Acessórios de cozinha

Skimmer: finalidade, tipos e seleção

Skimmer: finalidade, tipos e seleção
Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. Como é diferente de uma concha?
  3. Materiais de manufatura
  4. Variedades de skimmers
  5. Como escolher?
  6. Cuidado e armazenamento

Cada hostess na cozinha tem todo um arsenal de várias ferramentas. Uma das ferramentas mais importantes para auxiliar no preparo de alguns pratos é a escumadeira. A conhecida colher com furos é indispensável para cozinhar bolinhos e bolinhos. Também ajuda em outras situações.

Os fabricantes modernos oferecem uma variedade de modelos, com formas, materiais diferentes, etc. Isso permite que você escolha a opção certa para qualquer ocasião. Vamos considerar os recursos deste dispositivo com mais detalhes.

O que é e para que serve?

O skimmer parece colher grande com buracos... Eles podem ser orifícios redondos, fendas longitudinais ou uma superfície de malha. Este dispositivo, via de regra, tem um cabo longo. O nome do gadget da cozinha não apareceu por acaso. Muitas pessoas pensam que o dispositivo é chamado de escumadeira porque é mais usado para cozinhar alimentos em água fervente que faz barulho.

Na verdade, a palavra é emprestada da língua alemã. Schaumloffel significa "colher de espuma".

Como fica claro pela tradução literal, na maioria das vezes, o dispositivo é usado na culinária para remover a espuma durante o cozimento... No entanto, a gama de aplicações da colher especial não se limita a isso.

O skimmer pode ser usado em diferentes situações:

  • remova a espuma e as incrustações ao cozinhar peixes, carnes, etc.;
  • remova fácil e rapidamente os alimentos fervidos da água, ao mesmo tempo que decanta a água deles;
  • retirar produtos semiacabados do caldo ou molho quente (bolinhos, bolinhos de massa, almôndegas, rolos de repolho);
  • use para criar um delicioso café da manhã com ovo escalfado;
  • filtrar produtos lácteos caseiros (queijo, requeijão, manteiga);
  • extrair frutas e bagas de compotas, vegetais salgados de latas;
  • extraia comida de muito óleo (por exemplo, batatas fritas);
  • retire as tampas da água fervente após a esterilização;
  • usar no processo de cozimento do verdadeiro pilaf uzbeque.

Como é diferente de uma concha?

Às vezes, uma escumadeira é confundida com uma concha, mas esses dispositivos têm diferenças não apenas externas, mas também funcionais... A concha é uma colher grande e funda. O skimmer é mais plano. A primeira ferramenta possui uma superfície de trabalho sólida. O segundo deve ter buracos.

E finalmente, uma concha usado para recolher líquidos (sopa, compota, etc.). O skimmer, por outro lado, assume escoamento do excesso de líquido através de orifícios no material.

Materiais de manufatura

Os requisitos básicos para aparelhos de cozinha são - durabilidade e respeito pelo meio ambiente... Os skimmers entram em contato com os alimentos, portanto, quando aquecidos, não devem emitir substâncias nocivas. Com base nisso, os fabricantes escolhem diversos materiais para a fabricação desses itens.

Aço inoxidável

Esses produtos são particularmente duráveis ​​e duráveis. Eles parecem bons também. O material resiste a longos períodos de exposição a altas temperaturas, não se deforma e é resistente a tensões mecânicas. Além do mais, não reage com o ácido contido em alguns alimentos, não altera o sabor dos alimentos.

Existe apenas uma desvantagem dos dispositivos de aço inoxidável. Esses produtos podem arranhar a camada interna da panela e danificar o revestimento antiaderente, se houver.

Alumínio de qualidade alimentar

Coisas bastante decentes. As vantagens e desvantagens de tais produtos são semelhantes às características dos itens de aço inoxidável. Os skimmers de alumínio são baratos, apesar de sua confiabilidade e facilidade de uso.

Plástico resistente ao calor

Esses aparelhos de cozinha são menos durável que o metal... Mas eles encantam as anfitriãs uma variedade de cores brilhantes... Os produtos são resistentes a altas temperaturas, não absorvem odores. Em contato com alimentos e líquidos quentes, não perdem a saturação da cor.

Silicone

Os produtos de silicone surgiram no mercado há não muito tempo, mas já conquistaram o amor de muitos compradores. Material de alta tecnologia, absolutamente seguro para a saúde humana. Os skimmers de silicone são muito bonitos e, ao mesmo tempo, bastante duráveis.

A gama de cores dos produtos é variada. Eles são ideais para uso em panelas antiaderentes. Eles não estragam a camada protetora. Os utensílios podem ser lavados à mão ou na máquina de lavar louça.

Os modelos com forma curva são considerados especialmente confortáveis. Devido a isso, o líquido escoa mais rápido.

Titânio

Escumadeiras de titânio não são usadas para cozinhar. São produtos especiais superfortes usados ​​na pesca no gelo. Usando essa ferramenta, o buraco é limpo de gelo. A construção do item é semelhante à de um utensílio de cozinha. Muitas vezes é equipado com uma alça de espuma PU para facilidade de uso. Também elimina o risco de perder a ferramenta se cair acidentalmente na água.

Variedades de skimmers

Os skimmers do Chef variam em tamanho, forma, design e finalidade. Esses utensílios de cozinha podem ser feitos de um ou dois materiais. Todos os metais são considerados os mais duráveis ​​e duráveis. Nesse caso, o cabo moldado costuma ser mais espesso para esquentar menos e permitir o uso seguro do produto.

Existem opções com inserções especiais de borracha ou silicone. Essas peças evitam que o dispositivo escorregue na mão. Existem modelos com cabo de madeira. Os produtos de plástico e silicone também podem ser feitos do mesmo material ou compostos.Por exemplo, isso poderia ser uma combinação de uma bancada de silicone e uma alça de aço inoxidável.

A forma dos objetos também varia. Entre esses aparelhos, encontram-se modelos que lembram uma colher grande, uma concha redonda e até uma espátula. No que diz respeito ao número e tamanho dos furos, esses parâmetros também podem variar. Existem modelos com grandes orifícios. Existem dispositivos com uma malha ou superfície de malha fina.

Como escolher?

Não há grande diferença entre skimmers profissionais e eletrodomésticos para uso doméstico. Qualquer forma ao escolher este utensílio de cozinha, deve-se levar em consideração a sua finalidade. A forma do produto depende disso.

Por exemplo, para pegar bolinhos prontos, é perfeito colher entalhada com grandes orifícios oblongos... Algumas donas de casa também usam uma colher perfurada para mexer a sopa ou fritar. O fato é que os furos criam uma certa resistência, portanto o risco de respingos de líquido da panela é reduzido.

Colheres com muitos orifícios pequenos são boas para retirar a espuma da espuma. A variedade de malha, neste caso, também será conveniente. Para gordura profunda, modelos com malha fina são adequados. Esses produtos capturam facilmente batatas, peixes e donuts.

Se você gosta de pilaf preparado de acordo com receitas tradicionais em pratos especiais, uma escumadeira especial para o caldeirão será útil. Ele pode tanto mexer com uma obra-prima culinária no processo de criação, quanto colocar o prato acabado em pratos.

Escolhendo uma escumadeira, preste atenção não apenas à superfície de trabalho, mas também ao cabo. Deve ser confortável. Se possível, segure o dispositivo e certifique-se de que ele não escorregue. Dê preferência a modelos com cabo longo. Esses produtos facilitam a remoção dos alimentos de potes com paredes altas.

O comprimento médio da alça de tal dispositivo é de 15 centímetros. Se o dispositivo for utilizado em um estabelecimento de alimentação onde os alimentos são preparados em grandes recipientes, esse valor pode chegar a 1 metro.

Se for um gadget doméstico, pense em como você irá armazená-lo. É conveniente quando o cabo da ferramenta possui um orifício especial que permite pendurá-la no suporte. O laço embutido é outra opção para prender o skimmer ao trilho do teto.

Cuidado e armazenamento

Ao adquirir a escumadeira, observe as recomendações de cuidados com o produto. Nem todos os eletrodomésticos podem ser lavados na lava-louças, embora a maioria dos modelos modernos possa fazer isso. Também deve ser levado em consideração que produtos feitos de um material são muito mais fáceis de limpar do que dispositivos que consistem em uma superfície de trabalho e uma alça fixada nela... A sujeira pode ficar obstruída nas juntas entre os dois materiais e pode ser difícil de remover.

Se você estiver lavando pratos à mão, detergentes não abrasivos comuns funcionarão. Uma escova de náilon macia com cerdas grossas pode ser usada para limpar telas e superfícies de telas finas. Se os orifícios forem grandes, uma simples esponja pode ser suficiente.

O hábito de lavar os utensílios da cozinha logo após o uso pode facilitar sua vida. Se algo atrapalhar o enxágue imediato, a gordura e outros resíduos de alimentos podem secar, dificultando a limpeza. Em tal situação, uma solução de sabão irá salvá-lo. Basta mergulhar o produto nele por 10-15 minutos e, em seguida, escová-lo.

Não deixe o modelo de malha em água quente por muito tempo. O fato é que sob a influência de altas temperaturas, pode ocorrer deformação da malha. Não será mais possível devolver a aparência original ao produto.

Quanto ao armazenamento, depende do gosto pessoal. Se você é minimalista e prefere esconder todos os utensílios de cozinha dentro do fone de ouvido, pode guardar os skimmers em uma gaveta. Claro, antes de retirar o produto, é necessário enxugá-lo ou esperar que seque completamente naturalmente.

Muitas donas de casa modernas preferem usar grades de telhado. São designs compactos que se prendem à parede ou a armários de cozinha suspensos. Os trilhos são equipados com vários ganchos que permitem pendurar vários dispositivos. Aqui você pode colocar não apenas vários skimmers, mas também conchas, pás e outros dispositivos úteis.

Uma visão geral do skimmer em forma de concha espera por você.

sem comentários

Moda

a beleza

casa