Design e decoração

Projeto de cozinha na casa da série P-44

Projeto de cozinha na casa da série P-44
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Arranjo e decoração do espaço
  3. Recomendações adicionais

Na hora de organizar uma cozinha, procuram proporcionar não só atrativos externos, mas também conforto e excelente funcionalidade. A abordagem ao projeto de cada casa é determinada por suas características técnicas. É útil considerar como pode ser o design da cozinha P-44.

Peculiaridades

A série P-44 é extremamente difundida em Moscou. Essas casas de painéis são construídas mais do que qualquer outro tipo. Normalmente, a área da cozinha nesses apartamentos é de 8,5 metros quadrados. m, entretanto, deve-se levar em consideração que parte do espaço útil é absorvido pelo duto de ventilação. É ele quem cria problemas bastante sérios.

    Estritamente proibido por regulamentos técnicos:

    • mova a caixa;
    • corrigir seu dispositivo;
    • mudar a aparência deste elemento.

    Definitivamente, você terá que construir um conceito de design em torno dessa caixa. É absolutamente impossível ignorar esse elemento. Outra nuance importante ao organizar cozinhas é que você precisará decidir imediatamente onde colocar a geladeira. Os tubos de aquecimento costumam interferir nos cantos e, quando instalados próximos aos dutos de ventilação, a sala fica visualmente sobrecarregada.

    Na maioria das vezes, os refrigeradores devem ser colocados ao lado das janelas.

    Arranjo e decoração do espaço

    Para um apartamento de dois cômodos em residências da série P-44, há mais opções de decoração do ambiente do que em um apartamento de um cômodo. O facto é que as dimensões das cozinhas aí são ligeiramente superiores aos parâmetros habituais e chegam a 10 m2. m. Mas mesmo em uma área relativamente grande, é muito difícil organizar todas as coisas necessárias. É imperativo fornecer não apenas refrigeradores, mas também:

    • Fogões com exaustores;
    • lavagens e áreas de trabalho;
    • mesas de jantar (às vezes são usados ​​cantos de cozinha);
    • móveis de gabinete.

    Designers experientes lidam com este desafio com confiança. E às vezes eles até introduzem um balcão de bar ou itens decorativos exclusivos na cozinha para separar as zonas. No entanto, o parâmetro crítico é o tamanho dos itens individuais. Portanto, você pode colocar apenas refrigeradores altos, mas não muito largos, atrás da porta. Para resolver harmoniosamente o problema com saliências feias, você pode:

    • cubra-os com pedra natural ou gesso decorativo;
    • máscara com móvel de gabinete;
    • usar como um avião para decoração;
    • transformar a saliência em um elemento de zoneamento do espaço.

    É melhor recusar transformações radicais, especialmente aquelas associadas ao redesenvolvimento. Mesmo as ideias mais decisivas para a transformação do interior permitem deslocar pratos e pias, misturadores, apenas contra a parede que lhes foi originalmente atribuída. A transferência para outras paredes é estritamente proibida. Para expandir visualmente o espaço, você deve aplicar:

    • prateleiras e bancadas de vidro;
    • ladrilhos e superfícies metálicas com efeito de espelho;
    • tectos e pavimentos em cores claras.

    No entanto, deve-se ter em mente que tais superfícies terão que ser limpas e lavadas com mais freqüência do que as opções convencionais. Se a área for 10 sq. m, você pode mover a geladeira para fora da porta e organizar o resto do espaço em um padrão reto ou angular. Uma vez que neste caso é possível economizar espaço de forma menos rígida, as saliências dos poços de ventilação podem ser embutidas em mesas ou armários com vitrines ou revestidas com fachadas impenetráveis. Isso permite que você organize os itens que deseja verticalmente. Existem várias opções - os cascos vão para a frente ou ficam em uma linha contínua.

    A caixa também pode ser transformada em um aparador. Geralmente é realizado na forma de um estojo monolítico. Também é possível usar estruturas abertas (sem portas). As pias são reorganizadas contra paredes curtas ou integradas em mesas de canto. Às vezes, eles são deixados contra paredes compridas, perto de fornos ou placas de fogão.

    Mas esta solução tem uma desvantagem muito séria - o espaço de trabalho útil será menor. Quanto à introdução de balcões de bar no interior, você pode mostrar uma imaginação quase ilimitada aqui. Variar:

    • formas geométricas;
    • largura das estruturas;
    • versão estacionária ou móvel;
    • instalação sob a forma de ilha ou península.

    Alguns modelos de prateleiras estão equipados com tetos para secar pratos ou são fechados hermeticamente com vidro. Importante: o elemento de barra não deve ser montado próximo à saliência de ventilação. Isso deixará muito pouco espaço na mesa. Se nenhuma outra opção estiver disponível, você deve escolher os racks menores ou dobráveis.

    Às vezes, uma mesa dobrável pode substituir uma mesa completa - tal solução terá uma aparência jovem e harmoniosa.

    Outra opção é uma peça fechada de aspecto espetacular. Sim, ocupará parte do espaço útil, mas devido à sua versatilidade pode recusar outros móveis. Para incorporar totalmente esta ideia, também é aconselhável fundir o rack e o peitoril da janela. Assim, o espaço de trabalho será suficiente mesmo para quem gosta de cozinhar muito e de forma ativa.

    As bancadas no formato "península" podem repetir o desenho de outras bancadas ou contrastar com elas. A escolha depende apenas das preferências dos próprios proprietários. O tipo "ilha" só é adequado se o espaço for cuidadosamente pensado. Para fazer isso, você precisa usar móveis embutidos rasos. A saliência é costurada com fachadas e o rack é usado em vez de uma mesa comum completa.

    Não importa o quão atraente uma determinada opção possa parecer na descrição ou na foto, ela deve ser avaliada em relação às suas necessidades. Todos os itens e áreas necessários da sala devem estar localizados o mais acessíveis possível. Idealmente, enquanto estão no local de trabalho, as pessoas devem pegar tudo o que precisam simplesmente estendendo a mão. Verticais devem ser usados ​​tanto quanto possível. Para preenchê-los são utilizados:

    • secagem;
    • Armários suspensos para pratos, cereais, massas;
    • prateleiras (abertas ou fechadas);
    • vigas cruzadas.

    A variante linear do arranjo de móveis implica sua colocação contra a parede mais longa. Para bater no mesmo duto, você não precisa usar um balcão de bar. Você pode transformar a caixa em um elemento autônomo, terminando com uma mesa de cabeceira. Importante: a base de todos os móveis deve ser cônica. Somente neste caso eles se encaixarão harmoniosamente no ambiente criado.

    Separadamente, deve ser dito sobre o projeto das cozinhas nas casas P-44T. Estão equipados com janela saliente, o que aumenta a área total para 13,2 m2. Como a caixa foi movida para o corredor, a cozinha quase corresponde a um quadrado perfeito. Em janelas salientes, você pode colocar, de acordo com sua escolha:

    • área de jantar;
    • área de recreação;
    • Jardim de Inverno;
    • quadra de esportes;
    • um gabinete modesto.

    Nas residências das séries P-44 e P-44T, recomenda-se projetar as cozinhas de acordo com o esquema clássico. O interior austero e aparentemente caro expressa o gosto dos proprietários de maneira muito convincente. Recomenda-se dar preferência a cores claras que separem as paredes. A área da lareira é decorada com detalhes coloridos. A pedido, as paredes são revestidas com materiais diversos e pintadas em cores diferentes.

    Os fones de ouvido são geralmente solicitados com frentes brancas. Idealmente, eles devem ser do tipo de canto, com bordas arredondadas. Nas premissas do estilo modernista, eles usam:

    • fachadas brilhantes;
    • ladrilhos cerâmicos no chão (sem linóleo ou laminado);
    • gesso branco;
    • aventais estampados;
    • acentos de cores suculentas.

    Recomendações adicionais

    Na cozinha das casas do projeto P-44 com duto de ar, é fortemente recomendado o uso de móveis não comuns, mas de canto. É ela quem, em qualquer caso, deve ser colocada no vão entre a parede e a caixa. Os especialistas observam que medir distâncias neste local deve ser feito com o máximo de cuidado possível. Para eliminar cantos vivos, é aconselhável escolher projetos com fachadas radiais. Esta solução, entre outras coisas, permite também eliminar o desconforto característico associado à disposição atípica do espaço.

    Os designers observam que as bancadas com bordas suavemente curvas estão se tornando uma escolha muito boa. Essas bordas parecem "abraçar" os dutos de ventilação. Portanto, não há necessidade de uma busca escrupulosa para o posicionamento ideal dos móveis. Mas se a tarefa é aproveitar ao máximo a área utilizável, você terá que escolher um fone de ouvido por muito tempo e com cuidado. As dimensões de todas as suas peças devem ser múltiplos do comprimento e largura do eixo.

    Para informações sobre como decorar a cozinha de uma casa da série P-44, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa