Óleos cosméticos

Qual é o melhor óleo hidratante para o cabelo?

Qual é o melhor óleo hidratante para o cabelo?
Contente
  1. Requisitos para a ferramenta
  2. Variedades
  3. Qual é melhor escolher?
  4. Métodos de aplicação
  5. Termos de uso
  6. Avaliações

Danos mecânicos, os raios escaldantes do sol e o meio ambiente são apenas alguns dos motivos que afetam negativamente a estrutura e a beleza dos cabelos. Vários remédios são usados ​​para eliminar pontas duplas, ressecamento e falta de vida, mas os óleos essenciais estão no topo desta lista.

Graças às suas propriedades únicas, restauram o equilíbrio natural, nutrem e hidratam os cabelos, sendo esta a principal condição para a manutenção da saúde e atratividade do penteado.

Requisitos para a ferramenta

O principal objetivo de qualquer produto cosmético é a saturação com substâncias úteis. Os óleos hidratantes cumprem com sucesso esta função devido à sua capacidade única de criar uma barreira natural que evita a evaporação da umidade e a influência dos radicais livres nas células do corpo.

Óleos cosméticos para cabelo têm os seguintes efeitos:

  • nutrir o cabelo da raiz às pontas;
  • dão brilho e elasticidade aos cabelos;
  • prevenir a secura;
  • facilitar o processo de pentear e modelar;
  • restaurar células danificadas;
  • promover a regeneração das células da pele;
  • alivia a irritação e descamação.

Ao escolher um produto, você deve prestar atenção ao propósito e às qualidades individuais do produto:

  • deve ser natural, fácil de absorver e lavar com shampoo;
  • têm cheiro agradável e misturam-se bem com os principais componentes dos produtos cosméticos;
  • não causa reações alérgicas em contato com a pele das mãos e da cabeça.

Ao usar óleos essenciais, devem-se tomar precauções para evitar o contato com as membranas mucosas da boca e dos olhos. Qualquer produto médico ou cosmético deve ser testado para portabilidade. Para isso, uma pequena quantidade é aplicada na dobra do cotovelo e deixada por 20 minutos.

A ausência de desconforto, vermelhidão ou descamação indica que o produto é adequado para uso.

Variedades

A cosmetologia e a farmacologia modernas oferecem uma ampla gama de hidratantes, mas a escolha deve ser guiada pelas qualidades individuais do produto e preferências pessoais.

Vegetal

Os óleos vegetais possuem qualidades universais, o que permite sua combinação com aditivos biologicamente ativos. Vários produtos são usados ​​como óleo base.

  • Oliva. Este produto é adequado para todos os tipos de cabelo. Devido ao alto teor de vitaminas, oligoelementos e ácidos essenciais, ajudará a restaurar as células danificadas e a melhorar a estrutura do cabelo em todo o seu comprimento. Quando aplicado, cria um filme mais fino que evita a evaporação da umidade e ajuda a preservar a beleza natural e o charme do penteado.
  • Pêssego. Máscaras e cosméticos com óleo de pêssego não pesam nos cabelos, mas dão brilho e volume naturais. É um antioxidante natural, previne os efeitos de substâncias nocivas do ambiente externo, protege contra temperaturas extremas e precipitações.
  • Bardana. Esta ferramenta foi herdada de nossos ancestrais e ao longo dos séculos não perdeu sua relevância. Mesmo com o advento de novos tipos de óleos, continua sendo um componente popular na composição de produtos cosméticos para cabelo. O óleo normaliza a atividade das glândulas sebáceas e promove a adesão das escamas esfoliadas.
  • Rícino. Um agente regenerador e hidratante universal. Ajuda a lidar com o problema de cabelos sem vida e queda de cabelo. É usado como parte de máscaras e envoltórios para queda difusa de cabelo e como agente profilático.
  • Arganovoye. O óleo de argão ocupa uma posição de liderança na cosmetologia dos países orientais. Ajuda a restaurar a beleza natural do cabelo após a permanente, coloração e secagem. Adequado para todos os tipos de cabelo como um produto autônomo ou em combinação com outros óleos.
  • Jojoba. É apreciado por sua composição única e capacidade de proteger o cabelo da radiação ultravioleta. Quando aplicado, cria uma película mais fina que evita os efeitos de fatores ambientais, tratamento térmico e agentes agressivos aplicados na modelagem do cabelo.
  • Coco. Um produto cosmético hipoalergênico adequado para cabelos normais a oleosos. Penetra rapidamente nas membranas celulares, ajuda a restaurar o equilíbrio natural, hidrata, alivia a sensação de comichão e rigidez na pele.
  • Espinheiro-mar. Restaura as células danificadas, aumenta os processos metabólicos e nutre os folículos capilares.
  • Linhaça. Previne pontas duplas, literalmente cola as escamas danificadas após o tingimento e hidrata os cabelos em todo o seu comprimento. Auxilia no cuidado dos cabelos cacheados e coloridos.
  • Amêndoa. Tem um efeito terapêutico. Tem efeitos antifúngicos, cicatrizantes e regeneradores. Alivia a coceira, descamação e desconforto após a coloração. Reduz os sintomas de seborreia e psoríase.
  • Grãos de damasco. É chamado de óleo da estação da praia. Perfeito para cabelos secos e com tendência a quebradiços. Aumenta a elasticidade, evita a evaporação da umidade natural, nutre as células da pele, restaura o equilíbrio natural das células.
  • Shi. Previne pontas duplas e reduz a quebra do cabelo. Ajuda a manter a elasticidade, maciez e brilho natural após o secador.
  • Cânhamo. Ajuda a lidar com os cabelos rebeldes, dá brilho e elasticidade naturais.
  • Abóbora. Isso ajudará a lidar com os fios duros mais travessos. Alivia a secura, previne a caspa, seborreia e psoríase.
  • Mostarda. Combate a queda de cabelo, evita a formação de carecas nos homens. Fortalece a nutrição dos bulbos e couro cabeludo na idade adulta.
  • Brócolis. Esta ferramenta foi comparada ao silicone natural. Quando aplicado, cria um filme denso que retém a umidade e evita a influência de fatores ambientais.

Cada um dos óleos acima funciona como um meio independente, como máscaras e envoltórios, e quando você adiciona éteres ou extratos de plantas, suas propriedades aumentam significativamente.

Essencial

Os óleos essenciais, ao contrário dos óleos vegetais, são mais concentrados e têm efeito terapêutico. Eles têm efeitos antiinflamatórios e antifúngicos, evitando a propagação de micróbios e vírus. Os óleos melhoram o fornecimento de sangue aos folículos capilares, hidratam e nutrem os cabelos quebradiços em todo o seu comprimento. Para um efeito cosmético e terapêutico mais duradouro, os especialistas recomendam combinar óleos vegetais com óleos essenciais.

  • Sândalo - melhora a circulação sanguínea, aumenta o crescimento do cabelo, fortalece as raízes, previne os efeitos de fatores prejudiciais.
  • Ylang Ylang - nutre o cabelo em todo o seu comprimento, tem um efeito terapêutico pronunciado.
  • Jasmim - fortalece os folículos capilares, normaliza os processos metabólicos, promove o cabelo saudável. Elimina a falta de vida e opacidade de fios coloridos.
  • Lavanda - é um agente profilático contra seborreia e caspa, alivia a coceira, dá aos cabelos uma aparência saudável e bem cuidada. Previne a descamação das escamas de cabelo ao secar com um secador de cabelo ou modelar com ferramentas de cabeleireiro.

Entre a variedade de óleos essenciais, você pode escolher facilmente um produto que tornará o cuidado do cabelo não só útil, mas também uma experiência agradável.

Qual é melhor escolher?

Devido à sua composição única, os óleos têm um efeito cosmético insubstituível. Ao escolher um remédio, é necessário levar em consideração as preferências individuais e o efeito terapêutico que o remédio tem:

  • os óleos de sândalo, neroni, jasmim, camomila e mórula são adequados para hidratar;
  • gerânio, cedro e óleo da árvore do chá ajudarão a se livrar das pontas dos cortes;
  • para cabelos danificados, utiliza-se coco, patchuli, bardana, argônio, cacau e manteiga de semente de uva;
  • contra a secura, use óleo de amêndoa, mirra, olíbano, canela;
  • para cabelos descoloridos, use óleos de alfazema e cítricos;
  • o crescimento do cabelo é promovido por óleos de cássia, camomila, néroli, mirra.

No caso de doenças alérgicas, recomenda-se dar preferência aos óleos neutros, e no caso de caspa e seborreia - aos produtos com efeito terapêutico pronunciado.

Métodos de aplicação

Dependendo do efeito desejado, óleos adequados podem ser usados.

  • Depois de lavar os cabelos com um shampoo comum, espalhe uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos e passe pelos fios da raiz às pontas.
  • Aplicar uma pequena quantidade de óleo no cabelo antes de secar ajuda a formar uma película protetora e ajuda a dar aos cachos rebeldes o formato desejado.
  • Antes de ir para a piscina ou praia, aplique uma pequena quantidade de óleo em toda a extensão, pré-aquecendo na palma das mãos. Protege contra a radiação solar e exposição ao cloro e outros desinfetantes agressivos.
  • Os óleos vegetais e essenciais são adequados para embalagens cosméticas. Após a aplicação do produto, é necessário envolver a cabeça com filme plástico ou colocar uma tampa de plástico, embrulhar com toalha e deixar durante a noite. De manhã, lave com shampoo. Às vezes, a lavagem sozinha não é suficiente, por isso é recomendável repetir o procedimento novamente.

Termos de uso

Os óleos vegetais podem ser usados ​​sozinhos ou como base para produtos mais concentrados. A proporção ideal de ingredientes é de 1-2 gotas de éter por 10 ml de óleo vegetal. Os óleos vegetais para os cabelos são usados ​​diariamente, aplicando-se com movimentos leves ao longo de todo o comprimento, processando cuidadosamente as pontas.

Produtos concentrados devem ser usados ​​uma vez por semana, e em caso de cabelos muito secos, eles devem ser usados ​​no máximo 3 vezes por semana durante um mês.

Algumas gotas de óleo essencial, dissolvidas em um litro de água, são adequadas para enxaguar os cabelos após a lavagem.

Antes de usar óleos, você deve estudar cuidadosamente as instruções. Algumas espécies possuem estrutura viscosa ou dura, por isso precisam ser aquecidas em banho-maria.

É importante seguir as recomendações e normas de aplicação de recursos para não provocar a atividade ativa das glândulas sebáceas.

Avaliações

O uso de óleos naturais em cosméticos domésticos tem um efeito terapêutico e cosmético duradouro. As avaliações após o uso regular desses fundos são muito positivas. A rápida restauração do cabelo após uma permanente ou tingimento é observada, a elasticidade e o brilho natural aumentam. Esses produtos são versáteis: podem ser usados ​​como máscaras para qualquer tipo de cabelo. O principal é observar medida e cautela, e os cabelos estarão repletos de saúde e brilho.

No próximo vídeo, o tricologista explicará como usar corretamente os óleos vegetais para queda de cabelo, o que procurar na hora de usar, revela uma questão importante sobre o pH dos óleos e compartilha os segredos da aplicação e lavagem dos óleos do couro cabeludo e dos cabelos .

sem comentários

Moda

a beleza

casa