Colchão

Escolhendo um colchão de coco

Escolhendo um colchão de coco
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Comparação com outros enchimentos
  3. Espécies de coco
  4. Dureza dos colchões
  5. Dimensões (editar)
  6. Top models
  7. Como escolher?
  8. Como cuidar?

O colchão de coco é a escolha de quem não dorme sobre nada. Esses usuários valorizam muito sua saúde para desperdiçar em produtos para dormir baratos. É fundamental para eles que o colchão seja moderadamente duro, muito durável e altamente ecológico.

Vantagens e desvantagens

A fibra de coco (ou aparas) é um material natural resistente e limpo - se comparado aos sintéticos industriais, que às vezes são produzidos, economizando materiais e tecnologias. Mas, junto com a naturalidade da composição, a fibra de coco possui as seguintes qualidades positivas: alta rigidez, resistência à umectação, respirabilidade (fácil de ventilar, seca), baixa alergenicidade.

Ácaros, mofo, fungos e a maioria dos micróbios não crescem no coco. O coco retém bem o calor, mas também é um material "respirável".

Se a tecnologia de produção não foi violada, os materiais não foram salvos, então tal produto servirá por muitos anos - sujeito às regras de operação.

Desvantagens da fibra de coco - o cheiro da borracha do coco complementado com aditivos de látex. Alguns fabricantes, em busca de superlucros constantes, "dão sabor" a fenol, melamina, formaldeído e outros aditivos. Esses colchões - com consideração cuidadosa insuficiente, seleção apressada - podem subsequentemente se tornar a causa de problemas de saúde lentos. Por exemplo, levar uma pessoa a distúrbios vegetativo-somáticos ou, pior ainda, causar câncer. Melhor às vezes ignorar e pagar a mais do que ignorar e economizar dinheiro, mas sofrer.

Especialmente as falsificações com fibra de coco são perigosas para a saúde de crianças e adolescentes - usam tecidos de lã, seda, linho, e não se baseiam em fibra de coco e látex, mas em um bloco de mola de maior rigidez com um grande número de molas. Outra desvantagem dos colchões de coco é o preço extremamente alto, principalmente para produtos com coco realmente 100% genuíno que não contém sintéticos.

Comparação com outros enchimentos

T. n. bikokos - coco, no qual as fibras de fibra são tecidas. O processo de produção é baseado no processamento em alta temperatura, sem o uso de adesivos sintéticos. A uniformidade e a grande resistência, a durabilidade dos bikokos - em comparação com um simples coco - é bastante perceptível.

O feltro não é melhor do que o coco em propriedades. Ele difere apenas em seu custo mais baixo. Mas a era dos colchões de feltro está passando - a borracha de espuma sintética substituiu o feltro natural. O feltro era usado para encher colchões na era da URSS - molas eram usadas lá. Colchões de feltro ainda estão sendo produzidos, mas o lobby de publicidade de enchimentos mais caros (e muitas vezes superiores em termos de retenção de calor) cumpriu seu dever. Colchões de feltro são adquiridos apenas por proprietários de hospitais e hotéis, a fim de reduzir os custos de manutenção e operação de uma instalação específica.

Para que a fibra de coco se torne uma camada de placa, o látex e outros produtos sintéticos são usados ​​como um enchimento formador de forma. Os colchões de feltro não requerem aditivos sintéticos separados para a formação estrutural das camadas necessárias. Ao contrário do coco, o feltro é bom para absorver odores e poeira. O aparecimento de ácaros e bolor em produtos de feltro - para excluir esta possibilidade, será necessário um revestimento muito denso das camadas de feltro, cuja integridade deve ser monitorizada regularmente. Um pequeno orifício, para afrouxar os fios com os quais o material de cobertura é tecido, abrirá caminho para carrapatos e insetos.

Além disso, o feltro é mais barato que o coco, pois sua produção não requer matérias-primas exóticas, como o coco. O sisal é usado como substituto do coco. Comparado ao coco, é moderadamente duro. A fibra de sisal é obtida da polpa de um cacto - muitas vezes substitui o coco em países onde o cultivo original do coqueiro é impossível devido às peculiaridades do clima local. No entanto, a rigidez do sisal é superior ao feltro e outras fibras naturais.

Espécies de coco

Existem duas versões de cama de coco. O fato é que, para extrair superlucros, a fibra de coco é processada. Fibra de coco totalmente inalterada, com durabilidade realmente incomparável, os fabricantes de colchões não deixam no mercado. Inicialmente, os cocos ficam de molho em água por quase um ano. Em seguida, a fibra de coco é extraída manualmente da matéria-prima embebida - penteando. É classificado e seco.

Apenas lotes de fibras macias e curtas são enviados para produtos para colchões. Se os fabricantes usassem apenas fios fibrosos longos e resistentes, eles simplesmente quebrariam, já que a demanda por esses colchões duráveis ​​cairia rapidamente. Para obter uma placa de fibra de coco, suas fibras são conectadas de duas maneiras.

Pressionado

Este método de processamento envolve a perfuração da fibra com várias agulhas. Esta "cerda" faz com que as fibras se tornem emaranhadas e entrelaçadas. A desvantagem é a falta de resistência da placa de coco prensado.

O material processado dessa forma perde suas propriedades de mola, esmigalha-se e é pulverizado.

Látex

Os fios de látex são implantados nas fibras de coco. O látex evita que a fibra de coco se desintegre prematuramente devido a vários apertos e alongamentos. Como regra, o látex na fibra contém apenas 30-50%. O látex tem cheiro de borracha - é a partir desse cheiro que você pode adivinhar que ele ainda está presente na fibra de coco.

Dureza dos colchões

Quanto mais fibra de coco no colchão, mais difícil é. Isso significa que uma fibra feita inteiramente de coco é muito dura. Mas essa rigidez não é boa para este material: o coco puro não tem um efeito de longo prazo de restauração completa de sua forma após deformação forçada do lado de uma pessoa sentada (deitada).

No entanto, a firmeza de um colchão, que contém látex, pode ser reforçada com molas interligadas ou independentes que formam um único corpo. A estrutura de um colchão rígido de dupla face em seção é a seguinte: uma camada de forro superior, uma camada de látex (1 cm), uma camada de fibra de látex (5 cm), uma camada protetora interna, um bloco de mola (15 cm), outra camada de proteção contra molas de aço, fibra de coco, látex (camadas com a mesma espessura do caso anterior), revestimento superior.

Para obter um colchão semiduro, o fabricante retira o bloco de molas do produto, reduz a camada de fibra de coco para 3-4 cm, aumentando simultaneamente a camada de látex para 2-3. Os colchões - devido à falta de um bloco de molas - são 10 ou mais centímetros mais finos que seus primos de molas. Para que o colchão se torne relativamente macio com dureza abaixo da média, a camada de coco é feita de 2-3 cm cada, e a camada de látex - de até 3-4 cm. Essas camadas alternam entre si e formam um componente duplo ( sem contar o revestimento externo) "torta" em camadas, cujas camadas de coco ficam entre as camadas de látex.

Cinco camadas - todas iguais com 3 cm cada - somam 15 cm de enchimento: duas camadas - coco (intermediário) e três - látex (estabelecendo um nível reduzido de rigidez). Se a fibra de coco for reduzida para 1-2 cm e o látex for aumentado para 4-5, você obterá um colchão quase totalmente macio. Esses colchões são adquiridos principalmente por pessoas em idade de aposentadoria - após os 60 anos, os processos de envelhecimento se manifestam plenamente.

Não é possível remover totalmente a fibra de coco, caso contrário já é um produto puramente látex que nada tem a ver com a fibra de coco.

Dimensões (editar)

Os colchões finos têm apenas alguns centímetros de espessura. Eles só usam coira. Eles são muito apreciados por pessoas que são prescritas pelo médico para endireitar a coluna mais frequentemente em uma superfície dura. Para a confecção de tal colchão, apenas o forro superior e uma placa de fibra de coco com espessura não superior a 5 cm são suficientes. Esses colchões são adquiridos para crianças e adolescentes - suas vértebras são ativamente formadas, e para a retidão do esqueleto e coluna, é uma superfície dura que lhes convém.

Colchões de espessura média - 5-20 cm podem ter firmeza diferente de cada lado (o lado "látex" é mais macio que o "coco"), e com uma constante. No segundo caso, o enchimento é um "bolo" em camadas - como "coira-latex-coira" ou "latex-coira-latex". Colchões de 25 cm de espessura contêm cinco dessas camadas, cerca de 20 cm - quatro, e essas camadas se alternam de maneiras diferentes.

A ordem de alternância depende da marca e do modelo do colchão. Alguns modelos de colchões de espessura média contêm entre as camadas únicas de látex e coco - uma camada em cada lado plano - um bloco de molas. A estrutura das molas - "bonnel" ou independente - é determinada pela marca e modelo específicos do colchão. No caso de colchões grossos, alguns fabricantes usam feltro e espuma de borracha como camada intermediária. Isso permite reduzir o custo de produção de colchões de fibra de coco - para obter uma certa rigidez, placas de fibra de coco com espessura não superior a 5 cm são colocadas acima e abaixo. Um ou mais blocos de molas modulares são adicionados aos colchões de molas .

Por exemplo, o bloco central é colocado do tipo "bonnel", os externos, cada um de seu lado mais próximo da superfície do produto, são independentes. Mas essas modificações são raras - principalmente em produtos chineses.

Este último é feito para simplificar, reduzir o custo e agilizar a produção sem reorganizar significativamente o trabalho da esteira de montagem do colchão. Ao mesmo tempo, é possível usar camadas e blocos de mola que não tenham passado na certificação obrigatória.

Junto com a espessura do colchão, o segundo parâmetro importante de um produto de coco - como qualquer outro - é o tamanho em função da área ocupada. Os modelos de cama individual começam em 80x200 cm.Modificação típica, mais média - 90x200. Colchões de meia-cama - 130x200, 140x200, 150x200. Quartos duplos com conforto mínimo - 160x200. Duplo com máximo conforto - 2 * 2 m.

O comprimento na maioria dos casos é recomendado pelo menos 2 m, enquanto as dimensões máximas chegam a 2,4 m.

Top models

Listamos alguns dos modelos populares considerados alguns dos melhores.

  • Eco-15 - altura 20 cm, peso de uma pessoa - até 110 kg, tamanho - de 80 x 190 cm. Molas independentes. Materiais: fibra de coco, espuma de borracha, tecido de algodão e lã como forro. Lã de ovelha é utilizada no produto. Capa Jacquard. Espessura da fibra de coco - 1 cm. Borracha de espuma - 2 cm. Dureza média. O maior modelo tem 2 * 2 m.
  • "Eco Bolo 2" - altura 21 cm, tamanho de 80 * 190 cm, cobertura jacquard, carga - até 140 kg. Látex - 2 cm, fibra de coco - 4. Alta rigidez, espuma sintética (não espuma de borracha) 14 cm Tamanho - até 190 * 200 cm.
  • "Vivien" - coco, spunbond, espuma de borracha, carga - até 100 kg. Espessura - 22 cm Bloco de molas independentes. Tamanhos - até 2 * 2 M. Capa de jacquard.
  • "Giotto" - um produto com espessura de 20 cm e alta rigidez. Carga - até 120 kg. Molas independentes. Dimensões - 80 x 190 cm Capa - jacquard, inverno sintético. Materiais de enchimento - fibra de coco, feltro, espuma de borracha em todo o perímetro. A área máxima do produto é 2 * 2 m.
  • "Corsica Strutto" - espessura 20 cm, peso da carga até 110 kg. Uma configuração rígida independente permite decidir em que lado se deitar. Cama de coco com látex natural, capa de inverno sintética em jacquard, camada intermediária de struttofiber. Dureza média - adequada para a maioria dos usuários. É um produto ortopédico. O enchimento é totalmente natural: não se utiliza espuma de borracha, silicone e borracha sintética.
  • Tenerife - um produto que pode suportar uma carga de até 110 kg, tamanho - de 80 * 190 cm. Espessura - 17 cm. Contém uma camada que "lembra" os contornos do corpo. Borracha de espuma de alta densidade, fibra de coco, capa de jacquard-sintepon. A rigidez varia de alta a baixa, permitindo que os usuários determinem com eficácia em que lado dormir.
  • "Diana" - espessura de 26 cm, suporta uma carga de até 100 kg. Molas independentes, ortopedia, coco, struttofiber, "memória para o corpo do usuário", spunbond, camada de espuma de borracha em todo o perímetro, rigidez média. Tamanhos - de 80 * 190 cm a 2 * 2 m.

Como escolher?

Para a escolha certa de um colchão ortopédico de alta qualidade, guie-se pelas seguintes características.

  • Usabilidade. Certifique-se de que este modelo específico é conveniente para você, sente-se, deite-se sobre ele - um bom sinal de que a loja permite essa oportunidade para verificar. Evite produtos que são posicionados como necessariamente pagos ao testar e imprimir embalagens - há uma grande chance de obter um produto que não será 100% o que você imaginou (em termos de parâmetros).
  • Rigidez. A camada de coco determina a firmeza do colchão de coco. Um centímetro de fibra de coco é dureza média, três ou mais - alta. Os pesos pesados ​​escolhem um colchão com maior rigidez.
  • Dimensões. Não escolha um colchão encosto com costas. Porque a cabeça ou as pernas, quando você se joga e se vira em um sonho, pendem - você tem que deitar de lado com as pernas dobradas para dentro. Se a sua altura é de 190 cm, recomenda-se o colchão com 2 m de comprimento. A regularidade é a seguinte: acrescente pelo menos 10 cm à sua altura. Uma almofada muito curta pode cair ao se esticar sobre ela.
  • Textura do revestimento, possível odor. Ideal se o produto não emitir odores. Bikokos cheira a borracha (contém látex artificial) - mas o látex natural, por outro lado, é quase inodoro. A estrutura do revestimento deve ser leve e agradável ao toque, não deve esfregar ou irritar desnecessariamente a pele.

Um colchão de coco é adequado para pessoas cuja saúde inicialmente não diferia na ausência de doenças. A maioria dos problemas comuns da coluna - escoliose, osteocondrose, ciática - pode ser tratada.É quase impossível reverter os processos irreversíveis que afetaram a cartilagem e, possivelmente, os corpos ósseos das vértebras em um adulto.

Mas é possível corrigir o quadro, dar suporte ao paciente, e um desses métodos é a escolha correta do colchão em termos de rigidez. Com a escolha certa do produto, o efeito terapêutico e massageador fica assegurado - as dores nas costas vão desaparecer.

Como cuidar?

É estritamente proibido enrolar os colchões. Os enchimentos macios são perfurados e deformados - além disso, de forma irreversível. As molas simplesmente quebram - nem os blocos de molas independentes nem interconectados toleram tais deformações. Coloque o colchão na posição vertical ou horizontal (com nervuras). Armazenar o produto na posição vertical também pode estragá-lo.

Ao comprar um novo produto, ventile e seque - antes de colocá-lo na cama. Isso vai tirar o cheiro de "fábrica", que não é bom para ninguém. Para proteger o colchão da sujeira, use uma capa adicional - um protetor de colchão.

A fibra de coco não pode ser lavada - as fibras se desgastam rapidamente e se tornam inutilizáveis ​​pelos produtos químicos que constituem o sabão em pó.

Vire a roupa de cabeça para baixo a cada dois meses para ajudá-lo a durar mais. Um produto de dois lados pode ser girado completamente, um produto de um lado pode ser girado 180 graus. Você pode aspirar qualquer colchão. Mas levar para lavagem a seco nem sempre é: certifique-se de que a empresa, que possui esse serviço, preveja uma limpeza não agressiva do revestimento, o que exclui o rápido desgaste da fibra de coco.

Nenhum ácido ou álcali deve ser usado - a lavagem a seco com eles tornará as fibras do coco desnecessariamente quebradiças. Somente limpezas leves são permitidas com água amoniacal, soda, sabonete líquido e alguns outros reagentes de ação moderada. Se você seguir todas as recomendações acima, o colchão durará mais de uma década.

sem comentários

Moda

a beleza

casa