Manicure

Qual manicure é melhor: hardware ou afiado?

Qual manicure é melhor: hardware ou afiado?
Contente
  1. Características dos métodos
  2. Hardware
  3. Aparado
  4. Qual é a diferença?
  5. O que é mais seguro?
  6. O que escolher no final?
  7. Avaliações

Ser dona de lindas unhas é o sonho de toda mulher. Algumas do belo sexo uma vez por semana pegam lixas e tesouras, criando um formato impecável de unhas com essas ferramentas, enquanto outras mulheres preferem usar a técnica do hardware, visitando regularmente os melhores salões de beleza. Qual é a diferença entre os métodos?

Características dos métodos

Todos os dias, cada pessoa enfrenta os efeitos negativos dos detergentes. As tarefas diárias, a água da torneira de má qualidade, o frio e até os raios de sol fortes podem criar muitos problemas. Para evitar consequências negativas, você precisa prestar atenção regularmente à pele das mãos e, principalmente, às unhas.

O significado exato da palavra "manicure" na tradução do latim significa "cuidado das mãos".

Em cada salão de beleza, as unhas mestras estão prontas para oferecer às suas clientes diversos tipos de manicure: hardware e orla (o segundo nome é "manicure clássica").

Hardware

A técnica de manicure com ferragens é um tipo de cuidado com as unhas. No decorrer do procedimento, a pele áspera dos dedos e a cutícula são removidas. Todo o processo de trabalho é acompanhado pelo uso de vários acessórios que ajudam a remover a espessura do estrato córneo ao redor da lâmina ungueal. Esta técnica é considerada a mais moderna e muito eficaz para criar uma manicure insuperável.

Para este método de processamento de pregos, os mestres usam dispositivos especiais que são vendidos completos com vários tipos de acessórios. O procedimento para manicure de hardware pode variar, há manicure de hardware portátil e fixa.

O método portátil significa a saída do Nail Master para a cliente, e o método estacionário significa a chegada da cliente diretamente ao salão de beleza.

A técnica da manicure com ferragens pode ser um procedimento independente ou complexo que visa cuidar não só das unhas, mas também das mãos como um todo. Você também pode usar a técnica de hardware para processar pregos em casa, o principal é se familiarizar com antecedência com os meandros do aparelho e as instruções de uso.

Aparado

Há muito tempo que toda mulher se acostuma com a técnica da manicure orlada. Esse método é muito difundido tanto em salões de beleza quanto em casa.

No processo da técnica clássica, a cutícula é removida com movimentos suaves usando uma tesoura pequena, cada lâmina ungueal é cuidadosamente processada. A pele áspera perto das unhas é amaciada com óleos vegetais e, em seguida, cortada.

Deve-se notar que, no ambiente de cosmetologia, a manicure afiada tem um segundo nome - molhada. A razão para tal reside na preparação preliminar das mãos para o procedimento de aparagem, nomeadamente, no banho de vapor.

Com a ajuda de ferramentas cosméticas, as unhas ganham a forma necessária. A pele ao redor da lâmina ungueal fica macia e macia. Após a manicure debruada, pode-se aplicar a composição colorida do verniz.

Qual é a diferença?

O método de manicure clássico (ou aparado) envolve usando uma variedade de itens cosméticos:

  • aparador;
  • varas em uma base de madeira;
  • pinças;
  • tesouras especiais com pontas arredondadas;
  • diferentes tipos de limas de unha.

Inicialmente, com o auxílio de pinças, o comprimento das unhas é corrigido, depois o formato é preparado com uma lima de unha, a superfície das unhas é submetida a lixamento e polimento. Após essas manipulações, aplica-se o verniz.

Uma característica distintiva da manicure de hardware é o uso de equipamentos especiais com cortadores, e sua velocidade e direção são reguladas pelo mestre. O próprio dispositivo é dividido em dois tipos de conexão:

  • rede - o funcionamento do equipamento depende da ligação à rede;
  • bateria recarregável - atua quando há bateria carregada (vale lembrar que a carga da bateria é suficiente para um longo tempo de operação, mas os valores específicos para cada fabricante são ligeiramente diferentes).

Há uma série de diferenças entre as técnicas de afiação e de hardware que devem ser observadas.

Política de preços

Cada procedimento no salão é pago a uma taxa fixa, por dez sessões você terá que pagar uma grande quantia. Mas o custo do aparelho para fazer a manicure será totalmente compensado depois de um tempo.

Traumatismo

Com uma técnica de manicure de corte, a remoção das cutículas é cada vez mais fácil. O fresamento de ferragens, neste caso, é um procedimento bastante inconveniente e demorado.

Infecção

Ao contrário do processamento de hardware, a técnica de afiação apresenta o risco de ser cortada por itens cosméticos pontiagudos, como resultado - possível infecção (se as ferramentas forem mal processadas).

Qualidade

O processo de polimento e posterior retificação da lâmina ungueal com o aparelho tem um resultado ideal. Infelizmente, com a técnica de afiação, você não será capaz de obter o efeito máximo.

O que é mais seguro?

No mundo moderno, o método de afiação da manicure, apesar do alto risco de lesões, é bastante difundido. A cutícula é completamente cortada da base da lâmina ungueal, o que pode causar cortes imperceptíveis na pele. As feridas abertas podem infeccionar, causando envenenamento do sangue. Portanto, é muito importante que todos os instrumentos usados ​​sejam cuidadosamente tratados com uma solução especial. Por sua vez, a técnica de manicure de hardware não causa nenhum dano.

De acordo com todos os indicadores, a cosmetologia mundial reconhece o método de hardware de processamento de unhas como mais suave. A manicure clássica envolve o uso de bandejas para amaciar a pele ao redor das unhas, que, depois de secas, ficam macias e delicadas, mas, infelizmente, por pouco tempo.

Por sua vez, a manicure de hardware não requer as mãos de molho, a pele endurecida é processada com um cortador especial que remove as células mortas.

O que escolher no final?

Depois de se familiarizarem com as principais características da manicure com arestas e ferragens, muitas mulheres têm uma questão de escolha. É impossível dizer especificamente o que é melhor e o que é pior. Cada técnica tem seus prós e contras inegáveis. A única coisa que vale a pena prestar atenção é o tipo de lâmina ungueal.

Com base em todas as características da manicure hardware, podemos resumir, indicando para que tipo de pele e unhas ela é adequada:

  • esta técnica é adequada para pessoas que apresentam uma recuperação da cutícula bastante rápida após a remoção;
  • proprietários de pregos com problema (o processamento com a capacidade de ajustar a velocidade permitirá que você processe a lâmina ungueal com precisão sem violar sua integridade);
  • Recomenda-se que o procedimento de manicure com ferragens seja realizado antes de montar ou executar uma jaqueta;
  • esta técnica é adequada para proprietários de pregos com vasos pouco espaçados.

Considerando a técnica detalhada da manicure orlada, deve-se dizer que a técnica de sua execução é adequada para cada pessoa. Claro, comparando com o método de processamento de pregos do hardware, pode-se encontrar muitas lacunas, mas foi a manicure clássica que apareceu antes, e seu lado técnico foi desenvolvido levando em conta as características de diferentes pessoas.

Hoje é possível fazer uma escolha específica em favor de um método diferente de tratamento das unhas, mas é bastante difícil. Para quem tem unhas saudáveis, é melhor fazer uma manicure clássica. O procedimento é demorado, mas as placas ungueais não correm risco.

É melhor para os proprietários de pregos problemáticos prestar atenção ao método de hardware.

Avaliações

As mulheres modernas afirmam que a manicure com hardware tem muitas qualidades positivas. Em primeiro lugar, o trabalho do mestre é reduzido várias vezes no tempo, as unhas adquirem uma aparência impecável por muito tempo, a cutícula limpa torna-se macia e flexível, enfatizando o comprimento da lâmina ungueal. Em segundo lugar, a segurança do procedimento é observada. O risco de feridas na pele é reduzido a zero. É muito conveniente usar um cortador de hardware ao processar pregos estendidos.

Os representantes da geração mais velha tendem a favor da manicure afiada. Em primeiro lugar, esta técnica é muito familiar e, depois de muitos anos de prática em casa, demora um pouco. Em segundo lugar, a superfície da lâmina ungueal é processada, lixada e polida com limas especiais que não removem a espessura principal da unha.

Cada técnica tem seus fãs e detratores. As meninas tentam acompanhar os tempos, exigem manicure de alta qualidade em um curto período de tempo, respectivamente, tendem ao método de hardware. Já para a retirada das cutículas e preparação manual do formato da unha, eles optam por uma manicure clássica.

Estudando as críticas da maioria do belo sexo, podemos resumir que a manicure de hardware é mais adequada para unhas quebradiças e lascadas. O processamento limpo e delicado com cortadores não danificará a lâmina ungueal.

Por sua vez, as donas de unhas fortes e saudáveis ​​aconselham todos os seus parentes e amigas a usarem o método de manicure com bordas.

Dicas de especialistas para escolha de manicure no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa