Móveis de sala de estar

Balcão de bar no interior da sala

Balcão de bar no interior da sala
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Variedades
  3. Localização
  4. Direções estilísticas

Como elemento independente do interior, o bar surgiu há muito tempo. Mas, no interior de instalações residenciais, tornou-se moda instalá-lo em massa há relativamente pouco tempo. O que é esse móvel, que opções existem - vamos falar sobre isso com mais detalhes.

Um pouco de historia

O próprio conceito de "balcão de bar" vem da palavra inglesa "bar", que na tradução significa "partição". Acredita-se que os balcões de bar apareceram pela primeira vez na América do Norte no século XVIII. No entanto, os primeiros protótipos de balcões de bar ainda estavam nos dias da Antiguidade no estado mais esclarecido da época - a Roma Antiga. Chamavam-se "termopolias" e eram instaladas em tabernas e outros estabelecimentos de bebidas e destinavam-se a aquecer e servir comida.

Os primeiros balcões de bar eram um cruzamento entre um forno onde a comida era preparada e um balcão de comércio onde a comida era exposta. Posteriormente, essa ideia foi retomada pelos gregos, e ainda mais tarde o termopólio entrou para a história, mas a ideia do balcão em si permaneceu. Eles ainda estavam instalados em locais onde a comida era servida. Os balcões de bar eram mesas sobre pernas maltratadas, que serviam simultaneamente para cozinhar e comer.

Mais tarde ainda, nos tempos do Velho Oeste, quando era necessário defender-se dos visitantes furiosos dos estabelecimentos, que muitas vezes agarravam seus braços, começaram a ser feitos balcões de bar na América... Eles mudaram um pouco - ficaram mais altos, um lado começou a ser pregado com tábuas, bancos altos de bar surgiram. Com o tempo, vários dispositivos começaram a ser adicionados ao rack - prateleiras, ganchos e outros acessórios.A própria bancada se expandiu e se tornou um local de trabalho completo para o bartender, cujas funções incluíam servir e servir bebidas alcoólicas.

A ideia do balcão do bar fez tanto sucesso que foi difundida também em outros países. Começaram a instalá-lo em estabelecimentos de restauração e, ao longo do tempo, este móvel foi migrando para residências particulares. Recentemente, a moda de balcões de bar em casa se tornou onipresente, e os estúdios de móveis modernos estão competindo entre si para oferecer uma variedade de opções de balcão de bar para decoração de casa.

Variedades

O balcão do bar no interior da sala pode desempenhar várias funções ao mesmo tempo. Seu design pode ser muito diversificado, dependendo do tamanho da sala e de sua finalidade. Esta é uma solução universal para um pequeno apartamento estúdio e para uma luxuosa sala de estar de uma mansão moderna. No hall de um apartamento ou na sala de uma casa particular, o rack pode ser instalado no lugar da divisória interna, ou seja, pode cumprir a função de zoneamento do espaço. Além disso, este detalhe pode funcionar como uma mesa de corte e de jantar ao mesmo tempo. O balcão do bar pode assumir uma grande variedade de formas e tamanhos.

Vamos considerar as opções mais comuns.

  • Direto. Esta é a forma clássica, este é o stand que existiu desde o início. O design retangular se adapta a absolutamente qualquer interior, caberá em uma sala de qualquer tamanho.
  • Canto o balcão é normalmente projetado para separar a área de alimentação e a própria sala de estar. Pode ser um móvel independente ou uma extensão de um conjunto de cozinha.

No entanto, devido à sua estrutura um tanto pesada, não é adequado para salas muito pequenas.

  • Arredondado - semicircular ou redondo. Ambas as opções parecem muito interessantes e imbatíveis, mas sua instalação também requer uma certa quantidade de metros quadrados livres.

É conveniente para as grandes empresas se reunirem na mesa redonda.

  • Retrátil o balcão do bar será apropriado quando houver falta de espaço - em uma pequena sala de estar ou estúdio. Se necessário, pode ser facilmente levantado e fixado, e após o almoço ou jantar também pode ser facilmente dobrado, liberando espaço.
  • Dobrando o tampo da mesa desempenha funções semelhantes às da cremalheira extraível. A única diferença é o mecanismo de dobramento. Esse suporte pode ser fixado diretamente a uma parede ou a um armário de cozinha e, se necessário, pode se transformar facilmente de uma mesa, por exemplo, em uma peça decorativa de interior ou em uma porta de criado-mudo.
  • Dois níveis. Essa opção não é muito comum, mas não a torna menos atraente. Tal mesa tem dois painéis localizados um acima do outro, um dos quais serve como superfície de trabalho e o outro como área de jantar.
  • Abrir o balcão do bar assume a presença do tampo da mesa e das pernas reais. Às vezes, há várias prateleiras na parte inferior para itens pequenos sem tampas ou portas.
  • Fechadas o balcão é mais como uma mesa de cabeceira ou parede. Também pode haver prateleiras na parte inferior para guardar os utensílios de cozinha, alguns ou todos os quais podem ser fechados por portas.

Qualquer balcão de bar requer cadeiras. Eles também podem ser completamente diferentes - com ou sem encosto, com assentos macios, com pernas ou com um suporte giratório - a versão final depende do estilo do próprio rack e das preferências pessoais dos proprietários.

Localização

O balcão do bar foi originalmente destinado a um uso mais funcional do espaço, por isso deve ser instalado de forma que não interfira na passagem. As seguintes opções de posicionamento são as mais comuns.

  • Atrás das costas de um sofá ou cadeira, quando a pessoa sentada no balcão estará atrás das costas da pessoa sentada no sofá. Essa opção é conveniente em uma sala que também seja um home theater. Uma TV ou tela geralmente fica localizada na frente das pessoas sentadas.

Você pode cozinhar com segurança enquanto fala com membros da família.

  • Entre a cozinha e a sala. Este arranjo é frequentemente usado em apartamentos de plano aberto ou onde os 2 quartos são combinados em um único espaço.

Um tampo de mesa largo pode substituir uma mesa de jantar, e um estreito será um elemento de decoração interessante.

  • Entre o quarto e a varanda (loggia). Freqüentemente, os proprietários de pequenos apartamentos aumentam a área útil juntando uma loggia ou varanda ao quarto. Neste caso, o balcão do bar pode ser uma mesa e um meio-fio e um estande de flores e um armário de trabalho ao mesmo tempo, e também executar muitas funções diferentes.
  • Perto da janela. Se estiver localizado bem alto, o tampo da mesa pode ser uma continuação do peitoril da janela, mas se for baixo, você pode sentar-se confortavelmente não apenas com uma taça de champanhe, mas também com um laptop.
  • Suporte de parede especialmente relevante em uma sala de estar estreita, onde não há como colocar uma cozinha completa ou escrivaninha.
  • No centro da sala. Este arranjo ocorre apenas em grandes salões. Isto é muito cómodo, uma vez que o balcão pode ser acedido de qualquer parte da divisão, podendo ser alojada um grande número de pessoas atrás dele.

Direções estilísticas

O balcão do bar não deve ser um corpo estranho no corredor, ele deve se encaixar harmoniosamente no ambiente ao redor. Dependendo do estilo do interior, as seguintes instruções podem ser distinguidas.

Clássico

Este estilo é caracterizado pela utilização de madeiras nobres - madeira maciça para os detalhes principais e folheado para decoração. Em uma versão mais orçamentária, é permitido MDF ou aglomerado. Esses móveis cabem facilmente em quase todos os interiores. Existem cadeiras de formas elegantes, muitas vezes com assentos estofados.

País

Esse estilo é um eco daqueles tempos longínquos, quando cowboys lutavam entre si, e a arquibancada servia como uma espécie de escudo. O estande em estilo country também é feito de materiais naturais: madeira ou pedra. Para acabamento decorativo, você pode usar tecidos naturais com ornamentos naturais. As cadeiras ou bancos são sólidos, simples, de formato áspero, de preferência feitos de madeira.

Discoteca

Uma abundância de detalhes de plástico brilhante, metal brilhante e couro artificial são apropriados aqui. Cadeiras de plástico inteiras com uma perna giratória, iluminação neon e uma bola de espelhos cintilantes acima da barra são uma boa adição.

Este estilo é apropriado em um apartamento onde moram jovens que adoram festas barulhentas e divertidas.

Loft

Aspereza deliberada, superfícies ásperas e cores moderadas são inerentes a este estilo. O balcão do bar parece mais uma máquina de chaveiro do que uma mesa de refeição. Para obter o efeito desejado, às vezes as superfícies são envelhecidas artificialmente. As cadeiras são altas, encaixadas como que às pressas. O material de fabricação é geralmente madeira, cromo e níquel. As peças de madeira devem primeiro ser impregnadas com tinta e cobertas com várias camadas de verniz, pois entrarão em contato com a água.

Moderno

Esta opção lembra um pouco o estilo "disco", mas é mais elegante e prática. Todos os detalhes de um balcão de bar moderno devem ser extremamente práticos e funcionais. A moldura é rígida, de forma regular, com linhas bem definidas.

Provença

Essa direção no interior é às vezes chamada de rústica. Plástico e outros materiais artificiais são categoricamente excluídos aqui. O suporte da prateleira pode ser em madeira, o tampo da mesa em pedra e os puxadores e outros acessórios em cerâmica ou ligas metálicas. Como decoração, você pode usar guardanapos de linho, porta-copos de palha e outras coisas fofas. Sinceridade e simplicidade são os principais alicerces deste estilo.

Alta tecnologia

O oposto da direção anterior. Este é o reino do plástico, do vidro e do metal, das cores ácidas, das peças cromadas.O suporte pode ser complementado com um visor com iluminação fluorescente ou um suporte de vidro metálico.

Seja qual for o estilo de bar que você escolher para sua sala de estar, ele pode ser uma ótima alternativa para uma mesa de jantar banal.

Você pode descobrir como fazer um balcão de bar com as próprias mãos assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa