Sofás

Como escolher um sofá com mecanismo de concha?

Como escolher um sofá com mecanismo de concha?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Dicas para seleção e operação
  5. Belos exemplos

Sofás com mecanismo de concha são populares entre a população. A demanda estável do consumidor por tais modelos se deve à facilidade de transformação, custo aceitável e facilidade de uso.

Peculiaridades

Externamente, os sofás "concha" parecem bastante respeitáveis. Eles são equipados com almofadas e apoios de braços volumosos e estão disponíveis em vários modelos. A estrutura do transformador é confiavelmente oculta sob o assento, que em algumas variedades também faz parte da estrutura. Os "clamshells" têm uma demanda de consumo estável, que se deve a uma série de propriedades positivas desses modelos convenientes e práticos.

  • Grande variedade com uma grande variedade de formas, cores e desenhos permite-lhe escolher um produto para qualquer interior, e uma vasta gama de preços permite adquirir um sofá a um custo confortável. Quanto à forma, as "conchas" são produzidas tanto na versão tradicional reta como na versão angular.
  • Devido ao fato de que o mecanismo de transformação se desdobra para frente, a largura desses sofás não é muito grande. Isso os torna muito populares entre os proprietários de pequenos espaços onde a instalação de espécimes em tamanho real é problemática.
  • A maioria dos modelos se distingue pelo baixo custo, o que torna possível por um preço razoável obter uma cama de hóspedes, bem como um sofá confortável para o relaxamento durante o dia.
  • Alguns tipos de "camas dobráveis" são transformados em uma cama de casal espaçosa que pode substituir uma cama... Além disso, muitos deles, equipados com módulos reforçados, são projetados para a instalação de colchões de molas ortopédicas que podem suportar até 200 kg.
  • Ao desdobrar a cama, o corpo do sofá permanece no lugar e não se move em relação à parede (ao contrário, por exemplo, de um livro-sofá). Isso permite que o piso permaneça intacto e atraente por muito tempo. No entanto, apesar de ser muito fácil dobrar e desdobrar esses sofás, não é recomendável confiar esse trabalho a crianças pequenas. Isso se deve ao fato de que as articulações móveis das conchas são vulneráveis ​​a cargas laterais, e o manuseio inepto pode levar à quebra do mecanismo.

Além disso, existe sempre o risco de prender a mão ao dobrar a estrutura de metal.

Apesar das vantagens óbvias, os sofás dobráveis ​​ainda têm desvantagens. Inclui a ausência de caixa para roupa no interior do corpo, cujo lugar é ocupado por módulos dobráveis ​​do mecanismo de transformação, bem como um pequeno dormitório, que raramente ultrapassa 185 cm. Tendo em conta as dimensões das almofadas standard, podemos concluir que esses modelos de sofás não são adequados para pessoas altas. Além disso, muitos tipos de "camas dobráveis" não se destinam à organização de uma cama permanente e podem ser usados ​​como opção de hóspede.

Também deve ser notado que nem todos os modelos podem ser usados ​​em combinação com colchões de molas ortopédicas - alguns deles são projetados para acomodar amostras de espuma fina (até 6 cm) ou de espuma de poliuretano.

Também evita que muitas conchas sejam usadas para o sono diário.

Outra desvantagem dos sofás dobráveis ​​é o fato de que no estado desdobrado, as pernas, sobre as quais repousa a estrutura da cama, sob a influência do peso da carga, empurram o tapete, deixando marcas feias sobre ele. O pêlo amassado prejudica a aparência do revestimento do piso e requer escovação constante.

No entanto, a principal desvantagem de muitos sofás de "cama dobrável" é o seu rangido devido ao atrito das partes metálicas da estrutura umas com as outras. Além disso, os modelos econômicos, cuja base é feita de um toldo, esticam-se muito rapidamente sob a influência da carga de peso e começam a ceder. No entanto, por uma questão de justiça, deve-se notar que as desvantagens consideradas são mais inerentes a uma das variedades de tais sofás - a "cama dobrável francesa". Outros tipos são considerados designs bastante confiáveis ​​e podem competir em igualdade de condições com outros mecanismos de transformação, bem como com camas de casal.

Visualizações

Os sofás dobráveis ​​estão disponíveis em francês, americano (belga) e italiano. Todos eles têm características de desempenho diferentes e diferem uns dos outros em design e vida útil.

"Concha francesa"

Sofás deste tipo são bastante baratos e têm grande procura entre os consumidores. O mecanismo de transformação em tais modelos é feito de uma moldura de metal e inclui 3 molduras conectadas em série, que, quando dobradas, se escondem completamente sob o assento. Pelo seu design, as "camas francesas dobráveis" são de três tipos - toldo, placa de toldo e soldadas.

  • A primeira variedade externamente se assemelha a uma concha da era soviética e consiste em um alumínio, menos frequentemente uma estrutura de aço, na qual um toldo é fixado com molas. Este tipo pertence à categoria dos mais orçamentários e destina-se ao uso raro. Se esse tipo de sofá for colocado diariamente, o toldo se esticará e cederá rapidamente, o que tornará desconfortável dormir nele. Os modelos de toldo são projetados para pesar até 120 kg.
  • O segundo tipo de "cama francesa dobrável" consiste em uma estrutura, ripas de madeira (lat) e um toldo projetado para uma distribuição de peso mais uniforme... Esses modelos são muito mais duráveis ​​do que o toldo, mas também não são adequados para uso permanente. Mas como opção de hóspede, os modelos com toldo são a melhor opção, permitindo-lhe organizar rapidamente um espaço espaçoso para dormir. Apesar da estrutura reforçada, esses modelos são projetados para colchões de espuma fina ou de espuma de poliuretano com espessura de 6 a 10 cm, não sendo utilizados em modelos de mola. Esta é outra boa razão pela qual as estruturas de lona não são adequadas para o uso diário. A capacidade de carga de tais amostras não excede 150 kg.
  • O terceiro tipo de "camas francesas dobráveis" está equipado com um mecanismo de dobragem constituído por uma moldura e uma rede soldada. Estas estruturas são consideradas muito duráveis, podem ser utilizadas com colchões ortopédicos de até 18 cm de espessura, são adequadas para o uso diário como cama permanente e podem substituir uma cama.

As desvantagens de tais modelos incluem alto peso e alto custo, as vantagens são maior resistência, capacidade de suportar cargas de peso de até 200 kg e uma longa vida útil.

"Americano"

Este tipo de mecanismo de dobramento, denominado sedaflex, também se desdobra para frente, consiste em duas partes conectadas em série e está equipado com um colchão mais espesso. Comparado ao visual "francês", o "americano" é muito mais durável e pode ser usado como cama permanente. Os colchões podem ter não apenas espuma, mas também design de molas, e o comprimento da área de dormir pode chegar a 200 cm.

Em muitos modelos, as almofadas são fixadas com segurança à estrutura e se desdobram com ela. A própria armação consiste em uma armação de metal, a cabeceira e a parte do meio das quais são equipadas com ripas coladas dobradas, e a estribo - com tiras elásticas. As "conchas americanas" são muito mais profundas do que as "francesas", por isso exigem mais espaço para instalação. A distância média da parede até a borda frontal do assento do sofá é de 100-110 cm, enquanto a profundidade do assento é de pelo menos 82 cm.

"Concha belga"

Este tipo de transformação é, de facto, a mesma "cama dobrável americana", é composta por dois módulos e pressupõe a presença de um colchão grosso até 14 cm de altura. Em contraste com a versão "francesa" esses modelos são adequados para o uso diário e têm uma construção bastante robusta. Para desdobrar o sofá, basta puxar um laço especial - e obedientemente a estrutura vem para a frente.

"Concha italiana"

Esses modelos representam uma estrutura reforçada e são projetados para uso diário de longo prazo. Eles, como as espécies "americanas", são dobradura dupla, no entanto, eles são diferentes de qualquer outro tipo de "concha" no modo de desdobramento. No processo de desdobramento, o encosto do sofá é primeiro colocado no assento e, em seguida, virado com ele e instalado nas pernas de apoio. Assim, fica sob o assento, que se desdobra em 2 partes, se eleva sobre molas e alavancas, formando um berço bastante alto e amplo.

Por esse mecanismo de transformação incomum, esses modelos receberam o nome não oficial de "metamorfo italiano". Sofás com tal mecanismo são os mais caros entre as "camas dobráveis", porém, apesar do alto custo, são muito procurados. A altura do colchão nessas amostras chega a 15 cm, e o comprimento do berço não pode ser inferior a 200 cm.

Dimensões (editar)

Os sofás com mecanismo de transformação de cama dobrável são colocados para a frente e, portanto, não são muito largos. A maioria das amostras tem uma largura de 140 a 160 cm, o que permite formar uma cama de dormir completa, em nada inferior em área às espaçosas camas de casal. Muitas vezes existem mini-sofás com uma largura de 120 a 130 cm, muito convenientes para divisões pequenas, como cozinhas e quartos de crianças.Na maioria das vezes, esses modelos são usados ​​como áreas de estar e, em raras ocasiões, podem ser dispostos para os convidados.

Em relação ao comprimento dos sofás, podemos dizer o seguinte: a maioria deles quando desdobrados atinge 180-187 cm, o que é suficiente para acomodar pessoas de estatura média. Uma pessoa muito alta com mais de 190 cm de altura terá problemas para dormir em um berço, independentemente do tipo. E também devem ser observados os modelos não padronizados de produção importada (principalmente italiana), cujo comprimento no estado desdobrado não excede 160 cm.

Estes sofás foram concebidos para o relaxamento diurno e são muito confortáveis ​​para ver televisão e ler.

Dicas para seleção e operação

Ao escolher um sofá com mecanismo de transformação de cama dobrável, é necessário basear-se na finalidade para a qual esse modelo foi adquirido e em qual cômodo. Se você planeja dormir com ela todos os dias, deve comprar opções "americanas" ou "italianas". A compra de "francês" só é permitida com base em malha soldada. As duas primeiras variedades já vêm equipadas com um colchão espesso e confortável, e a terceira pode ser utilizada com um colchão ortopédico duplo de até 18 cm de espessura.

Se o sofá for usado como assento, então não há sentido em pagar a mais por modelos "americanos" e "italianos" capitais.

No papel de um convidado opcional, o modelo "francês", equipado com um toldo luminoso ou mecanismo dobrável lacado de toldo, é bastante adequado.

Outro critério de seleção importante é a capacidade de carga do sofá. Deve-se ter em mente aqui que uma carga de peso de 200 kg pode suportar as versões "americana" e "italiana", bem como os modelos "franceses" equipados com uma base em forma de malha soldada... E você também deve levar em consideração a altura de uma pessoa que usará o sofá como lugar para dormir: se sua altura for superior a 185 cm, então você deve comprar apenas uma "cama dobrável italiana".

Belos exemplos

Os sofás com mecanismo de transformação de cama dobrável são produzidos em uma grande variedade de cores e formatos, o que permite adquirir um produto para qualquer design de sala. Com a escolha certa, esse sofá servirá não apenas como um lugar para relaxar, mas também como um complemento harmonioso para o interior e, em alguns casos, se tornará seu elemento central:

  • "Cama francesa dobrável" no interior do quarto.
  • sofá com mecanismo "italiano" - elegante e funcional;
  • O modelo "americano" não só vai decorar a sala, mas também substituir uma cama de casal;
  • um sofá-cama dobrável será uma excelente opção para uma cozinha ou uma pequena sala;
  • espetacular "concha" de couro em um interior moderno.

Para obter informações sobre como se desenvolve o mecanismo do sofá "cama francesa dobrável", veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa