Passatempo

Tudo sobre arame floral

Tudo sobre arame floral
Contente
  1. Para que serve?
  2. Variedades
  3. Dimensões (editar)
  4. Cor
  5. Dicas de Seleção
  6. Instruções de uso

Floristas e arranjadores de flores profissionais usam uma variedade de ferramentas. E um assistente insubstituível neste trabalho é arame... É oferecido em uma ampla variedade de tamanhos, formatos e aplicações. Para escolher o fio florístico certo, você precisa estudar as informações sobre ele e entender suas características.

Para que serve?

O arame é um meio de fixar flores em uma composição, portanto, é mais usado na floricultura. Graças a esta ferramenta, você pode alongar o caule da planta, fortalecê-lo. Dependendo do tipo de fio, é utilizado para confeccionar bijuterias, artesanatos e lembranças. A principal vantagem do produto é sua resistência e flexibilidade. O fio é capaz de assumir qualquer forma, passível de mudanças, de modo que você pode fazer qualquer coisa com ele.

Para a floricultura, o produto serve para criar composições, para dar força ao caule da planta, pois, nas lojas, os especialistas costumam levar arame para gerberas e outras plantações delicadas. As flores artificiais podem ser mantidas juntas com arame para decoração de interiores. Na verdade, este é um fio de aço com baixo teor de carbono, às vezes usado aço inoxidável ou cobre. O exterior é revestido com esmalte especial, pelo que poderá encontrar o produto em diferentes cores.

Deve-se notar que o fio encontrou sua aplicação não apenas na floricultura.

Muitos artesãos usam um fio floral durante criando joias, uma vez que pode manter os elementos do produto no lugar, tal detalhe também é relevante no beadwork.

Variedades

Existem vários tipos de arame florístico no mercado, cada um com suas características e abrangência, por isso é recomendável estudar bem a descrição antes de comprar.

Isso permitirá que você analise as características, compare as vantagens e encontre a opção mais adequada.

Gerbernaya

Este fio é usado para para tornar o caule das gérberas mais flexível, daí o nome. Está disponível em várias cores, portanto você deve escolher com base na finalidade do fio. Este elemento de ligação tem resistência, mas ao mesmo tempo é flexível, o que é muito necessário na floricultura. Graças à haste, o mestre pode criar uma ondulação perfeita. Essas conexões geralmente são produzidas em segmentos de 30 cm, mas existem opções para 50 cm. O fio Gerber é chamado drut. É pintado com verniz, prático na hora de reparar o caule da flor. Com a ajuda de tais acessórios, você pode fazer buquês artificiais, artesanato, quadros de flores.

Disponível em diferentes espessuras, o que afeta a flexibilidade e resistência.

Caldo

Um nome tão chique é fio de metal fino com revestimento colorido. A principal diferença da gérbera é que ela se transforma em molas, de modo que o fio é ondulado. No mercado pode-se encontrar um fio florístico bastante fino, existe um fio com borda triangular. A principal característica é que é possível esticar até 100 m do elemento de conexão com um cabo de 5 cm. A base metálica garante resistência, mantém os elementos unidos na perfeição, por isso é muito utilizada em decoração.

Outro tipo de fio pode ser chamado de hastes, que são embrulhadas em papel. Essa ferramenta encontrou aplicação na floricultura de cerâmica.

Dimensões (editar)

Este indicador desempenha um papel importante na compra de uma ferramenta. É necessário levar em consideração o peso da flor ou outro produto onde o arame será utilizado. O mercado oferece fios com diâmetro de 0,1 mm a 2,2 mm. Se você vai trabalhar com rosas ou peônias, é melhor ficar atento ao fio, que tem no mínimo 1,8 mm. Para lírios e ásteres, 1,2 mm é adequado, e um fio com um diâmetro de 0,7 mm suportará inflorescências e margaridas do campo.

Cor

A maior demanda é por fios verdesporque são ideais para trabalhar com o caule da planta. No entanto, pode-se encontrar branco, cinza e transparente ferramenta florística. Fio incolor mais adequado para perolizar, para não interromper a tonalidade das contas.

É necessário selecionar um elemento de conexão de acordo com diferentes parâmetros, sempre levando em consideração o campo de aplicação.

Dicas de Seleção

Para determinar que tipo de fio é necessário, primeiro é importante entender o propósitopara o qual se destina. Para cada nome de produto há uma característica detalhada, os parâmetros são indicados pelos quais você pode facilmente selecionar a ferramenta certa. Você não deve ser guiado "a olho", pois pode encontrar uma discrepância no tamanho e na força, então você terá que recomprar um elemento floral. É sempre numerado da seguinte forma - 33 * 15. O primeiro dígito é o número do fio e o segundo é o comprimento do fio.

Relativo tamanhos, você precisa multiplicar o segundo algarismo por 25,4, e então você receberá a resposta. Se você precisa de um elemento de conexão para flores grandes ou decoração pesada, então é melhor usar acessórios com um diâmetro de 2,2 mm, pois eles são duráveis ​​e dobram bem. Para produtos em miniatura, 0,1 mm é adequado, portanto, esta ferramenta é suficiente para criar estames de pequenas inflorescências. Observe que a espessura diminui com o aumento do número da ferramenta, leve essa nuance em consideração.

A rigidez da linha também é um indicador importante.

Instruções de uso

Assim que tiver adquirido o fio florístico dos parâmetros requeridos, pode-se proceder diretamente ao seu funcionamento. Se vier sobre como consertar o caule da flor, isso deve ser feito com cuidado. As gérberas são consideradas plantas delicadas, a cabeça da flor é muito pesada, por isso não fica nivelada no vaso. Assim, é possível dar a forma pretendida da composição com o auxílio do material. Este elemento deve ser inserido na haste para criar uma moldura estável. As vezes para fixar a flor em si, a base deve ser enrolada com linha, e então as gérberas ficarão mais estáveis ​​no vaso.

Essa técnica também é usada para fortalecer cravos, jacintos e outras flores delicadas com hastes fracas. Graças ao fio, você pode criar arranjo original, usando as plantas mais delicadas da composição.

Quanto ao beading, contas são colocadas em um fio de arame fino, após o qual o produto pode ser facilmente moldado, que é necessário para criar uma decoração. Cuidado especial é necessário apenas com flores frescas e herbário, que podem quebrar facilmente. Com essa ferramenta, você pode dominar o bordado, criando lindos produtos a partir de qualquer material, conectando-os com arame floral.

Você pode assistir a um vídeo de revisão de arame para floricultura em cerâmica no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa