casa