Cosméticos

Cosméticos para meninas: o que acontece e como escolher?

Cosméticos para meninas: o que acontece e como escolher?
Contente
  1. Características da composição
  2. Quantos anos você pode pintar?
  3. O que acontece?
  4. Fabricantes
  5. Como escolher?
  6. Termos de uso

Desde muito novas, as meninas começam a copiar suas mães ou irmãs mais velhas, aplicando maquiagem em seus rostos para parecerem mais velhas. Para que esse processo não cause transtornos à mãe e não cause ansiedade em relação à saúde da filha, é necessária a escolha de cosméticos especializados. Ao procurar cosméticos para uma criança, é importante saber compreender as variedades desses produtos, distinguir uma opção de alta qualidade de uma de baixa qualidade e escolher os produtos certos para uma criança de uma determinada idade.

Características da composição

O belo sexo é caracterizado por uma ânsia pela beleza, portanto, começam a se cuidar desde muito jovens. Orientada pelo exemplo de uma avó, mãe, irmã ou tia, a menina forma em sua mente o conceito de beleza. Se os pais estiverem prontos para falar ao bebê sobre cosméticos, mostrar como usá-los e para que se destinam, você pode dar um presente a ela em forma de kit de cosméticos.

Os cosméticos para meninas se assemelham a um adulto em termos do conteúdo do conjunto e da aparência, mas diferem na composição. Isto pode ser:

  • brilho labial ou batom;
  • tinta;
  • lixador de unha;
  • base ou pó;
  • rubor e sombras;
  • perfume.

Para comprar um bom conjunto de cosméticos é muito importante estar atento à sua composição e certificar-se de que não contenha componentes prejudiciais à delicada pele da criança. As seguintes substâncias são consideradas as mais perigosas:

  • conservantes;
  • tintas de composição sintética;
  • compostos químicos complexos (DEA, MEA, TEA, etc.);
  • óleos minerais;
  • zinco;
  • tolueno;
  • parafina;
  • fragrâncias sintéticas;
  • laurilsulfato de sódio;
  • álcool;
  • formaldeído;
  • clorobutanol e alguns outros.

Na presença de qualquer um dos componentes mencionados acima, na composição de cosméticos infantis, não se deve adquirir o opcional selecionado, pois pode causar sérios prejuízos à saúde ou ao estado da pele da criança. Os pais interessados ​​em comprar um kit de qualidade devem procurar nos rótulos ingredientes como:

  • óleos vegetais naturais;
  • vitaminas A, C, E;
  • antioxidantes;
  • substâncias com efeito hidratante e calmante;
  • cera;
  • extratos de plantas;
  • conservantes naturais (sal orgânico, ácido cítrico ou vitamina E).

Um bom conjunto dará à criança momentos felizes de crescimento, uma aparência apresentável e, o mais importante, não prejudicará a pele e não terá um efeito negativo no corpo frágil da criança.

Quantos anos você pode pintar?

Você pode usar cosméticos infantis desde o nascimento, mas os fatores mais importantes neste caso serão a qualidade dos cosméticos, os componentes que os compõem e a faixa etária para a qual o produto foi projetado.

Os produtos dos 0 aos 3 anos destinam-se aos mais pequenos. Este é um creme, pó, óleo que cuida da pele do bebê. Durante o banho, são utilizados shampoo, espuma ou loção, que devem ter pH neutro, o que evitará o entupimento dos poros da pele do bebê. As crianças nessa faixa etária correm maior risco com o uso de cosméticos de baixa qualidade. A pele do bebê ainda é muito delicada, então qualquer exposição inadequada pode causar uma reação alérgica.

Aos 3 anos, a criança já está envelhecendo, a maioria dos processos em seu corpo estão estabilizados. A esta altura, os pais já conhecem bem as características do seu filho e podem escolher os cosméticos certos para ele, tendo em consideração as características e preferências individuais. Nas prateleiras das lojas encontram-se conjuntos para crianças de 3 a 5 anos, que costumam conter batom ou gloss, creme para as mãos e corpo. Nesse período, você precisa dizer à menina como se cuidar e o que é necessário para isso.

Não vale a pena comprar conjuntos grandes para conhecê-los - quanto menos fundos houver no conjunto, melhor a criança assimilará as informações e aprenderá como usá-las.

Assim que a menina crescer, ela terá o desejo não só de cuidar da pele, mas também de criar uma variedade de imagens usando cosméticos como um adulto. Para essas crianças, vale a pena escolher conjuntos para 5-8 anos.que contêm batom ou brilho labial higiênico, cremes para o corpo e para as mãos e esmalte de unha. Você pode agradar o bebê com um conjunto de sombras, mas é importante explicar a ela a técnica de aplicação e remoção desse cosmético. Um lindo conjunto, criado com ingredientes naturais, vai dar ao seu filho muitas emoções positivas.

As raparigas em idade escolar têm ainda mais vontade de se destacar e mostrar a sua individualidade, porque você não pode prescindir de uma série especializada de cosméticos na idade de 7 a 10 anos... Além das ferramentas gerais do conjunto, outras são adicionadas - perfume, faixas para o cabelo, um pente e um espelho. Para evitar que esses itens sejam perdidos e convenientemente armazenados, muitos fabricantes produzem conjuntos na forma de malas ou caixas, onde cada ferramenta ou item fica em seu lugar. O conjunto, feito com um desenho original, com uma grande quantidade de componentes e com seus personagens preferidos, será um verdadeiro presente para uma jovem fashionista.

O mais diverso e próximo de um adulto será cosméticos de bebê para meninas adolescentes... Nas lojas é possível encontrar conjuntos voltados para crianças de 10 a 12 anos, nos quais, além de componentes padronizados, também existem produtos para o cuidado da pele problemática. É nesse período que ocorrem mudanças no corpo, que muitas vezes se refletem no rosto na forma de erupções cutâneas, portanto, um presente em forma de kit cosmético será simplesmente necessário.

O que acontece?

Os cosméticos infantis não são apenas para as raparigas, existem conjuntos concebidos para os rapazes também. Todos eles são de vários tipos.

  • Terapêutico... Eles ajudam a eliminar a descamação, coceira e vermelhidão (pomadas e cremes contêm óxido de zinco, que impede o crescimento de micróbios, o que contribui para a cicatrização mais rápida de feridas e eliminação de problemas de pele do corpo da criança).
  • Higiênico. Permite manter todo o corpo limpo (shampoos, géis de banho, sabonetes, tônicos, cremes, creme dental e lenços umedecidos). Graças ao uso de produtos de higiene, você pode conseguir não só a limpeza da pele, mas também seu amaciamento. A escolha dos xampus certos proporcionará um cabelo lindo e sedoso que não ficará embaraçado.
  • Decorativo. Eles dão à criança a oportunidade de transformar sua aparência (sombras, rímel, blush, batom, esmalte). A especificidade dos cosméticos infantis é que não faz mal à saúde da menina, é facilmente lavado e não obstrui os poros. O esmalte também não tem uma fixação forte e desaparece depois de lavar bem as mãos com sabão.

Os cosméticos infantis podem ser vendidos separadamente ou em conjuntos inteiros. Será muito agradável para uma jovem fashionista receber uma bolsa ou caixa com cosméticos, shampoo e gel de banho, pasta de dente e uma escova com um brinquedo, que será originalmente desenhada e apresentada à criança.

Fabricantes

Devido à variedade de cosméticos infantis, nas prateleiras das lojas, bem como na Internet, pode-se encontrar um enorme sortimento desses produtos, que se diferem não só na quantidade de itens no conjunto e no preço, mas também na qualidade. . Existem pequenas empresas que produzem cosméticos para crianças sem cumprir todas as regras e regulamentos, o que leva a reações alérgicas e ao aparecimento de diversos problemas. Para evitar isso, você deve ter muito cuidado ao escolher um kit ou cosmético para uma criança, escolhendo produtos apenas de empresas conhecidas e de confiança.

Entre os fabricantes mais populares de cosméticos infantis, existem vários.

  • Barbie - a empresa oferece uma ampla gama de produtos sempre lindamente embalados e com elevados padrões de qualidade. Este fabricante centra-se nas raparigas do grupo do ensino básico, a partir dos 7 anos. Não se deve comprar kits para crianças menores, pois contêm componentes que podem fazer mal aos bebês: glicol, parabenos, óleo mineral.
  • Markwins - o fabricante produz conjuntos muito bonitos e originais para meninas a partir dos 7 anos. A principal característica desses produtos é a certificação e elevados padrões de qualidade. Cada produto é verificado por especialistas, para que os produtos não prejudiquem a pele da criança. Os kits contêm muitas ferramentas, o que é agradável para a criança, mas caro para os pais.

Além de conjuntos grandes, também são produzidos outros menores que podem agradar a criança e economizar no orçamento familiar. Acima de tudo, as meninas adoram cosméticos decorativos, cujo design é associado a personagens de desenhos animados.

As linhas mais populares são consideradas os conjuntos Frozen do desenho animado Frozen, assim como Hello Kitty.

  • LOL Girl Cosmetics - conjuntos originais de cosméticos decorativos para meninas, que são produzidos na forma de caixas interessantes: uma folha de bordo, uma borboleta, um coração, etc. Uma criança pode comprar um conjunto grande, com diversos itens diferentes dentro, e um menor, por uma taxa moderada. Estes produtos são recomendados para meninas maiores de 3 anos devido aos seus bons indicadores de qualidade.
  • Bondibon Eva Moda - Cosméticos decorativos belgas para meninas, projetados para maiores de 5 anos. Todos os conjuntos têm uma aparência original, parecem muito elegantes e se assemelham a cosméticos reais. Todos os produtos são hipoalergênicos, portanto, não prejudicam a pele da criança. O kit inclui dois esmaltes que podem ser facilmente lavados com água, sombras em diferentes tons e esponjas para aplicá-los.
  • Anjo da Beleza "Unicórnio" - um conjunto elegante e bonito, que inclui muitos itens diferentes que podem agradar a qualquer criança. O produto parece um caixão de dois níveis em forma de unicórnio. A composição dos cosméticos é segura devido aos ingredientes naturais, então os pais podem ficar tranquilos quanto à saúde da menina. O baú mágico contém sombra em cores diferentes, 2 batons em tons diferentes, brilho labial, esmalte de unha e aplicador. Qualquer garota ficará feliz em brincar com esse conjunto, experimentando uma variedade de imagens.

Ao escolher cosméticos decorativos para uma criança, deve-se prestar atenção ao fabricante e será útil verificar a composição quanto à presença de componentes nocivos ou contra-indicados para uma determinada criança.

Como escolher?

Para comprar não apenas um belo, mas também um conjunto seguro de cosméticos para meninas, há uma série de fatores a serem considerados.

  1. Segurança. A composição não deve conter componentes que possam prejudicar a pele da criança, causar alergias ou piorar a saúde em geral. Cada faixa etária tem suas próprias limitações, mas entre os compostos nocivos comuns, deve-se tomar cuidado com os parabenos, fenoxietanol, formaldeídos, óleos minerais, que são encontrados em cosméticos de baixa qualidade.
  2. Composição. Para que o presente não cause uma reação negativa na pele da menina, é importante estudar com atenção os componentes que compõem os cosméticos. É importante que as crianças comprem produtos apenas com ingredientes naturais: extratos de plantas, óleos naturais, vitaminas, glicerina, cera de abelha. Todos os cosméticos devem ser testados antes de usar.
  3. Cronometragem. Produtos feitos com ingredientes naturais não são armazenados por muito tempo, depois de abertos podem ser usados ​​ativamente por um ano, após o qual é recomendado o descarte de cosméticos. O fabricante indica a data de validade de seu produto, portanto é bastante fácil entender o quão alto é o conjunto escolhido.
  4. Limites de idade - os cosméticos infantis são criados em função da sua idade e características, por isso recomenda-se adquirir produtos de acordo com a idade da criança. Os kits para os mais pequenos consistem frequentemente em produtos de higiene que permitem cuidar eficazmente da pele do seu bebé.

A partir dos três anos, as meninas ficam mais curiosas, prestam atenção em tudo ao seu redor. Os conjuntos decorativos para crianças dos 3 aos 5 anos são apresentados em pequenos conjuntos, cuja qualidade deve ser ao mais alto nível. Para meninas de 6 a 7 anos, o arsenal aumenta significativamente, mas o controle de qualidade permanece o mesmo. Para as mulheres fashion de 9 anos ou mais, vale a pena comprar um conjunto de cosméticos, que tem tudo que uma mãe tem, mas diferente na composição. Na faixa de 11 a 13 anos, as meninas já se consideram adultas, portanto, a escolha dos cosméticos para elas deve ser levada mais a sério.

Conjuntos estilosos com uma abundância de cosméticos de qualidade serão um grande presente. Aos 13 e 14 anos, muda a composição dos conjuntos de cosméticos, que incluem produtos para a pele, sombras, rímel, batom e gloss, além de água de toalete. A aparência de uma jovem fashionista deve estar impecável, e os pais podem ajudá-la comprando o conjunto certo de cosméticos.

Tendo escolhido um belo conjunto de cosméticos de alta qualidade para uma menina, é importante ensiná-la a usá-lo. A capacidade de se cuidar, aplicar cosméticos e removê-los ajudará muito a criança no futuro.

Termos de uso

        Para que o uso de cosméticos infantis tenha apenas um efeito positivo, pais e filhos precisam saber como e quando usá-los. O corpo da criança é um sistema autossuficiente, capaz de responder a uma ampla variedade de estímulos externos, adaptando-se a eles e eliminando os fenômenos negativos.

        1. Se a pele do bebê não exigir cuidados adicionais, não aplique deliberadamente cremes, loções e outros produtos nele, pois isso pode ter o efeito oposto.
        2. Comece a usar blush e base recomendado na adolescência quando há necessidade do uso desses cosméticos. Sua aplicação prematura leva à obstrução dos poros, resultando em erupções cutâneas.
        3. Apresentando a garota à maquiagem, você precisa contar a ela em detalhes sobre todos os componentes do conjunto, mostrar o que e o que é usado. É preciso familiarizar a criança não só com a técnica de aplicação, mas também com o procedimento de retirada da maquiagem, que deve ser feito nos dias em que os cosméticos foram usados.
        4. Os pais devem ter conversas sobre o valor da beleza natural, natural, para que a menina não abuse dos cosméticos e não os use todos os dias.
        5. Você precisa apresentar aos seus filhos os cosméticos de forma gradual.comprar produtos individuais e ensiná-los a usá-los corretamente. Quanto mais velha for a criança, mais cosméticos terá em seu arsenal.
        6. Não use rímel antes da adolescência, para não provocar inflamação da córnea.

        Se os pais assumem uma atitude responsável na educação da menina, adquirem os produtos cosméticos necessários para ela em tempo hábil, explicam a necessidade deles e os ensinam como usá-los, então nenhuma situação problemática deve surgir.

        O vídeo a seguir mostrará que tipo de cosmético é adequado para meninas.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa