Engenheiro

Tudo sobre a profissão de engenheiro de comissionamento

Tudo sobre a profissão de engenheiro de comissionamento
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Educação
  4. Local de trabalho

O cargo denominado "engenheiro de comissionamento" é comum em diversos setores e na agricultura. Esses especialistas, com a formação e a experiência de trabalho necessárias, podem encontrar facilmente um emprego adequado com um salário digno.

Peculiaridades

Engenheiros de comissionamento são necessários para qualquer empresa cujas atividades envolvam o uso de equipamentos tecnicamente sofisticados. Isso inclui, por exemplo, as seguintes áreas da economia nacional:

  • indústria de energia elétrica;
  • engenharia de energia térmica;
  • indústria química;
  • Engenharia Mecânica;
  • alguma produção agrícola;
  • instalações de tratamento;
  • serviços comunitários.

As atividades de um engenheiro de comissionamento podem estar associadas à reparação de equipamentos elétricos, equipamentos de caldeiras, máquinas CNC, ajuste e manutenção de máquinas e equipamentos em diversas oficinas, garantindo o bom funcionamento de equipamentos de baixa corrente tecnicamente complexos, sistemas de tratamento e esgoto, bem como com o comissionamento deste equipamento. ...

A atividade de trabalho do ajustador depende diretamente do empregador e do ramo de atividade de uma determinada produção. Em alguns casos, o engenheiro de comissionamento passa todo o dia de trabalho diretamente na empresa. Às vezes, o equipamento atendido está localizado em locais diferentes - muitos quilômetros do local de trabalho permanente do especialista. Nesse caso, as atividades do engenheiro podem estar associadas a viagens frequentes e longas viagens de negócios.

Nesta profissão é muito importante ter habilidades de comunicação, já que a implantação e manutenção de qualquer equipamento envolve comunicação constante com os clientes.Além disso, o engenheiro de comissionamento precisa atualizar constantemente seus conhecimentos, dominar equipamentos até então desconhecidos e passar por treinamento adicional.

Constantemente são produzidas novas amostras de diversos equipamentos, e os equipamentos já utilizados em constante modernização. Portanto, simplesmente não se pode prescindir de cursos de atualização e autodidatismo.

Responsabilidades

As funções de avaliador-especialista estão relacionadas com a regularização e posterior manutenção dos equipamentos utilizados na empresa. Dependendo da área de atuação do especialista, suas responsabilidades profissionais apresentam diferenças e características próprias. As tarefas específicas que precisarão ser resolvidas no decorrer do trabalho do engenheiro de comissionamento devem estar totalmente refletidas na descrição do trabalho. É possível destacar algumas das principais atribuições (gerais) desses especialistas, típicas de muitas indústrias.

  • Monitorar a operação do equipamento existente e depurar seus modos a fim de aumentar ou manter a economia e a eficiência da produção.
  • Totalmente e na hora certa para produzir reparação, substituição e ajuste de máquinas ou aparelhos.
  • Realizando trabalhos técnicos dentro das condições e padrões técnicos estabelecidos.
  • Planejamento e implementação rigorosa do estabelecido em conjunto com o cliente termos de reparo ou comissionamento.
  • Desenvolvimento profissional de acordo com cronograma aprovado pelo empregador.

As funções listadas podem ser complementadas pelo cumprimento de outras instruções e instruções do empregador. Mas todos eles estão sujeitos a reflexão obrigatória na descrição do trabalho.

Educação

Muitas vezes, a formação de um jovem especialista pode ser realizada diretamente na empresa onde trabalha. Isso se deve à estreita especialização do equipamento instalado. Alguns empregadores exigem que os candidatos tenham uma educação secundária profissional ou técnica superior.

Para o período de estudos, muitas vezes não é um salário que é pago, mas uma bolsa de estudos, que pode estar abaixo do nível salarial estabelecido. Após o treinamento (estágio), é necessário passar no exame, para então proceder ao cumprimento direto das funções de engenheiro de comissionamento. A partir deste momento, o especialista deverá receber um salário no valor correspondente ao contrato de trabalho com o empregador.

Local de trabalho

O engenheiro de comissionamento passa seu dia de trabalho onde o equipamento atendido é instalado... Se se trata de uma empresa, um especialista pode trabalhar em qualquer sala ou oficina em que esteja localizado. E também para um especialista com esse perfil, muitas vezes é fornecida uma oficina onde a documentação técnica, dispositivos para configurar e testar equipamentos, peças de reposição para reparos estão localizados.

Se um engenheiro de comissionamento trabalha numa empresa que presta serviços de instalação, reparação e comissionamento de equipamentos, então a atividade profissional de especialista não implica um determinado posto de trabalho, uma vez que o trabalho está associado a ir ao cliente e trabalhar no seu território .

Dependendo da natureza do trabalho a ser realizado, o especialista leva certas ferramentas ou equipamentos com ele ao sair do local.

sem comentários

Moda

a beleza

casa