Hamster doméstico

Escolhendo um enchimento para hamsters

Escolhendo um enchimento para hamsters
Contente
  1. Para que é necessário?
  2. Tipos de preenchimento
  3. Com suas próprias mãos

Cada pessoa sonha em ter seu próprio animal de estimação ideal. Mas às vezes, devido a algumas circunstâncias, é impossível conseguir um gato ou um cachorro, você precisa de uma criatura pequena e bonita. Hamsters se encaixam perfeitamente neste conceito. O pequeno tamanho de tal animal permite que você compre um espaço relativamente pequeno para ele e coloque-o em um local conveniente para você. Cada animal requer cuidados pessoais, caminhada diária, comida, água e limpeza da casa.

Se tudo ficar claro nos primeiros pontos, então com a limpeza da casa tudo fica muito mais complicado. O principal constituinte da gaiola, além do copo e do local da comida, é o enchimento. Qual é necessário, por que é necessário, bem como suas variedades, consideraremos a seguir.

Para que é necessário?

Na prática, claro, dá para ficar sem lixo para a bandeja, mas se o animal morar em uma gaiola, ela servirá como uma espécie de tapete, o hamster ficará mais quente, ele não ficará na bandeja de plástico todas as tempo, e será muito mais fácil e mais conveniente limpar a gaiola. Um hamster é uma criatura muito pequena e, portanto, você precisa selecionar um enchimento com base no tamanho do animal e no tamanho da gaiola.

O principal ponto a se prestar atenção ao escolher um enchimento é a força com que ele absorve umidade e odores. A cama que você escolher também determinará a freqüência com que você limpará e limpará a gaiola. Os enchimentos diferem não apenas em tamanho e características, mas também no material de que são feitos.

Tipos de preenchimento

Conforme mencionado anteriormente, uma variedade de produtos para animais de estimação estão agora no mercado: de brinquedos, várias gaiolas e casas a alimentos e remédios. Os enchimentos também possuem uma ampla variedade de nomes.São inúmeras as empresas que, com o objetivo de promover o produto apresentado, indicam no rótulo que um determinado enchimento é o ideal para hamsters. Portanto, para fazer a escolha certa, você deve entender sua composição.

A primeira e mais lógica opção é o feno. Esta é uma opção econômica, o feno pode ser preparado por conta própria, sem muita dificuldade ou custo. O feno é útil porque imita o ambiente natural de um roedor, porque todos sabem que na natureza os hamsters vivem nas estepes, onde há muita grama. Acontece que o animal não só vai se equipar com uma casa de feno, mas também poderá comê-lo, uma vez que é amigo do ambiente e seguro. Devido ao fato de a grama seca ser muito leve, será conveniente para o hamster enterrar-se nela.

Também há desvantagens em usar o feno como cama.

  1. Como o feno pode estar muito seco, ele pode arranhar ou ferir o animal.
  2. Nem sempre o feno absorve umidade (depende do tipo de grama em si) e, como não absorve umidade, portanto, também não absorve o cheiro. Neste caso, a gaiola deverá ser limpa todos os dias.
  3. Se você mesmo coletar o feno, é melhor processar a grama antes de secar, pois poeira e sujeira podem permanecer sobre ela.

A serragem é considerada um enchimento universal adequado para todas as raças de hamsters. Esta é uma opção segura e comum. Fácil de usar, absorve umidade e odores, mas não o segura por muito tempo. A gaiola terá que ser limpa a cada 3-4 dias, o que é melhor do que feno quando você tem que limpar a gaiola quase todos os dias. A serragem é inofensiva para o roedor, mas somente se ele não tentar comê-la, pois assim pode machucar as bochechas.

A próxima desvantagem é que se a pelagem do seu animal for espessa, longa e desgrenhada, a serragem provavelmente ficará emaranhada em sua pelagem e ficará presa ali. Isso significa que o animal precisará ser limpo e lavado. A serragem em si é muito leve e, se o hamster for muito ativo, provavelmente esse enchimento voará para fora da gaiola e você terá que limpar sua casa.

Ao comprar um hamster, você deve saber se o animal é alérgico a madeira. Se disponível, a opção de usar serragem como cama deve ser excluída.

Uma alternativa à serragem simples é a serragem comprimida ou granular. Eles são de qualidade superior e retêm a umidade e o odor por muito mais tempo do que a simples serragem solta. Com tais características, a gaiola deverá ser limpa e lavada após cerca de 5-6 dias. Com um custo, eles serão, é claro, mais caros, mas a segurança e a conveniência serão fornecidas a você. Mas esse tipo de cama não é adequado para os menores hamsters anões. Será muito difícil para um animal correr com esses grânulos.

Os aspectos positivos de usar este preenchimento são os seguintes:

  • o preço é uma opção de orçamento se considerarmos a serragem simples;
  • variedade - há serragem grande e pequena;
  • boa absorção de umidade;
  • facilidade de limpeza.

Entre as desvantagens estão as seguintes:

  • não é adequado para hamsters se forem alérgicos à madeira;
  • não absorva completamente o cheiro;
  • devido ao seu peso leve, eles podem cair para fora da gaiola.

O próximo enchimento comum é o milho. O enchimento de milho é considerado ideal para animais peludos. A primeira coisa que você pode encontrar ao comprar esse tipo de enchimento é sua raridade. Por ser bastante raro, seu preço é muito alto. Este enchimento só pode ser adquirido nas grandes cidades ou por encomenda através da Internet.

Este tipo de roupa de cama tem boas propriedades, graças às quais não se arrependerá do dinheiro gasto. Em primeiro lugar, é uma boa retenção de odor e umidade. Acontece que a gaiola pode ser lavada e limpa uma vez a cada 2 semanas. Além disso, este material é seguro.Não há componentes de madeira em sua composição, o que significa que o hamster não se machucará e nada ficará preso em seu pelo.

O enchimento é adequado para roedores de todos os tamanhos, até o menor anão. Será fácil para o animal de estimação se enterrar e se esconder na cama de milho. Mas pequenas partículas podem voar para fora da célula.

O próximo enchimento que vale a pena prestar atenção é o linho. A especificação do produto afirma que ele será ideal para o verão quente. O linho abaixa a temperatura, ajuda a esfriar. Segundo os próprios fabricantes, o produto é feito com ingredientes naturais: o linho é cultivado e seco à mão, prensado segundo uma determinada tecnologia patenteada. Ecologicamente correto, hipoalergênico e biodegradável. Absorve umidade em até 5 vezes o seu peso, por isso é muito econômico.

Por ser um preenchedor novo no mercado, poucas pessoas o conhecem e, portanto, ainda há poucas avaliações sobre ele.

A massa de celulose é indicada para roedores alérgicos à madeira. Não fere as pernas dos hamsters, assim como a pele, não se obstrui com a lã. Ele absorve bem a umidade, mas não a retém de forma alguma; a gaiola terá que ser lavada uma vez a cada 2 dias. Adequado para todos os hamsters.

Com suas próprias mãos

Muitos, provavelmente, se perguntaram, é possível fazer sozinhos um piso para um hamster? Claro que pode, o principal é que tudo está seguro. A primeira coisa que vem à mente são os guardanapos de papel. Eles podem ser usados ​​como uma alternativa aos enchimentos de madeira. Eles podem ser classificados como cargas celulósicas. O principal é que esses guardanapos não tenham um padrão, não tenham cheiro, sejam brancos comuns. O hamster será capaz de rasgar independentemente o papel flexível e "construir" uma casa para si. Infelizmente, o consumo de material será muito alto.

Vata é definitivamente uma opção controversa, por isso é escolhida por sua própria conta e risco. Se você olhar do ponto de vista da umidade absorvida, o algodão sem dúvida absorve a umidade mais rápido do que os outros, mas não retém o cheiro de forma alguma. Outra desvantagem é que o algodão é composto por fibras, por isso o roedor pode se enroscar e danificar as pernas.

    Não use jornal como enchimento. E de jeito nenhum porque o jornal não retém umidade. O fato é que o jornal pode ser tóxico para o roedor. Afinal, o cheiro da tinta de impressão permanece no papel e, depois de molhado, fica ainda mais perceptível, de modo que é improvável que o hamster queira ficar nessa gaiola por horas até que o dono se digne a lavá-la.

    O jornal fica molhado rapidamente com a umidade, então você terá que limpar a gaiola todos os dias. Não importa que a camada de jornais seja grossa. O hamster ficará simplesmente desconfortável e o cheiro aumentará a cada vez.

    O papel úmido é difícil de limpar, você terá que fazer um esforço para enxaguar a gaiola.

    Para obter informações sobre qual enchimento escolher para hamsters, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa