Design e decoração

Opções de design de cozinha 18-19 sq. m

Opções de design de cozinha 18-19 sq. m
Contente
  1. Regras básicas para registro
  2. Recursos de acabamento
  3. Arranjo de móveis e eletrodomésticos
  4. Soluções de estilo
  5. Belos exemplos

Na disposição da cozinha, tudo importa. Gostaria que o quarto fosse o mais aconchegante, confortável e elegante possível. A abordagem moderna ao seu design implica a criação de uma atmosfera especial característica de um determinado estilo. Considere no artigo as opções para o projeto da cozinha de 18 a 19 m². m, bem como os principais critérios de design, as nuances da disposição dos móveis e a seleção do estilo.

Regras básicas para registro

Cozinha 18-19 sq. m é considerado típico: esta filmagem é o suficiente para a incorporação de diferentes opções de design. Se desejado, ele pode ser conectado a uma sala adjacente, expandindo o espaço, tornando sua perspectiva única e o layout aberto.

E, nesse sentido, o projeto pode começar com a obtenção da aprovação da combinação.

Se o dono da casa decidiu ligar a cozinha à loggia, deve saber: não se pode demolir completamente a divisória da parede. É permitida a demolição parcial, permanecendo as secções laterais da parede. Se forem demolidas, é necessário dar sustentação através de portas de vidro ou outras estruturas. Além disso, ao combinar uma cozinha com uma varanda ou loggia, você não pode transferir os radiadores para uma parede com janela. Teremos que isolar as paredes e o chão, instalar uma janela de vidro duplo para reduzir a perda de calor.

Há uma série de requisitos importantes a serem considerados ao se pensar em um projeto.

  • O design começa com a elaboração de um projeto. Ele vai indicar claramente a melhor forma de organizar os móveis, tendo em conta a funcionalidade da cozinha, como fazer as comunicações.
  • É importante pensar no zoneamento do espaço. Isso permitirá dividir a sala em zonas funcionais separadas com uma organização clara da composição interior.
  • É necessário organizar a iluminação corretamente para que o ambiente pareça o mais aconchegante e confortável possível.
  • É importante considerar o material do revestimento de paredes, forros e pisos, levando em consideração a praticidade e resistência à abrasão, umidade e absorção de odores.
  • Os móveis são selecionados levando em consideração sua localização de acordo com a regra do triângulo de trabalho. Isso aumentará a conveniência ao preparar alimentos e limpar a área de trabalho.
  • A concepção da divisão deve obedecer ao estilo que toma como base para toda a habitação. Qual é o estilo em outras salas - isso deve ser na cozinha.
  • Todas as áreas funcionais são projetadas no mesmo estilo, no mesmo esquema de cores, levando em consideração a harmonia geral dos elementos do móvel.
  • Ao fazer os preparativos, deixe espaço para movimentos livres: nada deve interferir no conforto dos membros da família.
  • Tecidos para janelas e móveis são selecionados levando em consideração a praticidade, facilidade de lavagem (limpeza). Sua forma e tamanho devem ser estéticos e práticos.
  • O estilo do cômodo deve agradar a todos os membros da família, bem como sua cor. Se os tons não forem escolhidos corretamente, o ambiente ficará desconfortável.
  • Todos os componentes do design (de móveis a material de revestimento) são selecionados em status aproximado. Elementos baratos ao nível dos mais caros reduzem o status do interior.

O tamanho da cozinha é de 3 por 6 metros, podendo acomodar até três áreas funcionais: uma sala de trabalho, uma sala de jantar e um quarto de hóspedes. No entanto, precisam ser posicionados de forma a simplificar o trabalho de cozinhar e lavar pratos.

    Com base nisso, o canto do convidado pode ser localizado mais longe das áreas de trabalho e de jantar.

    Ao organizar uma cozinha, é necessário levar em consideração o seu layout. Isso se reflete no tipo de mobiliário, na forma como é organizado. Se, por exemplo, a cozinha é complicada por saliências ou nichos, tem de os contar, escolhendo um conjunto modular de forma a atenuar as desvantagens da perspectiva. Em algum lugar, você terá que desistir de todos os armários de parede se quiser instalar uma cozinha perto das janelas.

    Recursos de acabamento

    Os materiais de acabamento da cozinha devem obedecer a determinados requisitos. Devem ser resistentes à abrasão, umidade, poeira, sujeira, mofo que podem se formar em apartamentos com altos níveis de umidade. Teremos que pensar no que exatamente ficará nas paredes, teto e piso para que os reparos não sejam muito frequentes.

    Quanto ao forro, dependendo do tipo de cômodo, pode-se usar forro, drywall e filme stretch. Se a cozinha for no sótão, também é permitido o pavimento em madeira, que pode ser pintado na cor pretendida. O filme é considerado uma boa escolha: estica bem, limpa facilmente, não desbota e pode transmitir a textura de diferentes materiais.

    A placa de gesso é uma boa escolha como elemento de design de teto. Juntamente com uma tela extensível, permite-lhe criar composições de tectos verdadeiramente únicas, compostas por um ou dois níveis. É fácil de integrar dispositivos de iluminação, pode assumir qualquer forma, fornece pintura e foi projetada para mais de 10 anos de serviço.

    O filme e o drywall pesam um pouco e, portanto, não criam uma carga de peso desnecessária nas paredes de suporte.

    A escolha do revestimento mural depende de vários fatores: os recursos de um determinado estilo de interior, as preferências dos proprietários da casa, a finalidade da zona funcional, a sua localização específica. Por exemplo, o avental pode ser muito diverso, por exemplo, desde cerâmica, vidro, laminado... Cada tipo de matéria-prima possui características próprias. Os skinali são considerados uma das melhores soluções na hora de escolher o acabamento de um avental.

    A área de estar pode ser decorada com papel de parede. No entanto, é necessário escolhê-los corretamente: telas de papel que não tenham impregnação resistente à umidade não são adequadas para cozinhas. Além disso, o chamado papel de parede líquido não pode ser usado aqui. Eles são completamente instáveis ​​à umidade e temem a fumaça gerada durante o processo de cozimento.Ao mesmo tempo, a fibra de vidro e a fibra de vidro duram muito tempo e, se desejar, podem ser pintadas repetidamente, atualizando o interior.

    Para o piso, é melhor escolher entre ladrilho, laminado e linóleo. O Linoleum é considerado um material barato e fácil de instalar. Os ladrilhos são mais difíceis de colocar, embora permitam que você faça uma zona perfeita em parte do espaço. Se desejar, os materiais de acabamento podem ser combinados entre si: isso permite adicionar originalidade ao interior.

    Quanto aos tapetes, eles só podem ser usados ​​nas cozinhas dos hóspedes e nas salas de estar. No entanto, é melhor escolher produtos sem pilha longa para arranjar: eles são muito difíceis de cuidar. Para que a limpeza não pareça muito tediosa, você pode colocar linóleo da largura desejada no chão: não tem costuras, não tem que sofrer, tirando a sujeira do revestimento.

    Na hora de comprar um material, é necessário ter atenção especial à classe das matérias-primas: quanto mais alta, mais durabilidade e melhor acabamento.

    Arranjo de móveis e eletrodomésticos

    A colocação de peças de mobiliário existentes, bem como de acessórios de interior, depende sempre da forma da divisão, das suas complicações, da comodidade dos utilizadores e do grau de iluminação. O fone de ouvido costuma ser instalado ao longo de uma das paredes, o que permite que você aproveite ao máximo o espaço, liberando uma parte considerável para acomodar os hóspedes e refeitórios. Em salas estreitas, os móveis são dispostos linearmente, escolhendo uma parede mais longa como base para as zonas de divisão.

    Normalmente, neste caso, o conjunto é colocado ao longo de uma mureta, separando a área de trabalho do refeitório com mesa e cadeiras. A terceira área (de hóspedes) é separada pelo encosto do sofá ou algum tipo de armário com abajur. Para comodidade dos usuários, cada zona, além da geral, é dotada de iluminação auxiliar.

    Se o cômodo for amplo ou moderadamente retangular, é equipado com uma cozinha de canto. Está localizado mais próximo das comunicações, separado do resto das zonas, por exemplo, por uma pequena ilha ou península, ou ainda por um balcão de bar. A última opção permite que você descarregue espaço, economize espaço para colocar uma área de hóspedes mais hospitaleira com um sofá ou poltronas, complementada por uma mesa de centro.

    Em uma sala quadrada, você pode colocar um canto e uma cozinha linear. Modelos em forma de U para filmagens 3x6 não são adequados: eles ocupam visualmente o espaço, tornando-o desconfortável. Se o móvel for colocado em um canto, separado por um balcão de bar, um canto para convidados ou uma área de lazer podem ser localizados ao longo de uma das paredes em branco. A área de refeições deve ficar localizada junto à área de trabalho, para que seja mais fácil para os proprietários colocarem a mesa e limparem a louça após a refeição.

    Se o projeto prevê a disposição de cozinha-dormitório, é necessário posicionar o sofá de forma que, ao ser desdobrado, haja espaço para a livre circulação no ambiente. É melhor transformar os aparelhos dessa sala em um fone de ouvido: isso economizará espaço utilizável e permitirá que você acomode tudo ao máximo. Para garantir que o interior não pareça sobrecarregado, é importante selecionar móveis com ênfase na funcionalidade.

    Se houver nichos, é necessário utilizar cada um deles para guardar utensílios de cozinha.

    Soluções de estilo

    Em uma cozinha com uma área de 18-19 quadrados, você pode criar uma composição interior de diferentes tipos. Claro, não é fácil implementar aqui os clássicos: não há espaço suficiente para isso, e pomposidade com área moderada não parecerá um status. mas direções de design modernas e outras em tais salas serão muito apropriadas... As formas dos móveis podem ser lineares, ligeiramente curvas, simétricas ou assimétricas.

    As melhores opções de estilística serão as direções do minimalismo, moderno, art déco, brutalismo, alta tecnologia, estilo escandinavo. Todos eles são afiados para a criação máxima de espaço visual, pouco exigente para aberturas e decoração excessiva.O minimalismo exclui completamente tudo o que é supérfluo, o que permite instalar um conjunto, uma mesa de jantar, um sofá ou uma confortável bancada de cozinha numa cozinha de disposição linear ou angular.

    As tendências de design vintage exigirão o máximo de disfarce da técnica embutida, criando uma atmosfera de imersão em uma época histórica específica. Aqui, é aconselhável focar na área de hóspedes, por isso o interior deve ser decorado com um sofá com forro bonito. As cadeiras também deverão ser complementadas com capas têxteis removíveis. As cortinas devem ser compatíveis com coberturas e estofados.

    Se a sala for quadrada, ela pode ser visualmente dividida em 2 partes, colocando um sofá com uma zona de vídeo de um lado e uma área de trabalho e de jantar do outro. Se for retangular, é mais fácil colocar tudo em uma linha. Se os proprietários não planejam colocar um sofá na sala, o grupo de jantar pode ser colocado no centro da sala. Para que o estilo transmita o clima desejado, você deve prestar atenção aos materiais e acessórios utilizados.

    Por exemplo, para o estilo loft terá que escolher um acabamento tijolo, para alta tecnologia é importante mostrar a componente sintética das fachadas, para revestimentos de uso moderno com efeito espelho... O brilho também é necessário para estilos minimalistas e art déco. Pode ser uma bela impressão de um avental de vidro, acabamento de tijolo rasgado, imitação de madeira cara.

    Os móveis devem ser simples, mas de bom gosto, combinados com acessórios de metal ou materiais de acabamento para aparelhos embutidos. É melhor designar a parede próxima ao grupo de jantar ou área de lazer com um acabamento de destaque que contraste com o desenho do fundo principal.

    Belos exemplos

    Nada fala sobre as possibilidades estilísticas de design de cozinha com uma área útil de 18-19 quadrados como exemplos ilustrativos.

    • acentuação da área de jantar com papel de parede impresso;
    • um exemplo de organização de uma cozinha moderna com uma ilha funcional;
    • um exemplo de design harmonioso da área de trabalho da cozinha;
    • recepção de zoneamento espacial para criar uma organização discreta;
    • interior elegante da cozinha com um sofá e uma suíte com uma península;
    • um exemplo de iluminação de cada área funcional de uma cozinha moderna;
    • instalação de cozinha com península para poupar espaço para zona de lazer;
    • equipar o canto com móveis compactos no teto para economizar espaço para outras áreas funcionais;
    • cozinha com bancada em ilha e eletrodomésticos originais;
    • opção de design de quarto em estilo minimalista.
    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa