Acessórios de cozinha

Amaciantes de carne: o que há e como escolher?

Amaciantes de carne: o que há e como escolher?
Contente
  1. Objetivo do concurso
  2. Variedades de afrouxadores de carne
  3. Variedade de modelos
  4. Seguro de usar
  5. Opinião do consumidor

Que tipo de dispositivos e dispositivos não foram inventados para facilitar o processo de cozimento. Para quem gosta de experimentar na cozinha e comedores inveterados de carne, o amaciante de carne será simplesmente uma coisa insubstituível. Este dispositivo de cozinha também é chamado de estripador de carne. Costeletas e bifes preparados com ele têm uma estrutura macia e macia e um aspecto atraente.

Objetivo do concurso

Este dispositivo substitui o martelo de carne. Mas tem várias vantagens. Ao usar um martelo, respingos do futuro chop se espalharão pela cozinha. Para evitar tais consequências, você pode usar filme plástico, mas o resultado ainda não será o mesmo. Além disso, sons altos durante a batida não podem ser evitados.

O princípio do amaciante é amolecer as fibras grossas da peça de carne. Isso ocorre devido a lâminas afiadas, pontas ou agulhas que penetram profundamente no produto, destruindo sua estrutura. Após o processamento, o produto é decapado. A marinada passa pelos orifícios ao longo de toda a profundidade, conferindo à carne uma suculência incrível.

Ao mesmo tempo, o processo de cozimento leva menos tempo, a carne é frita uniformemente e tem um sabor rico.

Este dispositivo pode ser usado tanto em casa - para preparar alguns bifes, quanto em uma cozinha profissional. Para bater carnes em escala industrial, existem modelos especiais que permitem processar até 200 kg de produtos por hora.

O amaciante foi originalmente projetado para amaciar cortes duros de carne bovina e cordeiro.Posteriormente, o aparelho passou a ser utilizado no processo de cozimento da carne de porco. Algumas donas de casa inventivas usam este acessório para filés de aves ou peixes.

Variedades de afrouxadores de carne

Existem vários tipos de amaciadores de carne:

  • manual;
  • mecânico;
  • elétrico.

Um proponente manual é, na maioria dos casos, um item pequeno. Quando pressionadas, as facas se estendem e interagem com a carne, dissecando fibras e tendões. Na maioria das vezes, o dispositivo possui um suporte conveniente, mas essa parte é opcional. O acessório pode ser redondo, quadrado ou retangular. A disposição das lâminas é permitida tanto em uma linha quanto em várias.

Você também pode encontrar um amaciante de rolo de carne. Ele executa exatamente a mesma função.

Segurando a alça, basta orientá-la ao longo da superfície processada do produto.

Modelo mecânico do amaciante - o design é mais complicado e tem dimensões mais impressionantes. Alguns dispositivos em sua aparência se assemelham a um moedor de carne manual. A essência do trabalho é a seguinte: fatias de carne de uma determinada espessura são introduzidas em um compartimento especial, dentro da máquina, o produto é exposto às lâminas e segue para o palete destinado a isso.

O Electric Meat Ripper é uma ferramenta profissional para restaurantes, cafés e outros estabelecimentos de alimentação onde são preparados pratos de carne. Para chefs que trabalham em açougue, esta unidade é praticamente indispensável, já que o conjunto inclui uma grande quantidade de acessórios para processamento de esboços de carnes. A diferença entre este tipo de amaciante está no desempenho do aparelho. É capaz de processar matérias-primas em escala industrial e em alta velocidade.

Variedade de modelos

Literalmente, todas as empresas que produzem móveis de cozinha e acessórios para eles fazem propostas. Os modelos dessas marcas são populares:

  • Borner;
  • Império;
  • Fissman;
  • Presto;
  • Hendi.

    Todas as ferramentas de corte de carne possuem lâminas de aço perfeitamente afiadas. Além desse metal, o dispositivo pode conter elementos de plástico, alumínio, madeira ou silicone. Esses materiais são atóxicos e seguros em contato com os produtos.

    Você pode escolher um modelo de concurso baseado em seus próprios gostos e preferências culinárias. Se a carne for cozida apenas para ocasiões especiais e grandes feriados, então um amaciante compacto de mão servirá.

    E gourmets e amadores muitas vezes podem se mimar com carne deliciosa também pode servir para um dispositivo mecânico.

    Os muitos tipos de moedores de carne são simplesmente incríveis. Dentre elas, destacam-se as seguintes opções.

    • Luminárias verticais com suporte... O resultado é obtido pressionando e movendo sobre a superfície do pedaço de carne.
    • Roller. Eles têm um rolo móvel com pontas afiadas e uma alça. Como alternativa, as alças podem estar nas laterais do próprio rolo. Fácil de usar, não requer muito esforço.
    • Volta. A placa da lâmina está localizada em uma base de plástico semicircular e a outra metade do círculo é uma alça confortável. Para alcançar o resultado desejado, basta rolar o aparelho de um lado para o outro.
    • Na forma de um martelo... Por um lado, é um martelo comum para bater carne e, por outro lado, o próprio amaciante. No impacto, os elementos de corte penetram no produto e o amolecem.
    • Com compartimento para molho. Na aparência, é o mesmo tipo de frouxo vertical para carne, mas no lugar da alça há um recipiente para a marinada. Imediatamente se aprofunda na peça, impregnando-a por dentro. Muito cómodo, permite reduzir significativamente o período de marinada do produto.

    Seguro de usar

    A grande maioria dos modelos possui uma capa protetora ou as lâminas ficam escondidas no meio do aparelho. A exceção são os dispositivos de rolo, seus espinhos devem ser tratados com cuidado. No processamento, o futuro bife deve ser apoiado exclusivamente com garfo ou espátula, mas nunca com a mão.Se um pedaço de carne tiver um osso e, ao colidir com ele, a lâmina fina do dispositivo pode se quebrar.

    Para limpar o amaciante após o uso, é necessário remover sua parte removível e enxágue suavemente em água quente corrente. Seque todos os elementos e monte o mecanismo na ordem inversa.

    O aparelho não deve ser lavado na máquina de lavar loiça com detergentes comuns.

    Em dispositivos elétricos para bater carne, todos os fragmentos pontiagudos são escondidos tanto quanto possível por painéis de proteção. Portanto, a possibilidade de lesões durante o trabalho é reduzida a zero. Para enxaguar tal unidade, você terá que desmontar a caixa e o painel de trabalho para remover qualitativamente todos os resíduos de carne.

    Opinião do consumidor

    As críticas que os proprietários de comedores de carne deixam em sites de culinária são muito diversas. Alguns (e a maioria deles) elogiam o dispositivo comprado e não têm ideia de como poderiam cozinhar carne sem ele. Outros usuários não compartilham desse entusiasmo e não encontram nenhuma vantagem óbvia. Em qualquer caso, as propostas estão dando conta da tarefa e não há oponentes ferrenhos de seu uso.

    O amaciante é capaz de fazer um belo bife tenro e suculento a partir de um pedaço de carne imperfeito de qualidade não premium. Definitivamente, você não pode cozinhar isso com um martelo. Ele também torna o preparo da carne macio, mas ao mesmo tempo, por assim dizer, achatá-lo. O amaciante é melhor para lidar com tendões do que um martelo. Atua por dentro, mudando a estrutura, mas mantendo a forma do produto.

    Vale a pena comprar e testar este dispositivo de cozinha em ação para todas as donas de casa. Mesmo que não sejam preparados bifes e costeletas todos os dias, o concurso vai ocupar o seu lugar de honra na cozinha, à espera nos bastidores.

    Para uma análise em vídeo do amaciante de carne, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa