Vernizes para manicure

Como diluir esmalte de unha?

Como diluir esmalte de unha?
Contente
  1. Razões para engrossar
  2. Maneiras populares
  3. Meios especiais
  4. Prevenção de espessamento

Ao fazer uma manicure em casa, toda menina se depara com o fato de que o verniz fica muito grosso com o tempo. A maioria das mulheres joga fora esses revestimentos especiais, porque ao usar produtos espessos, fica difícil fazer uma bela manicure.

Mas você pode economizar usando métodos comprovados de dissolução de verniz em casa.

Razões para engrossar

Antes de começar a resolver este problema, você deve se familiarizar com as possíveis causas do espessamento do produto.

A principal razão para a secagem do verniz e sua espessura é o elemento constituinte formaldeído nele contido. É adicionado sem falta, pois é necessário para que o verniz seque mais rápido quando aplicado na lâmina ungueal. Os revestimentos de verniz caros contêm menos deste fixador.

Existem outras razões pelas quais o verniz pode engrossar rapidamente.

  • Uso frequente. Na hora de fazer uma manicure, o frasco com os produtos decorativos fica aberto por muito tempo, o que leva à evaporação do componente solvente, com o qual o revestimento de verniz engrossa.
  • Uso raro de verniz. No caso de uso raro, ocorre delaminação dos componentes constituintes, como resultado, a consistência do revestimento especial torna-se espessa. Ao mesmo tempo, produtos de baixa qualidade nessas condições são capazes de engrossar em 30-60 dias.
  • Armazenamento impróprio. Em uma sala onde é muito quente e há muito sol, o verniz pode engrossar. Portanto, é necessário escolher um local adequado para armazenamento.

Maneiras populares

Para lidar com o problema de engrossar o esmalte de unha, as meninas recorrem a métodos populares. Há um grande número de hacks que podem restaurar o revestimento espesso da casa. Considere os produtos populares que podem ser usados ​​para diluir produtos decorativos em questão de minutos.

Esmalte transparente

Para diluir produtos desidratados, as manicures aconselham o método mais suave. O verniz transparente comum pode ser usado como um elemento de dissolução. Quando misturado, o revestimento especial incolor puxa os componentes coloridos do verniz decorativo para si e, após a aplicação, os fixa na lâmina ungueal.

Esse método de dissolver o verniz é suficiente para apenas algumas manchas, portanto, no futuro, precisará ser repetido constantemente. A desvantagem de usar um revestimento especial incolor para diluir produtos secos significa que quando os ingredientes são misturados, a saturação da cor é perdida.

Acetona

O método mais popular de diluição de verniz é o uso de produtos especiais contendo acetona. Isso inclui removedor de esmalte, que pode ser adquirido em qualquer loja especializada. Basta colocar um pouco desse produto no tubo com os produtos e agitar bem.

Algumas mulheres criam um revestimento decorativo com acetona pura, somente neste caso é necessário observar estritamente a medida de adição deste ingrediente. Existe o risco de lesões na pele e na lâmina ungueal, podendo ocorrer intoxicação do corpo pela exposição a vapores químicos. Com o uso prolongado de tal revestimento, as unhas podem adquirir uma coloração amarela, e também esfoliar e quebrar.

Para ½ garrafa com revestimento decorativo, adicione ¼ parte de acetona. A mesma proporção será com o uso de removedor de esmalte, que não contém acetona.

Antes de usar os métodos acima para dissolver verniz, vários fatores devem ser considerados. Ao adicionar produtos com acetona, os produtos aplicados serão apagados em um tempo relativamente curto e o tempo de secagem aumentará. E também se a relação entre o revestimento especial e o solvente estiver incorreta, existe o risco de danificar o produto, pois ocorrerão falhas durante a aplicação.

Outros métodos

Os métodos acima de dissolução de revestimentos especiais não são muito práticos, porque ao usá-los, certas proporções devem ser observadas. Existem também outras variações de diluição de vernizes caseiros disponíveis.

  • Água micelar. A consistência espessa do esmalte pode ser diluída com água micelar. Neste caso, 1 colher de chá de água é necessária para 1 garrafa de revestimento. A agitação deve ser feita com uma escova. Após a mistura completa, a garrafa deve ser fechada e deixada por 8 a 10 minutos para que a água tenha efeito final na consistência do produto. A vantagem de usar essa água é a inocuidade e também não afeta a saturação da cor do revestimento decorativo.
  • Líquido quente. Para que o agente decorativo seco adquira uma consistência líquida, ele pode ser aquecido. Para fazer isso, você precisa colocar água em um recipiente e abaixar a garrafa por 1-2 minutos, após o que você precisa imediatamente começar a aplicar uma camada especial nas unhas. Assim que o verniz esfriar, será necessário aquecê-lo novamente. É estritamente proibido abaixar a garrafa em água fervente, ela pode explodir sob a influência de altos graus.
  • Bolas de metal. Alguns fabricantes colocam bolas especiais em uma garrafa com um agente decorativo, que, quando agitadas, permitem que o conteúdo seja bem misturado. Somente esta ação deve ser realizada constantemente para que o revestimento não estagnar.

Meios especiais

A melhor opção para diluir revestimentos decorativos é usar formulações especializadas feitas pelos fabricantes.Basicamente, cada fabricante de um determinado modelo de verniz também produz um agente redutor para esse revestimento.

Essas soluções são muito convenientes de usar e o resultado pode ser esperado em poucos minutos.além disso, esta ferramenta não altera a saturação da cor. Portanto, ao comprar um verniz, muitos especialistas recomendam a compra imediata de um agente restaurador, para não recorrer a medidas radicais no futuro. Aliás, o diluente pode ser usado tanto para produtos em gel quanto para revestimentos decorativos à base de acrílico.

As misturas especializadas para diluição de produtos decorativos são equipadas com dispensadores e também possuem instruções detalhadas de uso no kit. Basicamente, uma garrafa de verniz requer algumas gotas de solvente.

Se, após uma mistura completa, o produto não atingir a consistência desejada, você pode adicionar mais algumas gotas do diluente. A quantidade excessiva de diluente não irá dissolver o verniz, mas, ao contrário, irá estragar o revestimento do verniz, pois ficará muito líquido.

O diluente especializado deve ser armazenado em locais onde não haja luz solar direta e nem fogo, pois o álcool é um componente do produto. Não guarde os produtos na geladeira, caso contrário a solução acabará perdendo a capacidade de restaurar o revestimento especial do verniz.

Prevenção de espessamento

      É muito difícil restaurar a condição original do verniz, portanto, para evitar esse problema, certas regras e recomendações devem ser seguidas.

      • Condições de armazenamento corretas. Sob a influência da radiação ultravioleta e altas temperaturas, a consistência do revestimento decorativo para unhas se tornará espessa. Portanto, deve ser armazenado em salas onde não existam tais condições.
      • Antes de fechar o tubo deve ser saturado com oxigênio, ou seja, soprado para dentro da garrafa. Isso prolongará a vida útil do verniz.
      • Limpeza da tampa. Após o uso prolongado do verniz, uma grande quantidade de revestimento se acumula na tampa, que seca com o tempo. Como resultado, é formada uma lacuna que permite que o ar penetre no interior da garrafa, o que leva a uma rápida secagem do conteúdo. Portanto, após cada uso, é necessário limpar a tampa e escovar com produtos especializados ou acetona.
      • Para evitar que o revestimento decorativo seque, deve ser agitado periodicamente por dois a três minutos. Isso deve ser feito antes de cada uso.
      • Compre produtos de alta qualidade, porque contém menos formaldeído, o que significa que vai durar muito tempo. Você não deve comprar garrafas grandes se não as usa o tempo todo. É melhor comprar um pequeno tubo de verniz que se use em pouco tempo, o que significa que não terá tempo de secar.
      • Armazenamento de produtos só deve ser executado na posição vertical.

      Se você seguir todas as regras e recomendações de especialistas acima, poderá evitar alguns problemas com o revestimento de verniz, pelo que não precisará recorrer aos métodos tradicionais de diluição de meios especiais decorativos.

      Para mais informações sobre os motivos do espessamento do verniz e como voltar à consistência desejada, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa