Renda

Características da renda de Chantilly

Características da renda de Chantilly
Contente
  1. Descrição e história de aparência
  2. Aplicativo
  3. Regras de cuidado

A delicada renda de Chantilly é feita na França. Além disso, é conhecido em todo o mundo. É este tipo de renda que é considerada uma das mais comuns e frequentemente utilizadas para criar objectos elegantes.

Descrição e história de aparência

A renda chantilly é feita na França. O material leva o nome em homenagem à cidade na qual foi produzido por vários séculos consecutivos. As pessoas produzem rendas incomuns desde o século XV. Catarina de Médicis trouxe moda para materiais requintados da Itália. Ela gostou muito, mas comprar no exterior não rendeu. Por isso, a mulher decidiu estabelecer a produção de rendas delicadas na hora. Ela conseguiu fazer isso em pouco tempo. O material se distinguia por uma incrível elaboração de padrões que preenchiam quase toda a superfície. Parecia realmente lindo.

Inicialmente, este material requintado era feito de fios finos apenas à mão. As primeiras fábricas de renda em uma pequena cidade perto da capital francesa surgiram no século XVII. Dois séculos depois, a renda de Chantilly se espalhou pela Europa. Mas apenas pessoas muito ricas tinham dinheiro para comprá-lo. Na esteira da popularidade de materiais requintados, as fábricas engajadas em sua produção começaram a abrir em outros países. Muitos produtos de qualidade eram produzidos na Bélgica naquela época.

Hoje em dia, quase todas as rendas francesas são feitas à máquina, não em redes. Muito raramente é feito manualmente. Mas você pode ver belas rendas feitas à mão em museus especializados.

Como antes, o material é popular entre pessoas ricas ou que realmente apreciam a beleza das rendas.

Aplicativo

A renda francesa requintada foi originalmente usada para decorar lenços, capas e acessórios originais. Leques e enfeites para penteados foram decorados com esse material. Durante a época de Napoleão III, era freqüentemente usado para decorar vestidos e guarda-chuvas. Pequenas bugigangas feitas de renda delicada eram especialmente populares naquela época. Eles tentaram tornar cada um deles único e diferente dos outros. Em meados do século passado, em vestidos decorados com inserções tão originais, as meninas apareciam em filmes interpretando belezas fatais.

Agora, a renda de Chantilly é ativamente usada por muitos estilistas famosos. As seguintes coisas são feitas disso.

  • Vestidos. Rendas translúcidas graciosas são comumente usadas para roupas de fim de semana. Os vestidos de noiva brancos decorados com tais inserções parecem especialmente bonitos. Foi com um vestido com a mais delicada renda Chantilly que Kate Middleton se casou. Sua imagem também inspirou outras noivas.
  • Blusas. Blusas delicadas decoradas com renda francesa também são populares entre muitos. Normalmente combinam-se com calças clássicas simples ou saias formais.
  • Linho. Muitas garotas ficam felizes em comprar lingerie de renda elegante. Os conjuntos decorados com materiais franceses feitos à mão são caros, mas também parecem luxuosos.
  • Capes. Capas graciosas feitas de renda clara combinam bem com vestidos de bolinhas ou roupas de cores sólidas.
  • Acessórios. Como há vários séculos, a renda agora é usada para criar luvas delicadas e outras joias leves. Esses acessórios são caros. Portanto, eles geralmente são comprados para alguns eventos especiais.

Os mais populares são véus e luvas de casamento.

Menos comumente, o material é usado para decorar têxteis-lar. Vários lenços, guardanapos e jogos de cama são decorados com delicadas inserções de renda.

Regras de cuidado

Para que uma renda delicada mantenha sua atratividade por muito tempo, ela deve ser bem cuidada.

  • Armazenar. O armazenamento incorreto leva à desintegração do material delicado em fibras separadas e danos ao padrão original. Para evitar que isso aconteça, é necessário guardar coisas longe de aparelhos de aquecimento. Não permita que a luz solar direta atinja a superfície do material. A temperatura da sala onde as coisas são armazenadas deve ser média. Normalmente, roupas ou acessórios caros são colocados em capas de tecido ou bolsas especiais.
  • Lavando. É igualmente importante e correto lavar as coisas. Antes de realizar este procedimento, o produto deve ser sacudido para retirar o pó. Em seguida, em um recipiente com água morna, é necessário diluir o refrigerante. Faça isso na proporção de 1 para 10. A renda é imersa na água preparada. Eles o deixam lá por uma ou duas horas. Se o item estiver sujo, a água no recipiente precisará ser substituída 2 a 3 vezes. Após a imersão, o produto deve ser espremido com muito cuidado, sem torcer. Em seguida, pode ser lavado em água morna com sabão. Você também precisa fazer isso manualmente. Não esfregue o material com força. Isso pode danificar o produto. Após a lavagem, enxágue bem o produto em água fria. Faça isso 2-3 vezes. Linho rendado ou produtos bordados são colocados em sacos de tecido especiais antes da lavagem.

Desta forma, podem ser lavados sem medo de danificar.

  • Branqueamento. Para branquear uma renda que ficou muito tempo guardada no armário, ferva por 10-12 minutos. Isso é feito apenas com produtos de algodão. Após o branqueamento, o produto deve ser enxaguado primeiro em água morna e depois em água fria. Não há necessidade de lavar com água e sabão. Ela vai parecer nova sem ele.
  • Secagem. As peças lavadas devem ser secas sobre uma mesa ou qualquer outra superfície horizontal. Enrole os guardanapos e as roupas íntimas com uma toalha macia por alguns minutos antes de secar. Nesse caso, o item secará muito mais rápido. Não vale a pena pendurar produtos em cordas ou em uma secadora.
  • Passar roupa. Como outros tipos de renda, este delicado material deve ser passado com muito cuidado. Para isso, o produto deve ser virado do avesso e coberto com uma camada de gaze. Só então pode ser passado. Se houver necessidade de passar a ferro uma parte separada da renda, ela deve ser fixada ao cobertor com um alfinete. Passe o ferro suavemente em um pano úmido.

Conhecendo as características da requintada renda francesa e as regras para cuidar dela, você não pode ter medo de comprar produtos decorados com tais inserções.

sem comentários

Moda

a beleza

casa