Vernizes para manicure

Como remover esmalte?

Como remover esmalte?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Como retirar sem líquido?
  4. Recomendações

Uma bela manicure é uma necessidade diária para todas as meninas. Porém, às vezes acontece que uma reunião ou data importante é marcada, e as unhas não estão no estado perfeito como gostaríamos.

O método mais fácil é atualizar sua manicure no salão, mas deve-se ter em mente que o mestre pode não ter tempo para isso, principalmente se você telefonar espontaneamente. Nesses casos, você precisa estar pronto para remover o verniz antigo você mesmo, e nem sempre é necessário fazer isso apenas com a ajuda de uma serra ou de um líquido especial.

Peculiaridades

Hoje, a maioria das meninas prefere usar esmaltes de gel persistentes, que aderem perfeitamente às placas das unhas por 3 semanas, às vezes até mais.

Deve-se notar imediatamente que é melhor remover esses revestimentos de um bom especialista, que irá minimizar o risco de ferimentos na unha e remover completamente a camada antiga.

No entanto, existem métodos caseiros, o mais popular dos quais é embrulhar os malmequeres com uma almofada de algodão embebida em acetona e, em seguida, selá-los em papel alumínio.

As meninas que aplicam esmalte regular têm mais opções em casa. Se você tem removedor de esmalte à mão, não deve haver problemas, basta seguir uma determinada sequência:

  • Lave as mãos;
  • examiná-los quanto à presença de vários ferimentos - se houver, trate-os com água oxigenada e sele-os com um emplastro durante o procedimento;
  • umedeça um cotonete com líquido, aplique na lâmina ungueal por alguns minutos;
  • após o tempo especificado, limpe completamente o verniz restante;
  • mais uma vez lave as mãos e unte-as com creme.

Deve-se ter em mente que existem muitos removedores de esmalte, mas cada um deles tem seus prós e contras. Antes de fazer uma compra, você precisa estudar algumas das nuances da escolha.

Como escolher?

A primeira coisa que os especialistas aconselham a prestar atenção é a composição. Produtos que contêm acetona, via de regra, são uma ordem de grandeza mais baratos do que líquidos com qualquer um de seus substitutos. A acetona tem suas vantagens: por exemplo, se desgasta rapidamente, remove bem o verniz. Mas não se esqueça das desvantagens: o uso frequente dessa substância leva à deterioração da lâmina ungueal e os vapores inalados durante a limpeza da unha podem ser prejudiciais à saúde.

A melhor solução seria produtos contendo acetato de amila.

Este componente é menos agressivo, não agride as unhas. No entanto, a erosão demorará muito, o que fará com que uma película fina apareça na placa. Além dos componentes principais, os mestres recomendam comprar líquidos com vitaminas, óleos essenciais, extratos de ervas e cálcio. Tudo isso contribuirá para a saúde de suas unhas.

Um fator adicional na compra de um produto também é a forma de seu lançamento. Até o momento, você pode remover o esmalte de unha:

  • líquido;
  • gel;
  • creme;
  • lápis;
  • guardanapos;
  • esponjas.

O removedor de esmalte é sempre a escolha certa. Mas apenas para casa, porque uma tampa mal fechada em uma sacola ou sacola provoca vazamentos e um cheiro desagradável de todas as coisas próximas.

Se você costuma remover o esmalte no trabalho, é melhor comprar um gel - essa compra não vazará na hora errada.

As meninas também deixam boas críticas sobre cremes especiais para a remoção de revestimentos antigos. Eles permitem que você apague rapidamente o verniz, mas uma grande desvantagem é que após a aplicação surgirão manchas de gordura nas unhas. Além disso, você terá que lavar as mãos e desengordurar as placas.

Os lápis também se provaram muito bem, porém não serão capazes de remover completamente o revestimento. Para este efeito, pode levar guardanapos especiais - não emitem odores desagradáveis, removem o verniz de forma rápida e eficaz. O único ponto negativo é o preço. Além disso, existem também esponjas que permitem que você não se preocupe com a presença de uma almofada de algodão. Mas lembre-se que após o primeiro uso, a esponja ficará inutilizável.

Considere as melhores ferramentas testadas por mulheres modernas da moda.

  • "Severina". Este produto pode ser líquido ou gel. Não fere as unhas nem deixa fragrâncias indesejadas.
  • "Esmalte inteligente". Perfeito para placas ungueais finas e fracas. A composição inclui vitaminas e muitos minerais úteis.
  • Orly. O removedor de esmaltes Orly é a escolha perfeita para quem odeia o cheiro de acetona e não gosta das manchas de oleosidade do acetato de amila.
  • Sally Hansen. Existem diferentes séries de removedores de esmalte - você pode comprar líquido para placas de unha normais e vazias.

Como retirar sem líquido?

Às vezes acontece que as unhas precisam ser colocadas em ordem rapidamente, mas não tem removedor de esmalte em casa. Não se desespere - existem outros métodos de lavagem rápida e fácil do verniz.

Importante: não é recomendado o uso de agentes agressivos: gasolina ou diluente. Na melhor das hipóteses, a pele ao redor da unha ficará amarela; na pior, você terá uma intoxicação tóxica.

Métodos domésticos

A maneira mais comum e popular de remover o verniz é esfregá-lo com álcool isopropílico. O álcool, como a acetona, remove muito bem as camadas velhas.

Mas não se empolgue - com o uso frequente, as unhas começam a afinar e a pele fica seca.

O peróxido de hidrogênio também ajuda muito. O método de remoção é o mesmo do removedor de esmalte líquido convencional. Além disso, se não houver álcool ou água oxigenada em casa, você pode mergulhar as unhas em uma bebida alcoólica forte. Após 15 minutos do procedimento, o verniz deve sair facilmente.

O vinagre também é uma boa solução.Devido ao ácido nele contido, essa ferramenta limpará com eficácia as placas das unhas. Despeje o vinagre em uma tigela e esprema meio limão. Você precisa manter seus dedos nessa mistura por 15 minutos, então você pode remover o verniz com um cotonete. Você pode diluir o vinagre não apenas com limão, mas também com água gaseificada comum.

Lavar em água quente dá bons resultados. A partir de altas temperaturas, o verniz começa a esfoliar e rapidamente cai para trás das unhas.

Porém, para obter o efeito desejado, a lavagem demorará muito e a água quente não tem um efeito muito positivo na pele das mãos.

Em vez de uma técnica tão longa, você pode usar pasta de dente no banheiro. Uma colher cheia de pasta branca é aplicada a um algodão e esfregada vigorosamente a unha. Será muito mais rápido se você adicionar bicarbonato de sódio ao ingrediente principal.

Cosmético

Dentre os métodos cosméticos de remoção do revestimento, o primeiro lugar é a comprovada coloração com outro verniz. O plano de ação é simples - você precisa pintar rapidamente a unha com outro verniz e apagá-la literalmente em alguns segundos. A desvantagem da ideia é que a camada antiga não vai "desistir" rapidamente e após a limpeza ainda terá que ser lavada com água quente. Alguns especialistas afirmam que, se você molhar as unhas em uma solução com sabão antes do procedimento, a rejeição do verniz será mais eficaz.

Outro método para remover o revestimento é aplicar spray de cabelo. O produto deve ser aplicado em uma almofada de algodão e, em seguida, esfregar vigorosamente as placas ungueais.

Deve-se ter em mente que essa solução não é adequada para mulheres grávidas e pessoas com alergias, uma vez que o verniz na pele pode causar irritação severa.

Você também pode tentar desodorante em spray em vez de spray para cabelo. Como outros produtos, é aplicado em uma almofada de algodão e, em seguida, no revestimento. A técnica não pode ser considerada totalmente segura, uma vez que a maioria dos desodorantes hoje contém produtos químicos agressivos e sua inalação sistemática pode causar reações negativas no corpo.

Por fim, a última opção é usar perfume. Borrife um cotonete com perfume e esfregue a unha. Essa técnica tem ação lenta, mas o resultado ainda pode ser alcançado. Colônias também são boas. É importante levar em consideração que a base do perfume deve ser o álcool, não o óleo, caso contrário o efeito não funcionará.

    Recomendações

    Aqui estão algumas dicas que os mestres em manicure compartilham.

    • Tente não usar as técnicas "caseiras" com muita frequência. Use essas medidas apenas como último recurso.
    • Para remover o revestimento com outro verniz, selecione produtos que sequem lentamente. Caso contrário, você já terá duas camadas e, portanto, o dobro de trabalho.
    • Não se esqueça das alergias. Trate levemente seu pulso antes de usar - se não houver sintomas negativos, você pode aplicar.
    • Nunca lixe ou mordisque o piso, pois isso danificará gravemente suas unhas.

    No próximo vídeo, 6 life hacks estão esperando por você para saber como remover esmalte.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa