Design e decoração

Como escolher um relógio de parede para a cozinha?

Como escolher um relógio de parede para a cozinha?
Contente
  1. Visualizações
  2. Design e dimensões
  3. Recomendações de seleção
  4. Opções de acomodação
  5. Exemplos de sucesso no interior

Poucas pessoas pensam nos benefícios de uma coisa tão familiar como um relógio. Todos os dias olhamos para eles e, quando param ou quebram, começamos a sentir desconforto. Muitas pessoas colocam relógios em quase todos os cômodos, inclusive na cozinha. Aqui, este objeto desempenha não apenas um papel funcional, mas também estético, enfatizando um determinado design da sala.

Visualizações

Todos os tipos de relógios de parede para cozinha podem ser divididos em dois grandes grupos: mecânicos e eletrônicos.

Mecânico

Este relógio já existe há algum tempo e é bem conhecido por muitos. Sua história remonta a 725 DC, a primeira vez que foram feitos na China. Com o tempo, os produtos mecânicos se espalharam por todo o mundo e, mesmo agora, muitos podem se orgulhar dos mecanismos mais antigos ainda em uso hoje.

É por isso uma das vantagens de tais modelos pode ser considerada o fato de serem muito duráveis ​​e poderem servir por mais de uma dezena de anos. Além disso, as estruturas mecânicas são indispensáveis ​​em interiores clássicos.

Hoje você pode encontrá-los com bastante frequência, é um símbolo de prestígio e status, gosto delicado.

A desvantagem de tais modelos pode ser considerada um tique-taque alto. Na maioria das vezes, você não consegue ouvir, mas se ouvir especificamente, será simplesmente impossível ocupar sua mente com outra coisa. A segunda desvantagem é que se o relógio quebrar, você terá que procurar um bom mestre, porque não dá para substituir as pilhas. Mais um momento - atraso, a mecânica sempre tem um erro de alguns segundos.

Eletrônico

Relógios eletrônicos são preferidos por pessoas modernas que apreciam uma variedade de tipos e designs. Esses modelos podem parecer completamente diferentes, sua aparência é limitada apenas pela imaginação dos designers. Além disso, a participação humana no cuidado de tais modelos é mínima: você só precisa trocar as baterias ocasionalmente. Como mostram as avaliações, isso é exigido em média uma vez por ano.

Os benefícios adicionais da eletrônica são que o relógio não bate, é absolutamente silencioso e também muito preciso... Os modelos eletrônicos também são populares devido ao fato de poderem combinar várias funções: cronômetro, despertador, calendário, termômetro e muitos outros. Alguns relógios estão até equipados com um controle remoto. A única desvantagem aqui é a possibilidade de avarias.

Se o produto quebrar, será difícil repará-lo, mas terá que ser substituído.

Design e dimensões

Se falamos sobre design, então aqui podemos distinguir condicionalmente dois grupos: modelos clássicos e originais.

Relógios clássicos geralmente têm a forma de um círculo, menos frequentemente é oval ou quadrado. Tais modelos são muito rígidos, totalmente desprovidos de pretensão, não têm decoração, enfeites. Seu custo geralmente é baixo.

As cores do corpo podem variar (branco, preto, marrom etc.), mas cores muito brilhantes não são bem-vindas. Esses relógios são adequados principalmente para cozinhas clássicas, mas às vezes são encontrados no minimalismo e na modernidade.

Os produtos originais são completamente diferentes.

  • Brilhante. Esses relógios podem se parecer com os clássicos, mas são feitos em tons chamativos: versão verde brilhante, vermelha, amarela, roxa... Exigir "acompanhantes" obrigatórios no interior: acessórios, toalha de mesa, cortinas, toalhas ou pratos devem estar em sintonia.
  • Modelos de formas incomuns... Aqui, a variedade é simplesmente incrível: este também é um relógio em forma naves espaciais, e modelos originais semelhantes a átomos e relógios na forma frutas e vegetaise produtos com garfos e colheres.
  • De acordo com o estilo do interior. Não é segredo que muitas pessoas decoram a cozinha com um certo design e querem que todos os acessórios combinem com ele. Por exemplo, um relógio no estilo Provença perfeito para o interior do mesmo nome. Via de regra são leves, com estampa floral ou ornamentos florais, podendo ainda apresentar moldura em tons lilás, azul claro ou rosa.

E aqui está o relógio com estilo alta tecnologia ou loftpelo contrário, eles são completamente desprovidos de romance. Aqui, modelos em forma de placar ou algum tipo de mecanismo serão mais apropriados.

  • Suspenso. É basicamente um relógio clássico pendurado em um elegante suporte. Muitas vezes são de dupla face, feitos de materiais caros. Esses produtos serão apropriados em estilos luxuosos, como Barroco ou Império.
  • Pinturas-relógio. Recentemente, tais produtos ganharam imensa popularidade, pois não só mostram o tempo, mas também representam uma obra de arte, desempenhando uma função estética. A imagem na foto dependerá do estilo de interior escolhido.
  • Designer. Estes são modelos de edição limitada e são produzidos em quantidades muito pequenas ou sob encomenda. Você pode escolher quaisquer formas, materiais e tamanhos.

Quanto aos tamanhos, é difícil destacar qualquer padrão especial aqui, uma vez que todos os modelos são diferentes uns dos outros. Por exemplo, um relógio clássico redondo ou quadrado pode ter parâmetros de 30x30, 28x28, 20x20 cm, etc. Os modelos retangulares estão disponíveis nos tamanhos 36x23, 38x25 cm e em muitas outras versões.

Existem também pinturas-relógio modulares, seu tamanho pode chegar até 185x90 ​​cm.

Recomendações de seleção

Para que a compra não acabe sendo uma decepção e o relógio lhe sirva por muito tempo, alguns aspectos da escolha devem ser levados em consideração.

  • O tamanho do relógio deve ser escolhido com base no estilo e nas dimensões da sala. Grandes cozinhas clássicas são adequadas para modelos grandes e elegantes, para os pequenos - produtos compactos.Recomenda-se escolher um pequeno relógio em quartos decorados em estilos modernos. A exceção é a cozinha-sala de estar.
    • Estilo. Já mencionamos que os modelos redondos são perfeitos para clássico instruções. Eles devem ser feitos de materiais caros: madeira natural, metal.

    Plástico simples vai estragar a imagem geral. Estilo retrô irá enfatizar relógios antigos ou produtos envelhecidos artificialmente. Em estilos rústicos modelos com flores silvestres, assim como relógios cuco, serão adequados. Moderno formas artísticas incomuns são adequadas.

    • Funcional... Se é importante para você que o relógio execute várias funções, compre modelos com controle remoto. Mas se você é esteta, opte por um relógio-pinturas ou um painel.

    Além disso, agora estão sendo produzidos produtos que combinam a função de um relógio e um local para toalhas ou porta-panelas.

    • Material. Este aspecto é muito importante, pois o material do relógio deve ser resistente à umidade e poeira. Uma boa opção seria Madeira, e cerâmica, é popular e copoembora difícil de limpar. E aqui plástico os designers não aconselham: ele coleta odores rapidamente e tem vida muito curta.
    • Espectro de cores. Aqui, você também deve se concentrar no estilo da sala. Os interiores clássicos gravitam em tons claros e dourados, modernos - em tons escuros ou prateados. Para estilos como etno ou fusão, tons chamativos são apropriados. Se o estilo da cozinha for vago, escolha um relógio de forma que sua cor combine com outros itens.
    • Mecanismo. Os relógios mecânicos são frequentemente escolhidos para a cozinha. Acredita-se que eles preservam o aconchego e o conforto, além de adicionarem o calor caseiro ao ambiente. Mas isso é uma questão de gosto, e se você prefere eletrônicos, compre.

    Opções de acomodação

    Ao escolher um relógio, deve-se levar em consideração sua localização com antecedência, pois disso depende o conforto dos membros da família durante sua estada na cozinha. Vamos considerar algumas boas opções.

    • Acima da superfície de trabalho. O relógio da cozinha fica muito bem em um avental, assim como em uma parede normal. Eles estarão constantemente diante dos olhos da anfitriã, que saberá exatamente a hora certa para um determinado procedimento.
    • Na área de jantar. Esta também é uma boa opção, porque muitas vezes ficamos atentos aos horários quando comemos. Isso é especialmente verdadeiro pela manhã, quando a maioria das pessoas está se preparando para o trabalho.
    • Na parede do sotaque. Hoje, muitos estilos de interiores implicam na presença de uma parede contrastante e acentuada. O relógio pode ser pendurado lá, mas você não deve decorar essa parede adicionalmente, pois eles podem simplesmente se perder na abundância de decoração.

    Quanto a saber se é possível pendurar um relógio na porta, várias opiniões aqui. Por muito tempo, houve sinais de que um relógio em um lugar como esse se torna um obstáculo para a boa sorte e atrai problemas e dificuldades para a vida de uma pessoa. A doutrina também segue esse ponto de vista. o feng shui, que recomenda pendurar um relógio de cozinha na frente da porta.

    Os psicólogos, por outro lado, costumam dizer que o olhar interminável para o relógio ao sair da cozinha tem um efeito negativo na psique humana.

    Se descartarmos sinais e crenças, não haverá barreiras para colocar um relógio acima da porta. Para muitos, esse arranjo ajuda a manter tudo sob controle, especialmente as pessoas pontuais que apreciam cada minuto. Portanto, podemos concluir que pendurar um relógio na porta é aconselhável para quem gosta desse posicionamento. Se você se sentir inseguro, é melhor pensar em outro lugar para eles.

    Além disso, existem mais alguns lugares que precisam ser usados ​​com cautela.

    • Acima de um fogão ou capô. Você também pode pendurar um relógio aqui, mas deve se preparar para o fato de que ele terá de ser constantemente lavado de gotas de gordura e fuligem. Além disso, o item deve ser feito de material de alta qualidade e protegido por vidro.
    • Na luz solar direta. Se o relógio for constantemente inundado de luz, ele pode perder rapidamente sua bela cor.
    • Para outros assuntos. Se o produto for coberto com plantas suspensas ou objetos decorativos, perderá seu valor funcional.

    Onde quer que você pendure o relógio, a hora deve estar claramente visível. Se as setas ou os números forem muito pequenos, você terá que forçar os olhos, o que, é claro, causará desconforto e irritação.

    Exemplos de sucesso no interior

    Relógios com garfos e colheres serão um ótimo complemento para estilos ascéticos modernos. Ao mesmo tempo, é muito importante que outros detalhes prateados também estejam presentes no interior.

    Uma ótima solução para uma cozinha minimalista é um grande relógio no guarda-roupa. Esses modelos chamam a atenção imediatamente e se encaixam perfeitamente no design geral.

    As lindas e atraentes cozinhas com móveis de inspiração escandinava não estarão completas sem grandes relógios clássicos. Sua aparência combina bem com tecidos, outras decorações, bem como louças.

    Em cozinhas-salas espaçosas, é permitido pendurar vários relógios ao mesmo tempo, o principal é que o seu design seja semelhante. Como, por exemplo, nesta foto. Aqui, os produtos formam uma composição completa.

    Não é segredo que os modelos localizados junto ao recuperador vão necessitar de manutenção adicional. Mas se você imaginar esta cozinha sem relógio, ela perderá instantaneamente muito de seu charme.

    O estilo provençal exige que todos os detalhes sejam levados em consideração, e os relógios não são exceção. Nesta cozinha-sala de jantar, eles têm uma decoração maravilhosa, combinada com sucesso com móveis românticos e acabamentos naturais de parede e piso.

    Para obter informações sobre como fazer um grande relógio de parede com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa