Manicure

Manicure sem cortes

Manicure sem cortes
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Métodos de execução
  4. Materiais e ferramentas necessários
  5. Realização faseada
  6. Nuances de cuidado
  7. Avaliações

Em busca das melhores ideias para cuidar das unhas, a mulher moderna está cada vez mais se voltando para a manicure sem cortes. Esta tendência está ganhando impulso em sua popularidade hoje e está substituindo a técnica usual de afiação devido à exclusão de lesões na pele durante o processamento das unhas. O que é, quais são as vantagens e desvantagens, como realizar uma técnica não cortada e o que é necessário para isso - o material deste artigo dirá.

O que é isso?

A manicure sem cortes é uma verdadeira bênção para mulheres com uma constante falta de tempo livre. Na verdade, esse método é uma técnica de manicure higiênica em que nenhuma ferramenta de corte é usada durante a remoção das células mortas da cutícula. Parece que isso é, em princípio, impossível, mas a própria técnica prova o contrário. Não usa tesoura ou tesoura de unha.

No processo de trabalho, são utilizados agentes especiais que acalmam a pele e ajudam a remover a cutícula sem dor. Além disso, eles retardam seu crescimento e facilitam seu afastamento. A diferença entre a técnica com e sem bordas é que a segunda técnica não toca a raiz da unha e, portanto, ela continua a crescer de maneira uniforme e lisa.

Além disso, não haverá cortes ou sangue e, portanto, nenhuma infecção ou contaminação.

Vantagens e desvantagens

A manicure não cortada costuma ser chamada de europeia, pois se origina na Europa. Lá ela é usada há muito tempo pelas mulheres modernas, em nosso país ela é dominada principalmente por mestres em manicure. No entanto, este método é uma ordem de magnitude melhor do que a técnica usual de afiação.

  • Com manipulações simples e regulares, você pode se livrar de um problema tão comum como a cutícula terry que cresce instantaneamente.
  • No processo de trabalho, não é necessário cortar o excesso de pele à carne, basta deslocar a cutícula com um bastão especial após o preparo preliminar da pele.
  • A técnica é segura, não fere a pele, não causa vermelhidão e, mais ainda, infecções que podem aparecer na manicure pontiaguda. Ao mesmo tempo, o processamento manual pode ser realizado tanto com amaciamento por banho, quanto sem ele. Devido à falta de ferramentas de corte, você não pode ter medo da formação de rebarbas: elas simplesmente não terão.
  • A técnica é bastante simples, para dominá-la, você não precisa de conhecimentos e ferramentas especiais. Não há necessidade de cosméticos caros para cuidados posteriores.

Isso economiza muito tempo na preparação preliminar das unhas, que geralmente leva cerca de uma hora. Isso é bom, porque você pode usar um pouco do tempo liberado no design, fazendo-o sem pressa.

No entanto, a manicure sem cortes tem suas desvantagens.

  • Por exemplo, a duração da transição é um deles. Por exemplo, às vezes leva vários meses para mudar completamente do método de processamento de pregos com fio para o método sem corte. E a questão aqui pode ser complicada pela cutícula bastante dura e densa, que é característica da execução frequente da técnica de aparagem.
  • Você precisa estar preparado para o fato de que, após o primeiro procedimento, podem aparecer rebarbas. Isso também é ruim, mas depois que a transição for concluída, eles não aparecerão mais nas mãos femininas.
  • Além disso, você terá que cuidar regularmente das mãos, o que no estágio inicial da transição pode ser prejudicado por uma preguiça elementar.
  • Às vezes, o efeito pode não ser perceptível no primeiro procedimento, o que pode incomodar o cliente.
  • Um ponto importante é o fato de que essa técnica é especialmente boa para o belo sexo, que tem a pele muito delicada e fina.

Métodos de execução

Hoje existem duas opções principais para a realização de manicure sem cortes. No primeiro caso, as unhas não ficam encharcadas e, no segundo, são utilizados banhos com água morna.

  • A primeira técnica é chamada de método seco. É inconveniente na medida em que a sua aplicação em alguns casos pode ser acompanhada por uma reacção alérgica da pele às substâncias utilizadas.
  • Versão molhada da técnica mais comum hoje. No processo de amaciamento preliminar e cozimento a vapor em água morna, é possível preparar melhor uma cutícula dura.
  • Além das duas técnicas padrão, também existem técnica não cortada quenteque usa uma loção especial.

Acredita-se que esse método amolece melhor a cutícula. Em geral, a manicure sem cortes é boa porque não é cara, afina a cutícula e não precisa ser feita com frequência.

Materiais e ferramentas necessários

Considerando que um conjunto de manicure padrão não é necessário aqui, vale a pena preparar para a técnica não cortada:

  • uma lima para processar pregos;
  • almofadas de algodão;
  • um bastão de cutícula especial (feito de madeira, metal ou silicone);
  • gel de amolecimento de cutículas (removedor);
  • óleo ou lápis que fortalece as unhas e retarda o crescimento da cutícula.

Já para a lixa de unha, pode-se usar vidro, cerâmica ou papel com spray mineral. Além disso, no trabalho, você pode usar o que estamos acostumados a usar para molhar as mãos e revestimentos decorativos, caso pretenda pintar as unhas imediatamente após a técnica não cortada. Você também pode preparar um banho com água morna e sabão, toalhas de papel descartáveis ​​e creme para as mãos. Além disso, cera especial pode ser útil no trabalho.

No que se refere aos líquidos para remoção de cutículas, é preferível utilizar produtos à base de frutas ou ácido lático. Além disso, é importante selecionar substâncias que contenham ésteres ou extratos vegetais.Esses medicamentos não prejudicam as unhas e a pele, têm um efeito suave. Se falamos da melhor lima de unha, então escolha um vidro ou uma cerâmica (duram mais tempo). Também vale a pena preparar um moedor ou polidor macio. Facilita a correção de irregularidades.

Realização faseada

Depois que a mulher decidir sobre o tipo de manicure sem cortes, você pode começar a executá-la. Toda mulher pode fazer uma manicure assim em casa. Consideremos passo a passo a técnica básica ou clássica do tipo seco para iniciantes, que demonstrará claramente como se dar uma manicure de alta qualidade com rapidez e facilidade.

  • Se houver uma camada velha nas unhas, eles começam com ela, retirando o verniz com um líquido especial sem acetona. Essa ferramenta eliminará a fragilidade e a delaminação das placas ungueais. Você pode escolher a opção com o conteúdo de óleos ou vitaminas. Depois disso, é necessário tratar as unhas, deixando-as com o mesmo formato e comprimento. Isso é feito com uma lima de unha exclusivamente em unhas secas.

Nesta fase, você pode molhar as unhas, o que é especialmente bom para cutículas ásperas. Nesse caso, você pode usar água morna com sabão ou loção. Se a imersão for relevante, este procedimento não leva mais do que 4-5 minutos, certificando-se de que a água no recipiente não esteja fria. Para continuar o trabalho, você deve secar as mãos com uma toalha.

  • Voltando à técnica da manicure a seco, começam a aplicar um gel especial para remover a pele da região ao redor da lâmina ungueal. Dependendo do tipo, o tempo de exposição difere para cada produto, portanto, antes do uso, é imprescindível a leitura das instruções do fabricante. Não deixe o gel ficar nas unhas por mais tempo do que o prescrito. Em média, você pode começar a trabalhar 30 segundos ou um minuto após a aplicação do medicamento.
  • O excesso de gel é retirado com um chumaço de algodão, a seguir eles pegam um bastão de laranja e começam a processar a unha. Ela empurra delicadamente a cutícula para trás e remove a película amolecida na base da unha. A pele irá descascar facilmente com o uso do bastão. Depois de processar cada unha, é importante limpar a pele morta do palito.
  • O trabalho pode ser iniciado do centro na base da unha, movendo-se gradualmente em direção às bordas. É importante primeiro empurrar a cutícula para trás e, em seguida, remover gradualmente a pele morta. É importante mover a cutícula de volta para a base da unha. Após a remoção da pele, um óleo deve ser aplicado na cutícula para retardar seu crescimento. É esfregado não apenas na pele na base, mas também na própria unha.
  • Não aplique removedor de cutículas em todas as unhas de uma vez para não expor demais. O processamento deve ser feito à vez em cada unha, lembrando-se de retirar os restos da cutícula lavando as mãos em água com sabão. Em média, 20 segundos são suficientes para se livrar dos restos do removedor. Depois de lavar as mãos, seque-as e comece a polir as unhas com um esmeril macio.
  • A etapa final do trabalho envolve a aplicação de um óleo hidratante no local da cutícula removida. O produto é esfregado com movimentos delicados nas próprias unhas. Alguém usa cera para esse selo. Se, após uma manicure sem cortes, for necessário aplicar um revestimento decorativo, é importante remover todas as partículas de gordura que sobraram após o processamento das unhas com óleos ou creme.

Ao lixar uma aresta, é importante tentar mover a ferramenta em uma direção. Se você executar a lima para frente e para trás, isso pode levar à delaminação da unha na extremidade. Além disso, isso pode fazer com que o revestimento decorativo se descasque rapidamente.

Se os rolos laterais tiverem rebarbas ou outras imperfeições na pele, você pode usar uma lima ou esmeril para removê-los. No entanto, isso só pode ser feito com o método de secagem.Para acelerar a transição das técnicas de corte e curar sua pele, você pode usar óleos especiais para cutículas.

Se no estágio inicial for difícil para você ficar sem um empurrador e uma pinça, tente recorrer a essas ferramentas o menos possível. Primeiro, o empurrador nem sempre empurra delicadamente a cutícula para trás. Já as pinças são a principal causa de rompimento das cutículas e traumas na pele da base da unha.

Nuances de cuidado

Depois de terminar sua manicure sem cortes, não se esqueça de cuidar das unhas, agilizando a transição de uma técnica para outra.

  • Para fazer isso, você pode mover a cutícula para trás após tomar banho ou duche. Este processo impedirá seu rápido crescimento. Quando aparecer, você não deve usar pinça, é melhor usar uma vara de madeira.
  • Além disso, não podemos nos esquecer do óleo emoliente, que deve ser esfregado nas próprias unhas, acelerando seu crescimento ao melhorar o fluxo sanguíneo. Se as rebarbas estão apenas começando a aparecer nos rolos laterais, é necessário lidar imediatamente com uma lima. Se tudo for feito a tempo, em breve não haverá rebarbas.

Avaliações

A manicure não cortada é considerada um tema bastante polêmico para discussão, o que é comprovado por críticas femininas em fóruns de sites dedicados ao design de unhas e métodos de cuidar delas. Já os mestres estão migrando para esse método de processamento de pregos e o consideram mais relevante hoje. No entanto, as clientes ainda não estão prontas para abandonar completamente a manicure clássica com bordas, chamando-a de mais atraente do ponto de vista estético.

Para informações sobre como fazer uma manicure sem passas em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa