Renda

Tudo sobre renda irlandesa

Tudo sobre renda irlandesa
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher um fio?
  3. Como ler diagramas?
  4. Elementos principais
  5. Como conectar elementos?
  6. O que pode ser vinculado?

Desde tempos imemoriais, representantes da metade bela da humanidade tentam decorar suas casas e cuidar da beleza de seus trajes. Nesse caso, eles foram auxiliados por vários tipos de bordado, que mudaram e melhoraram com o tempo.

Uma das formas mais famosas de criar um item de guarda-roupa exclusivo ou complementar graciosamente uma peça de roupa existente é o crochê. Muitas artesãs em todo o mundo dedicam uma parte considerável do seu tempo a este ofício e também desenvolvem novas técnicas de tecelagem. Vamos voltar a fazer renda irlandesa.

Peculiaridades

A renda irlandesa refere-se à técnica de crochê que nos veio desde a antiguidade, que atualmente está passando por algumas modificações. Se antes uma agulha fina e musselina eram usadas para tricotar padrões leves com motivos irlandeses, agora as mulheres estão optando por uma agulha de crochê e fios mais grossos.

Não há dúvida de que a introdução de um novo item acelerou o processo de tricô, mas os produtos resultantes perderam a leveza anterior. Hoje, um grande número de técnicas diferentes se misturaram e perderam a individualidade que inicialmente foram concedidas.

A técnica da renda irlandesa também sofreu muitas mudanças.

Vamos dar uma olhada nas principais características que distinguem a verdadeira tradição da tecelagem irlandesa.

  • Um grande número de motivos vegetalistas que se ligam segundo os padrões tradicionais ou segundo as inovações do autor.
  • Na maioria das vezes, esses motivos são conectados não costura a costura, como em outros métodos de tricô, mas com uma rede, embora a fixação perto um do outro seja bastante comum.
  • O produto final não contém dardos, nem adições, pelo que a rede e os motivos florais nela fixados caem naturalmente no corpo.
  • É extremamente difícil dissolver um produto já tricotado. Por isso é importante verificar o padrão várias vezes e observar rigorosamente todas as marcas do processo.
  • O tricô usando a técnica de renda irlandesa requer muito mais esforço, tempo e energia criativa do que outras técnicas.

E também se destacam uma série de sinais que permitem distinguir um produto feito por um artesão experiente do que saiu das mãos de quem está apenas começando a conhecer a renda irlandesa.

  • Quanto menor o desempenho, os motivos naturais são tecidos, mais alto o nível de domínio de seu autor pode ser avaliado.
  • Se uma mulher maneja com maestria um gancho fino e a espessura da tela que ela usa não é tão grande, então este também é um sinal claro de suas habilidades nesta área.
  • Muito também pode ser determinado pela complexidade do padrão: quanto mais diversas flores e plantas, maior o nível de potencial da artesã.

A técnica que estamos considerando é fundamentalmente diferente dos métodos de tricô familiares a muitas costureiras em um aspecto importante. Se o produto é geralmente tricotado inteiramente ou montado em uma das partes grandes (frente, costas, mangas), então, no caso da renda irlandesa, o primeiro trabalho é feito em motivos individuais, sejam flores ou vários padrões encaracolados e, em seguida, o a tela geral é “construída”.

Essa forma de trabalhar tem vantagens e desvantagens. Uma vantagem indiscutível é a margem de manobra para a imaginação do autor, ou seja, você escolhe um determinado padrão, mas seu "preenchimento" depende apenas da imaginação, dos materiais disponíveis. Aqui é importante encontrar o artista dentro de você e deixá-lo flutuar livremente. Além disso, a partir desses motivos que você gosta, você pode fazer qualquer produto, seja guardanapo, chapéu-panamá, adorno decorativo, casaco de lã.

Ressalta-se desde já que se falamos de elementos de roupa, então é preciso cuidar da presença de forro, pois o produto acabará sendo transparente. O aspecto complicado da renda irlandesa é que há muitas peças individuais que precisam ser unidas.

Este trabalho não só é realmente demorado, mas também é importante pensar sobre a parte estética da questão com antecedência, para criar uma composição harmoniosa.

Como escolher um fio?

Para criar um tecido exclusivo usando a técnica de renda irlandesa, você precisa usar pelo menos dois tipos de fio. O mais grosso é usado para fazer motivos, e o mais fino é adequado para criar uma malha onde os espaços de flores são fixados. Uma característica importante dos motivos deve ser a capacidade de manter a forma. Caso contrário, uma composição atraente não funcionará. Conclui-se que os produtos sintéticos não precisam ser considerados. Preste atenção nas opções clássicas de algodão. Algodão mercerizado com parâmetros de 100 gramas por 500 metros é perfeito.

Quanto à malha, aqui você precisa usar os fios mais finos - deve parecer o mais arejado possível. O desempenho ideal de tais fios é de 100 gramas por 1000 metros. Para tecer todos os tipos de atacadores, que também são parte integrante da renda irlandesa, geralmente são usados ​​fios com indicador de 100 gramas por 800 metros.

Muitos especialistas, com longa experiência no trabalho com vários tipos de fios, argumentam que, de acordo com vários indicadores, o fio da marca YarnArt é o mais adequado para a técnica de renda irlandesa.

Como ler diagramas?

Aprender a ler padrões é o primeiro passo para dominar a técnica de renda irlandesa. Isso é extremamente importante, porque sem a habilidade de compreender esses desenhos complexos, você será limitado pela estrutura de certos motivos e não será capaz de seguir em frente e aprimorar suas habilidades. Portanto, o primeiro passo é encontrar o circuito que você gosta. No mundo moderno, isso pode ser feito sem dificuldade. E você também pode encontrar muitas coisas interessantes se olhar nos livros da vovó e nas revistas de tricô. Em seguida, arme-se com uma caneta e um papel e comece a redesenhar o diagrama, imaginando que você está fazendo um trabalho de crochê. Às vezes, você pode encontrar esquemas em que as setas indicam a direção do movimento, o que, é claro, seria conveniente para costureiras novatas.

Por experiência, sabe-se que se um anel ou semianel for encontrado em um diagrama, então na maioria das vezes é a partir dele que o tricô desse motivo começa. Mexa em tricotar algumas peças do molde que você mais gostou. Comece com pontos diferentes e entenderá qual opção é ideal para você. Em qualquer caso, não pode prescindir do conselho de artesãs experientes.

Preste atenção às recomendações de costureiras experientes, e com o tempo você desenvolverá seus próprios hábitos, observando que criará elementos de malha indescritíveis em sua beleza.

Elementos principais

Como mencionado acima, a descrição da técnica de tricotar renda irlandesa não pode ser imaginada sem motivos vegetais, florais. É por isso na maioria das vezes, nesses produtos, há rosas luxuosas, borboletas mais lindas, pequenas bagas, padrões volumosos que lembram lindas folhas de samambaia. Todos esses elementos são fixados na chamada base de malha irregular para criar renda irlandesa. Ele é tricotado com laços de ar e colunas com 2-3 pontos crochê. A forma das células resultantes pode ser quadrangular e pentagonal, mas é melhor evitar triângulos.

Os knitters profissionais recomendam o uso de alfinetes ao criar uma malha irregular. Depois de amarrar uma célula, fixe um de seus cantos com um desses alfinetes em um tablet especial, e então será mais fácil para você continuar trabalhando na próxima célula. A seguir, vamos ver como uma grande variedade de motivos podem ser colocados na grade resultante.

Flor

Em livros e manuais sobre tricô e não só você pode encontrar muitos exemplos de cores que podem ser usadas para decorar rendas irlandesas, criando uma tela verdadeiramente única que pode conquistar outras.

Absolutamente qualquer flor pode ser tomada como um material inspirador, em qualquer uma das suas condições: aberto ou ainda por soprar, com pétalas de diferentes cores, com interessantes manchas nas folhas. Qualquer coisa para a qual sua imaginação seja suficiente pode ser inventada, mesmo que não exista na natureza.

Galho

Para tricotar galhos e hastes de flores, eles geralmente se referem a um cabo chamado "lagarta". É possível fazer uma borda do pescoço com ele, ou adaptá-lo como um elemento independente.

Tudo começa com três loops de ar, no primeiro dos quais é feito um único crochê. Em seguida, a renda é girada 180 graus no sentido horário e um único ponto alto é novamente tricotado na alça à esquerda. Em seguida, viramos a renda novamente e tricotamos em duas voltas nas laterais. É necessário continuar com as mesmas curvas.

Folha

Folhas de verão que lembram padrões de orifícios, ou folhas mais densas e volumosas de um bosque de carvalho no outono - usando a técnica de renda irlandesa, você pode criar muitos exemplos da incrível flora.

Se no início você vai contar apenas com os esquemas, estudando cada um de seus elementos, depois poderá fazer desenhos em uma ordem independente e criar motivos únicos a partir deles.

Ondulação

Você também pode usar o cabo de lagarta para criar elementos ornamentados., periodicamente mudando ligeiramente a direção do gancho.Isso criará uma curva curva que será uma adição incomum às flores abertas.

Como conectar elementos?

Existem duas maneiras de combinar motivos de renda irlandesa em um tecido comum: usando uma malha irregular e sem ela. Se você estiver mudando para o segundo método, basta usar linhas de costura comuns que combinem com a paleta de cores. Ou, para esses fins, você pode usar as caudas dos motivos que sobraram após a conclusão do trabalho em cada um deles (esta nuança deve ser pensada com antecedência e decidir se quer deixar as caudas).

Se você ainda decidir usar uma malha irregular, fique tranquilo - ela dará à renda irlandesa um charme especial e ainda mais leveza. É importante seguir uma regra importante aqui: você precisa anexar não os elementos à grade, mas a grade aos motivos (eles devem ser dispostos com a face para baixo), e isso deve ser feito não pelas bordas de cada uma das partes, mas na parte de trás desses elementos, então o trabalho será volumoso e certamente agradará o proprietário.

O que pode ser vinculado?

Talvez as opções mais populares para o que pode ser criado usando a técnica de renda irlandesa sejam todos os tipos de elementos de decoração para casa. Podem ser guardanapos incomuns para cômodas e armários, roupas de cama para banquetes e poltronas. Esses produtos vão se tornar uma decoração única para sua casa, criar um ambiente aconchegante e atrair a atenção dos hóspedes.

Você também pode prestar atenção na grande variedade de padrões para a confecção de joias femininas: broches inusitados, brincos de tricô, diversos modelos de gargantilhas com e sem contas - tudo isso ajudará a diluir a imagem monótona e lhe dará um charme especial.

Você também pode prestar atenção a itens maiores do guarda-roupa feminino. Este é, por exemplo:

  • um colarinho branco para criar um destaque em um vestido preto;
  • top openwork de verão em tons pastel;
  • uma jaqueta que pode ser combinada com sucesso com uma saia e sapatos rígidos;
  • cardigã superdimensionado, que aquece suavemente nas noites frias de inverno.

Você também pode considerar opções para criar blusas e vestidos estilosos, ou até mesmo tricotar um casaco usando a técnica de renda irlandesa. Muitas mulheres da moda optam pelas bolsas - obtêm-se bolsas de verão incomuns de tamanhos diferentes. A solução mais inusitada e difícil é tricotar um vestido de noiva. O resultado final é uma roupa única que pode se tornar uma verdadeira herança de família.

A técnica de renda irlandesa oferece uma variedade de opções de escolha para criar uma peça única. O facto de uma roupa ou um elemento do interior se destacar dos outros está garantido, e o resto é questão da sua imaginação.

sem comentários

Moda

a beleza

casa