Cuidados com o rosto

Rejuvenescimento facial a laser: características, tipos e tecnologia

Rejuvenescimento facial a laser: características, tipos e tecnologia
Contente
  1. O que é isso?
  2. Indicações de uso
  3. Contra-indicações
  4. Variedades
  5. Preparação
  6. Como está indo o procedimento?
  7. Cuidados de acompanhamento
  8. Possíveis complicações
  9. Avaliações

No mundo moderno, toda mulher se esforça para permanecer jovem e atraente o maior tempo possível. Hoje a cosmetologia oferece um grande número de métodos que visam melhorar a condição da pele, rejuvenescer a mulher e dar-lhe mais beleza. É claro que todos os anos você deve buscar a ajuda de cosmetologistas profissionais com mais frequência. Para manter a atratividade e a juventude pelo maior tempo possível, é necessário recorrer constantemente ao auxílio de procedimentos de cuidado. Um desses procedimentos é considerado o rejuvenescimento facial a laser, que é o mais popular entre as mulheres de meia e velhice.

O que é isso?

O rejuvenescimento facial a laser é um dos procedimentos mais importantes da cosmetologia, cuja essência é a eliminação completa da pigmentação e das rugas do rosto. Este resultado é alcançado graças ao equipamento a laser. Inclui uma grande variedade de opções com as quais o cosmetologista controla a temperatura e a profundidade de penetração do feixe. A parte mais importante do procedimento é escolher os parâmetros corretos.

Por isso, é recomendável escolher com cautela os especialistas, pois mesmo o menor erro pode levar a mulher a sofrer queimaduras ou outras alterações cutâneas que não podem ser revertidas.

Ao escolher o regime ideal, o cosmetologista leva em consideração as características individuais do corpo, o tipo de pele, sua espessura e a faixa de processamento. Além disso, é importante que tipo de problema o paciente está tentando resolver. Deve-se notar que eliminar as rugas em uma sessão não funcionará. Para fazer isso, você terá que passar por todo um curso de rejuvenescimento facial a laser. Somente sob a condição de seleção competente e correta de parâmetros você pode alcançar os resultados desejados e não prejudicar o corpo. Os feixes de laser apresentam um efeito destrutivo devido à sua alta temperatura, com a qual as células da capa são completamente queimadas e ocorre a renovação dos tecidos.

O rejuvenescimento a laser é muito popular devido a uma série de benefícios, entre os quais os seguintes.

  • Durante e após o processamento, não haverá marcas no rosto. Este resultado pode ser alcançado graças a um efeito pontual nas imperfeições da pele. Já após 4 dias, quaisquer sinais de que este procedimento foi realizado recentemente desaparecem completamente.
  • O rejuvenescimento a laser permite tratar uma grande área da pele em um curto período de tempo (1-2 sessões). O resultado pode ser visto após o primeiro procedimento.
  • O procedimento quase não causa sensações dolorosas. Mesmo as mulheres com um pequeno limiar de dor sentirão uma leve sensação de formigamento e é isso. Na maioria dos casos, não há necessidade do uso de analgésicos para realizar tais manipulações.
  • A capacidade de devolver rapidamente a juventude e a atratividade não só para o rosto, mas também para a zona do decote e à volta dos olhos. Essas áreas da pele são mais sensíveis à dor.

Assim, o rejuvenescimento facial a laser é caracterizado por uma quantidade mínima de dor e nenhum efeito colateral, o que o torna tão popular entre as mulheres de quase todas as idades.

Indicações de uso

É importante notar que esta tecnologia só deve ser usada se outras tecnologias leves não conseguirem lidar com o problema e não forem eficazes. O fato é que o rejuvenescimento a laser é uma forma radical de renovação. O procedimento é eficaz para levantar as pálpebras e a pele, eliminando rugas na região do nariz e lábios, alterações no contorno da face, livrando-se da pigmentação e as consequências da demodicose.

Um profissional cosmetologista aconselha obrigatoriamente o uso do rejuvenescimento a laser nos casos em que a pele não responde a outros procedimentos ou os problemas são tão graves que não será possível eliminá-los pelos métodos convencionais.

Contra-indicações

Todos os procedimentos de salão de beleza têm suas próprias contra-indicações, e o tratamento a laser da pele não é exceção. Caso contrário, o efeito negativo da manipulação pode causar sérios danos ao corpo. Tais procedimentos são proibidos para pacientes com as seguintes características corporais:

  • com imunodeficiência, como resultado, muitas vezes sofrem de doenças infecciosas;
  • durante a gravidez ou amamentação;
  • na presença de doenças oncológicas;
  • com doenças do sangue e diabetes de qualquer grau.

Além disso, o procedimento deve ser abandonado nos casos em que houver uso de retinóides nos últimos seis meses. Existem também algumas doenças em que só é possível recorrer ao rejuvenescimento facial a laser após consultar um especialista. Se houver contra-indicações, é melhor esperar primeiro por uma recuperação completa para que o corpo esteja o mais pronto possível para o laser. Apesar de o procedimento em si ser totalmente seguro, na presença de certas doenças, pode provocar seu desenvolvimento acelerado.

Se, devido à presença de contra-indicações, este método de rejuvenescimento não puder ser utilizado, pode-se dar preferência a outros.

Variedades

Os centros de cosmetologia modernos oferecem aos seus clientes uma grande variedade de tipos de rejuvenescimento a laser.Eles procuram levar em consideração não apenas a eficácia de tais manipulações, mas também permitem a escolha de uma determinada variedade, levando em consideração a profundidade de penetração e o grau de influência na pele. Dependendo deste critério, os seguintes tipos são distinguidos.

  • Rejuvenescimento ablativo. Uma característica distintiva desse procedimento é que há um efeito de feixes de laser na pele. Graças a isso, é possível eliminar as micropartículas da pele, e a área tratada tem uma cicatrização mais eficiente. Os resultados desse rejuvenescimento podem ser vistos após o primeiro procedimento.
  • Não ablativo. A principal diferença entre este método é que envolve uma penetração mais profunda dos raios sem afetar a camada externa da pele. Esse processo leva mais tempo, mas sua eficiência é muito maior.

Cosmetologistas profissionais aconselham combinar vários tipos de rejuvenescimento a laser para obter um efeito completo e duradouro.

Outro tipo bastante popular é considerado a biorevitalização a laser. O resultado final é que as preparações à base de ácido hialurônico e colágeno são injetadas sob a pele, após o que a pele é exposta a raios de baixa intensidade. A principal vantagem da técnica é que os tecidos faciais praticamente não aquecem: a temperatura pode subir no máximo 1 grau Celsius. Graças a isso, as células da pele não são danificadas e não surgem sensações dolorosas.

O rejuvenescimento a laser 4D também é muito popular hoje. Essa técnica é considerada uma das mais eficazes e eficientes. Inclui 4 tecnologias de laser, incluindo uma inovadora - acesso às camadas profundas da pele através da mucosa oral.

Dependendo das características individuais do corpo do paciente e do tipo de problema, um procedimento é realizado com um nível de impacto diferente. A escolha é feita por um especialista e o estado da pele pode melhorar em questão de minutos.

Após o rejuvenescimento a laser 4D, o contorno do rosto é estreitado, as rugas são eliminadas e o tônus ​​é melhorado. A pele fica aveludada e macia, e os poros apertados.

Entre as principais vantagens deste procedimento estão as seguintes:

  • realizado uma vez, e o efeito dura 1,5 anos;
  • não precisa de um período de recuperação - logo após a sessão, você pode tomar sol, ir à piscina ou sauna;
  • segurança e eficácia - quaisquer efeitos colaterais são excluídos;
  • O rejuvenescimento 4D é realizado sem anestesia e preparação prévia.

Entre as contra-indicações para esse tipo de rejuvenescimento estão a gravidez, o uso de retinóides e a presença de doenças infecciosas.

O processo em si é realizado em 4 etapas, nas quais é utilizada uma combinação de vários lasers. Para cada dispositivo, um certo nível de exposição é definido, devido ao qual o efeito é intensificado várias vezes. Primeiro, as dobras nasolabiais e bochechas são expostas à ação do laser, após o que a peça de mão é inserida na cavidade oral. Como resultado, é possível suavizar as dobras e apertar as camadas profundas da epiderme.

Na segunda etapa, a estrutura da pele é restaurada, melhorando sua elasticidade, tônus ​​e eliminando as rugas.

A tecnologia de rejuvenescimento a laser Fraxel também é muito procurada atualmente, sendo uma das técnicas mais seguras e eficazes em cosmetologia de hardware. Permite eliminar os defeitos cosméticos em um curto espaço de tempo. O procedimento recebeu esse nome porque é realizado com base no avançado sistema a laser Fraxel SR1500. O dispositivo é baseado no princípio de ação focal em certas áreas da pele.

Entre as vantagens distintas da tecnologia Fraxel estão as seguintes:

  • melhora significativa da pele;
  • renovação de tegumentos no nível celular devido à regeneração;
  • efeito pontual em pequenas áreas da pele;
  • a capacidade de eliminar rapidamente as mudanças relacionadas à idade;
  • a capacidade de tratar todas as áreas, incluindo a pele ao redor dos olhos;
  • o procedimento é tão suave que pode ser realizado mesmo na pele mais fina;
  • segurança máxima graças ao controle de intensidade do feixe.

Entre as indicações para o uso do Fraxel estão envelhecimento cutâneo, melasma, rugas e estrias.

Outro tipo de rejuvenescimento a laser é o lifting, considerado um excelente substituto da cirurgia plástica. A energia de aquecimento do sistema a laser garante a produção de seu próprio colágeno, com o qual a pele se estica e as rugas são atenuadas. Além disso, o procedimento tem um efeito positivo na circulação sanguínea e melhora a tez.

Uma característica distintiva do levantamento a laser é que não traz dor ou desconforto e não requer um longo período de recuperação do paciente.

Apesar de este procedimento poder ser realizado em qualquer parte da pele, é frequentemente utilizado para melhorar o estado da pele do rosto ou decote.

Entre as vantagens distintas do levantamento a laser no contexto de outros métodos de rejuvenescimento, pode-se distinguir o seguinte:

  • durante a execução deste procedimento, a pele não é danificada;
  • esta técnica de rejuvenescimento pode ser realizada em qualquer pele;
  • dispositivos avançados são usados ​​para controlar o comprimento de onda;
  • ausência completa de efeitos colaterais;
  • o efeito pode ser visto após o primeiro procedimento;
  • realizado sem o uso de anestesia.

O levantamento a laser é a forma mais suave e indolor de rejuvenescimento. Usar este procedimento permite que você pareça muito mais jovem, elimine a flacidez da pele e restaure seu tom. A técnica é baseada na intervenção não cirúrgica, o que permite a eliminação da maioria dos defeitos estéticos em poucas horas.

Em casa, esse trabalho não pode ser feito, pois requer qualificação profissional e equipamentos caros.

Preparação

Uma das vantagens do rejuvenescimento facial a laser é que o procedimento não requer nenhum preparo preliminar. Apesar disso, os médicos aconselham a exclusão do uso de álcool alguns dias antes, pois sua presença no sangue pode afetar negativamente o bem-estar do paciente durante o uso da anestesia.

Como está indo o procedimento?

A principal vantagem desse procedimento é não causar dor ou desconforto. Esta é outra vantagem para as pessoas que têm medo da dor.

O curso de rejuvenescimento a laser pode ser dividido nas seguintes etapas.

  • Aplicação de anestesia superficial, para que durante a ação do laser o paciente não sinta dor. No pior dos casos, são possíveis leves sensações de formigamento. A composição anestésica é utilizada principalmente como anestesia, aplicada antes do início da sessão.
  • Realizar o rejuvenescimento por meio de um dispositivo especial, cujo princípio é focado em um laser fracionado. A duração da sessão não excede uma hora, embora o tempo exato dependa do número de zonas que serão processadas.
  • Aplicação de um creme na superfície da pele para uma recuperação acelerada.
  • Exame e consulta com especialista.

Após o rejuvenescimento do rosto a laser, levará pelo menos uma semana para que a pele tenha uma nova aparência e as marcas irão desaparecer em 3-4 dias. Este é um período de tempo bastante curto quando comparado com as intervenções cirúrgicas.

Dependendo das características individuais do corpo, nos primeiros dias o inchaço ou vermelhidão podem persistir na face, mas imediatamente com a descamação da pele, as células mortas começam a sair.

Cuidados de acompanhamento

Uma característica distintiva do rejuvenescimento a laser é que, após esse procedimento cosmético, não há necessidade de um período de reabilitação. No dia seguinte, você pode usar base e outros cosméticos. Além disso, pode tomar banhos de sol, visitar a sauna ou a piscina.

Possíveis complicações

Devido ao fato de que, nos últimos 10 anos, a tecnologia a laser melhorou significativamente, as complicações potenciais foram reduzidas a quase zero. Uma das complicações mais frequentes durante este procedimento é o “efeito gaze” e o aparecimento de focos de hiperpigmentação.

A essência do "efeito gaze" é que aparecem cicatrizes atróficas na face. Normalmente, esse fenômeno pode ser visto quando se usa um laser de CO2, que envolve a penetração do feixe de laser na forma de uma grade. Deve-se notar que tal problema surge unicamente devido à inexperiência e pouco profissionalismo do cosmetologista. Se o especialista determinou incorretamente a espessura da pele e não levou em consideração todas as características do organismo, o ajuste incorreto dos parâmetros pode fazer com que apareça o “efeito gaze”. É por isso que a consulta de um cosmetologista experiente é uma etapa obrigatória antes de iniciar a melhora fracionada da pele.

Outros problemas típicos do rejuvenescimento a laser incluem o aparecimento de bolhas com líquidos de cores diferentes. Essas bolhas podem criar cicatrizes ou áreas de pigmentação mínima. O aparecimento de hematomas também é provável, o que é inevitável nos casos em que os vasos foram danificados.

Não se preocupe se o seguinte for perceptível em seu rosto após esse procedimento.

  • Eritema - as partes tratadas da pele ficam muito vermelhas devido ao efeito do laser. Aqui, tudo é influenciado pela força do aparelho e pelas características do sistema circulatório.
  • Peeling - ocorre quase sempre, e todas as consequências são eliminadas no terceiro dia.
  • Escurecimento da pele, que também desaparece rapidamente.
  • Alta sensibilidade da pele, que é observada devido à exposição a feixes de laser.

Deve-se observar que o rejuvenescimento a laser é um procedimento sério que, em alguns casos, pode levar a problemas de saúde. Portanto, é extremamente importante seguir todas as prescrições do médico e não ter nenhuma contra-indicação para o procedimento.

Entre as consequências mais negativas, que são extremamente raras, podem ser distinguidas as seguintes.

  • Eritema persistente que dura de 6 a 12 meses e geralmente desaparece por conta própria. Na maioria das vezes, essas complicações são observadas em pessoas que sofrem de rosácea. Se a vermelhidão for muito perceptível, o médico prescreve medicamentos especiais para eliminá-los rapidamente.
  • Infecção herpética. O principal perigo é que cicatrizes podem se formar depois deles. Para prevenção, os médicos geralmente prescrevem um curso especial de medicamentos antes do rejuvenescimento a laser. Isso é extremamente importante para pessoas com feridas de herpes.
  • O aumento da acne pode aparecer devido ao intenso trabalho das glândulas sebáceas. Antibióticos são usados ​​para eliminá-lo.

Para evitar complicações e consequências, é necessário ter uma atitude responsável na escolha da clínica e do especialista, bem como seguir à risca as recomendações dos especialistas e fazer tudo o que foi prescrito.

Avaliações

A maioria das mulheres que recorre ao rejuvenescimento facial a laser nota a alta eficiência desse procedimento e sua indolor. São esses dois critérios que o tornam tão popular em todo o mundo. Quase todas as mulheres que concluíram um curso o submetem novamente vários anos depois, certificando-se da confiabilidade e segurança de tal rejuvenescimento.

O rejuvenescimento a laser é um procedimento moderno que apresenta eficiência, confiabilidade e indolor. Desde uma abordagem competente, não tem efeitos colaterais, e o resultado obtido perdura por muitos anos.

Para obter informações sobre como funciona o procedimento de rejuvenescimento facial a laser, veja o próximo vídeo.

1 comentário

Ainda não cheguei ao laser, o máximo é biorevitalização por esteticista e alimentação adequada.

Moda

a beleza

casa