Hamster doméstico

Hamster Campbell: características da raça, manutenção e cuidados

Hamster Campbell: características da raça, manutenção e cuidados
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Como determinar o gênero?
  3. Como escolher e organizar uma gaiola?
  4. Manutenção e cuidados
  5. Reprodução

Muitas vezes, os proprietários de apartamentos e casas na cidade preferem escolher pequenos animais como animais de estimação. Um desses indivíduos são hamsters, representados em uma grande variedade de espécies. O hamster Campbell é um pequeno roedor bastante popular, frequentemente encontrado em residências urbanas como um pequeno animal de estimação engraçado.

Descrição da raça

No gênero de roedores estofados, existem várias espécies de animais, uma das quais é o hamster Campbell, em homenagem a um cônsul britânico. No entanto, os cientistas domésticos ainda estavam empenhados em um estudo mais detalhado de um pequeno animal, portanto, seu segundo nome também existe - Hamster anão russo.

A raça em seu ambiente natural habita ativamente a maior parte do espaço pós-soviético, prefere se estabelecer nas estepes e desertos, criando tocas e túneis inteiros no subsolo.

Uma característica dos indivíduos é a ausência fisiológica da necessidade de hibernar com a chegada do frio, além disso, a cor da pelagem dos hamsters anões russos permanece inalterada ao longo da temporada.

Estes são roedores noturnos que podem controlar a temperatura corporal aumentando-a para + 40 ° C enquanto estão acordados; para dormir, a temperatura corporal do roedor cai para + 20 ° C. Esses recursos tornam possível gastar energia de forma econômica, mesmo se os hamsters estiverem bastante ativos. Tais características de um animal de pequeno porte devem ser levadas em consideração na escolha do local de moradia para sua casa.

Os adultos são bastante modestos em tamanho: o comprimento do corpo do roedor é de cerca de 7 centímetros, com uma massa de 50-60 gramas.A cabeça do animal é redonda, com focinho pontiagudo e orelhas pequenas. As patas são cobertas de pelos, as pupilas dos hamsters Campbell podem ser pretas ou vermelhas, o que aumenta seu apelo decorativo.

A cauda é tão pequena que é quase invisível sob o cabelo, projetando-se em diferentes direções. A pelagem do roedor pode ter várias opções de cores. Hoje, os seguintes tipos são os mais comuns:

  • auti - um animal com uma faixa escura ao longo do dorso, uma barriga clara e um dorso arenoso;
  • auto - um roedor com uma pelagem monocromática em todo o corpo, por vezes podem ser encontradas manchas esbranquiçadas no ventre do animal.

Como resultado dos cruzamentos, hamsters de cores preto, tartaruga, prata e até mesmo branco também foram criados.

Inicialmente, este hamster foi atribuído à subespécie Dzungarian, no entanto, estes pequenos roedores são bastante fáceis de distinguir uns dos outros devido às suas características externas.

  • Em primeiro lugar, diz respeito à cor dos olhos. Apenas hamsters anões russos podem ter pupilas vermelhas.
  • O hamster Campbell tem pelos nos membros.
  • Os anões russos não mudam a cor da pelagem, concentrando-se na estação do ano.
  • As diferenças também se aplicam à faixa característica nas costas. Em roedores Camppell, é fino e não atinge o focinho.
  • Além disso, os indivíduos apresentam diferentes formas corporais. Assim, o hamster dzungarian, quando visto de cima, terá um formato de ovo, enquanto um roedor anão, ao contrário, será visualmente semelhante ao número oito.

Caráter e comportamento

      A natureza dos pequenos animais merece atenção especial, uma vez que os indivíduos se destacam por seu comportamento agressivo não só no contato com outros hamsters, mas também podem ser hostis com seus donos. Isso é expresso em picadas que podem ser obtidas de um roedor ao entrar em contato com ele. Portanto, muitas vezes você pode encontrar recomendações sobre recusa de compra de um animal de estimação para crianças pequenas.

      No entanto, as reações desses hamsters são geralmente causadas por uma resposta a estímulos externos. Portanto, os criadores de animais anões destacam uma série de situações que devem ser evitadas se os hamsters Campbell morarem na casa.

      • Quando em contato com um indivíduo ou vários hamsters, não faça movimentos bruscos. Isso se aplica à alimentação, brincar e outras atividades conjuntas.
      • Se houver desejo de pegar o animal nos braços, ele não deve cheirar a comida, caso contrário o hamster pode confundir os membros com uma fonte potencial de comida.
      • Será possível diminuir a agressividade dos animais de estimação colocando uma pedra na casa do animal, que eles usarão para ranger os dentes.
      • Os roedores devem ser manuseados adequadamente - apenas por baixo ou de um lado. Uma opção alternativa seria colocar a mão ao lado do roedor para que ele pudesse pousar sozinho.

        Para apaziguar um animal ao conhecê-lo ou contatá-lo pode ser um prazer, a comunicação em uma voz uniforme. Se o animal mordeu o dono, este local deve ser desinfetado com água oxigenada.

        Vida útil

        A expectativa de vida dos animais dependerá diretamente da dieta alimentar. Na natureza, seu ciclo de vida é em média de três a quatro anos. O proprietário de hamsters anões deve abordar cuidadosamente a questão da alimentação para que o animal adquirido viva na casa o maior tempo possível.

        Além do ponto principal que determina o ciclo de vida de um roedor, os animais em cativeiro podem enfrentar perigos potenciais em casa. Isso se aplica a outros animais de estimação, como gatos, ou à negligência dos criadores que podem deixar o hamster fora da gaiola sem vigilância.

        Como determinar o gênero?

        Às vezes, para os criadores, é fundamental questionar o sexo dos indivíduos adquiridos ou nascidos. Em hamsters comuns, será muito mais fácil determinar o sexo, como nas raças de anões, do que estabelecer o sexo, você precisa ser guiado por certas características externas distintas.

        • O animal deve ser levantado pela nuca em sua direção. Esta posição do corpo forçará o hamster a mover os membros inferiores.
        • A tarefa de determinar o sexo se reduz a estabelecer a distância entre os órgãos genitais e o ânus de um indivíduo. As fêmeas nesta área, na maioria dos casos, não terão pelos. Quanto aos machos sexualmente maduros, sua barriga nesta área estará sempre úmida. Isso se deve ao trabalho ativo das glândulas.
        • No sexo feminino, a distância será mínima, a glândula praticamente não é visualizada. Duas fileiras de mamilos se estendem a partir do peito. Nos homens, a glândula é pronunciada; pode-se notar sua semelhança externa com o umbigo. Além disso, haverá uma distância significativa entre o ânus e o órgão genital.

        Como escolher e organizar uma gaiola?

        Na natureza, o hamster anão russo vive junto com seus numerosos parentes, mas em cativeiro, os roedores ainda são aconselhados a serem mantidos separadamente. Isso é especialmente verdadeiro para hamsters adultos que lutam regularmente por território.

        O hamster se sentirá bem em um aquário ou gaiola com varetas muito pequenas localizadas o mais próximo possível umas das outras. O tamanho ideal da casa é de 40 x 60 centímetros. Num aquário ou gaiola, é imperativo equipar uma casa para um roedor: à luz dos seus instintos naturais, o hamster precisa de um local onde se possa esconder, dormir e guardar os seus mantimentos.

        O melhor material para isso será o plástico, já que o roedor retira rapidamente a madeira com os dentes.

        Você também deve escolher a cama certa, pode ser aparas de madeira ou serragem. Pet shops especializadas vendem formulações que podem ser usadas como enchimento para um biotério. Algodão, fios e papel devem ser descartados.

        Você deve escolher uma opção de cama que seja conveniente para a limpeza, você precisa colocar as coisas em ordem na casa várias vezes por semana, caso contrário, o cheiro de excrementos de roedores irá encher rapidamente toda a casa, eles devem ser limpos diariamente.

        Um local para uma casa com animais deve ser escolhido longe de aparelhos de aquecimento, baterias, raios ultravioleta diretos e correntes de ar. O comedouro do roedor deve ser pesado para que o animal não o vire. Isso vale também para quem bebe, o mais correto seria adquirir um produto que pudesse ser preso nas grades da casa. Como itens adicionais necessários para o hamster na casa, você pode colocar uma banheira para procedimentos de água e até mesmo uma bandeja de banheiro.

        Para brincadeiras, não é recomendável deixar o hamster correr pela casa, para a atividade física basta uma roda de correr.

        Durante a limpeza de rotina, não é possível remover todo o lixo da gaiola, pois o animal é bastante sensível às mudanças de ambiente. Todas as medidas de higiene devem ser realizadas sem o uso de produtos químicos domésticos, sendo permitido o uso de bicarbonato de sódio ou pó dental.

        Manutenção e cuidados

        Além de dúvidas quanto à disposição da casa e sua higiene, para a saúde do animal que mora na casa, é preciso cuidar de sua alimentação e lazer.

        O que e como se alimentar?

        O cardápio do roedor deve ser balanceado e variado; na maioria das vezes, os criadores preferem usar rações especializadas para alimentar hamsters anões. Porém, além da mistura, alimentos frescos devem ser incluídos na dieta do animal. Pode ser abobrinha, pepino, milho, cenoura. De frutas e bagas doces da estação, o roedor pode ser oferecido bananas, maçãs, pêras, uvas.

        Para a saúde do corpo, o hamster precisará repor regularmente seu suprimento de proteína, portanto, não mais do que uma vez a cada sete dias, ele precisa incluir peixe cozido com baixo teor de gordura e queijo cottage no cardápio. Os roedores comem bem as verduras.

        Todos os tipos de frutas cítricas, carnes defumadas e embutidos, doces, produtos de panificação devem ser classificados como produtos estritamente proibidos de dar aos animais de estimação.

        Além da alimentação, os animais precisarão de água potável, que deve estar sempre em casa. A falta de líquido pode levar à desidratação do animal, que está prestes a morrer. Vale a pena adicionar ácido acetilsalicílico à água, recomenda-se trocar o líquido em dias alternados. Muitos criadores recomendam dar vitaminas a animais de estimação a cada seis meses, que são vendidas em farmácias veterinárias e lojas. Para cuidar dos dentes, o animal precisará de uma pedra de giz, com a qual poderá triturar os dentes em crescimento.

        Jogos e entretenimento

        Uma vez que os animais se distinguem pela alta atividade, é importante que eles organizem bons momentos de lazer dentro da casa. Como seus brinquedos favoritos, você deve destacar o labirinto, a bola, a roda. O último item jogável em uma casa ou aquário atuará como uma prevenção da obesidade de animais de estimação, o que terá um efeito positivo em sua expectativa de vida.

        Reprodução

        Os hamsters anões tornam-se sexualmente maduros muito cedo: via de regra, uma fêmea com três meses de idade já é capaz de reproduzir uma prole. Porém, ao completar um ano, será mais difícil para ela dar à luz filhotes a cada vez, isso se deve às peculiaridades do esqueleto. Com o tempo, os ossos femininos se tornam muito duros.

        O processo de criação começa no início da primavera e continua até a chegada do outono. Durante este período, um jovem pode ter até quatro filhos. Os criadores de hamsters Campbell não recomendam cruzar parentes próximos uns com os outros, pois isso está repleto de várias mutações genéticas.

        A criação de um par de hamsters em cativeiro deve ser gradual conforme os indivíduos se distinguem por uma disposição agressiva. Primeiro, os futuros pais são colocados em uma gaiola, mas com uma partição especial, o que excluirá brigas entre os animais. Depois que eles se acostumarem, você pode prosseguir para um contato mais próximo. Quando ocorre o acasalamento, o macho deve ser separado da fêmea novamente. A fêmea grávida deve receber materiais para construir o ninho.

        Para a prole, o criador é aconselhado a comprar uma casa mais espaçosa.

        A gravidez dura apenas três semanas, altura em que o roedor tem de introduzir na dieta o máximo possível de alimentos contendo proteínas e também dar regularmente endro e salsa à fêmea. Filhotes de hamsters nascem sem pêlos, ainda não desenvolveram os órgãos de audição e visão e ninguém pode tocá-los, pois uma fêmea, na presença de odores estranhos, pode comer seus filhotes. Portanto, a princípio, uma pessoa não deve entrar em contato com novos animais de estimação.

        Para ver a aparência do hamster Campbell, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa