Vernizes para manicure

Por que o esmalte borbulha e como evitá-lo?

Por que o esmalte borbulha e como evitá-lo?
Contente
  1. Causas
  2. E se o verniz estiver borbulhando?
  3. Como as bolhas podem ser evitadas?

Uma bela manicure é um atributo essencial de uma mulher elegante e bem cuidada. Acontece, porém, que depois de cobrir as unhas com verniz decorativo, de repente você vê que começa a borbulhar. Então você tem que atualizar a manicure novamente. Detenhamo-nos mais detalhadamente nas razões pelas quais isso acontece.

Causas

Os especialistas em decoração de unhas argumentam que mesmo um verniz de marca não barato e conhecido pode começar a borbulhar a qualquer momento, Existem várias razões para isso.

  • Agitando a garrafa. Muitas mulheres sacodem o frasco de verniz verticalmente, isso faz com que o ar entre nele, o que leva ao aparecimento de bolhas feias.
  • Água. Se a umidade penetrar na embalagem com um revestimento decorativo, muitas vezes causa a formação de bolhas na superfície.
  • A propósito, as mãos molhadas também podem ser uma causa comum de bolhas. Se você lavou as mãos um pouco antes da manicure, deve secá-las o mais meticulosamente possível - a pele tem a peculiaridade de absorver água, e depois de um tempo começa a devolvê-la. O mesmo acontece com as placas ungueais, uma quantidade excessiva de umidade provoca o aparecimento abundante de bolhas de ar e prejudica significativamente o aspecto do revestimento.
  • Gordura. Se suas unhas eram oleosas, você não conseguirá uma boa manicure, porque a base de qualquer revestimento durável só pode ser unhas cuidadosamente desengorduradas. Se isso não for feito, existe uma grande probabilidade de que o verniz se fixe muito mal e borbulhe durante a secagem.
  • Camadas extras. Algumas mulheres, na tentativa de obter a tonalidade desejada do verniz, aplicam camadas demais, contrariando a tecnologia recomendada.Idealmente, qualquer manicure deve incluir uma camada base, algumas camadas coloridas e um fixador. Se o número de revestimentos decorativos for maior, especialmente se não estiverem bem secos, o aparecimento de bolhas será inevitável.
  • Técnica incorreta. Uma tecnologia de revestimento analfabeta também pode causar o aparecimento de bolhas odiosas. Lembre-se de que o pincel deve se ajustar perfeitamente à unha durante a coloração, deve ser segurado quase paralelo à placa para que o verniz seja aplicado com pinceladas leves da base até o fim.
  • Defeitos da lâmina ungueal. Quaisquer irregularidades, fissuras, inchaços e descamação prejudicam a qualidade da manicure. Preenchendo essas irregularidades com verniz, o pincel costuma deixar muito ar e, como resultado, todas as mesmas bolhas.
  • Materiais de baixa qualidade. Você não deve usar verniz velho - ele deve estar na sua lata de lixo, não nas suas unhas. Com o armazenamento a longo prazo, o líquido engrossa e perde todas as suas propriedades originais, por isso deita muito mal. Se o verniz engrossou, faz sentido diluí-lo com líquidos especiais, mas se o prazo de validade expirou completamente, então o resultado de um revestimento com tal composição, mesmo diluída, será muito duvidoso.

E se o verniz estiver borbulhando?

Então, descobrimos os motivos. Mas e se você cobrir as unhas e o verniz começar a borbulhar? A única opção é lavar o revestimento e aplicar um novo. É possível que na hora da aplicação você tenha perdido um dos aspectos e ao repetir a manicure fique impecável. Por exemplo, você não pode secar o suficiente e desengordurar bem os malmequeres ou aplicar muitas camadas.

Mas existe uma opção alternativa, é bom se não tiver tempo para renovar o revestimento ou se o verniz acabou. Então os adesivos salvam a situação - eles sempre podem ser fixados exatamente nos lugares onde o verniz está borbulhando muito intensamente. Se você não tiver esses adesivos em mãos, então, com uma composição de cor contrastante, você pode representar um desenho, por exemplo, padrões abstratos caóticos com um palito de dente de madeira ou uma escova fina.

Até um amador pode lidar com essa tarefa, e a manicure será incomum, original e elegante.

Como as bolhas podem ser evitadas?

Para que você não precise encontrar opções para mascarar bolhas inestéticas, você só precisa seguir algumas orientações simples.

  • Nunca agite o verniz. Se quiser esquentar um pouco, é só enrolar um pouco nas mãos ou mergulhar em um recipiente com água morna.
  • Não lave a escova em água após o uso. Não adianta, você não vai conseguir tirar o verniz restante com água, mas a umidade vai ficar, vai entrar na garrafa - o resultado dessa aplicação será o mais deplorável.
  • É melhor comprar a base para manicure e o tom principal de um fabricante. Os profissionais observam que muitas formulações de marcas diferentes são simplesmente incompatíveis, o que leva a descascamento do verniz, rachaduras, bolhas e outras consequências desagradáveis. Se você não tem a base desejada, aplique a marca correta de verniz incolor.
  • Não se empolgue em secar o verniz com um secador de cabelo, como muitas mulheres fazem. Isso destrói rapidamente toda a estrutura da composição e causa borbulhamento na superfície. Se você não tem a oportunidade de perder tempo com a secagem natural da superfície - o melhor é comprar uma secagem expressa especial, em que o revestimento endurece em literalmente alguns segundos.
    • Se aplicar várias camadas do tom principal ao mesmo tempo, então por suposto seque cada um deles antes de aplicar o seguinte, só neste caso a sua manicure ficará estética e durável.
    • Lembre-se de lixar as unhas antes de aplicar o esmalte, principalmente se você tiver uma placa irregular com pontos e ranhuras pronunciadas. Normalmente, uma lixa de lustre ou uma lima de unha macia é usada para isso.
    • Preste atenção ao prazo de validade da composição, mesmo que você tenha acabado de comprá-la na loja, não há garantia de que ela não esteja no balcão há vários meses. A composição antiga perde suas características, portanto não é possível obter um revestimento de alta qualidade.
    • Não se deve fazer a manicure logo após o banho ou duche, pois a humidade simplesmente não vai dar tempo de sair por completo das unhas, pois aparecem bolhas de ar, e não ali mesmo, mas umas duas horas após a secagem, quando não pode mais corrigir a situação.

      Para obter informações sobre por que o verniz está borbulhando nas unhas e como evitá-lo, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa