Layout da cozinha

Cozinha na varanda: características e exemplos interessantes

Cozinha na varanda: características e exemplos interessantes
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Você pode carregá-lo legalmente?
  3. Trabalho de construção e planejamento
  4. Opções de design
  5. Recomendações
  6. Belos exemplos

A cozinha da varanda é uma solução de design original e uma boa forma de aumentar a área útil da divisão. Este método permite livrar o interior de alguns móveis volumosos, mas não permite alterar o local das comunicações. O design luminoso e elegante das cozinhas na varanda de um apartamento estúdio e outros apartamentos parece muito atraente nas páginas de revistas e blogs brilhantes. No artigo, vamos considerar se é tão fácil implementar essa ideia, se é possível mover a cozinha e como fazê-lo com o mínimo de danos para os outros.

Vantagens e desvantagens

Existem muitas soluções para criar uma cozinha com varanda na vida urbana moderna.

Um espaço de cozinha típico tem uma área pequena - em média, não mais do que 10-12 m2. Ao usar espaço adicional, você pode conseguir um aumento significativo na sala, alterar sua configuração infeliz e torná-la mais adaptada às soluções de interiores modernas. Entre as vantagens óbvias de uma cozinha com varanda, vários fatores podem ser distinguidos.

  1. Possibilidade de adicionar alguns metros quadrados adicionais de espaço vital. Com isolamento térmico de alta qualidade, você pode garantir o máximo conforto no uso do espaço combinado.
  2. Fluxo luminoso aumentado. A loggia fornece vidros quase panorâmicos, o que reduz a necessidade de luz artificial durante o dia.
  3. Uso multifuncional... Vale atentar para a possibilidade de usar a varanda para criar uma área de jantar, espaço para relaxar, receber convidados ou guardar os utensílios necessários.
  4. Uma ampla gama de soluções de design. Você pode criar um interior com um balcão de bar ou encontrar outras opções de layout interessantes e incomuns.

Entre as possíveis desvantagens de combinar uma cozinha com uma varanda estão as dificuldades técnicas na implementação de tal projeto. Para uma mudança em grande escala no layout, você terá que realizar uma série de aprovações e, em alguns casos, tomar uma decisão sobre o assunto em uma assembleia geral de residentes.

Esse trabalho não pode ser executado sem permissão. Também será muito difícil e até perigoso transferir comunicações - o gás em uma linha flexível ou a água podem causar um vazamento e problemas subsequentes.

A reconstrução dispendiosa com a adição de uma varanda também é uma boa razão para o uso limitado de tais idéias de design. Isolamento térmico de alta qualidade, vidros duplos requerem despesas sérias. Caso contrário, combinar a cozinha com a varanda traz apenas um resultado positivo fornece uma melhoria significativa nas condições de vida em um apartamento na cidade.

Você pode carregá-lo legalmente?

Tudo depende da série a que pertence a casa, se prevê cargas adicionais nas partes salientes do edifício. A maneira mais fácil de resolver esse problema é nos objetos de construção de moradias individuais. Aqui, você pode simplesmente alterar o layout ou até mesmo pré-definir o espaço combinado na solução de design. O problema é resolvido com bastante facilidade em estúdios modernos, sem partições internas.

O planejamento de juntar a varanda à cozinha exige algum esforço e despesa do proprietário. A solução mais simples neste caso é desmontagem de blocos de janelas e portas da sala. As divisórias permanecem no lugar, a varanda é isolada e envidraçada, mas aparece uma área útil adicional.

A única coisa que precisa ser feita é adicionar novas informações ao plano técnico. Não há necessidade de concordar com essa mudança.

Se você planeja desmontar completamente o peitoril da janela, mudar a posição dos dispositivos de aquecimento, transferir as comunicações: aquecimento, abastecimento de água, tubos de ventilação, primeiro você terá que obter permissão para essas obras. Isto exige apresentar oficialmente o projeto de design para aprovação da sociedade gestora e do comitê de planejamento urbano. A demolição não pode começar sem esta fase preliminar.

É importante considerar: não será possível implementar todas as idéias de design em uma casa onde uma parede com um bloco de janela-varanda seja de suporte. Nesse caso, será impossível concordar com sua demolição.

Isso se aplica principalmente a edifícios com varandas, onde as lajes fazem parte da parede geral da casa. Além da restrição de fazer alterações, aqui é muito importante calcular com precisão a carga que o piso suportará. Neste caso, definitivamente não funcionará mover o fogão a gás e afundar para fora.

Regras diferentes se aplicam em um apartamento estúdio ou casa comum com uma loggia. A área adicional não se projeta além das paredes do edifício. Consequentemente, não se refere a bens comuns, como uma varanda, mas a um espaço habitacional. Aqui você pode legitimar a desmontagem completa da divisória, nivelar a diferença de piso e, em geral, dar mais liberdade para a implementação de soluções de design.

Vejamos o que você realmente pode refazer ao criar uma cozinha na varanda. Coloque uma área de jantar ou sistema de armazenamento aqui, equipe um balcão de bar. É possível fazer comunicações somente após acordo com a organização fornecedora de recursos. Para fogões a gás, há restrições quanto ao comprimento da mangueira flexível. Na maioria dos casos, os fogões e fogões elétricos são movidos para a varanda.

A pia levada para a loggia também requer uma coordenação complexa e demorada. Mas a partir do aquecimento em uma cozinha combinada, apenas um piso quente com água ou aquecimento elétrico estará disponível. Retirar a bateria é estritamente proibido.

Em alguns casos, a coordenação é mais fácil de fazer se substituir a desmontagem completa da unidade janela-varanda pela instalação na abertura de uma janela francesa com caixilhos deslizantes.

Para fazer tudo de acordo com a lei, você terá que avisar sobre os planos de reconstrução:

  • serviço sanitário e epidemiológico;
  • autoridades de supervisão arquitetônica e habitacional;
  • Bureau de Inventário Técnico;
  • Ministério de Situações de Emergência;
  • Rospotrebnadzor.

Depois de estudar o projeto, as notificações apropriadas serão emitidas - com eles, o proprietário solicita ao município a obtenção da permissão final. Se o objeto tiver vários proprietários, você deverá obter o consentimento por escrito para a reforma.

Além disso, pode ser necessário um documento confirmando que a casa não foi reconhecida como dilapidada ou dilapidada.

Trabalho de construção e planejamento

Para transformar a varanda em um espaço de cozinha completo, você terá que realizar uma série de obras. Em qualquer caso, será desmontada a janela e o bloco da varanda - caixilharia e caixilharia. A divisória superior de concreto ou tijolo é reforçada, podendo ser transformada em abertura em arco ou complementada com pilares como suportes. A bateria é normalmente realizada na parede mais próxima da loggia.

Recomenda-se planejar a combinação da cozinha com a varanda na primavera e no verão após o final da temporada de aquecimento. Se você tiver que começar mais cedo, você deve primeiro realizar um isolamento em grande escala, instalar vidros e só então remover as divisórias... A bateria de aquecimento é movida ou desmontada, substituída por um piso quente, apenas com o consentimento da organização fornecedora de calor e sob seu controle.

Ao transferir um forno ou fogão para a varanda, deve-se ter o cuidado de duplicar o sistema de ventilação do ambiente. A eletricidade para uma loggia aquecida também terá que ser transferida adicionalmente.

Assim que todas as tarefas de estabelecer e organizar as comunicações forem resolvidas, você pode prosseguir diretamente para o reparo.

O layout da cozinha na varanda pode incluir uma área funcional ou de jantar e um local de descanso completo. Se a partição de suporte entre as salas for preservada, ela é transformada em um balcão de bar ou uma superfície de trabalho. Dependendo da finalidade funcional, algum trabalho terá que ser feito.

  • Ao transferir a área de trabalho para a varanda, será necessário fazer um isolamento completo (possivelmente na loggia) com a retirada da bateria de aquecimento... Todo o equipamento básico está instalado no anexo: geladeira, fogão e pia, podendo mover máquina de lavar, forno. Certifique-se de colocar o fogão elétrico e a pia ao longo da mesma parede em que estavam anteriormente - isso simplificará a transferência de comunicações. Os móveis serão representados por superfícies de trabalho e prateleiras abertas ou armários estreitos. Mas não funcionará trazer um fone de ouvido completo para a loggia sem desmontar completamente as partições.
  • Quando colocado na varanda da sala de jantar, você pode implementar uma versão do projeto para o verão ou o ano todo. Se falamos de uma loggia com divisória não capital, pode-se fazer vidros panorâmicos e unir completamente o espaço fazendo o piso dos quartos no mesmo nível. Nesse caso, a mesa da cozinha é substituída por uma mesa de jantar - redonda ou oval, ao longo de uma das paredes você pode colocar um sofá macio e uma mesa de centro.
  • Na pequena varanda você pode organizar um bar caseiro ou enoteca. Do lado de fora há um pequeno canto macio, armários de vinho com uma determinada temperatura, uma pequena geladeira ou máquina de fazer gelo. A divisória entre a cozinha e a varanda transforma-se num balcão de bar, podendo colocar uma abertura por cima, fazendo-a arquear.A mesa de cozinha clássica pode ser abandonada complementando a bancada do lado da cozinha com cadeiras altas com moldura cromada.

Qualquer que seja a opção escolhida, juntar a cozinha à varanda irá expandir significativamente os limites disponíveis de planejamento e design de interiores.

Opções de design

Mesmo a versão mais simples da cozinha na varanda traz um toque especial ao design de todo o apartamento. Para um apartamento de solteiro, um design com um balcão de bar e um sofá macio ou poltronas em uma loggia é adequado. Com total isolamento e demolição da divisória, pode-se instalar um conjunto de cozinha na varanda, transformando uma divisão mais espaçosa numa sala de jantar. Decorar as paredes com gesso e ladrilhos cerâmicos vai ajudar a unir o interior.

Ao decorar o piso da área de trabalho, vale a pena usar materiais resistentes à umidade e fáceis de limpar. Numa pequena varanda, é preferível equipar os vidros com estores práticos que permitem regular o nível de luz que entra no interior. Ao escolher um fone de ouvido, você deve dar preferência modelos de canto. Para aumentar a superfície de trabalho, a moldura metálica da moldura da vidraça é ligeiramente deslocada para a frente.

Ao escolher um projeto de cozinha na varanda, você deve prestar atenção ao esquema de cores. Pode ser contrastante - neste caso, é fácil aplicar técnicas de zoneamento. A combinação de materiais ásperos - revestimento de tijolo e "lareira" artificial parece boa. Caso a área não permita a colocação de área de jantar, pode-se colocar duas poltronas e uma mesa de centro na área anexa.

Recomendações

As recomendações dos designers ajudarão a encaixar harmoniosamente a cozinha e a varanda no espaço comum.

  • Para aumentar visualmente a área da cozinha combinada com a varanda, a criação de um esquema de cores comum ajudará. É essa abordagem que torna o design mais harmonioso e estiloso. Além disso, uma solução de cor única simplifica as transições de suavização e as diferenças de altura.
  • Se você não planeja combinar a área de forma permanente, pode usar divisórias de vidro que mantêm a intensidade do fluxo luminoso, mas fornecem o isolamento necessário. Esta solução é conveniente na hora de criar uma área de lazer ou uma sala de jantar de verão na varanda, podendo ser utilizada com vidros frios da loggia.
  • Se houver uma diferença de altura entre o nível do chão na cozinha e na varanda, você pode usar esta peça arquitetônica para criar um pódio. A demolição de soleiras é uma das mudanças significativas na estrutura do edifício e necessita de ser aprovada.
  • É melhor usar persianas leves como cortinas em uma cozinha combinada. Eles vão garantir a manutenção do fluxo luminoso. Mas é melhor recusar cortinas pesadas. Tecido muito grosso parecerá deslocado aqui.
  • No projeto da transição da cozinha para a varanda, os designers preferem usar colunas, meias colunas, estruturas em arco. Eles conferem ao interior a leveza necessária, conferem originalidade e elegância ao layout.
  • Ao decorar uma varanda combinada com uma cozinha, você deve prestar atenção às soluções mais claras e abertas. Prateleiras, racks permitirão a formação da decoração de interiores mais atraente. Na área de lazer, você pode organizar móveis de jardim leves, mesas de vidro ou plástico translúcido, cadeiras.
  • As luminárias desempenham um papel importante na criação de um espaço coerente e harmonioso. Basta fazer uma única iluminação LED em todo o perímetro, aplicar uma luz direcional local sobre as áreas funcionais.

Usando essas recomendações, você pode criar facilmente um espaço unido no qual será fácil e confortável cozinhar, comer, receber convidados ou passar o tempo.

Belos exemplos

Vejamos alguns exemplos interessantes de design de um espaço de cozinha ampliado.

  • Um exemplo elegante de uma cozinha moderna combinada com uma varanda. As cores contrastantes são complementadas aqui por um planejamento claro e preciso e pelo uso racional do espaço. A divisória foi demolida e não impede que a loggia faça parte da área de estar.
  • Um exemplo de uso de uma varanda anexa como área de jantar... O mobiliário aqui é radicalmente diferente do design dos fones de ouvido em estilo e cor, a moldura de madeira escura da abertura serve como um elemento de zoneamento.
  • Um exemplo clássico de colocar uma cozinha na varanda. A zona de trabalho é deslocada para o território anexo, os envidraçados panorâmicos permitem uma vista panorâmica da cidade e no espaço desocupado pode-se colocar uma sala de jantar ou de estar. A melhor opção para um estúdio.

Para a cozinha na loggia, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa