Sofás

Como desmontar um sofá?

Como desmontar um sofá?
Contente
  1. Ferramentas necessárias
  2. Esquema
  3. Como fazer as malas?
  4. Recomendações

Ao mudar de local de residência, as pessoas começam a se questionar sobre o transporte de móveis. Isso geralmente requer seu próprio desmontagem. Portanto, as habilidades sobre as regras de desmontagem e as informações sobre o design do sofá serão úteis para todas as pessoas. Vamos falar sobre isso com mais detalhes em nosso artigo.

Ferramentas necessárias

Informações sobre como desmontar adequadamente o sofá podem ser obtidas em da literatura especial ou da Internet. O resultado final é que todas as partes estruturais são interconectadas por fechos. Dependendo do modelo usado, seu número e tipos podem ser diferentes. No entanto, não seria um erro nomear os fixadores principais encontrados em quase todas as estruturas. Estes são os parafusos, porcas, parafusos e parafusos, bem como os chamados parafusos Euro. Os últimos são distinguidos por esculpir como parafusos auto-roscantes.

Para produtos domésticos, são frequentemente usados ​​cantos e cavilhas. A desmontagem, neste caso, não causa nenhuma dificuldade particular. Você pode usar uma chave de boca comum para isso. O diâmetro é medido em função das dimensões do sofá. Os números mais populares são 10, 12 e 14. Além disso, é necessária uma chave inglesa.

É preciso dizer que hoje em dia, em muitos modelos de sofás deslizantes, os fechos ficam escondidos sob o estofamento. Isso é feito para dar ao produto uma aparência mais atraente. Neste caso, você precisa preparar um alicate e uma chave de fenda comum.

Com a ajuda deles, você pode pegar os grampos e puxar os cravos.

Algumas pessoas preferem usar um pregador comum em seu trabalho.

Também vale a pena estocar os recipientes onde os fechos serão colocados após a desmontagem.Os especialistas afirmam que o melhor é prepará-los na quantidade de 3 peças. Um será usado para porcas, o segundo para parafusos e o terceiro para parafusos. Você pode levar latas comuns com tampa ou comprar latas especiais, por exemplo, em um site popular chinês.

Esquema

Quanto ao passo a passo, em primeiro lugar dependerá do tipo de desenho do sofá. Os fabricantes nacionais oferecem modelos angulares e retos para a atenção dos consumidores. No primeiro caso, a forma do produto é em forma de U ou em forma de L. O mecanismo de transformação nesta situação envolve a extensão da parte inferior do assento. A superfície de dormir aumenta devido à sua saída.

As opções diretas são apresentadas por modelos com assento horizontal e encosto vertical. Na maioria das vezes, eles são dispostos de acordo com os tipos "acordeão", "livro" e "eurobook". Considerando as características acima, a desmontagem em cada caso é diferente.

Direto

Antes de iniciar o trabalho de desmontagem, você deve inspecionar cuidadosamente a estrutura. Uma atenção especial deve ser dada ao encosto. No caso em que os fechos estão sob o estofamento, para começar, as bordas do material são cuidadosamente separadas da moldura. Grampos e pregos são retirados com ferramentas especiais.

O assento é posicionado verticalmente e apoiado nas costas. As paredes laterais são desaparafusadas. As ferragens que prendem o assento são removidas e, em seguida, os fixadores do encosto são removidos. Menos de todas as questões são levantadas mecanismo "eurobook". O encosto e o assento destacam-se como um compartimento monolítico. Basta retirar as laterais e separar a parte inferior deslizante.

No sofá com mecanismo de acordeão a cabeceira da cama é removida, após o que o quadro triplo rola para fora. Depois de levantar o assento, você precisa desparafusar seus fechos. Se forem usados ​​grampos, eles também serão removidos. No final, a estrutura é dividida em 3 partes. O primeiro é uma caixa para linho, o segundo é um par de paredes laterais e o terceiro é um mecanismo de transformação. No final, as pernas são removidas.

Canto

Nesse caso, o produto deve ser empurrado para o centro da sala. O assento sobe, as partes laterais são separadas. O compartimento de canto é separado do compartimento curto e longo. Os elementos macios são removidos.

No caso em que o compartimento curto tem uma parte traseira, também precisa ser desparafusado.

Além disso, o compartimento para guardar roupa é separado. Para mover, você precisa embalar cada peça separadamente.

Se você teve que remover o estofamento, pode devolvê-lo fixando-o com um grampeador para construção.

Se o trabalho for realizado com modelos caros, alguns deles possuem apoios de braços de madeira polida. Tal superfície é bastante vulnerável a influências externas, por isso os produtos devem ser embalados em papelão ondulado. A concha é fixada com fita adesiva.

Para trabalhar com modelos angulares, você precisará de uma chave de fenda plana, bem como de chaves de boca de diferentes tamanhos. Se houver suportes de marca, é melhor entrar em contato com um especialista para removê-los. Deve-se ter em mente que tais sofás têm dimensões impressionantes, por isso seu transporte pode se tornar problemático. O produto deve ser desmontado o máximo possível para que não fique preso na abertura.

Como fazer as malas?

Antes de mover um sofá para um novo local após desmontá-lo, é preciso pensar na embalagem. Isso protegerá o estofamento contra sujeira e danos. Além disso, este momento é importante para os elementos de madeira, cuja apresentação é muito importante. O procedimento de embalagem não é difícil, no entanto, há uma série de recomendações. Os melhores materiais para embalagem são papelão, filme de polietileno, plástico bolha. Você pode corrigi-los com fita adesiva comum.

Deve-se ter em mente que cada parte deve ser embalada separadamente. As costelas e cantos duros devem ser colocados com papelão e as superfícies macias devem ser envolvidas em papel alumínio. Cada camada é fixada com fita adesiva.Os fechos são colocados em um recipiente especialmente preparado, que deve ser bem fechado. Isso ajudará você a montar o sofá com mais rapidez, para que tenha tudo o que precisa à mão. Se você seguir todos os passos corretamente, o sofá não terá medo de sujeira e umidade. Ele suportará calmamente uma influência externa não muito clara.

Recomendações

Para não danificar a estrutura durante a movimentação, deve-se levar em consideração algumas recomendações de especialistas. Sofás caros costumam ser equipados com fechos de marca. Para desmontá-lo, são necessárias ferramentas especiais, caso contrário, existe a possibilidade de danificar o estofamento ou a moldura. Você não deve tentar desmontar esses mecanismos sozinho; é melhor procurar a ajuda de um artesão profissional.

Além disso, os cuidados se aplicam a modelos individuais. O mecanismo de acordeão geralmente tem clipes especiais em seu design. Pode ser difícil remover a caixa de armazenamento da roupa suja. Nos modelos "book" e "eurobook", recomenda-se apertar as porcas dos parafusos imediatamente após a desmontagem. Existem muitos desses elementos, eles são facilmente perdidos. Em um sofá de canto dobrável, é o bloco de canto que merece atenção. Não é recolhível e deve ser deixado em sua condição original.

Durante a análise, muitos problemas surgem após a aplicação de força física severa. Isso é estritamente proibido. Isso é especialmente comum se um mini-sofá dobrável compacto for desmontado. Todos os elementos são retirados com cuidado em local especialmente preparado para não perdê-los na movimentação. Isso ajudará você a montar o sofá em sua nova sala com mais rapidez.

Ao desmontar móveis com base antiga, várias nuances também devem ser levadas em consideração. O conserto de papelão é mais difícil do que um sofá com moldura de madeira. Depende muito da condição do quadro. Também é importante levar em consideração a idade da estrutura, uma vez que com o tempo os fechos ficarão cada vez mais ajustados uns aos outros. Desmontar modelos de canto pode ser mais difícil do que modelos retos.

Durante o transporte, você precisa garantir que a umidade não entre em contato com os elementos.

É melhor usar um filme de polímero impermeável à água para ocultar os detalhes de influências indesejadas.

Trabalhar com modelos extraíveis também requer cautela. Isso é especialmente verdadeiro para famílias com animais de estimação. É por isso antes de devolver o compartimento de armazenamento embutido para a cama, vale a pena verificar se o animal não se esconde nele... Se isso não for feito, você pode ferir o animal.

Na desmontagem, a atenção merece não só a estrutura em si, mas também suas dimensões, mecanismos de transformação e material de fabricação. Os especialistas recomendam usar apenas as ferramentas adequadas para trabalhar com um modelo específico. É importante seguir a sequência de desmontagem. Se todas as condições forem atendidas, não haverá problemas no processo de trabalho, e o produto será muito fácil de montar em um novo local.

Usando o exemplo da montagem de um sofá acordeão, você pode desmontar facilmente este modelo para transporte. Todos os detalhes estão no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa