Design e decoração

Opções para colocar um micro-ondas na cozinha

Opções para colocar um micro-ondas na cozinha
Contente
  1. Regras gerais de instalação
  2. Lugares adequados
  3. Bairro com outros eletrodomésticos e móveis
  4. Soluções interessantes

Hoje é difícil imaginar cozinhas modernas em apartamentos e casas privadas sem alguns eletrodomésticos. A técnica mais popular é o forno de microondas, cuja colocação na sala tem nuances próprias.

Regras gerais de instalação

A disposição dos eletrodomésticos na cozinha é realizada levando em consideração uma série de características. Isso também se aplica a fornos de micro-ondas. Portanto, ao colocar esse equipamento, é necessário levar em consideração uma série de nuances.

  • Para que a ventilação do dispositivo seja aberta, é importante determinar a que distância o microondas deve estar de outros aparelhos ou superfícies. Isto aplica-se às paredes, em particular à distância entre a parede posterior do forno micro-ondas e o móvel da cozinha. É mais correto que entre eles seja pelo menos 15 centímetros.
  • A melhor opção para colocar um micro-ondas na cozinha haverá um armário de canto ou um estojo baixo. Nesta versão, a presença do aparelho na sala ficará mais harmoniosa.
  • Você pode instalar o forno em suportes, mas também é permitido o uso de suportes como sistema de fixação. No entanto, essas ideias não devem ser executadas perto de armários de parede. É melhor pendurar o micro-ondas perto da mesa de jantar.
  • Apenas modelos embutidos de equipamentos devem ser colocados em nichospara evitar a formação de condensação durante o funcionamento.
  • Você pode esconder o forno de microondas dentro de um armário vazio com portas, mas desde que o espaço interno seja maior que o próprio equipamento, o que é importante para o bom funcionamento da ventilação do aparelho elétrico.
  • Uma nuance importante em relação à localização do equipamento é a altura. Se colocar o recuperador muito próximo do chão, então em termos de conforto de utilização esta opção terá menos sucesso. A distância ideal do equipamento ao piso é considerada na faixa de 50 centímetros a um metro e meio. Se o forno micro-ondas for instalado mais alto, existe o risco de queimaduras durante a utilização com alimentos aquecidos. Normalmente, a altura de instalação é calculada com base na altura dos membros da família.
  • Os fabricantes não recomendam a instalação de um forno de micro-ondas perto de um forno estacionário ou perto de aparelhos de aquecimento. E também será correto colocar os aparelhos longe da geladeira e de outros aparelhos domésticos.
  • Para posicionar convenientemente o forno de microondas no conjunto de cozinha, é importante determinar o ângulo de abertura da porta com antecedência. Deve ser evitado ao arar com quaisquer superfícies horizontais e verticais.
  • Os modelos suspensos devem necessariamente estar apoiados em um suporte de metal rígido e estável. Isso é verdadeiro para os casos em que uma superfície estacionária fina ou frágil pode dobrar ou deformar com o peso dos eletrodomésticos.

Lugares adequados

Para que o equipamento ocupe o mínimo de espaço nas superfícies de trabalho, principalmente em uma pequena cozinha, recomenda-se instalá-lo sob a bancada. Normalmente, para tais fins, os armários de piso são parcialmente refeitos, formando um nicho de pleno direito. Se você pensar com antecedência sobre o design do layout e a colocação dos eletrodomésticos no fone de ouvido, você será capaz de obter um design harmonioso e funcional do espaço da cozinha.

No entanto, essa ideia tem alguns inconvenientes - em primeiro lugar, diz respeito ao desconforto de usar o micro-ondas para familiares altos. E também uma escolha semelhante para famílias com crianças pequenas não será uma opção muito boa.

Instalar o aparelho na bancada da cozinha é uma opção usada na maioria das residências urbanas e suburbanas. Essa popularidade se deve à facilidade de uso, já que o equipamento estará sempre à mão. E também, após o uso, será muito mais fácil retirar o alimento aquecido do aparelho, colocando-o sobre uma mesa de altura conveniente. Se necessário, a partir deste local, o recuperador pode ser rapidamente rearranjado para outro sem prejuízo da disposição e do interior da divisão.

No entanto, esta opção não é adequada para cozinhas com dimensões reduzidas, uma vez que o aparelho irá ocupar muito espaço utilizável.

Uma opção de instalação relevante e moderna hoje é o princípio de um eletrodoméstico embutido.

Nesse caso, vale a pena adquirir o equipamento com antecedência para que o modelo se encaixe harmoniosamente no interior, e também se ajuste em altura, profundidade e largura no espaço que lhe é reservado no fone de ouvido.

É possível colocar o micro-ondas com sucesso utilizando, via de regra, um recanto menos funcional da cozinha. Na maioria dos casos, os cantos profundos são capazes de acomodar até mesmo os maiores aparelhos, enquanto o forno é bastante acessível para uso em uma bancada.

As prateleiras são outra ideia que vai poupar espaço na cozinha. Estruturas abertas de diferentes tipos são excelentes opções para a instalação de micro-ondas na parte superior da cozinha. Normalmente, os dispositivos são colocados na área do avental de trabalho, já que hoje essa técnica é usada em várias fases do cozimento.

Tais opções não carecem de vantagens indiscutíveis, mas devem ser observadas as regras básicas para a instalação segura de aparelhos elétricos. Em particular, trata-se da presença de tomadas, bem como de superfícies duráveis ​​às quais será fixada a estrutura de móveis para tecnologia.

A placa de gesso, que é freqüentemente usada para embainhar paredes, pode não suportar tal carga.

Uma solução interessante seria a instalação de estruturas rígidas com duas camadas para colocar dois eletrodomésticos principais ao mesmo tempo.... Esta opção é mais adequada para cozinhas pequenas.

A montagem em suportes especiais não é um método de instalação menos funcional do que uma prateleira, o que lhe permitirá colocar o forno micro-ondas na versão suspensa, colocando-o sem envolver as superfícies de trabalho. No entanto, os suportes também requerem uma base de montagem sólida. Normalmente é tijolo ou concreto.

Vigas de suporte são usadas para fixação adicional.

O forno de micro-ondas pode ser colocado em uma calçada para obter uma aparência igualmente atraente. Além disso, a comodidade de tal ideia será semelhante à opção de instalar o dispositivo sobre uma mesa ou mesa, mas, neste caso, o espaço funcional ficará livre.

O meio-fio é uma versão móvel da estrutura do móvel para cozinha, portanto, se necessário, pode ser reajustado para qualquer parte da sala. Entre as ideias especiais para uma mesa de cabeceira para micro-ondas, podem ser adequados modelos multifuncionais modernos, bem como produtos comuns com designs e interiores simples.

Bairro com outros eletrodomésticos e móveis

Existem certas regras para colocar um forno de micro-ondas junto com uma pia de cozinha, fogão (fogão) ou TV. Assim, de acordo com as normas, a distância mínima entre eles deve ser de 50 centímetros. Colocá-lo acima do fogão não é a melhor opção para um forno de micro-ondas, pois o vapor quente sobe durante o processo de cozimento, o que reduzirá significativamente a vida útil do aparelho.

A proximidade de uma TV pode causar interferência. Quanto ao refrigerador, é possível que as vibrações que emanam dele afetem negativamente o funcionamento do forno de micro-ondas. Se falamos sobre o refrigerador em si, então temperaturas acima da média podem levar ao seu mau funcionamento.

Uma solução interessante para interiores será a localização do microondas sobre o forno. Neste caso, o forno pode ficar ligeiramente abaixo do nível normal, ao qual se habituará rapidamente.

Quanto ao layout referente à combinação de um forno de micro-ondas e determinadas estruturas de móveis, algumas idéias incluem a instalação do aparelho em um balcão de bar. Nesta versão, o forno é cómodo de utilizar, uma vez que se encontra na altura ideal. Para complementar essa ideia, você pode considerar o uso de uma caixa especial na cor da bancada ou um fone de ouvido onde ficará o equipamento.

Quanto à mesa de jantar, tudo dependerá da sua localização e forma: para grandes mesas retangulares, essa ideia será relevante, já para pequenas salas de jantar ou estruturas dobráveis ​​nem sempre será conveniente instalar um micro-ondas.

Soluções interessantes

Uma prateleira aberta na área de trabalho é a solução perfeita para colocar o seu forno microondas. Essa ideia será apropriada até mesmo em uma pequena cozinha., e a localização da pia e dos aparelhos elétricos em diferentes cantos do tampo da mesa tornarão a operação do equipamento totalmente segura.

A fim de economizar espaço utilizável, vale a pena considerar opções não menos funcionais para instalar um forno de micro-ondas em um armário suspenso fechado da camada superior. Portas de levantamento convenientes tornarão a operação do dispositivo o mais conveniente e acessível possível, mesmo levando em consideração a localização oculta do fogão.

As opções de instalação de um eletrodoméstico em um nicho especial podem ser uma solução interessante em termos de decoração de interiores, além disso, desta forma. será possível economizar espaço útil na cozinha, que será relevante para pequenos espaços. E também tal solução terá sucesso para cozinhas espaçosas e salas de estar.

O vídeo a seguir vai falar sobre as nuances de colocar um forno de micro-ondas em um conjunto de cozinha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa