Hamster doméstico

Quanto tempo os hamsters sírios vivem em casa?

Quanto tempo os hamsters sírios vivem em casa?
Contente
  1. Vida útil
  2. Condições necessárias para manter
  3. Regras de nutrição
  4. Impacto da doença na saúde do hamster

Ao comprar um roedor de estimação, cada proprietário pensa em quanto tempo seu novo animal de estimação viverá. É geralmente aceito que os hamsters não vivem muito - alguns anos. Na verdade, nem tudo é tão simples. Este é apenas o mínimo para esses animais. A expectativa de vida é influenciada pela genética, condições de moradia e até mesmo o tipo de hamster. Vamos tentar descobrir quanto tempo um hamster sírio pode viver em casa.

Vida útil

Na natureza, a idade dos hamsters sírios raramente chega a dois anos, mas com a manutenção de uma casa é possível observar hamsters longevos. A vida útil máxima de uma casa é de sete anos. Para que um animal de estimação pequeno se torne o detentor do recorde de longevidade, você precisa se esforçar muito. Os principais fatores que aumentam a vida de um roedor são a ausência de estresse, uma alimentação saudável e atividades vigorosas.

Como regra, os hamsters têm dificuldade em lidar com a natureza. São presas de animais predadores, pássaros e répteis, por isso passam toda a vida estressados, enterrando-se cada vez mais em um buraco. E os roedores selvagens não podem se orgulhar de uma dieta saudável. Portanto, sua vida útil é muito pouco invejável.

Um hamster criado em uma gaiola está acostumado a receber comida pronta, não precisa se esconder de ninguém. A raça de hamster sírio é considerada uma das mais domesticadas.

Alguns especialistas afirmam que eles podem até ser treinados. Eles respondem bem à voz humana e freqüentemente exibem inteligência e inteligência.

Muitos indivíduos gostam de se comunicar com humanos, o principal é não levantar a voz.

Condições necessárias para manter

Todo dono quer que seu animal de estimação viva o maior tempo possível, mas os proprietários raramente conseguem se alegrar com seu amigo de quatro patas por mais de três anos. Para aumentar a vida útil de um hamster sírio, observe as condições necessárias para o alojamento.

É muito importante que o seu hamster corra uma distância suficientemente longa todos os dias. A atividade é um fator direto que afeta a longevidade. Portanto, é necessário adquirir uma gaiola espaçosa antes de comprar um animal de estimação. Algumas pessoas acreditam erroneamente que em uma gaiola pequena o roedor ficará confortável e aconchegante, mas não é assim, em uma casa apertada o bebê, ao contrário, sentirá rigidez.

Para que o hamster possa despejar sua energia em algum lugar, é importante instalar vários complexos lúdicos em sua casa. Podem ser casas de vários andares, balanços ou redes. Hamsters são especialmente atraídos por rodas em movimento. Freqüentemente, todos os atributos já estão na gaiola. Aliás, é aconselhável escolher a própria célula com vários níveis.

Para diversificar a vida de um novo animal de estimação, diariamente recomenda-se retirá-lo da gaiola e deixá-lo correr pela sala. Só não se esqueça de expulsar temporariamente pela porta outros membros da família de quatro patas que podem caçar um hamster e avisar a família para olhar sob seus pés e não abrir a porta abruptamente.

Para que o animal fofinho não se perca e não se torne vítima de predadores domésticos, pode ser colocado numa bola ambulante especial. Antes de adquirir este atributo, verifique primeiro com que firmeza ele fecha para que o hamster não rasteje acidentalmente e fique preso nos dentes do gato.

Lembre-se de que os hamsters sírios são animais solitários, então não compre um par de hamsters.

A propósito, se você ainda tem um casal de roedores, esteja preparado para sua reprodução descontrolada... Pequenos hamsters podem ser vítimas de seus próprios pais, podem morrer ou podem crescer e encher a gaiola inteira. Se o par for do mesmo sexo, é improvável que se tornem amigos.

Provavelmente, eles enfrentarão “confrontos” diários, e logo um deles ficará sem cauda. É por isso é altamente recomendável levar apenas um hamster e, se por algum motivo houver dois deles, coloque os dois em gaiolas diferentes e não empurre um contra o outro.

Nunca faça barulho na presença de seu hamster. Ele poderia morrer de medo apenas do algodão. Sons perigosos incluem fogos de artifício caseiros, fogos de artifício, cuja explosão pode ser ouvida na rua, música muito alta e até mesmo apenas os gritos de pessoas na sala. Limpe regularmente a gaiola do animal, troque o enchimento, lave os bebedouros e comedouros, retire a comida estragada. Procure não tocar em seus suprimentos, pois ele se esforça muito para estocar alimentos para o inverno.

Para manter os dentes saudáveis ​​na natureza, os hamsters roem galhos. Para preencher essa lacuna em casa, o comedouro deve ser periodicamente equipado com galhos e raízes secas. Para o mesmo efeito, recomenda-se colocar uma pedra de giz na gaiola. Aliás, essa medida não só ajuda a ranger os dentes do hamster, mas também protege os dedos do dono de seus dentes afiados.

Não fume dentro de casa, onde mora o seu hamster. Não guarde a gaiola na cozinha. Em primeiro lugar, os vapores formados durante a cozedura, como a nicotina, podem ter um efeito prejudicial nos pulmões frágeis de um pequeno animal de estimação e, em segundo lugar, não é higiénico para qualquer apartamento.

Regras de nutrição

Os hamsters reagem mal às deficiências de vitaminas, especialmente os animais precisam de substâncias adicionais durante o estresse, doença, durante a muda sazonal, quando as condições de detenção e o ambiente mudam. Esses animais são propensos a ganho de peso e diabetes, por isso é importante não exagerar na alimentação. Recomenda-se alimentar o hamster com comida especializada de uma loja de animais, 2-3 colheres de chá por dia é o suficiente.

O menu ideal para um animal de estimação consiste em grãos, frutas e vegetais. De frutas, dê preferência a maçãs, pêras, pêssegos, bananas.De vegetais, abobrinhas, rabanetes, nabos, cenouras são adequados. Tente evitar o repolho branco e as cebolas ao alimentar o seu hamster. Não se esqueça das nozes, especialmente os hamsters sírios adoram nozes e amendoim, mas é melhor excluir as amêndoas da dieta do animal, uma vez que contém na casca elementos prejudiciais à saúde do roedor.

Às vezes, você pode tratar seu hamster com alimentos ricos em proteínas. Ovos cozidos, peito de frango e queijo cottage baixo teor de gordura serão benéficos se forem oferecidos ao animal no máximo algumas vezes por semana. Verifique os suprimentos do seu hamster e elimine alimentos que estragam rapidamente, caso contrário, o roedor pode ser envenenado. Acredita-se que, graças às bolsas nas bochechas, os hamsters podem sobreviver por muito tempo sem comida e água. Na realidade, esse período é limitado a no máximo quatro dias.

Alguns proprietários usam o feno como enchimento. Nesse caso, você não deve se surpreender se seu animal começar a mastigá-lo. Você pode comprar um giz especial para ranger os dentes de um hamster. Como uma guloseima, você pode tratar o animal com palitos de grãos especiais, mas certifique-se de verificar as datas de vencimento antes de comprar.

Um alimento bem balanceado e vitaminas adicionais aumentam significativamente a vida útil do animal.

Impacto da doença na saúde do hamster

Os hamsters sírios não têm imunidade forte e, portanto, rapidamente são vítimas de várias doenças. Se a doença for detectada a tempo, ela pode ser curada. As principais doenças dos hamsters sírios são apresentadas a seguir.

  • Fraturas, luxações, hematomas. A atividade dessas criaturas muitas vezes se transforma em problemas de saúde para eles. O animal pode cair do segundo andar da gaiola, ficar preso embaixo da roda ou nas barras da gaiola ao tentar escapar. Todas essas ações levam a lesões, que podem ser tratadas por um veterinário. Para evitar fraturas graves, fique de olho no seu hamster enquanto ele caminha. Não deixe o animal sobre objetos altos.
  • Frio. Para evitar que o animal pegue uma infecção, não saia da gaiola com um rascunho. A doença se manifesta por espirros, calafrios, passividade do animal. Não se automedique e não procure conselhos na internet, mostre o animal ao veterinário - ele não se confundirá com a escolha do medicamento e da posologia.
  • Estresse. Essa condição pode provocar qualquer doença, além de ser uma doença independente. Hamsters são animais bastante covardes e altamente estressados. Por exemplo, um estouro agudo pode levar não apenas a um ataque de pânico, mas também à morte do animal. Uma mudança de cenário, a aparência de um gato ou cachorro na casa, jogos humanos descuidados ou o choro de membros da família podem causar estresse em um animal de estimação.
  • Problemas dentários. Incisivos longos ou problemas de saúde bucal causam desconforto, falta de apetite e mal-estar geral. A pedra mineral deve estar constantemente presente na célula, para minimizar o risco de problemas dentários tanto quanto possível.

    Não diagnostique a si mesmo ou online. Consulte o seu veterinário pessoalmente se o seu hamster sírio apresentar os seguintes sintomas:

    • fraqueza geral;
    • espirros;
    • fezes soltas;
    • pouco apetite;
    • letargia;
    • arrepios;
    • sonolência;
    • queda de cabelo.

    Para saber quanto tempo vivem os hamsters sírios, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa