Panelas

Caçarolas japonesas: características e análise dos fabricantes

Caçarolas japonesas: características e análise dos fabricantes
Contente
  1. Descrição
  2. Principais variedades e cores
  3. Modelos, firmas e conselhos na escolha

Os produtos das fábricas japonesas foram considerados de altíssima qualidade por muitas décadas. Esta avaliação é totalmente justificada para utensílios de cozinha. Mas no país asiático também há características pelas especificidades da culinária nacional.

Descrição

As caçarolas japonesas clássicas são tão incomuns quanto outras exibições dessa cultura exótica. Por vários séculos, as tradições nesta área foram preservadas indestrutíveis. A abordagem asiática é que se deve admirar não só a comida, mas também o recipiente em que foi preparada. Aqueles que demonstram tais emoções são considerados pessoas educadas e cultas. Avaliado:

  • o esforço despendido na confecção dos utensílios;
  • conceito criativo;
  • atração externa;
  • méritos estéticos.

A visão de mundo japonesa é baseada no fato de que cada estação é profundamente simbólica. O clima associado à estação também deve se refletir nos talheres. As opções de outono e inverno expressam principalmente uma sensação de conforto e calor. Produtos projetados para a primavera e o verão devem criar uma sensação de relaxamento leve e lazer despreocupado.

Os pratos de outono apresentam uma mudança característica nas cores, mas no inverno utilizam recipientes com paisagens nevadas.

Os tachos destinados à estação fria devem ser o mais esteticamente agradáveis ​​possível. Neste caso, o conceito estético é selecionado de forma a agregar o máximo calor ao interior. O "calor" deve ser expresso tanto na estrutura do material quanto em suas propriedades. Talheres feitos para outono e inverno são mais pesados ​​e resistentes que os de verão. Agora você pode ver o estilo e as opções.

Principais variedades e cores

A louça, pensada para a primavera e o verão, é pintada em tons que simbolizam o florescimento de árvores e arbustos. Os designers japoneses estão tentando recriar a vibração das flores ao vento. A coloração prevalece, expressando a ideia de frescor:

  • preto (fresco na sombra);
  • verde (folhagem fresca);
  • azul (água corrente).

Acredita-se que essa tonalidade o impede de comer demais. Já os produtos acabados com verniz ou cerâmica, podem ser usados ​​em qualquer estação do ano. Essas coisas podem criar sensações "quentes" e "frias". Várias empresas estão empenhadas no lançamento de potes de vários tipos no Japão. E cada um deles pode oferecer muitas soluções interessantes.

Modelos, firmas e conselhos na escolha

No Japão, eles sabem até fazer excelentes potes de esmalte, que se revelam muito melhores do que produtos estrangeiros semelhantes.

Os produtos Ejiry são uma boa opção. A tecnologia exclusiva inclui o "tratamento doce" do produto, quando se adiciona açúcar de confeiteiro ao esmalte selecionado, e o resultado parece vidro. Esse revestimento é higiênico, excluindo a entrada de íons metálicos na composição alimentar, enquanto o sabor não é distorcido.

Ao mesmo tempo, é possível evitar a persistência de odores nas paredes dos pratos. Os desenvolvedores do revestimento tentaram torná-lo o mais resistente possível à ação de ambientes ácidos e alcalinos. Portanto, as reações químicas entre os produtos e o material básico são impossíveis. As bactérias não crescem em uma camada semelhante a vidro. Outra vantagem dos produtos Ejiry é o fundo grosso, que evita que os alimentos queimem.

Alternativamente, você pode considerar conjuntos de panelas de yamateru... Esta empresa compra aço e materiais de revestimento dos principais fornecedores do mundo. A alta qualidade dos produtos é pelo menos confirmada pela exportação para os EUA. A filosofia corporativa implica excelência excepcional em materiais, conceitos de design e até mesmo embalagens. Os produtos Yamateru são feitos em uma fábrica perto da cidade de Uenohara.

Todas as linhas de produção são totalmente certificadas. O número total de empregados ocupados chega a cerca de 400 pessoas.

Importante: a produção total de potes é limitada a 60 mil conjuntos por ano. É preciso ter cuidado com as falsificações. Além disso, o custo de produção é muito alto.

Dos produtos de modelos pouco conhecidos fora do Japão, pode-se citar um pote de ferro fundido vermicular. É feito em 7 cores diferentes com um brilho perolado. Atenção: a demanda pelo Vermicular é muito alta, às vezes é preciso esperar vários meses até que o pedido seja atendido. Todos os sucos são mantidos com segurança sob a tampa pesada e os alimentos podem ser cozidos com um mínimo de água. Portanto, só é possível distorcer ligeiramente a composição ideal dos pratos.

Para uma visão geral de um conjunto de pratos japoneses, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa