Design e decoração

Quadros para cozinha: como escolher e onde pendurar?

Quadros para cozinha: como escolher e onde pendurar?
Contente
  1. Para que servem as pinturas no interior?
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Como colocá-lo corretamente?
  5. Exemplos de sucesso

As pinturas geralmente não são usadas para decorar um espaço de cozinha, mas em vão. Um elemento bem escolhido é capaz de criar o sabor necessário do ambiente ou completar a aparência existente do interior.

Para que servem as pinturas no interior?

Decorar uma cozinha com belas-artes pode sempre ser uma boa solução, desde que não contradiga o design escolhido. Pintar no interior agrega personalidade e também demonstra o bom gosto de seu dono. Porém, uma imagem inadequada pode arruinar toda a cozinha, por isso o item deve sempre ser selecionado de acordo com alguns critérios importantes. Em primeiro lugar, estamos falando sobre o enredo.

A cozinha é um espaço no qual se recomenda manter um ambiente calmo que não interfira com o preparo de alimentos e refeições. Portanto, a imagem deve criar um clima semelhante: positivo, pacífico, moderadamente focado e relaxado. Paisagens e naturezas mortas com flores, frutas e vegetais são as mais adequadas para esse fim. Em princípio, eles podem ser feitos tanto no estilo clássico quanto no vanguardista, dependendo do estilo de interior escolhido. Porém, em ambos os casos, é importante evitar agressões excessivas.

Além disso, é importante que a imagem esteja de alguma forma ligada à personalidade, aos interesses ou à história do proprietário.

A imagem deve passar a fazer parte integrante do interior e, portanto, corresponder ao estilo geral. Por exemplo, em uma cozinha decorada em estilo minimalista ou loft, nem mesmo desenhos, mas cartazes com gráficos ou inscrições motivadoras ficarão bem.

Variedades

Os quadros de cozinha têm especificidades próprias quanto aos materiais utilizados. Uma vez que a sala é caracterizada por quedas constantes de temperatura e alta umidade do ar, é importante escolher um material que possa “sobreviver” ao impacto negativo. No caso de pôsteres, você precisa de um papel fotográfico especial e de alta densidade. Nesse caso, não é altamente recomendável usar papel ou filme sintético de baixa qualidade, que borbulha durante as flutuações de temperatura. As armações de plástico sofrem de um problema semelhante e, portanto, devem ser descartadas.

Pinturas a óleo, pintadas em telas de linho ou algodão, funcionam bem. Devem ser inseridos em caixilhos de madeira natural. As imagens de tapeçaria têm boa aparência e não se deterioram com a temperatura, mas seu uso não é adequado em todas as situações.

É razoável pré-revestir qualquer imagem com um verniz especial, que é responsável pela proteção da luz solar e da umidade. É melhor colocar os pôsteres sob o vidro, pois as superfícies de vidro facilitam muito a manutenção e também protegem a própria imagem de maneira confiável. É costume colocar pinturas modulares em telas naturais ou colocá-las sob um vidro.

Não se esqueça da possibilidade de colocar uma obra volumosa na parede, se isso não contrariar o estilo utilizado. Alternativamente, podem ser trabalhos com massa salgada ou grãos de café. Eles são notáveis ​​pela durabilidade satisfatória, mas é bastante difícil cuidar deles.

Uma master class sobre como criar uma imagem para a cozinha a partir de materiais naturais no vídeo abaixo.

Na verdade, os temas das pinturas de cozinha não são tão numerosos. Na maioria das vezes, optam por uma natureza morta ou paisagem, pois, por um lado, são bastante neutras e, por outro, decoram o ambiente e criam um ambiente agradável. Por exemplo, pode ser uma cesta de frutas, uma xícara de café ou um buquê de peônias. Duas taças de vinho ou vitrines de um café com bolos frescos têm um bom efeito sobre o apetite.

Muitas vezes, as paisagens são colocadas na cozinha, cujo desenho depende do estilo escolhido. Por exemplo, em uma cozinha na direção de um loft, fotos em preto e branco de Nova York seriam adequadas, e um estilo mediterrâneo exigiria paisagens marinhas coloridas. A gastronomia sertaneja caracteriza-se por esboços da vida no campo ou da caça, além de pequenos painéis têxteis.

Como escolher?

O melhor é escolher uma imagem para a cozinha, focando no estilo existente do interior. Por exemplo, em uma sala decorada no gênero provençal, paisagens românticas ou imagens de flores e plantas vão caber perfeitamente. Gravações antigas com temas adequados também podem ser adequadas. Em um interior clássico, paisagens neutras ou naturezas mortas pintadas a óleo ficarão bem. O estilo moderno será complementado por pôsteres com letras motivadoras, imagens abstratas ou arte pop. O estilo loft não pode ser imaginado sem imagens fotográficas em preto e branco.

Em uma cozinha de cores vivas, é importante levar em consideração os tons mais intensos: paredes, um avental ou um fone de ouvido modular. Além disso, quanto maior a sala, maiores devem ser as próprias pinturas. Se nos voltarmos para os ensinamentos do Feng Shui, então diz que na área da cozinha é importante evitar cenas de violência e infortúnios, por exemplo, vulcões, navios naufragados ou pessoas sofrendo. Além disso, predadores que lidam com presas ou dragões que vomitam chamas são proibidos. Imagens suaves de animais e da natureza, casais apaixonados ou lindas naturezas mortas são bem-vindos. A presença de elementos vermelhos, por exemplo, flores ou frutos, bem como detalhes verdes, como campos ou florestas, é importante.

Mesmo a conformidade com o tamanho da sala deverá ser levada em consideração. A imagem não deve parecer muito volumosa ou muito pequena. No caso em que a imagem pretenda ocupar a maior parte da parede, deve-se dar preferência não a uma obra, mas sim a composições a partir de várias.O uso de uma imagem modular - uma imagem única dividida em várias partes - dá conta de uma tarefa semelhante.

A conformidade com a paleta de cores usada é considerada igualmente importante. Mesmo um elemento de destaque é melhor selecionado levando em consideração a combinação de tons. Os especialistas aconselham evitar o contraste entre as cores principais da pintura e o revestimento da parede. É bom que o tom da moldura corresponda a algum item do interior, por exemplo, rodapés ou uma bancada de fone de ouvido.

Como colocá-lo corretamente?

A regra principal de colocação de pinturas na cozinha implica que devem ser colocadas o mais longe possível do fogão. A zona de cozedura é um local onde ocorrem constantes oscilações de temperatura, bem como se libertam vapores, surgem salpicos de água e gordura e parece bastante difícil limpar a imagem deles. A altura do elemento decorativo é geralmente determinada em função do nível dos olhos. Mas, como há pessoas em pé na cozinha preparando os alimentos, e também sentadas à mesa de jantar, a escolha exata deve ser feita de acordo com suas preferências.

Além disso, você deve levar em consideração a forma do espaço e a necessidade de ajustá-lo. Por exemplo, uma imagem estreita colocada verticalmente aumentará visualmente o nível de altura, e a mesma imagem estreita, mas sendo parte de uma obra modular, contribui para a expansão visual do espaço.

Via de regra, o quadro é pendurado na área de jantar acima da mesa ou em uma seção livre da parede oposta à janela. No entanto, existem muitas soluções criativas que criam um interior único. Como alternativa, um pôster estiloso sob o vidro pode ser colocado na pia atrás da torneira.

Várias pinturas podem ser penduradas na parede ao mesmo tempo, mas se houver pelo menos uma semelhança mínima entre elas. Comuns devem ser as cores da paleta, estilo de pintura, tema ou significado. Unidade adicional pode ser fornecida usando a mesma estrutura. É comum colocar várias imagens em uma parede quadrada em molduras quadradas e em uma retangular, respectivamente, em forma de retângulo. Para o interior, por exemplo, em estilo provençal ou country, ao contrário, é adequado um arranjo caótico de pinturas em diferentes molduras.

Ao escolher um local para pendurar as telas, é necessário se esforçar para que seja bem iluminado, mas ao mesmo tempo não fique sob a influência da luz solar direta.

Se necessário, você deve pensar em iluminação adicional. Para cozinhas escuras, é recomendável escolher padrões com padrões grandes.

Exemplos de sucesso

Belas pinturas elegantes podem encontrar seu lugar em qualquer cozinha.

  • Uma imagem modular de abóboras maduras está localizada no interior clássico de uma maneira fria e discreta. A abundância de cores vivas não sobrecarrega o interior, decorado com cores suaves. A composição de 3 peças fica na parede ao lado da área de jantar, permitindo que os comensais apreciem a obra de arte.

Deve-se acrescentar que os componentes individuais da imagem diferem em tamanho, mas isso apenas adiciona uma vivacidade especial a ela. A imagem é bem iluminada, pois está localizada perto da janela, mas é protegida de forma confiável da luz solar direta. Um lote bem escolhido - uma colheita madura - cria um bom humor e promove um bom apetite.

  • O estilo escandinavo no interior torna-se um excelente cenário para várias manifestações artísticas. A área de jantar é decorada com várias obras de arte em preto e branco, escondidas sob um vidro em molduras pretas austeras. Eles são todos verticais, 3 são do mesmo tamanho e 1 é muito maior. Junto à janela, mesmo na área de trabalho, encontra-se uma imagem inusitada, que lembra uma página de um livro antigo.
  • A imagem do interior da cozinha não pode ser uma ou duas, mas até 10. A composição das imagens localizadas acima do sofá, apesar do aparente caos, é logicamente organizada.Molduras de tamanhos diferentes são organizadas de forma que formem um retângulo bem organizado. Além disso, as colunas existentes se espelham um pouco. Todas as imagens são diferentes, mas o tema é o mesmo: de uma forma ou de outra, estão relacionadas com a cozinha e a cozinha. A composição calma equilibra com sucesso o sofá roxo brilhante.
  • Uma solução bastante simples, mas elegante, surge ao usar 5 pinturas diferentes com a imagem da mesma maçã. O tema que combina perfeitamente com as necessidades do espaço da cozinha e cria a atmosfera necessária. Cores vivas e quentes acabam sendo um destaque apropriado em uma parede marrom bastante calma. A localização junto aos candeeiros proporciona a iluminação necessária, e a mesa de jantar ao lado permite que quem janta desfrute da obra de arte em paz. Finalmente, 5 pinturas em vez de uma não só permitem preencher uma parede bastante longa, mas também parecem muito mais interessantes.
sem comentários

Moda

a beleza

casa