Óleos cosméticos

Benefícios, malefícios e dicas para usar óleo de jojoba no rosto

Benefícios, malefícios e dicas para usar óleo de jojoba no rosto
Contente
  1. Composição e descrição
  2. Recursos benéficos
  3. Danos e contra-indicações
  4. Regras de aplicação
  5. Como preparar uma máscara?
  6. Avaliações de cosmetologistas

Apesar do fato de que cada vez mais produtos novos para o cuidado da pele são usados ​​na cosmetologia moderna, os produtos naturais, que são populares há vários séculos, ainda são procurados por cosmetologistas e mulheres em todo o mundo. Esses produtos exclusivos incluem óleo de jojoba, que é usado para cuidar da pele.

Composição e descrição

Mais cedo ou mais tarde, toda mulher descobrirá as características positivas dos produtos naturais para o cuidado da pele, especialmente os óleos naturais derivados de plantas. Não é nenhum segredo que eles são um depósito inestimável de vitaminas e minerais que têm um efeito benéfico em todas as células da pele. Com a adoção do óleo de jojoba, o efeito pode ser observado no menor tempo possível, o que foi testado na prática por mais de uma geração do belo sexo. O remédio é obtido da chinesa Simmondsia, que cresce no México, Arizona e Califórnia.

Verificou-se que o agente era usado ativamente no antigo Egito como hidratante e, mais importante, composição rejuvenescedora. O óleo nutre perfeitamente a epiderme, por isso serve de boa base para muitos cosméticos de loja para o cuidado do rosto, além disso, o extrato é usado ativamente para o preparo de máscaras, cremes, loções e outros complexos em casa.

As primeiras menções ao óleo de semente são encontradas no século XVII nas anotações de missionários que visitaram o continente americano no período em que os índios eram a principal população.Eram esses povos que usavam o bagaço para fins de cura. E no final do século 19, quando a proibição da caça às baleias entrou em vigor, o óleo de jojoba se tornou um substituto válido para a gordura de peixes grandes.

O capô é produzido de várias maneiras: no primeiro caso, as sementes são refinadas, no segundo caso, a cultura é prensada a frio. É a última opção de fabricação que permite obter um remédio natural muito utilizado na indústria cosmética e cosmetológica. A composição natural apresenta uma cor dourada e um aroma discreto a frutos secos. Os produtos são normalmente vendidos em pequenos frascos de vidro colorido, uma vez que o produto não deve entrar em contato com a luz solar.

Os benefícios do produto se devem à composição química do extrato das sementes da planta. Além de uma grande quantidade de aminoácidos e vitaminas, o óleo é rico em componentes exclusivos, como o ácido eicosênico.

Este componente raramente pode ser encontrado na natureza. É ela quem ativa os processos generativos nas camadas da epiderme, por onde ocorre o rejuvenescimento.

Devido à grande quantidade de ácidos graxos presentes no óleo, é possível conferir à pele uma proteção de alta qualidade contra os efeitos nocivos do meio ambiente, o que é importante para os moradores de megacidades. Também bloqueia os efeitos negativos da radiação ultravioleta e do gelo na pele, que ressecam as células.

A presença de álcoois graxos possibilita normalizar a circulação sanguínea nos tecidos, o colágeno disponível é extremamente necessário para a pele madura, que está passando por mudanças relacionadas ao envelhecimento. Previne o aparecimento de rugas, melhora a elasticidade e a firmeza, tão necessárias para a epiderme. O tocoferol, componente do óleo, é uma vitamina importante que também prolonga a juventude da pele, pois atua como um excelente antioxidante natural.

As ceramidas, que estão presentes em abundância no óleo, ajudam a preservar as valiosas substâncias encontradas no extrato das sementes da cultura. Em alguns casos, o produto obtido da planta pode ser denominado um análogo natural da cera, por ter uma consistência espessa, o que em nada impede que seja absorvido e penetrado profundamente nas células da pele sem a desagradável sensação de um rosto contraído por um filme.

Na composição química do óleo de jojoba, os ácidos graxos são representados pelas seguintes substâncias:

  • gadoléico, responsável pela hidratação e prevenção do envelhecimento precoce da epiderme;
  • oleico e nervoso;
  • palmítico e palmitoléico.

O óleo contém vitamina E, que tem efeito rejuvenescedor e também ajuda a remover compostos tóxicos das células da pele.

Ressalta-se que o produto é recomendado para uso não apenas como ingrediente em cosméticos ou produtos cosméticos, mas também em sua forma pura como complexo vitamínico independente, visto que o produto tem finalidade universal.

Uma característica distintiva do óleo é a preservação da consistência semilíquida, porém, quando exposto a temperaturas negativas, o bagaço pode ficar mais viscoso, o mesmo se aplica ao longo prazo de validade dos produtos.

Recursos benéficos

Está comprovado que a pele da mulher é mais fina, portanto, propensa a murchar mais cedo, o óleo de jojoba para o rosto prolongará a juventude e a beleza. Porém, essa não é a única qualidade positiva da composição, pois o extrato pode atuar como um complexo bactericida, capaz de reduzir o índice de desenvolvimento de diversos microrganismos e doenças nocivas, como a tuberculose.

Tais características são inerentes apenas a produtos frescos que não expiraram, após os quais o produto não tem permissão para uso.

Dentre as inúmeras características únicas do óleo, vale destacar as mais relevantes especificamente para a pele do rosto.

  • Se você usa regularmente um produto natural, pode fornecer aos tecidos a hidratação necessária, pois graças ao aperto, o equilíbrio ideal de hidratação nas células da derme é mantido.
  • O jojoba é uma substância natural que atua como acelerador dos processos de regeneração dentro da epiderme.
  • O óleo é capaz de prolongar a juventude da pele, neutralizando os processos de envelhecimento precoce. O aperto permite evitar a morte e murchamento de células eficientes.
  • Devido à sua composição química, o produto promove um curso mais rápido dos processos metabólicos nos tecidos. Isso, por sua vez, permite suavizar a textura da pele, eliminando o alívio inestético.
  • O óleo não é uma panacéia para suavizar rugas profundas no rosto, mas as alterações na aparência da pele podem ser corrigidas com a ajuda do óleo, que é importante para a área dos olhos.
  • O extrato é capaz de atuar como barreira protetora contra a penetração de radicais livres nas células, cuja presença em quantidades excessivas leva a uma mudança na tonalidade e textura da pele.
  • O óleo de jojoba tem efeito lifting, o que permite esticar a pele e evitar a flacidez. No entanto, tal resultado só é possível com o uso regular do produto; é claro, o produto não pode corrigir alterações fortemente perceptíveis.
  • A composição é especialmente indicada para derme seca, pois contém uma série de ingredientes que proporcionam hidratação, evitando descamação e outros fenômenos extremamente desagradáveis ​​na pele. Além disso, o óleo permite eliminar a sensação de aperto na derme.
  • O óleo é usado ativamente para fins medicinais, portanto, é tratado com sucesso para manifestações na pele como dermatite ou eczema.
  • Devido ao produto, é possível ocultar vestígios de acne em forma de cicatrizes ou manchas.
  • O produto forma a película mais fina na pele que a protege de fatores externos, o que é importante tanto no inverno como no verão.
  • Ao aplicar o produto no rosto, pode-se aliviar a inflamação, o produto tem efeito bactericida e calmante. Por isso, o squeeze é recomendado para peles sensíveis.
  • O óleo tem um efeito positivo durante o tratamento complexo de acne e acne, bem como no combate a cravos pretos, pois é um excelente anti-séptico.
  • Graças ao óleo, a absorção da vitamina D é melhorada, o que permite que a substância penetre o mais profundamente possível nas camadas das células.
  • Os produtos estimulam o crescimento do cabelo e fortalecem os folículos capilares, o que é importante para cílios e sobrancelhas bonitos e grossos.
  • O óleo também atua como um composto nutritivo para os lábios que evita rachaduras.

Os benefícios dos frutos da planta se devem ao efeito complexo de todos os componentes, que, com o uso adequado, elimina muitos dos problemas cosméticos que as mulheres enfrentam no processo de cuidar da pele em qualquer idade.

Danos e contra-indicações

Entre as contra-indicações óbvias ao uso do óleo, em primeiro lugar está a intolerância individual aos constituintes do produto. Com extremo cuidado, você também deve usar óleo de jojoba para cuidados durante a gravidez, de modo a não prejudicar o feto. Apesar da versatilidade do produto natural, as mulheres com pele oleosa devem consultar um dermatologista antes de usar a composição, pois existe o risco de o óleo não ser adequado para tal derme.

Os representantes do belo sexo, que possuem abundante vegetação no rosto, por exemplo, na região do lábio superior, devem ter um cuidado especial ao selecionar as formulações para aplicação. O óleo chinês Simmondsia tem a capacidade de estimular o crescimento do cabelo, o que pode agravar o estado de coisas existente.

Os sinais de uma reação alérgica a um produto incluem as seguintes reações na pele:

  • erupções na pele logo após o uso do produto;
  • coceira e brilho oleoso;
  • o aparecimento de acne;
  • perda de cabelos das sobrancelhas e cílios.

Regras de aplicação

    Desde hoje, o capuz é bastante procurado em vários campos, incluindo medicina e cuidados com a pele, uma série de recomendações devem ser seguidas ao usar o produto, a fim de evitar o risco de manifestações negativas.

    • Um teste de alergia deve ser feito antes de usar o produto. Para isso, é necessário aplicar um pouco do produto na parte interna da mão e observar por várias horas o estado da pele e suas alterações. Na ausência de qualquer reação, o agente pode ser usado sem medo. Vale a pena testar os produtos sempre que uma composição for adquirida de outro fabricante.
    • Entre os cursos de uso de bagaço, é necessário fazer pausas. De acordo com as recomendações dos cosmetologistas, o curso de uso contínuo do óleo não deve exceder três meses. Isso se deve a desequilíbrios no equilíbrio hídrico da epiderme com a presença constante de um filme na pele.
    • Você deve ter muito cuidado ao adicionar óleo aos produtos de cuidados da pele do rosto comprados, uma vez que as formulações compradas em lojas podem conter componentes prejudiciais, e o óleo promoverá sua penetração mais profunda nas células da derme.
    • Para os tipos de pele oleosa, não é recomendado usar óleo de jojoba puro. A composição para cuidar dessa pele deve incluir, adicionalmente, suco de frutas cítricas, kefir ou outro ingrediente que possa regular o funcionamento das glândulas sebáceas.
    • O produto só deve ser usado na pele limpa e seca.
    • É expressamente proibido aplicar um produto com prazo de validade vencido.
    • Para obter o bronzeado mais uniforme, você deve usar óleo antes de se bronzear. Além disso, o produto será um excelente substituto para o hidratante diário, especialmente na estação fria.

    Para obter o efeito máximo de um produto nutritivo, os cosmetologistas aconselham aquecer o produto em um banho de vapor antes de usar.

    Como preparar uma máscara?

      As máscaras à base de squeeze de simmondsia, que podem ser feitas várias vezes por semana, são muito populares hoje em dia. Normalmente, o curso inclui de 15 a 20 procedimentos, após os quais um mês de intervalo é feito. Antes de aplicar a composição deve-se limpar a pele, sendo melhor ir a uma sauna ou tomar um banho para que os poros se abram o máximo possível.

      Os ingredientes adicionais costumam ser produtos bastante comuns, como mel, ovos ou argila. No entanto, estes estão longe de ser todos os componentes usados ​​em combinação com o squeeze, já que tudo depende do efeito esperado da aplicação.

      Para remover as rugas, a máscara é preparada com a introdução de abacate e amêndoas. Para fazer isso, adicione polpa de fruta e grãos de amêndoa na mesma quantidade a uma colher de chá de óleo. Em seguida, aqueça a composição em banho-maria e aplique pontualmente, na área de concentração das rugas do rosto várias vezes ao dia.

      A composição com argila pode ser preparada da seguinte forma:

      • uma colher de argila azul deve ser misturada com mel e óleo de jojoba;
      • além disso, iogurte mínimo de gordura e banana são adicionados ao nutriente;
      • O ingrediente final da composição é a proteína bruta.

      O produto é aplicado na pele por 20-30 minutos, após o qual é lavado com água. Uma composição semelhante é recomendada para pele mista e oleosa.

        Você também pode usar creme de leite para preparar a máscara. O squeeze de simmondsia é aquecido em banho-maria, cera de abelha aquecida, 2-3 colheres de sopa de creme de leite e algumas gotas de óleos essenciais de lilás ou jasmim são adicionados. A composição é aplicada na derme por meia hora.

        Graças a um produto apícola, o produto não só nutre a epiderme, mas também desobstrui os poros.

        Uma máscara rejuvenescedora de açafrão é preparada da seguinte forma:

        • uma gema é misturada com duas colheres de sopa de óleo de jojoba;
        • um pouco de tempero moído e 10 gramas de fermento seco devem ser adicionados à massa resultante.

        A máscara é aplicada no rosto, a composição deve ser lavada após solidificar completamente na pele. Após o uso, você pode sentir uma sensação de aperto, esse remédio é recomendado para derme problemática, com tendência a erupções cutâneas e comedões.

          Para apoiar a juventude e a saúde da pele madura, um produto cremoso de queijo cottage é o ideal. É preparado de acordo com a seguinte receita:

          • 40-50 gramas de produto fresco são misturados com uma colher de suco de cenoura;
          • depois disso, 20 gotas de bagaço de sementes de plantas são introduzidas no agente.

          A composição é deixada na pele por 20-30 minutos. A máscara não pode ser usada mais do que uma vez por semana, mas deve-se ter em mente que um ingrediente como o suco de cenoura contribui para alguma descoloração da pele.

          Avaliações de cosmetologistas

          Como mostra a experiência do uso de sementes de jojoba em salões e cosmetologia doméstica, os especialistas observam o principal efeito positivo do produto, que é a boa nutrição das células da derme e a hidratação. Após um curso de sete dias, o efeito lifting no rosto já é perceptível, além disso, a cor e a textura da epiderme se uniformiza e melhora.

          No entanto, existem consequências negativas após o uso do produto, que estão diretamente relacionadas à compra e ao uso de um produto falsificado, que pode incluir substâncias nocivas para a pele.

          Portanto, um teste de reação alérgica e uma consulta com a esteticista antes de usar o óleo são obrigatórios.

          Para obter informações sobre como fazer uma máscara facial com óleo de jojoba, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa