Colchão

Escolhendo o melhor enchimento de colchão

Escolhendo o melhor enchimento de colchão
Contente
  1. Visão geral das espécies naturais
  2. Descrição dos enchimentos artificiais
  3. Qual é melhor escolher?

Em um sonho, uma pessoa passa cerca de um terço de sua vida, e um sono saudável e confortável determina em grande parte a qualidade de sua vigília. Muitas pessoas se lembram dos tempos em que camadas de algodão e espuma de borracha eram usadas para encher colchões e as próprias estruturas eram carregadas com molas. O tempo passou e novos colchões práticos e confortáveis ​​com recheios modernos substituíram os dispositivos banais para dormir. Sua diversidade implica uma escolha de produtos de várias maneiras.

Visão geral das espécies naturais

Hoje, os enchimentos de colchões são divididos em várias categorias de acordo com os tipos de materiais usados, respectivamente, e suas características são diferentes:

  • em uma base natural, como rebatidas (algodão ou lã), lã de ovelha, bambu e outros;

  • de componentes artificiais, por exemplo, holkon, ecopena, spunbond;

  • em uma base combinada - "polvo", periotec, struttofiber e assim por diante.

Cada tipo tem suas próprias características que determinam as especificidades de sua aplicabilidade. Assim, vários enchimentos artificiais são conhecidos por suas qualidades ortopédicas e, portanto, são especialmente valiosos para turistas com doenças articulares e vertebrais. Certos materiais naturais causam manifestações alérgicas e são difíceis de lavar. Regra geral, trata-se de produtos de alta qualidade com um bom nível de conforto. São ecológicos e proporcionam um excelente efeito de massagem.

Versões combinadas de enchimentos feitos com base em dois tipos de fontes têm uma demanda significativa. Eles são caracterizados por bons parâmetros ortopédicos, longa vida útil e praticidade.A combinação de diversos materiais no produto permite diversos níveis de firmeza em cada lado dos colchões. Essa variabilidade nos parâmetros torna possível selecionar um produto para você.

Todas essas características são importantes para saber e levar em consideração ao escolher enchimentos.

Látex

A matéria-prima do látex é o suco espumado de hevea (seringueira). O produto é fabricado de acordo com duas linhas tecnológicas (Dunlop, Talalay), a partir do processamento de suco. O método Talalay é mais moderno, permite a produção de colchões de espuma mais macios e respiráveis ​​que possuem:

  • excelentes qualidades ortopédicas;

  • longa vida útil;

  • praticidade.

Coco de coco

Para a fabricação da casca de coco, são utilizados fios de coco que permanecem na fruta. Os fios recolhidos são embebidos em água salgada e depois secos. Além disso, eles estão sujeitos a penteabilidade e seleção.

A produção de placas especiais a partir de fibras preparadas é realizada de três formas - tecnologia de agulha perfurada, látex ou bicocos.

Benefícios da fibra de coco:

  • alta rigidez;

  • excelente força;

  • antibacteriano;

  • respira bem;

  • não apodrece nem bolor.

Ábaco

É também chamado de cânhamo de Manila. As fibras das folhas de palmeira giratórias são tomadas como fonte. O processo de pré-preparação é seguido pela tecnologia de prensagem. O ábaco difere da fibra de coco pela menor rigidez. As placas feitas com ele são resilientes, resistentes à umidade e permitem que o ar passe bem. Nas versões em látex, eles são mais flexíveis e resilientes.

Sisal

O sisal, ou coco do cacto, é um representante das plantas de agave. As matérias-primas (folhas) são mais elitistas do que os fios de coco. Produtos com dureza média são feitos a partir dele.

A qualidade da elasticidade é dada ao enchimento por impregnações especiais de látex. As vantagens são resistência à umidade, excelente ventilação e alta durabilidade do produto.

Beckons

Feltro engrossado. Retém perfeitamente o calor e altas cargas, respirável. O grau de dureza é médio e superior.

Algas marinhas

Matérias-primas de algas marinhas. Para dar propriedades de resistência ao produto, as algas são trançadas em uma rede especial. Devido à presença de uma quantidade significativa de sais de cálcio no conteúdo, tal placa resiste efetivamente ao crescimento de várias bactérias nocivas. Vantagens:

  • resistência produtiva a bactérias;

  • resistência a processos de putrefação;

  • excelente respirabilidade;

  • efeito de aromatização (instável) com íons iodo;

  • grau de dureza médio.

Cabelo de cavalo

É uma excelente fonte de matéria-prima para produtos perfurados com agulha. Às vezes, para conferir propriedades de resistência, eles são impregnados com uma composição de látex. Eles são considerados produtos caros e de elite, úteis para pessoas com sistema musculoesquelético insalubre (doenças reumáticas). Vantagens do produto:

  • força;

  • baixa formação de poeira;

  • qualidades reguladoras de umidade;

  • resistência a várias bactérias.

Feltro prensado a quente

Um tipo de feltro feito de fibras naturais e também sintéticas. As proporções são diferentes, dependendo do fabricante e da finalidade específica do produto. A proporção ideal na prática é considerada como sendo 60% das matérias-primas naturais (linho, juta, lã, tecidos de algodão) e 35-40% dos componentes artificiais (acrílico, polipropileno, poliamidas e outros). Produtos totalmente naturais também são produzidos.

Para tornar os colchões mais rígidos e duráveis, aumenta-se o teor de polipropileno e, para torná-los mais macios, adiciona-se algodão, que aumenta o nível de hipoalergenicidade do produto.

Na hora de escolher um feltro térmico, os especialistas aconselham a escolha de um produto com quantidades aproximadamente iguais de fibras artificiais e naturais (versão combinada), que possua os melhores parâmetros de conforto e do ponto de vista higiênico.

Os produtos de feltro natural de alta densidade são utilizados tanto como almofada interna de conforto, que protege as camadas elásticas do contato com as molas, quanto para aumentar a rigidez dos produtos manufaturados. Material sem impurezas prejudiciais, sem odores de terceiros, hipoalergênico. Os produtos são feitos de diversos materiais, e o linho é utilizado para colchões, que apresentam um ótimo nível de firmeza. Vantagens:

  • hipoalergênico;

  • resistência a cargas significativas;

  • custo orçamentário;

  • higiene.

Fibra de lã

Enchimento natural, geralmente lã de ovelha. Excelente isolante térmico, boa absorção de umidade. Vantagens principais:

  • excelentes propriedades antiestáticas;

  • suavidade confortável;

  • recomendado para doenças da coluna vertebral.

Descrição dos enchimentos artificiais

Existem várias opções de enchimento de colchões. Também são diferentes as tecnologias para a produção de produtos sintéticos feitos com aditivos orgânicos e inorgânicos para dar às cargas as qualidades desejadas. Existem até produtos feitos de bolas de polímero, que conferem aos colchões um excelente efeito de massagem.

Memorix

Na verdade, esta é a mesma espuma de borracha, mas um material espumoso que foi aprimorado em um nível moderno, que é considerado de elite. Foi desenvolvido na NASA para compensar a sobrecarga experimentada pelos astronautas, mas não atendeu aos requisitos de espaço necessários. Mas para os colchões veio na hora certa. Os consumidores ficam impressionados com sua capacidade de se adaptar ao corpo da pessoa em repouso, sem beliscar os vasos sanguíneos. Ao apoiar a coluna vertebral humana, o produto cria condições extremamente favoráveis ​​para a pessoa em repouso. A espuma tem muitas modificações elásticas - Ormafoam, Memoflex, Orto Foam, Memoform, Tempur, Visco-elastic e outros.

Holofiber

Um enchimento relativamente novo feito de fibras sintéticas formadas por um método aerodinâmico - fibras preparadas são mantidas juntas por ar quente. Durante o processamento, é obtida uma substância macia que não absorve água.

Espuma de poliuretano

Também chamado de PPU abreviadamente, o produto é produzido durante o processamento petroquímico. Até 80% do produto consiste em encher a base esponjosa com ar. A rigidez varia dependendo das características dos processos de fabricação. Como as características tecnológicas da espumação e do processamento posterior avançaram significativamente, os fabricantes usam exclusivamente materiais de densidade reforçada - borracha de espuma altamente elástica e viscoelástica.

Holcon

Em sua essência, o material consiste em fibras sintéticas de poliéster, empilhadas em uma ordem específica em dispositivos aerodinâmicos especiais. As fibras são conectadas sob a influência de jatos de ar quente direcionados a um determinado ângulo em relação à peça de trabalho. O prato resultante é inodoro e totalmente seguro. As principais qualidades são facilidade de tratamento e propriedades hipoalergênicas.

Orthofiber

Um tipo de enchimento elástico conhecido por suas características táteis confortáveis. Ambientalmente não é prejudicial, pois não contém componentes nocivos na estrutura. É extraordinariamente fácil de contrair, envolvendo confortavelmente a forma da pessoa em repouso, contribuindo para uma excelente recuperação após a remoção da carga.

Ecopena

Uma substância com estrutura porosa, caracterizada como amiga do ambiente, hipoalergénica, elástica, com memória para a forma que assume sob carga. A popularidade do produto era determinada por seu custo orçamentário.

Spunbond

Material do tipo não tecido usado como camada isolante. Nesta capacidade, o spunbond é especialmente forte, o que torna possível fornecer com segurança a proteção necessária para fillers macios da influência indesejada de sistemas de molas.

Qual é melhor escolher?

Com toda a variedade atual de enchimentos para colchões, é importante focar nos critérios de um produto ideal para cama ou sofá. É importante que o produto proporcione um suporte uniforme para as costas da pessoa que está em repouso, pois isso contribui para o relaxamento completo do corpo. O colchão, e portanto o enchimento, não deve prender as veias e tecidos moles da pessoa adormecida, caso contrário o corpo ficará dormente, a pessoa muitas vezes terá que se virar, tentando ficar confortável.

Além disso, os parâmetros dos enchimentos variam muito em termos de rigidez, elasticidade e, claro, em preço. Portanto, há uma grande diferença para quem comprar o produto. Um adulto precisa de uma coisa e uma criança precisa de algo completamente diferente. Porém, em ambos os casos, a compra é por motivos de saúde. Neste sentido, a espessura do produto, e os parâmetros de rigidez, e do material, e preferências puramente individuais são importantes, tendo em conta que hoje é bem possível escolher a opção adequada.

A maioria da opinião dos especialistas está inclinada para as opções médio-duras, considerando-as universais. Obviamente, os enchimentos naturais e seguros são preferíveis. A decisão final é determinada pelo estado do sistema musculoesquelético de uma pessoa, seu peso, idade, sentimentos individuais e possibilidades orçamentárias.

sem comentários

Moda

a beleza

casa