Passatempo

Kusudama fazendo tecnologia para iniciantes

Kusudama fazendo tecnologia para iniciantes
Contente
  1. Visualizações
  2. O que é necessario?
  3. Como fazer isso?
  4. Belos exemplos

Kusudama é um especial técnica de origami modular... Ele permite que você crie uma variedade de produtos interessantes. Bolas feitas nesta técnica podem se tornar uma decoração original para quase todos os interiores da sua casa. Hoje vamos falar sobre o que é necessário para fazer esses itens e como eles podem ser feitos.

Visualizações

Os módulos dos quais os produtos são feitos usando a técnica kusudama podem ser de uma variedade de cores e estilos.

A aparência da futura bola decorativa acabada depende de tais parâmetros.

Os principais tipos de módulos incluem os seguintes tipos.

  • Kusudama clássico. Esta opção é a mais comum. É baseado em triângulos, a partir dos quais os módulos são criados. Eles permitem que você crie bolas lindas e originais. Além disso, esses produtos são feitos com bastante facilidade e rapidez. O tipo clássico é considerado o mais adequado para iniciantes.
  • "Pipa". Neste caso, um quadrado é tomado como base, mas ao mesmo tempo ele deve estar em um ângulo de 30 graus, então uma figura que se parece mais com um losango ficará à sua frente. Essa figura se dobra ao meio ao longo da linha diagonal.
  • "Super bola". Esse módulo é feito de uma folha quadrada de papel. Ele é dobrado ao meio com o lado direito para dentro. O elemento resultante é desdobrado e, em seguida, empacotado novamente ao meio, mas apenas na outra direção. No final, o quadrado é dobrado ao longo da linha diagonal com o lado avesso para dentro.
  • "Sakura". Para fazer tal módulo, você precisa preparar vários pequenos quadrados do mesmo tamanho. Cada folha deve ser dobrada ao meio e depois desdobrada.Depois disso, as bordas devem ser dobradas em direção à dobra central e abertas, os quadrados devem ser girados em um ângulo de 90 graus e as mesmas linhas devem ser marcadas. No final, você precisa dobrar os cantos superior esquerdo e inferior direito, as bordas esquerda e direita para o centro e o segundo quadrado superior da direita diagonalmente. Nesse caso, a borda da folha ficará saliente.
  • "Lírio". Para fazer esses módulos, você precisa pegar vários quadrados do mesmo tamanho. Eles precisam ser dobrados alternadamente ao longo de duas diagonais. Em seguida, as folhas são viradas para o outro lado e dobradas em uma direção e na outra. A seguir, o produto é dobrado de forma a formar um "quadrado duplo". No final, você precisa dobrar dois cantos opostos para o meio, virar a peça de trabalho e fazer o mesmo novamente.

O que é necessario?

    Com antecedência, você deve preparar todos os materiais necessários para a criação de produtos usando a técnica kusudama.

    • Papel grosso. Para deixar o produto interessante e bonito, vale a pena escolher uma base de papel multicolorida. Não deve ser muito rígido para ser confortável de trabalhar.
    • Agulhas e fios. Melhor pegar agulhas finas.
    • Cola. Melhor levar PVA e cola em bastão. Uma massa adesiva é necessária no final ao conectar os módulos individuais em uma única bola.
    • Fita e miçangas. Estes elementos decorativos são opcionais, podem ser utilizados para tornar a bola mais original e bonita.

    Como fazer isso?

    Atualmente, existe um grande número de diferentes esquemas e master classes que o ajudarão a fazer bolas passo a passo usando a técnica kusudama.

    Uma opção incomum é considerada um produto “Bola de felicidade”. Para fazer essa bola mágica, você precisa preparar vários quadrados de papel colorido com as mesmas dimensões.

    Cada um deles é dobrado primeiro na direção de ambas as diagonais, e então todos eles se desdobram e se dobram ao meio 2 vezes em direções diferentes.

    A peça resultante é dobrada de maneira que se obtenha um "quadrado duplo". Depois disso, você precisa dobrar cuidadosamente os lados na diagonal. Cada um desses lados é desdobrado e ligeiramente abaixado. Os cantos da peça de trabalho também devem ser dobrados, todas as folhas estão totalmente abertas. O módulo é montado de acordo com as linhas recebidas. No total, você precisará de pelo menos 30 peças com dimensões 9x9 e a mesma quantidade com dimensões 7x7.

    Cada pequeno módulo se encaixa em um grande. O primeiro círculo da bola mágica será composto por 9 peças, o segundo incluirá 6 módulos e o terceiro círculo é feito de apenas uma peça em branco. Portanto, você deve obter 2 hemisférios. Eles devem ser colados com cola.

    Usando a técnica kusudama, você também pode fazer uma bola de papel perfurada multicolorida em etapas. Para fazer isso, primeiro você precisa preparar tiras de papel branco e azul. Deve haver 60 delas no total (30 tiras de cada cor).

    As listras azuis são tiradas primeiro. Eles são dobrados ao meio, depois são abertos, o canto superior esquerdo é ligeiramente dobrado para o meio. Faça o mesmo com o canto direito. Depois disso, o canto superior esquerdo da tira é abaixado, e o direito - sobe para o centro. Tudo isso é repetido várias vezes. Em seguida, os espaços em branco são dobrados ao meio. Todas as folhas são dobradas, colocadas em sua posição original e colocadas de lado.

    Lençóis brancos também são dobrados ao meio, depois um pequeno recuo (0,6-0,7 milímetros) é feito na ponta de um dos lados e tudo é dobrado novamente. Os lençóis são dobrados ao meio com um acordeão. Faça o mesmo do outro lado das folhas. Em seguida, conecte os cantos superior direito e inferior esquerdo. No final, os espaços em branco azuis são retirados - papel branco é colocado no meio deles.

    Os espaços em branco azuis são dobrados ao longo das linhas de dobra marcadas. Além disso, todo o produto é dobrado ao longo das faixas marcadas. As partes brancas são coladas com cola PVA.

    Ao final, você deve começar a montar a própria bola, para isso primeiro você precisa colar 5 peças em branco.

    Depois disso, você precisa continuar conectando os módulos em um círculo até que uma bola seja formada.

    Usando a técnica kusudama, você pode fazer artesanato simples para iniciantes. Neste caso, você pode preparar quadrados de papel colorido do mesmo tamanho (é melhor pegar 8x8 ou 9x9). Todos eles devem ser dobrados alternadamente ao longo de duas diagonais. Também é necessário fazer outras linhas de dobra dobrando a folha duas vezes ao meio, mas antes disso, todos os esboços devem primeiro ser endireitados e virados do outro lado. Todos os espaços em branco são dobrados em pequenos quadrados, enquanto os cantos superior e inferior devem ser conectados.

    Em seguida, dobre os cantos da peça de trabalho na parte central do produto e, em seguida, cada um deles deve ser dobrado na parte interna. Depois eles são abaixados um pouco e todos os espaços em branco são dobrados ao longo de uma linha marcada vertical. No final, os cantos superior e inferior são conectados à peça central. A peça é desdobrada de forma a obter grandes cantos triangulares.

    Para fazer a montagem de uma embarcação inteira, primeiro você precisa preparar 4 módulos de papel prontos. Eles são colados com cola PVA.

    Portanto, você deve ter uma flor grande (deve se parecer com um crisântemo).

    Então você precisa fazer vários produtos. No final, grandes elementos já feitos são unidos uns aos outros, enquanto uma bola multicolorida exuberante é obtida.

    Belos exemplos

    Se pretende decorar ligeiramente o interior da sua casa, então uma bola multicolorida com pequenos lírios pode ser uma boa opção. As flores podem ser feitas de papel laranja. No meio deles, você pode colocar elementos adicionais que consistem em pequenas contas ou contas. Isso tornará o artesanato mais original e bonito.

    O resto da bola pode ser feito de papel verde e marrom. A partir desta base, a folhagem é criada. Pode ser feito em forma de acordeão ou losangos dobrados.

      Também para o interior, pode-se fazer uma bola de kusudama, composta por pequenas flores, sinos. Esses artesanatos incluem flores com pétalas triangulares finas. Se você quiser criar uma composição inteira, pode fazer várias dessas bolas monofônicas de uma vez e colocá-las em um lugar adequado.

      Outra opção incomum poderia ser produto "bola estelar"... Distingue-se por um design incomum e complexo. A nave é uma bola composta por várias formas que se assemelham a um cone. Além disso, devem ser de tamanhos e volumes diferentes.

      Na maioria das vezes, a "bola estelar" é feita de duas cores.

      Muitas vezes, eles também consistem em formas de diferentes tons da mesma cor. Como na versão anterior, você pode fazer vários desses produtos monocromáticos de tamanhos diferentes ao mesmo tempo e colocá-los juntos, criando uma composição.

      Para obter informações sobre como fazer kusudama de papel em forma de bola com cachos, veja o vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa