Design e decoração

Cortinas na cozinha: o que são, como escolher e pendurar?

Cortinas na cozinha: o que são, como escolher e pendurar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais (editar)
  5. Opções de design
  6. Como escolher os melhores?
  7. Como pendurar?

As aberturas de janelas em uma área residencial precisam do projeto correto. O mesmo se aplica às cozinhas onde, além das cortinas convencionais, é permitido o uso de persianas. Tais opções possuem características próprias, além disso, caracterizam-se por uma grande variedade, o que determina sua demanda.

Peculiaridades

De forma harmoniosa e correta, do ponto de vista da comodidade, as janelas decoradas da cozinha são uma das nuances mais importantes, da qual dependerá o resultado final do reparo ou arranjo do ambiente. Um papel importante neste caso é desempenhado pelas persianas, que são cada vez mais encontradas nas cozinhas modernas de apartamentos e casas de campo.

Para as donas de casa que, por um motivo ou outro, não gostam de cortinas na cozinha, são as ripas dos mais variados modelos, cores e configurações que se tornarão uma verdadeira dádiva para criar um ambiente verdadeiramente acolhedor.

Isso se deve ao fato de que cortinas, cortinas ou cortinas nem sempre serão adequadas no interior da cozinha, além disso, podem ser simplesmente não funcionais na vida quotidiana nesta divisão em particular. Essas questões ficam excluídas ao usar o tipo de persiana que você gosta, que podem transformar o interior da cozinha. Esses produtos podem ser combinados com qualquer design, incluindo clássicos ou tendências estilísticas modernas.

Merece atenção especial a conveniência de uso, pois ao contrário das cortinas e cortinas habituais, as persianas não precisam de ser tocadas para abrir ou fechar, o que permite à anfitriã evitar que situações com material sujo toquem nas mãos.Hoje, graças à variedade de designs, uma grande seleção de cores e designs, as persianas da cozinha estão gradualmente substituindo essas cortinas de tecido familiares.

Vantagens e desvantagens

À luz da demanda por tais produtos para decorar aberturas de janelas de vários tamanhos e formas, os consumidores destacam os pontos fortes e fracos de tais produtos. Portanto, as vantagens das cortinas incluem as seguintes características.

  • Em cozinhas pequenas, as cortinas geralmente ocupam muito espaço., torne o interior mais pesado. Persianas em vez de cortinas tornar-se-ão uma opção bonita e não menos funcional, graças à qual será possível esconder o quarto de olhares indiscretos, da luz que vem de fora, etc.
  • Para uma janela na cozinha, as cortinas são adequadas para o motivo, o que será mais higiênico, já que a poeira se acumula em cortinas compridas e cortinas com muito mais rapidez e intensidade, e o cheiro de comida cozinhando permanece.

Uma versão corretamente selecionada das lamelas permitirá que a recepcionista economize tempo na limpeza.

  • Como regra, as cortinas têm uma vida útil muito mais longa. em comparação com os têxteis. Os novos modelos são feitos de materiais práticos e resistentes ao desgaste, que são resistentes ao desbotamento e às tensões mecânicas.
  • As cortinas são produtos bastante funcionais, portanto, pode ser usado não só em janelas, mas também pendurado em uma porta de varanda, em aberturas em arco, grandes janelas para o chão.
  • As lamelas não aquecem com os raios do sol, portanto, evita a penetração de calor no ambiente.
  • Esses produtos podem ser ajustados para atender às suas necessidades.em relação ao nível de iluminação da sala. Assim, com a ajuda de opções de ajuste convenientes, você pode limitar o fluxo de luz que entra ao mínimo, girar as venezianas pela metade e abri-las ao máximo.
  • Ao contrário das cortinas de tecido, as persianas se destacam por sua segurança contra incêndio, portanto, não acendem com dispositivos de aquecimento.
  • As cortinas de cozinha não são apenas uma bela peça de mobiliário, mas também um elemento útil para designers, uma vez que podem expandir visualmente o espaço de uma sala, aumentar a altura dos tetos, etc.
  • Uma ampla gama de modelos, uma ampla seleção de várias matérias-primas utilizadas para a fabricação, assim como uma variada paleta de cores de persianas permitir-lhe-ão escolher produtos para qualquer design e estilo de cozinha.

No entanto, esses produtos multifuncionais também têm algumas desvantagens:

  • devido a danos em pelo menos uma das ripas, todo o aspecto das persianas irá deteriorar-se;
  • alguns modelos não permitem que o caixilho da janela seja totalmente aberto;
  • em caso de vento ou calado, as persianas farão ruídos devido ao contato das lâminas umas com as outras;
  • Nem todas as persianas podem ser lavadas na máquina, portanto, apenas a lavagem à mão é adequada para elas.

Variedades

Hoje, os fabricantes oferecem uma ampla gama de persianas para cozinha. Dentre as modificações disponíveis, vale destacar a mais popular.

Horizontal

Esses produtos podem ser apresentados em diferentes versões de acordo com o tipo de matéria-prima utilizada. Blinds podem ser plástico, têxtil, alumínio. Dependendo do grau de rotação das venezianas, elas podem bloquear total ou parcialmente a luz. A veneziana pode ser totalmente levantada até o beiral, travada em uma posição parcialmente aberta ou abaixada.

Este é o tipo mais popular de persianas, que apresenta todas as principais vantagens dessas opções de design para as aberturas de janelas.

Vertical

Ideais para salas com tetos baixos, as lâminas desses produtos serão colocadas de cima para baixo, conectando-se entre si por meio de uma corrente. As cortinas verticais podem ser abertas para a esquerda / direita, conectadas no centro e afastadas em ambos os lados da janela. Na maioria das vezes, esses produtos são feitos feitos de polímero repelente de água, no entanto, os tecidos também são adequados para cozinhas. Hoje à venda você pode encontrar variedades com uma interessante borda ondulada, o que aumenta a procura por este tipo de persianas.

Interframe

Outra vista, em que uma disposição horizontal é fornecida dentro da unidade de vidro. Essas cortinas não ocupam muito espaço na janela, não são uma fonte de acumulação de poeira e outros contaminantes na sala. Além do mais, essas opções não interferem na abertura e no fechamento dos caixilhos das janelas.

O ajuste não causa dificuldades, estão disponíveis modelos com movimentação manual e automática. Entre todos os tipos de persianas, são esses produtos que se destacam seu alto custo.

Lista

Estas cortinas parecem Lona inteiriça que pode ser levantada até a altura desejada. Os produtos são apresentados em uma ampla variedade de cores, na maioria das vezes são impressos. Às vezes, essas opções são complementadas com cortinas de luz para adicionar um ambiente aconchegante.

Isolite

Este tipo é um cruzamento entre opções horizontais e entre quadros. Essas cortinas se destacam por suas características de fixação. A essência da instalação é consertar os produtos na janela de recepção. A principal matéria-prima utilizada na fabricação é o plástico. O polímero pode imitar vários materiais naturais, portanto a decoração para aberturas de janela pode ser selecionada para qualquer projeto de sala.

Plissado

Em sua aparência, os produtos lembram um acordeão, por isso seu nome. A gama de produtos inclui um grande número de produtos de diferentes tamanhos e formas, à luz dos quais poderão decorar uma abertura de janela de qualquer formato. Cortinas plissadas podem bloquear totalmente o fluxo de luz solar no interior ou atuar como um limitador parcial da iluminação.

Cortinas romanas

Uma espécie de persiana, semelhante ao tipo anterior. Eles são semelhantes nas características de aparência dos produtos quando dobrados - neste estado os componentes são reunidos em lindas dobras que lembram um acordeão.

Persianas

Há um segundo nome para essas cortinas - persianas... Eles se parecem com uma tela sólida, que quando levantada é um rolo.

Materiais (editar)

Hoje, os fabricantes usam as seguintes matérias-primas para a fabricação de persianas.

Têxtil

Para cozinhas, os têxteis são usados ​​com bastante frequência. No entanto, o tecido para a produção de estores é pré-impregnado, o que o torna impermeável. Além do mais, as matérias-primas não absorvem odores, não desbotam com a radiação ultravioleta. Esta opção é diferenciada por um grande recurso operacional, os componentes não fazem barulho com o vento, alguns produtos são laváveis ​​à máquina.

Os produtos são encontrados em uma variedade de cores, com diferentes designs, impressão de fotos.

Plástico

Ele se mostra bem durante a operação. Os produtos feitos com matérias-primas de última geração mantêm perfeitamente sua forma, não mudam de cor e aparência sob a influência da radiação ultravioleta. Esses produtos se destacam por sua demanda em função de seu custo acessível.

Madeira

Na maioria das vezes, essas cortinas são selecionadas para o design clássico de cozinha, na maioria das vezes, a gama de produtos é representada por produtos de bambu, que se manifesta bem no dia a dia, além disso, possui propriedades antiestáticas. Os produtos de madeira resistem à exposição ao sol e são fáceis de manter.

Alumínio

Para cozinhas, as cortinas desse material não são escolhidas com tanta frequência, no entanto, para algumas direções estilísticas, é esta opção para decorar uma abertura de janela que será mais relevante. As lamelas de alumínio custarão mais do que o plástico ou os têxteis, além disso, eles fazem barulho com o vento. Porém, os produtos se destacam sua durabilidade e facilidade de manutenção.

Cortinas combinadas

Os produtos pertencentes a esta categoria são representados por produtos que combinam lamelas em polímero e tecido. As persianas texturizadas são uma composição semelhante a um arco, que contém lâminas colocadas na vertical a diferentes distâncias umas das outras.

Opções de design

Hoje, esses produtos impressionam pela variedade em termos de design externo. Além das cortinas lisas clássicas, você pode organizar uma janela de cozinha com produtos com impressão de fotos, que se concentrará neste elemento do interior. Cortinas fotográficas pode ser feito em um estilo contido, com cores suaves, ou demonstrar uma imagem brilhante e contrastante contendo um desenho, uma abstração, uma imagem muito específica em tons multicoloridos ou preto e branco.

A imagem e a cor das lamelas são aplicadas com tintas resistentes ao desbotamento, que também são resistentes à umidade e permanecem no material mesmo após inúmeros contatos mecânicos. O design pode ser combinado com o design da cozinha, ênfase nos móveis ou superfícies, por exemplo, em um avental... As cortinas podem conter estampas florais adequadas para Provence e country, ou uma variedade de monogramas coloridos.

Você pode aplicar imagens de pontos de referência, cidade à noite, natureza morta e muito mais para as cortinas.

Cortinas multi-textura Destacam-se também pelo seu design interessante e por vezes único, uma vez que podem repetir qualquer composição que se adapte perfeitamente ao estilo da cozinha. Podem ser arcos clássicos de várias camadas ou formas complexas de várias filas de persianas, onde as lamelas serão feitas de diferentes materiais. Alguns modelos exclusivos podem imitar a presença de cortinas na janela.

Opções multicoloridas com letras pequenas serão mais práticos em termos de operação, além disso, mesmo feitos do material mais orçamentário, ficarão espetaculares e bonitos. Existem persianas com um claro padrão geométrico, nas cores diurnas e noturnas ou em variações mais contrastantes. Esses produtos proporcionam uma atmosfera de severidade e ordem na sala, sem privar a cozinha de aconchego.

Como escolher os melhores?

Para comprar realmente de alta qualidade e adequado para as cortinas de cozinha interiores, é necessário levar em consideração as seguintes nuances no momento da compra.

  • Vale a pena medir cuidadosamente as aberturas de janela, e depois vá comprar persianas, pois pequenos produtos podem estragar a aparência de todo o interior e grandes produtos não podem ser fixados na vitrine.
  • As cortinas de que você gosta devem estar em harmonia com a solução geral do interior, caso contrário, mesmo os itens mais caros na janela parecerão supérfluos. A imagem nas ripas e a sua cor vão ajudar a vencer as desvantagens da divisão, no entanto, uma seleção inepta de cortinas pode, pelo contrário, realçar as suas deficiências.

Nesse assunto, você deve confiar na opinião do designer ou ir até a loja com amostras dos materiais com os quais é feito o móvel, combinar as persianas com a cor do papel de parede. A tonalidade das persianas pode ser um par de tonalidades mais claras ou mais escuras. Vale a pena brincar com o contraste da paleta de cores apenas se a cozinha for decorada em tons neutros.

As ripas colocadas horizontalmente ajudam a ajustar o tamanho da cozinha.

  • Se janelas ou sacadas precisam ser abertas e fechadas com frequência, no todo ou em parte, cortinas separadas devem ser selecionadas para cada faixa ou parte da abertura da janela. Desta forma, será possível estender a vida útil dos produtos, bem como proporcionar o máximo conforto durante a operação.
  • Se as persianas não tiverem a função de proteger a sala dos raios escaldantes do sol, então as variedades de rolos serão uma compra completamente justificada.
  • Atenção especial deve ser dada à opção de montagem de cortinas, bem como a confiabilidade e qualidade dos fixadores usados.

Se os produtos forem feitos de tecidos pesados ​​ou madeira, os clipes devem ser o mais resistentes possível.

Como pendurar?

Na cozinha, as cortinas podem ser fixadas das seguintes maneiras:

  • em forma de cascata;
  • em forma de triângulo;
  • na forma de um arco;
  • persianas em combinação com cortinas, cortinas.

As opções em cascata podem ser apresentadas com lâminas de cores diferentes, o que criará um toque bonito e interessante na cozinha. Cortinas dispostas em forma de triângulo podem ser adequadas em cozinhas monocromáticas.

A montagem de persianas em arco permitirá que você decorar o ambiente com um acessório requintado e útil, adequado para clássicos e outros interiores estritos e luxuosos. Combinação de persianas e cortinas de tecido irá permitir-lhe dar à janela um aspecto estético e acabado, distribuindo de forma estrita as tarefas funcionais de cada produto utilizado.

O vídeo abaixo mostrará como lavar as cortinas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa