Hamster doméstico

Bola de hamster: requisitos e recursos de escolha

Bola de hamster: requisitos e recursos de escolha
Contente
  1. Por que você precisa de uma bola?
  2. Requisitos
  3. Como escolher?
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Fazendo um simulador de uma garrafa de plástico
  6. Como treinar um hamster para correr nele?

Hamsters são criaturas incrivelmente ativas, se eles não dormem, então eles definitivamente se movem. Na natureza, os animais vagam até dez quilômetros por dia. Não é fácil dar a um animal de estimação um modo de vida habitual em uma gaiola. Uma bola de hamster ajuda a resolver esse problema. Com sua ajuda, o animal está sempre ativo, e o dono fica tranquilo para não perder o roedor e nem pisar nele acidentalmente.

Por que você precisa de uma bola?

Para decidir se um hamster precisa de uma bola, primeiro você deve descobrir que tipo de simulador é. O produto é uma esfera transparente com porta e orifícios para o hamster respirar. O design é fácil de operar, move-se devido à força muscular do próprio hamster, ou seja, se o animal corre, a bola rola. Para um pequeno animal de estimação, a esfera ambulante torna-se um simulador, um meio de transporte e uma cápsula para explorar o mundo exterior.

Feliz é o hamster cujos donos não economizaram em algo tão importante para ele.

Existem várias razões pelas quais você deve dar ao seu hamster uma esfera transparente. Se você lê-los com atenção, fica claro que não só o roedor vence, mas também o dono com seu apartamento.

  • O hamster irá satisfazer sua curiosidade explorando o espaço do apartamento. Ao mesmo tempo, móveis, livros e outras coisas não sofrerão com o contato com um roedor.
  • O animal não fugirá nem será esmagado, como pode acontecer durante uma caminhada sem bola.
  • O animal dará sua energia. O exercício diário terá um efeito positivo em sua saúde.
  • A bola protege o hamster de quedas e ferimentos que o animal possa receber ao explorar o território sem restrições.
  • Se você deixar o hamster correr à noite, cansado, ele vai dormir à noite e não vai atrapalhar o dono.
  • Quando for necessário limpar a gaiola, o animal pode ser oferecido para correr, colocando-o na esfera.
  • O que é bom, a bola ambulante é barata.

Não quero escrever sobre as deficiências, mas por uma questão de justiça, devo dizer que sim.

  • Se um hamster, andando em uma bola ambulante, vai ao banheiro, as fezes pelas aberturas de ventilação entram no apartamento. Você terá que limpar depois disso.
  • De vez em quando, a porta relaxa e pode abrir. Se isso acontecer, o hamster fugirá.
  • O animal não deve ficar na bola por mais de vinte minutos, uma maior permanência pode causar superaquecimento ou depressão do estado por falta de ar.

Requisitos

Para que a bola ambulante seja segura e confortável, alguns requisitos são impostos a ela. Eles se relacionam com a qualidade do produto e suas dimensões. Diferentes raças de hamsters diferem umas das outras não apenas na aparência, mas também no volume. Portanto, bolas de diferentes diâmetros são produzidas para eles:

  • um animal com menos de 8 centímetros de tamanho (hamster Roborovsky ou Dzungarian) precisará de uma esfera com um diâmetro de cerca de 12 centímetros;
  • um hamster com comprimento de corpo de 8 a 12 centímetros (Sírio) deve escolher uma bola com diâmetro de pelo menos 18 cm;
  • a esfera de 25-30 cm destina-se a chinchilas.

O tamanho do roedor deve ser considerado ao escolher uma bola. Em um produto muito apertado, ele não será capaz de acelerar adequadamente. Uma grande esfera será muito pesada para as pequenas pernas do animal, elas começarão a doer de tensão. O critério para a escolha correta pode ser o ângulo do dorso do hamster, ou melhor, sua ausência.

Se o tamanho for adequado, a parte de trás do animal será plana. Além do tamanho correto, você deve prestar atenção aos orifícios de ventilação: quanto mais, melhor. Correr na esfera permite carregar ativamente o roedor; durante essas atividades, é necessário um influxo de ar fresco, caso contrário, o animal vai sufocar. Além disso, o hamster aprende o mundo não tanto pela visão quanto pelo cheiro, um grande número de buracos o ajudará nisso.

Os requisitos também podem se aplicar à porta da estrutura: os fechos e o aperto devem ser confiáveis, esta é a única maneira de garantir a segurança do animal. Você pode escolher esferas com ranhuras guia ou com plataformas especiais, mas não são tão essenciais para o animal.

É mais importante para ele que a bola seja o mais transparente possível - então ele não só correrá, mas também poderá estudar o mundo exterior.

Como escolher?

Para escolher a bola de caminhada certa para o seu hamster, você deve levar em consideração os requisitos descritos acima. Eles se relacionam com tamanho e qualidade. A estrutura em si tem, na maioria dos casos, a forma de uma esfera, mas você pode encontrar modelos na forma de uma elipse. O segundo tipo de brinquedo não é muito popular entre os hamsters: durante uma corrida, ele pode oscilar de um lado para o outro, por isso raramente está à venda.

O hamster entra na esfera pela porta. Mas às vezes dois, três ou até quatro buracos servem de entrada. Eles podem ter a forma de tampas de rosca. Antes de comprar, é necessário verificar a confiabilidade dos dispositivos de fechamento. Algumas pessoas preferem comprar bolas com várias saídas. Se o orifício começar a prender mal a tampa, ela é hermeticamente fechada e os restantes intactos são usados.

Se um suporte for incluído com a esfera de caminhada, ele poderá ser usado para correr no lugar, como uma roda de corrida. Ao remover o suporte, a bola retorna às suas funções normais de andar.

O dono, para quem é importante saber a movimentação do animal, adquire uma bola com um rasto especial: ela não fica pendurada no quarto em uma direção livre, mas se move ao longo de um determinado percurso.

Quanto ao material, a esfera móvel deve ser feita apenas de plástico leve e, quanto mais transparente, melhor. Uma bola de ferro ou de madeira não dará a visão desejada e o pequeno hamster não será capaz de movê-la. Ao comprar uma bola de plástico, você deve perguntar se o plástico é tóxico.Para uma migalha, mesmo uma pequena quantidade de aditivos tóxicos pode ser fatal. As informações sobre o material contém um certificado - se não for oferecido, o cheiro forte ou a cor venenosa da bola podem desviar da compra.

Como fazer isso sozinho?

Uma bola ambulante para um hamster é barata, você pode comprar um brinquedo a partir de 100 rublos ou mais. Mas alguns donos de roedores preferem dar um presente com as próprias mãos, então colocam um pedaço de seu amor e energia na esfera. Esses produtos também apresentam armadilhas. Antes de dar uma aula magistral sobre a criação de uma esfera caseira, considere as vantagens e desvantagens de um simulador caseiro.

A maior desvantagem é que nem sempre é possível criar uma esfera perfeita, o produto assume um formato oval, e não redondo. Isso significa que o hamster vai correr para a frente e para trás, mas não será capaz de se mover para o lado. Além disso, os produtos caseiros são difíceis de lavar por dentro.

Quanto aos aspectos positivos, existem muitos mais.

  • Um presente para um hamster terá um custo gratuito, pois é feito de meios improvisados.
  • Nem toda localidade tem uma loja de animais para comprar uma bola ambulante. E para fazer você mesmo, você pode encontrar materiais em todas as casas.
  • A fixação de um simulador caseiro é realizada, na maioria das vezes, com o auxílio de uma tampa de rosca - o que é muito mais confiável do que dispositivos industriais.
  • Fazer um brinquedo é simples e rápido. Se perde o seu aspecto atraente, não é uma pena jogá-lo fora e é fácil fazer um novo.

Fazendo um simulador de uma garrafa de plástico

Na seleção das embalagens plásticas, vários pontos importantes devem ser levados em consideração.

  • O pescoço deve ser largo o suficiente para o hamster entrar.
  • É melhor escolher uma garrafa de produtos alimentares. É importante que não contenha substâncias anteriormente tóxicas.

O processo de fabricação é extremamente simples. Prepare dois recipientes idênticos com boca larga, de preferência de plástico transparente. Para ambas as garrafas, é necessário cortar a tampa para que, no momento da conexão, elas se assemelhem a uma bola ou a uma elipse.

É necessário alisar bem as arestas, alisando a estrutura pontiaguda. Se não der certo, você pode encostá-los brevemente em um ferro quente - derretendo ligeiramente, as bordas ficarão mais seguras.

Na próxima etapa, são feitos orifícios para circulação de ar. Para isso, faça o máximo de furos possível nas duas tampas da estrutura. Além disso, são feitos furos nas próprias garrafas, não muito longe do gargalo. Eles são estreitos e longos. Todos os cortes no produto são bem limpos com lixa.

Quando as duas metades estão prontas, elas são conectadas com fita adesiva. Você precisa tentar fazer o simulador se parecer com a forma de uma esfera tanto quanto possível.

Para aprender a fazer um simulador a partir de uma garrafa plástica com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Como treinar um hamster para correr nele?

Cada hamster tem seu próprio caráter: alguém é móvel, alguém é preguiçoso, um pensa rápido, outro precisa de tempo para entender o que querem dele. Em princípio, você pode ensinar qualquer animal a se mover na esfera - você só precisa de paciência e um pouco de tempo livre. Vamos considerar o que precisa ser feito para o hamster usar a esfera para o propósito pretendido.

  • Previamente, o animal deve ser apresentado a um novo brinquedo, colocando-o em uma gaiola aberta.
  • Você pode colocar delicadamente o bebê na bola. Claro, seria bom se ele próprio fosse lá, por exemplo, para deixar uma guloseima para ele.
  • Quando o hamster estiver na esfera, feche a tampa com cuidado. Deixe que ele se acostume um pouco e mova o simulador da gaiola para o chão. Após cerca de cinco minutos, coloque a bola de volta na gaiola e abra-a.
  • Após a caminhada, o animal precisa ser tratado com um petisco favorito - isso fortalecerá seu desejo de repetir a viagem.
  • Ao acostumar um roedor a qualquer coisa, não se deve fazer movimentos bruscos, fazer sons altos. É preciso não assustar o animal para que ele entenda que estar na esfera está associado ao conforto.
  • Não deve haver outros animais de estimação perto do hamster durante o treinamento e a caminhada. A cabeça de um gato olhando para uma esfera parecerá enorme e terrível para um roedor. O estresse o desencorajará de subir na bola.
  • Após colocar o hamster no simulador, preste atenção ao meio ambiente. Não deve haver escadas por perto, pelas quais ele possa deslizar, ou uma grande quantidade de móveis que interfiram com seus movimentos. Não coloque em uma colina, pois a esfera pode cair, assustar e ferir o animal de estimação.
  • A bola não deve ser empurrada, o hamster deve dar o primeiro passo sozinho.
  • Para começar, a permanência na esfera é limitada a alguns minutos. O tempo aumenta gradualmente. Mas mesmo que o hamster tenha aprendido e esteja feliz em correr na bola, sua permanência máxima não deve ser superior a 20 minutos, e com pouca ventilação - muito menos.

Quando a caminhada terminar, a esfera deve ser lavada, pois o hamster provavelmente a confundirá com o banheiro. No início da próxima caminhada, a esteira deve estar seca e limpa.

Tendo dominado, o hamster andará pelo apartamento com prazer. Mas você não deve relaxar especialmente: você ainda tem que ficar de olho no roedor. Esquecendo o animal de estimação, a esfera pode ser encontrada durante a caminhada e, como uma bola, voará para o lado. É assustador imaginar como o hamster se sentirá neste momento. Além disso, as portas podem abrir em movimento e, então, será necessário procurar um pequeno hamster em um apartamento grande.

Para obter informações sobre como usar corretamente a bola de hamster, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa