Óleos cosméticos

Propriedades do óleo de coco e características de seu uso em cosmetologia

Propriedades do óleo de coco e características de seu uso em cosmetologia
Contente
  1. características gerais
  2. Composição
  3. Como usar
  4. Em cosmetologia
  5. Beneficiar
  6. Ao perder peso
  7. Ferir
  8. Como escolher e armazenar?
  9. Avaliações

O óleo de coco é um produto absolutamente universal, cujos benefícios são lendários desde o reinado da inimitável Cleópatra. A rainha egípcia usava óleo de coco para manter a beleza de sua pele e o brilho saudável de seus cabelos. Hoje o produto é utilizado em áreas completamente diferentes: culinária, médica, cosmética e até em casa - como polidor de móveis de composição inofensiva.

características gerais

O óleo contém polpa de coco (copra). É feito tradicionalmente pelo método quente ou frio, tecnicamente falando - por prensagem.

No primeiro método de fabricação, os componentes úteis do produto são parcialmente perdidos. A prensagem a frio é considerada mais valiosa porque retém o máximo benefício do coco. Mas esse método é usado com menos frequência do que o primeiro, já que apenas 10% da quantidade total de óleo possível que contém a polpa da castanha é extraído com ele. O óleo produzido a frio é de maior valor e custo mais alto. Se a garrafa disser Virgem ou Extra Virgem (ou seja, não refinado), esses são produtos prensados ​​a frio.

A prensagem a quente é indicada pela designação de óleo de coco. Este óleo é mais fino em consistência, ligeiramente inferior em qualidades úteis ao produto com o rótulo Virgin. Principalmente o óleo não refinado é usado para manter a suavidade da pele e a firmeza do corpo. É um produto cosmético ideal, quase eliminando efeitos colaterais e contra-indicações. O espectro de suas ações é amplo, ele não ignora a culinária e a medicina.

Composição

O principal elemento da composição do óleo são os ácidos graxos poliinsaturados megaúteis, necessários para a vida humana normal. O corpo não os sintetiza, mas pode recebê-los exclusivamente de fora. Além disso, no squeeze do coco há muito cálcio, fósforo vital, vitaminas A, C e E. Como você sabe, essas substâncias são estimulantes da juventude e auxiliadoras da beleza.

O óleo de coco prensado a quente é considerado menos benéfico do que o obtido de forma oposta. A indicação no rótulo RBD (Refinado) ajudará a reconhecer o óleo refinado acabado. É um produto ideal para comercialização, pois proporciona maior vida útil, tem aspecto transparente, não forma grumos e é fácil de transportar. Mas do ponto de vista da utilidade, é muito inferior ao produto não refinado. Ele contém muito menos minerais, vitaminas, sais e aminoácidos.

Como usar

O óleo de coco refinado e sua contraparte não refinada têm vários usos. Este cosmético natural é permitido durante a gravidez e é apreciado pela pele do rosto e do corpo, fortalece os cabelos e as pestanas. Eles são borrados para engrossar as sobrancelhas e o efeito é imediato. Antes de aplicar nas partes do corpo ou da pele com pelos, o óleo deve ser aquecido em banho-maria.

O óleo de bagaço de coco não refinado é amplamente utilizado nas áreas culinárias e cosméticas. Este é um componente único de um cardápio infantil e um complemento da dieta alimentar correta.

Um óptimo complemento para muitos pratos, desde sopas nutritivas a sobremesas elegantes. O óleo de coco prensado a frio é usado para perder peso. Mesmo para a prevenção da obesidade, não há melhor aliado do que a copra de coco não refinado. O efeito será óbvio se você beber 1 copo de água aquecida com 1 colher de sopa dissolvida nele. colher de óleo de coco antes de qualquer refeição.

O óleo envolve o interior, ajudando o corpo a superar muitas doenças do trato gastrointestinal e úlceras., neutraliza bactérias patogênicas. Além de tudo isso, o óleo é recomendado para a prevenção da aterosclerose e doenças cardiovasculares. Ele remove o colesterol prejudicial de forma natural e suave e é considerado um medicamento anti-estresse natural.

Você pode até mesmo experimentar o óleo de coco curativo enquanto enxágue a boca. Por alguns procedimentos de 15 minutos, você pode esquecer o cheiro desagradável. O óleo é excelente para tratar os dentes e doenças gengivais.

Em cosmetologia

O óleo de nozes não refinado é tão benéfico para a pele que pode até superar a psoríase, o eczema e a dermatite. Cosmetologistas recomendam adicioná-lo a cremes pré-fabricados de fábrica, combinando com tônicos e loções. Com esse aditivo de óleo, os produtos usuais se tornarão ainda mais benéficos para a pele. Ela receberá hidratação máxima e ficará elástica. O produto enriquecido pode ser aplicado em todo o corpo e rosto, agradecendo especialmente o óleo ser percebido pela pele do pescoço, decote e ao redor dos olhos.

A aplicação regular de óleo de coco em vez de um creme noturno será um bom hábito. completamente em todo o corpo, incluindo pés e mãos. A máscara em creme será o elixir perfeito para prolongar a juventude da pele envelhecida. À noite, o óleo irá promover a regeneração e restauração de todas as fibras de colágeno danificadas. É preferível usar luvas e meias de tecido natural nas mãos e pés tratados com óleo. Isso dobrará o efeito terapêutico e cosmético.

O óleo espremido de um coco é insubstituível, no sol quente do verão e no vento forte, no frio e no frio, cobre a pele com uma película mais fina e leve que protege a capa vulnerável de queimaduras, rachaduras e desidratação. Nesse caso, o óleo deve ser aplicado em todas as áreas visíveis do corpo.Sabendo dessa propriedade milagrosa do óleo de coco, os amantes dos cosméticos naturais há muito substituíram os filtros solares tradicionais por eles. O produto é inofensivo na composição e seguro para uso. O óleo extraído da copra de coco é universal para quem gosta de se bronzear e para quem busca evitar o bronzeamento da pele.

Se você manchar o corpo antes de sair para o sol, a vitamina E do óleo protegerá a pele dos danos da radiação ultravioleta., e após o procedimento de bronzeamento, protege contra as consequências em forma de vermelhidão, elimina a sensação de ressecamento da pele. O óleo de coco não refinado também é popular para o bronzeamento em solários.

O óleo refinado é usado externamente. Nutre a pele seca e cura até calcanhares com gretas profundas. É usado ativamente para nutrir o cabelo da raiz às pontas. Com ele é feita uma massagem clássica e anticelulite. O óleo de coco é levado com você para spas e tratamentos de banho. Atua como um excelente tônico e nutritivo para a pele limpa e com vapor, enchendo-a de hidratação e energia vital.

Recomenda-se o uso do óleo como produto autônomo ou como um dos ingredientes de uma máscara, bálsamo, condicionador de cabelo pronto ou creme de massagem. É permitido combiná-lo com outros óleos, de acordo com a preferência pessoal, de acordo com seu tipo de pele e o efeito desejado.

Se você não é alérgico a óleos essenciais, será útil enriquecer seu óleo de coco com eles, potencializando o efeito cosmético.

Se você usar uma mistura de óleos para massagem corporal anticelulite, um excelente suplemento seria qualquer óleo essencial de cítrico: limão, tangerina, laranja ou toranja. As frutas cítricas por si só conferem um acentuado efeito anticelulite e aliadas ao óleo de coco, suavizando o relevo cutâneo em questão de procedimentos. Você pode usar óleo de coco com frutas cítricas no processo de automassagem ou levá-lo quando for a uma massagem profissional para um procedimento.

O produto é dividido em "alimentos" e "não alimentos". O primeiro tipo destina-se ao uso especialmente em receitas culinárias. Este óleo é o único que não emite substâncias cancerígenas quando aquecido. Adequado como um substituto para o óleo de girassol convencional. Com ele, os pratos convencionais ficarão com um sabor inusitado. O óleo de coco é perfeito para assar, para sobremesas inusitadas e saladas saborosas, como tempero para cereais.

Quando usar óleo, não se esqueça que para melhor efeito terá que ser ligeiramente aquecido. Mas não sobreaqueça, para que as propriedades benéficas não evaporem. O óleo preparado é facilmente aplicado no corpo e no rosto, e a eficácia de seu uso é incrível.

Beneficiar

Os ácidos graxos, que são a base do óleo de coco, têm um efeito positivo no cérebro e são recomendados para epilepsia e doença de Alzheimer. O produto contém substâncias valiosas que aumentam o nível de colesterol "correto" e diminuem os "nocivos", têm efeito antioxidante, que reduz as chances de doenças cardíacas e vasculares.

O óleo extraído do coco também é benéfico para o sistema imunológico. Seu uso estável minimiza a probabilidade de desenvolvimento de oncologia e leva à restauração da funcionalidade da glândula tireoide. É uma preparação antifúngica natural. Possui efeito antiviral e capacidade de tratar a inflamação. Recomenda-se seu uso mesmo durante a gravidez e amamentação, no tratamento de doenças de pele e enfermidades que afetam as unhas e os cabelos. Trabalha eficazmente contra micose, herpes, fungo Candida. É usado no tratamento de dermatites e como um dos componentes da complexa terapia para micose.

As crianças podem passar óleo de coco nas feridas causadas por picadas de mosquitos, espinhas e hematomas. Este produto natural é perfeitamente adequado para a pele delicada de bebês recém-nascidos. Remove perfeitamente a secura.

Adultos tomam para azia e tratamento complexo de gastropatologias. Além disso, o óleo extraído da polpa do coco é uma excelente fonte natural de energia. O uso regular do óleo internamente reduz a fadiga e aumenta a capacidade de trabalho. O produto provou ser um agente de cura para uma melhor função articular e saúde óssea.

Aqueles que estão acostumados a usar óleo de coco para o cabelo não sabem o que são pontas secas e cor opaca, cabelo ralo, caspa e estrutura de cabelo sem vida e porosa. Ao contrário, o cabelo se distingue por um brilho incrível, crescimento ativo e aparência saudável e atraente. O óleo também é usado para os procedimentos domésticos a seguir.

  • Unhas e cutículas. Basta esfregar as gotas oleosas na pele emoldurando as unhas para que fiquem fortes e não esfoliem. A cutícula fica com uma aparência bem cuidada.
  • Para manter o estilo. Os cachos alisados ​​salvam do frizz em tempo chuvoso uma pequena quantidade de óleo, aplicado com prudência nas áreas problemáticas do penteado.
  • Para limpar a pele. Esfregar com óleo de coco e uma pitada de bicarbonato de sódio é um ótimo análogo a um caro procedimento de salão de beleza.
  • Cuidado labial. Um produto de polpa de coco combinado com açúcar mascavo é um esfoliante natural pronto para usar para lábios sensíveis. O próprio produto pode substituir completamente o batom higiênico.
  • Brilho labial nutritivo caseiro. Você consegue se misturar os restos de sua tonalidade de batom favorita com uma gota de óleo.
  • Removedor de maquiagem. O óleo é aplicado no rosto e após 5 minutos é removido com pano úmido junto com maquiagem e impurezas. Você pode remover o rímel dos cílios dessa forma, além de nutri-los com vitaminas de crescimento.
  • Substituto do creme de barbear. Uma alternativa comprovada para uma fórmula pronta. Proporciona deslizamento e suavidade perfeitos. Adequado para peles sensíveis com tendência a irritações.

O produto é recomendado para peles problemáticas desde a adolescência até a idade adulta. Cura feridas, remove vermelhidão, combate a pigmentação, aumenta o tom da pele, turgor, aperta o contorno do rosto e rejuvenesce como um elixir milagroso. Portanto, o hábito de esfregar o produto nas rugas ajuda a torná-las menos pronunciadas. E esse efeito geralmente é obtido exclusivamente a partir do curso com cremes e soros caros. O dom natural da natureza é um verdadeiro achado para o corpo como um todo.

O óleo de coco é reverenciado pelos cosmetologistas por sua estrutura. É instantaneamente absorvido pela pele sem deixar um brilho oleoso desagradável. Isso o torna adequado até mesmo para pessoas com pele oleosa. Hidratá-los dará rapidamente um resultado externo - o ressecamento e as áreas ásperas desaparecerão, a murcha cessará, o turgor será restaurado, o equilíbrio da umidade na pele ficará mais firme, o relevo ficará mais tenso. A duração do efeito irá deliciar novamente e novamente, se você não abandonar o prazer do óleo, mas torná-lo um procedimento regular.

Trata-se de uma película protetora invisível sobre a pele, criada por um extrato mágico da polpa do coco. Previne a perda de umidade. A pele embaixo respira, recebendo a porção necessária de oxigênio sem obstrução. Os poros permanecem limpos e os músculos relaxados. Daí o resultado mágico da transformação da aparência.

Uso eficaz de óleo de coco natural e estrias, mas apenas aquelas que surgiram recentemente.

Ao perder peso

Também é importante observar os efeitos do óleo de coco na composição corporal. Consumindo este produto regularmente, a pessoa aumenta o consumo de calorias e ocorre uma diminuição no peso corporal. Além disso, o suplemento benéfico bloqueia a fome e atua como um impulsionador metabólico. Outra forma de perder peso graças ao óleo é repor por ele absolutamente todas as gorduras da dieta diária. Ao consumi-la, o corpo não acumula gorduras em excesso, mas em paralelo recebe todos os componentes para o funcionamento produtivo.

Recomenda-se começar a usar o produto a partir de 1 colher de sopa. colheres por dia. Com o tempo, a dosagem aumenta para 3 colheres.

Ferir

O produto do coco é considerado quase inofensivo e raramente causa alergias. Só em caso de intolerância pessoal vale a pena abster-se dela. Em outros casos, o produto de coco beneficiado é consumido internamente sem ultrapassar a dose igual a 3 colheres de sopa. colheres por dia. O óleo de coco também não prejudica os bebês. Mas apenas externamente, para eliminar assaduras. O óleo seca a pele irritada sem desidratá-la. Também elimina rapidamente a irritação e alivia a coceira causada por picadas de insetos. Para bebês, o óleo pode remover crostas do couro cabeludo sem dor.

Como escolher e armazenar?

Muitas pessoas desejam adquirir um remédio caseiro oleoso exclusivo. Mas como armazenar produtos corretamente não está claro para todos. O óleo de coco armazenado em temperatura ambiente ou abaixo é incomum para outros óleos vegetais. Pode aparecer como um líquido espesso e esbranquiçado ou caroços endurecidos que lembram sabão. O óleo adquire uma textura líquida e transparência quando aquecido a partir de 26 graus.

Antes de comprar, primeiro você precisa decidir por si mesmo para que propósito ele é necessário. Você planeja cozinhar comida com ele ou fazer massagens, sessões de aromaterapia, procedimentos de tratamento. Com base nisso, um óleo de coco adequado é selecionado.

Ao adquirir este produto, vale a pena levar em consideração as recomendações a seguir. Para fins culinários, uma espécie exclusivamente purificada é usada. Para emagrecer - com o rótulo Virgem ou Extra Virgem. Fracionado é adequado para procedimentos cosméticos e aromaterapia. Para fins medicinais, é melhor usar um produto orgânico ou virgem, para a massagem - um produto natural purificado.

Você não deve comprar óleo de coco para uso futuro. O volume adquirido deve ser usado em 2-3 meses para obter o máximo benefício do produto.

Os fabricantes às vezes embalam óleo de coco em grandes sacos plásticos ou caixas de papelão. Em seguida, o produto deverá ser drenado sozinho para pequenos recipientes e armazenado em local frio.

Avaliações

Acredita-se que o melhor óleo vegetal de coco seja produzido na Tailândia. Mas nem todos têm acesso aos produtos locais. Muitas marcas europeias estão envolvidas na distribuição de óleos tropicais, fornecendo-os para todo o mundo. O principal é comprar um produto de qualidade, sobre o qual tanto foi falado em mensagens de agradecimento por aqueles que experimentaram em si próprios o seu efeito milagroso.

Portanto, você não deve comprar um produto em pontos de venda duvidosos, sem certificados de qualidade e informações sobre o fabricante. Só esta abordagem à sua saúde o ajudará a escolher um produto verdadeiramente natural e saudável.

Para saber como usar o óleo de coco no rosto e no cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa